PlayTV: sem novos animes em abril

Por Nielsen Souza em

PlayTV logo

Divulgação. © PlayTV

Já se tornou uma tradição anual da PlayTV divulgar suas novidades da programação logo nos primeiros meses do ano, algo que costuma ser muito aguardado, em especial, pelos fãs de animes.

Nesta quinta-feira, 17 de março, aconteceu em São Paulo a gravação do programa Estúdio PlayTV com a banda Gajin Sentai, e a convite do canal, o ANMTV compareceu. Representado pelo colaborador Wellington Puppi, aproveitamos para falar daquilo que todo mundo quer saber: os animes.

Algo que não deve agradar aos fãs é que não haverá novos títulos em abril. Apesar de sondar algumas distribuidoras, não foi possível para a PlayTV adquirir nenhuma outra série.

Em contrapartida, a segunda temporada de Naruto Shippuden e a terceira de Bleach estão garantidas, algo que era prioridade para o canal na hora de renovar o contrato. Estas em si seriam as únicas novidades na programação em termos de animação japonesa.

A estreia dos novos episódios está prevista para começar no dia 4 de abril, quando será lançada à nova grade. Os horários de exibição serão revelados em breve pela PlayTV.

Comentários
  • ChrysNeoMonkeyQuest

    Nada confirmado quanto a Yu-Gi-Oh!? Irrita ficar vendo só o Arco da Ilha dos Duelistas.

    • Estão tentando negociar novos episódios.

      Concreto mesmo só os dois títulos citados na nota.

      • TENDÔpain

        Nielsen, você sabe quem está distribuindo Yu-gi-oh? Porque quem distribuía (se não me engano) era a 4kids, mas ela faliu, então, quem distribui hoje?

        • Senão for a Televix e a 4K (Konami, NAS, TV Tokyo.

          • Celso

            Aqui no Brasil até então era a Televix, @tendpain:disqus
            Mas como aqui no Brasil só chegou até o Yu-Gi-Oh! 5D’s que ainda era da 4Kids, não se sabe se o Yu-Gi-Oh! Zexal, o Yu-Gi-Oh! Arc-V e Yu-Gi-Oh! The Darkside Of Dimensions chegarão pela mesma distribuidora espanhola que trouxe a saga Duel Monsters, o GX, o 5D’s e o filme “Vínculos Além do Tempo” pra cá, já que depois que a 4Kids faliu, a Televix não renovou o acordo com a 4K Media (é o que dizem) quanto as novas séries e isso pode trazer problemas no futuro.

          • Fui verificar e os animes da franquia não estão mais presentes no site da Televix, então acho que eles não trabalham mais com essa franquia, igual Super Onze não aparece mais na lista do site.

      • Mas e a Netflix será que pelo menos ela prossegue com os episódios?

        • Matheus Sousa

          Possivelmente. São acordos diferentes (streaming e TV).

          • Celso

            Se estão falando de “Vínculos Além do Tempo” no Netflix, então não é utópico pensar nos episódios do 98 ao 145 de Yu-Gi-Oh! na Netflix BR, não é, @Nasdark:disqus?

        • Ali o caso é diferente. Depende da empresa querer ou não.

      • Kibou-Sensei

        O que me chama muito a atenção é a exibição de Yu-Gi-Oh pela PlayTV por exibir somente a primeira temporada, enquanto no ETC TV do Chile será transmitido por completo a partir do dia 28 de março. Minha dúvida e se es negociaram a primeira temporada separada ao invés da série completa por causa de economia, já que devem ter considerado um investimento arriscado adqurir todos os episódios de uma só vez, apesar da experiência que o canal tem com exibição de animes, ou por outros motivos, como por exemplo, os termos de negociação, pois o ETC é um canal limitado se comparado ao Brasil, ou porque o ETC é considerado um cliente em potencial pelas distribuidoras por exibir animes ao longo de seus 20 anos de existência.

    • Claudio

      Se a emissora fosse esperta queria que a play tv pega-se desde começo só mais a primeira fase chamada saga zero no ano de 1998 do Yu-Gi-Oh! com 27 episódios oavs acho só foi lançados pra home video no japão, que permanece inédito no brasil e assim obteriam a recente dublagem brasileira com dubladores oficiais de SP dos personagens que até momento não foi dublada.

      Ou a tv pega-se fase do 5D! que é inédita, e tem poucos episódios dublados estando lançados em DVD que a focus acho cancelou a continuação dos discos.

  • TENDÔpain

    Já suspeitava… que ao menos mantenham o esquema de exibição sem aquela sofrência de 2 episódios por semana. Acho que isso é reflexo da “crise” envolvendo o dono da PlayTV, mas quem não deve não teme, a PlayTv vai passar por isso.

