PlayStation 4 perto de 100 milhões de unidades vendidas

Por Eder Rodrigues em

Sony / Divulgação

Seguindo a mesma prática feita pela Nintendo, a Sony também divulgou seu relatório financeiro no seu último trimestre fiscal (de 1º de outubro à 31 de dezembro de 2018), vendeu 8,1 milhões unidades do PlayStation 4. Apesar da queda no terceiro trimestre, de 900 mil unidades em comparação com o mesmo período do ano fiscal de 2017, esses números elevam para 94,2 milhões, o número de consoles vendidos em todo mundo, o que nos faz pensar na grande possibilidade do console da Sony chegar à marca de 100 milhões.

Vale lembrar que somente outros 5 consoles ultrapassaram a marca dos 100 milhões vendidos, que foram o PS1, PS2, Game Boy, Nintendo DS e Nintendo Wii.

O PlayStation 4 foi lançado oficialmente primeiro na América do Norte no dia 15 de Novembro de 2013, em 29 de Novembro na América do Sul e apenas em fevereiro de 2014 no Japão e no mercado asiático.

Comentários
  • William Vaz

    “Vale lembrar que somente outros 5 consoles ultrapassaram a marca dos 100 milhões vendidos, que foram o PS1, PS2, Game Boy, Nintendo DS e Nintendo Wii.”
    Jaja o ps4 chega ai pra ficar tudo em perfeito equilibrio

    • Eduardo Jose de Andrade

      Ia comentar isso, mizerávi XD.

  • Lucas De Sousa Moura

    “Vale lembrar que somente outros 5 consoles ultrapassaram a marca dos 100 milhões vendidos, que foram o PS1, PS2, Game Boy, Nintendo DS e Nintendo Wii e Polystation.”

  • Eduardo Jose de Andrade

    Nem tenho um PS$ mas parece que já tão pensando no PS5, playstations são muito bons, por isso venderam demais, só o PS# que começou a elitizar mais os videogames mas hoje se mostrou um hobby que quem quer e pode, vai pagar.

    • toygame lan

      Final do ano anuncia o PS5,mas o PS4 deixa de ser fabricado só daqui uns 3 anos.
      Ai o console antigo baixa de preço e da para pegar barato

      • Eduardo Jose de Andrade

        Quero o PS$ pra poder jogar o GOW nórdico e MK X, MK X tenho da steam mas este meu notebook não aguenta nem baixá-lo, fora que CDZ soldiers’ soul já pega travando muito.

  • Ikizer Donno

    Parei no PS2. PC WINS!

    Sinto falta do GOW.

    • toygame lan

      O ruim do PC é que até para jogar futebol,precisa de um PC mega potente

      • Ikizer Donno

        Pensei que precisava de uma bola pra jogar futebol, não é? rsrsrss

        Não é para tanto… games de esportes tem gráficos mais ”simples”. Uma GTX 1050 já está de bom tamanho.

        Se não quiser passar sufoco, eu indico uma RTX 2080 TI ou TITAN RTX. Você ficará tranquilo nos próximos 3 anos.

      • jonas dos yuri

        Rapa, esses jogos de Esportes nem pesado é, qualquer placa com 2gb da vida ja roda, tipo GTX 750ti, Rx 550, GT1030 e etc tudo placa de 400 reais até 500 reais.

  • toygame lan

    o PS4 bate 100 milhoes facil,agora o problema é que o PS5, tem que ser mais barato que esse 4.

    lançar um console custando os olhos da cara é bem complicado

    • Rock Lee

      Cara não. No Brasil pode ser um problema, mas na Europa, os caras são sonystas incondicionais. Principalmente em países ricos como a Alemanha, o PS5 pode custar 500 euros que vende, 100 euros a mais ou a menos não fazem diferença.

  • Léwow

    Bom

  • jonas dos yuri

    Números pra mi não faz ser um console ser bom, console que a empresa só lança 3 AAA por ano, pra piorar esse ano só vai ter 1, Days Gone, que nem parece ser bom. pra mi console como Playstation 4 é jogar dinheiro fora.
    Pra mi melhor consoles de todos é o XBox One X, que roda jogos a 4k, com assinaturas barato pra qualquer um pagar pra jogar jogos que quiser.
    Olha, isso que eu citei é opinião, ok, opinião de pessoa que joga.

  • Rock Lee

    Mas em alguns mercados da Europa ele estava vendendo bem mesmo com o preco alto. O PS3, que foi pior ainda, também foi bem em alguns mercados desde o começo.