Playhouse Disney Channel muda para Disney Junior

Por Caio Lage em

A Walt Disney Company Latin America anunciou que em breve o Playhouse Disney Channel se transformará no Disney Junior, um canal com programação 24 horas durante 7 dias da semana voltada especificamente para crianças entre 2 e 7 anos. Com data de lançamento para 2011, o Disney Junior apresentará histórias com muita música e personagens de grande coração, incorporando ferramentas que contribuem para o desenvolvimento social das crianças.

A programação (animada e não animada) do Disney Junior irá unir a narrativa que caracteriza a marca Disney com histórias adequadas ao público pré-escolar, que incorporará diversos elementos de aprendizagem: matemática inicial, ferramentas de linguagem, matérias sobre alimentação e estilo de vida saudável e guias de socialização, e muito mais.

Em breve, será apresentada a nova programação do Disney Junior.  Ela englobará várias plataformas, com um inovador visual gráfico, um site integrado no qual se poderá assistir aos episódios completos on-line, clipes e outros conteúdos exclusivos, além de novas propostas para dispositivos móveis.

“O lançamento do Disney Junior é o próximo passo da estratégia global da Disney para o público em idade pré-escolar. Hoje em dia estamos em condições de solidificarmos ainda mais e de nos apoiarmos no desenvolvimento da tecnologia e no crescimento de nossos negócios para lançar um canal como Disney Junior, baseado no entretenimento de qualidade oferecido através de plataformas existentes e emergentes, e uma forte conexão emocional com o consumidor”, afirmou Claudio Chiaromonte, vice-presidente sênior, COO (Chief Operating Officer) e CFO (Chief Financial Officer) da The Walt Disney Company Latin America.

“No mundo todo nascem os canais Disney, que se diferenciam por causa do lugar especial que a Disney ocupa no coração das crianças – as quais se divertem com os personagens e histórias – e os pais – que confiam em nosso compromisso de entreter e guiar seus filhos em idade pré-escolar por meio de uma programação atrativa e adequada. Disney Junior é um excelente exemplo do amadurecimento de nossos canais”, falou Gustavo Branger, Diretor de Programação, Produção (não ficção), Aquisições e S&P do Disney Channel da The Walt Disney Company Latin America

“Com este canal renovado dedicado às crianças em idade pré-escolar, esperamos aumentar a quantidade de narrativas de contos mágicos e assegurar o interesse do público e a confiança dos pais. Com o crescimento da nossa oferta de programação global e local, queremos entregar mais conteúdo – com a qualidade que caracteriza a Disney – que ressoa nas gerações futuras”, afirma Cecilia Mendonça, Diretora de produção (ficção), Promoções On-Air e Intersticiais da The Walt Disney Company Latin America.

Disney Junior entrará no lugar do Playhouse Disney Channel na grade de cada país e se somará aos canais de TV por assinatura já existentes da companhia, Disney Channel e Disney XD, com conteúdo de alta qualidade, transmissão 24 horas em espanhol e em português, e chegará a mais de 14,7 milhões de lares em 19 países da região por distribuição a cabo e satélite.

Comentários
  • Thiago

    aew vem e anuncia q o discovery kids passa a se chamar discovery junior e ng mais vai ter duvida qual faixa etaria q os 3 canais sao direcionados =P heauheuaheau

    • Victor

      Não entendi um nada do que vc disse ! oo’

      • Thiago

        heauheuaheuahea q droga agr q eu vi =x
        aew vem O DISCOVERY e anuncia q o discovery kids passa a se chamar discovery junior…..
        e os 3 canais q eu quis dizer era o discovery kids, o disney jr e o nick jr =x
        ehauheauheauheuahe

        • danidani

          tche ninguem entemde tanta giria

  • Pingback: Tweets that mention Playhouse Disney Channel muda para Disney Júnior | Anime, Mangá e TV – ANMTV -- Topsy.com()

  • Augusto

    Acredito que a programação mudará quase por nulo, a não ser alguns novos programas e acabou.O nome é bem mai facil de lembrar (Playhouse Disney Channel é meio grande para crianças pequenas) e o conteudo deve ser reestilizado.Como eu não faço parte da faixa etaria do canal (Até uns 7 anos) não posso dizer que vou ver pois não vou.

  • Victor

    Não fico muito claro, qué dize que só vai ter um canal a mais, 24 horas ou o bloco matutino “Playhouse Disney” vai sair da programação do canal e vai ter um canal próprio chamado Disney Junior??

    • Thiago

      jah existe o canal playhouse disney ele q vai mudar d nome

  • Janine

    Concordo com o Augusto.
    Bom pelo menos o Logo eu achei muito bonitinho!!!!

  • a disney copiou da nick, pq já tem a nick jr. (nick junior) e agora a disney junior.

    • Diego

      Acredite, a Disney não precisa copiar ninguém para criar um canal de sucesso, além do mais, em 1998 a Disney lançava o Toon Disney, que foi encerrado em fevereiro do ano passado, o Nicktoons foi lançado em 2002, por essa lógica que copiou quem?

      • Como disse uma certa lenda da TV: “Nada se cria, tudo se copia!”.

        É um canal copiando outro. E esses dois não são exceção!