    • SaintARMOR

      Minha preocupação é que… provavelmente, neste caso, o dono do canal realmente deva algo. Afinal, a família Lula tá afundada na lama da corrupção. Espero que isso não prejudique o canal.

      • TENDÔpain

        Também tenho essa preocupação, não tô nem aí se o dono sairá “ileso” dessas investigações, só quero que a PlayTV saia, e de preferência, com um novo dono futuramente, porque esse é muito polêmico rs.

        • Fabricio Freire Ribeiro

          como assim o dono da playtv esta envolvido?

          • Ayrton Tom

            PlayTv pertence a Gamecorp, que pertence ao Filho do Lula, dizem que a Gamecorp está sendo investigada também.

          • TENDÔpain

            O Fábio Luís(um dos filhos do Lula) é dono da gamecorp, e a gamecorp é dona da PlayTv. A PF está investigando o Fábio e praticamente todos que são próximos ao Lula. Se ele é culpado ou inocente eu não sei, a melhor coisa a se fazer é esperar o fim da investigação pra se tirar conclusões.

  • Luiz Carlos

    Muito bom. Enquanto Bleach for exibido eu assistirei. Mas tava na expectativa para Hunter X Hunter ou Full Metal A.

  • Phillippi Roberto

    Aposto que isso seja um impedimento feito pelo governo

  • Aleksandro

    Que pena tomara que pelo menos consigam a 2º temporada de Yu-Gi-Oh!, só não entendi por que no começo do ano eles falaram que iriam anunciar 2 novos animes…..

    • Realmente eu tava num hype danado achando que teriam novos títulos, é uma pena que não conseguiram :(

  • Israel

    Pelo menos devem aumentar o espaço para a música oriental, pelo menos é o que a Rafa do Ponto Kpop disse, que teria novidade relacionado a essa parte, deve chegar junto com a nova programação do canal

  • Carlos Dimitris

    nem to surpreso com isso ano passado enrolaram falando que iam trazer novos animes e tal e nada aconteceu. esse ano com dolar alto e com queda das assinaturas n tv a cabo e logico que nao iam investir em animacoes novas.
    ha esperanca e emsmo o tooncast trazer dragon ball z, e algum oturo anime esse ano como one piece, samurai champloo ou algum anime da funi.

    • Caio Breno

      Ano passado? Foi exatamente no ano passado que chegaram Yu-Gi-Oh!, Naruto Shippuden e a segunda temporada de Bleach ao canal. Quanto ao Tooncast, essa esperança não existe.

      • Carlos Dimitris

        caio nada haver ela nao adicionou nenhum anime novo ano passado os animes que ela adicionou o ano passado ja haviam sido prometidos no ano retrasado em 2014.

        so que acabaram atrasando sua estreia e acabaram sendo exibidos com bastante atraso , apenas em 2015. a. tanto yu gi oh quanto novas temporadas de outros animes. os animes que viriam em 2015 de fato nao vieram e agora foi adiado de novo.

        • Caio Breno

          Não mesmo, tanto que anunciaram Yu-Gi-Oh! e Naruto Shippuden em janeiro de 2015, estreando em março e abril. Essas foram as novidades de 2015. Em 2014 tínhamos Bleach e Death Note e nenhuma promessa.

  • Yhan

    Bom, vou preparar a pipoca só pra ver os otakinhos reclamando e hateando na página da emissora…. coitada, estão sempre atentando lá..

    • jaiden shiba

      Claro, animes só podem ser vistos por otakus e pessoas normais são obrigadas a ver maratonas de hora de aventura ou séries de zumbis.
      Bom ver que a mente das pessoas está avançando tanto ,só falta banir
      Pokemon para a sociedade evoluir mais.

    • Johan Junior

      Bem isso! Parece que o pessoal não entende que a emissora não é focada só em anime! O pessoal lá é muito chato parecem uma criancinhas birrentas!

      • Yhan

        Sabe como é, os otakinhos são difícil de se lidar, muitas vezes infantil… se pelo menos playtv exibisse uns animes mais maduros e com uma história mais psicológica, emocional ou algo do tipo seria melhor…. Bleach, Naruto, Yu-Gi-Oh e Death Note novamente… animes shounens e ainda já assistidos milhares de vezes a anos…

        • Johan Junior

          Cara não sei não! Death Note por exemplo (vc citou de uma forma que parece ser um shounen clichezão)! Foi passado e logo saiu e acho que foi justamente por ser uma anime mais “cabeça”! É difícil de engolir esse tipo de anime que não tem porradaria só embate de estratégia! Põe Monster (uma puta obra) e One Piede em uma votação que vai dar OP com certeza! Pessoal gosta de anime clichezão tipo Bleach mesmo! E é só o que eu vejo o pessoal pedindo lá na página da play tv: Novos ep de Bleach,Nanatsu no taizai,SAO,etc… Esses animes que seguem a mesma formulinha de sempre! Ninguém pede um Mushishi por exemplo! Por isso que eu acho que essa ideia de botar animes mais maduros (que geralmente não são tão palatáveis) não iria funcionar!