  • Diego

    A maior mudança ocorrerá nos Estados Unidos, lá um canal está nascendo, afinal eles não possuem o Playhouse Disney Channel, nos EUA, Playhouse Disney é um bloco do Disney Channel, no Brasil além de ser um bloco das manhãs do Disney Channel, é também um canal independente.
    Adorei a mudança, o nome ficou bem mais fácil para as crianças, como disse o Augusto, espero que a Sky coloque esse canal em seu line-up, já que infelizmente ela não possui o Playhouse Disney Channel.

  • Rennan

    Nossa! Isto é tão chato. O Disney é sem dúvida um canal totalmente infantil(Chato). Diferente do Cartoon Network a Disney não tem nenhum interesse em voltar o seu canal para um público de 8 à 12 anos. E o Disney XD vai se tornar em breve um canal só pra séries da Marvel já que a mesma à comprou. Tomara que ela demonstre um pingo por menor que seja por animês. A situação tá feia aqui no Brasil!

    • Philip

      Pra isso mesmo que existe o Disney Channel cabeção

    • shausahushauh!!!!!!1

    • Philip

      Concordo com vc Augusto.. e pensar que ainda existem pessoas ignorantes (Rennan) no mundo… AUHSAUSHAUSH’

  • anime tv

    concordo a situação aqui no brasil ta horrivel diferente dos EUA q ta arrebentando com os animes

  • anime tv

    é brincadeira essa disney só bastava essa disney XD agora junior q pu…é éssa velhoo quem é o retardado q vai ver essa porcaria q coisa de criança si bem q hj em dia os canais só valorizam as criancinhas… Alguémm tem q acabar de vez com essa palhaçada colocar bons canais q tenham animes bons q sejam pelo menos dos 10 anos pra frente pq pra mim esse canal ai é um lixo vo até exclui da minha teve junto com o discovery kids ….

    • Augusto

      anime tv, entenda:Na TV brasileira a programação infantil é o foco, animes são coisas de adolescente.A TV a cabo está pouco se lixando se você gosta de anime.

      Pensa comigo:
      Você é o responsavel pela Turner (Dona do Cartoon, Boomerang, HBO, I-SAT, TNT dentre outros)
      e tem que por :Bleach ou Ben 10.
      Qual é a escolha?Não, não é o Bleach.

      Animes são fontes de renda media.Desenhos infantis são fontes de renda inesgotavel.

      • pois é, sabido!!!!!!

        ben 10 é um ímã que atrai papetes, relógios, brinquedos, dvd’s… e blá blá blá!!!!! o mesmo é com a polly e seus brinquedos “hiper emocionantes” .

    • locotoon

      vc so pensa em anime né cara vai se fude tem coisa melhor que anime cara nao que anime seja chato mais vc deve pensar que nao existe so anime nesse mundo

  • Ricardo

    Indo direto ao ponto. Qual é o canal infantil de maior audiência da TV a Cabo? E a qual público se destina? O canal chama-se Discovery Kids e é destinado as crianças de 2 a 7 anos. A criação desse canal Disney Júnior tem um objetivo claro derrubar o Discovery Kids que é o lider na região. Nada mais lógico do que visar o mesmo público-alvo.

    Não tem cabimento comparar Nickelodeon; Cartoon Network, Disney XD; Disney Chanell e Boomerang com o Discovery Kids, todos esses canais visam um público acima da faixa pré-escolar, não é a toa que o Discovery Kids é o líder, é um canal de nicho, não há concorrentes diretos para ele, agora a coisa mudou, surgiu mais um canal que visará o mesmo público, a briga promete ser boa.

  • entaum u ki passara no disney chanel de manha??? disney junior?? ou vai continua aquela xatysse de playhouse dysney??

  • Vovó Lovato

    Gente! agora não vai passar mais aquela merdinha todas as manhãaas!
    Ebaaa! pelomenoos espero que seja isso!

  • bruno

    a TV Rá-Tim-Bum que é do brasil nao chega nem a concorrer com esses canais infantis de tão ” BOA ” que a programação é com desenhos q duram no máximo 10 minutos com uma qualidade horrível e séries infantis velhas da década de 90 q pelo jeito vão ficar pra sempre na programação

    • locotoon

      concordo com vc essa tv ra-tim-bum é muitoooo podreeeee tem que falir

    • Augusto

      Já viu canal brasileiro e educativo emplacar?Duvido que você já viu TV Brasil com gosto (Eu so via quando eu era muito novo, tipo uns 3 anos).Aquela programação não emplaca pois é chata e o canal não investe na programação, que é TODA formada por reprises da TV Cultura.

      • bruno

        aliás, é tão ruim q o anmtv nem comenta aqui quando entra algo novo na programação pq é uma coisa desnecessária

  • leocieton

    Disney gasta tempo e dinheiro produzindo desenhos e seriados.

    • Augusto

      Não entendi direito você leocieton.Deu a impressão que pra você o canal deveria produzir outras coisas além de desenhos e seriados (Talvez esteja se refirindo a filmes?)

  • Samantha

    Disney está destruindo a concorrência kkkkkk

    Disney Channel x Nickelodeon
    Disney XD x Cartoon Network
    Disney Junior x Discovery Kids

    Agora só falta um canal para garotas pra destruir o falido e podre boomerang
    podia se chamar Disney Girls ;D

    GO DISNEY º○º

    • Sonny

      Concordo… Poderiam aqui no Brasil lançarem um canal feito para meninas e um canal de clássicos tanto com filmes que já foram no passado lançados e as séries antigas, tipo; As Visões da Raven, Lizzie McGuire… Etc…