          • Yhan

            Ah é que Death note já está ficando velhinho e por favor quem até hoje não viu Death note? É um dos animes que mais vejo sendo recomendado por aqui, e continuam recomendando, sempre que eu falo “me recomendem um anime” já falam death note, eu nem vi o anime , eu li o mangá na época que estava sendo publicado, hoje se tornou um moda, a obra é fantástica (não gosto muito da parte do Near) mas a obra continua sendo boa, mas vamos lá quem viu 10 animes já deve ter visto death note…. fanbase brasileira só sabe seguir os famosinhos, precisam achar outras diversidades… Eu nem gosto de One Piece então não falo nada odeio os Fanboys do anime, assim como os de DBZ…
            Povo fica querendo mais animes de porradaria, shounens… para min único shounen decente que tem qualidade que assisi até hoje é Gintama, FMAB e HxH. Mas os otakinhos precisam ver outros com história e qualidade, maioria não vê nem 50 animes e falam de naruto é o melhor do mundo, você citou um muito bom que maioria não viu Mushishi….
            Tudo que vejo lá pelas fotos dos cara na playtv são otakinhos crianças ou sem maturidade, esses animes de qualidade nunca funcionariam com eles, e isso é realmente lamentável….

          • Carlos Vagos Filho

            Na verdade ja vi gente pedindo Hunter X Hunter na pagina deles mais deve ser por ser modinha pois sim vejo mais gente pedindo OP que HXH.

          • Johan Junior

            Não entendi? HxH modinha? Acho que o pessoal pede pela memória afetiva já que,se eu não me engano, HXH passou na Band (ou na Redetv,não me lembro) alguns anos atrás (bastante anos)!

          • Carlos Vagos Filho

            Sim na Band mais acho que eles tão pedindo o de 2011 esse é modinha.

          • Johan Junior

            Não sei se é modinha! Por exemplo se a play Tv botasse em votação OP,Fairy Tail,Nanatsu No taizai e HxH tenho quase certeza que HxH seria o menos votado! Mas se vc considerar HxH modinha (o de 2011 q é remake) seria até bom pq dentre dos shounens é um dos que mais se diferencia (pra melhor)! Mas acho que isso seria impossível,se eu não estou enganado,a Netflix tem os direitos do HxH 2011!

          • Carlos Vagos Filho

            Mas HXH 2011 não é exclusivo do Netflix senão eles dublavam se não dublarem não é exclusivo.

          • The Red Trainer

            Netflix também tem os direitos do Nanatsu no Taizai eles dublaram

          • antonio carlos

            kra death note saiu pq foi muito repisado,n tem nda a ver com ser um anime mais maduro

          • Johan Junior

            Quantas vezes reprisaram Death Note na play tv? Yu gi oh se eu não me engano foi reprisado e continua! Acho que eles reprisaram uma vez DN não? E depois tiraram!

          • TENDÔpain

            Death Note passou praticamente 2014 inteiro sendo reprisado.

          • Johan Junior

            Mas tipo eu digo a série inteira! Os ep eles reprisavam quase todos o dias,mas e depois que acabou a série eles reprisaram?

          • Tendō Pain

            Sim, reprisaram a série várias vezes. Eu que só tive conhecimento da PlayTV já quase no final de 2014, assisti a série inteira umas duas vezes.

    • Micael Okamura

      O pessoal não entende que conseguir animes novos nos dias atuais é algo difícil, no passado, na época da TV Manchete e do Cartoon era mais fácil, olha quantos animes tínhamos naquela época, e hoje, mesmo para passar esses antigos é meio complicado, alguns seria preciso restaurar, outros tem o negócio dos diretos autorais, e com a Internet a disposição, fica mais difícil a missão.

  • Rafael Araújo

    E o Yu Gi Oh! Como fica?

    • Por enquanto na mesma.

      • Celso

        Que coisa!
        Se a Play TV continuar reprisando exaustivamente os mesmos 50 episódios de Yu-Gi-Oh! já vai se aproximar do nível do SBT reprisando os mesmos 50 e tantos episódios do “Chaves” sendo que há dezenas engavetados.

  • Nem tô chateado com isso. Afinal, tem um rival vindo aí…

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Agora tá difícil.

  • Erivelton Freitas

    Pois é, tempos de Crise. Se nem as emissoras estrangeiras que realmente tem $$$$ para comprar o quiserem estão investindo, porque uma empresa Brasileira, praticamente independente, com orçamento limitado conseguiria?! =/

    Essas vocês realmente podem colocar a culpa no Governo/PT/Dilma. Se Lula fosse preso, o dólar despencava a e eles poderiam chegar a comprar alguma coisa =/

    • Lucas

      E se o filho do Lula também fosse preso? o que seria da PlayTV? já que ele é o dono da emissora….

  • SE ELES ESTAO PASSANDO YUGIOH 10 EPISODIOS POR SEMANA ENTAO ELES DEVEM ESTA PLANEJANDO RETIRA-LO OU COLOCAR A PROXIMA TEMPORADA EM ABRIL

    • Não acho que iriam retirá-lo. Se não adquirirem a segunda temporada a tempo, acho que vão reprisar a primeira de novo.

  • Kibou-Sensei

    Ainda que se mantenham com apenas 3 animes, a grande novidade na PlayTV será ser o primeiro canal da América Latina que vai exibir a segunda temporada de N. Shippuden e o segundo a estrear a terceira temporada de Bleach depois do ETC TV.

    Aqui no Chile, o ETC vai alterar parte de sua programação no dia 28 de março, quatro semanas após a última modificação. O destaque e a reestreia de Yu-Gi-Oh 10 anos depois de sua última exibição. Diferente da PlayTV, o ETC vai transmitir a série completa com dois episódios diários de 7:30 a 8:30 e 20:30 a 21:30. Além disso, aos sábados o canal vai reprisar dez episódios de Yu-Gi-Oh numa maratona de 5 horas, das 19:30 até 0:30.

    Promo Yu-Gi-Oh “pronto en ETC”
    https://www.youtube.com/watch?…

    Também e possível destacar a estreia de um anime classico de 1969 produzido pela Tatsunoko Studio: Gênio Maluco (Hakushon Daimaou) em versão remasterizada e redublada no Chile em 2015 por ordem da Tatsunoko e Japan Foundation, que será exibida de segunda a sexta, 23:30, com 2 ep. diários.

    Promo La Familia Genio (En Brasil, Gênio Maluco o Bob o Gênio)
    https://www.youtube.com/watch?…

    Com essa mudança, o ETC passará a exibir 20 séries de anime e um dorama (Oshin), ad tornando um canal com 24 hs de conteúdo japonês. Saludos desde Chile

    Programación desde el 28 de marzo
    http://etc.cl/wp-content/uploa

  • Carlos Vagos Filho

    Eu acho que eles vão fazer o seguinte não lançar agora é sim mais tarde para não ficar tão repetitivo.

    • Lançar o que? Os novos episódios?

  • Kaio Honorato Rodrigues

    É uma pena que mais Animês não serão inclusos na PlayTV, mas pelo menos temos yugioh, Bleach e Naruto Shippuden.

  • Leonardo Sasaki

    e nem yugioh vai ganhar novos episódios? q lixo….
    vai ficar só naqueles 50 episódios pra sempre e o resto???
    ja tava suspeitando q nao ia ter nada…. fazer o q ne

  • João Carlos

    ja aviso que novos ep de yugioh nao vai ter,ja que o anime nao teve tanta audiencia

  • Carlos Vagos Filho

    Os Novos animes.

  • Carlos Vagos Filho

    Pode me dar o Link do Site?

    • http://www.televix.com/category/anime/

      Nota¹: há um bom tempo atrás eles não tinham a página “Anime” no site. Todos os animes licenciados pela empresa anteriormente se encaixavam na categoria “Animated Series”.

      Nota²: Se tem dois animes dessa lista que eu gostaria muito que a Play exibisse, seriam Basquash e Mazinger Edition Z: The Impact (este último por ter uma dublagem abandonada feita na BKS, não utilizada no catálogo da Netflix)

      • Carlos Vagos Filho

        Deveriam Inventar um novo canal 24 horas de anime, Oque vc acha?

        • Nessa crise que o país tá, acho que ainda tá muito longe de termos um canal 24h de animes de volta :/

          • Carlos Vagos Filho

            Sé os “fãs” pararem de criar canais Fakes como o Locomax acho que vai longe a ideia.

      • SaintARMOR

        Se Shin Mazinger Z fosse exibido, provavelmente seria na mesma versão do Netflix feita em Minas Gerais, e não a abandonada da BKS, já que esta só teve 2 episódios dublados, e ainda teriam que dublar o resto.

        • Sei não. Não acho que dublaram só 2 episódios, mas acho que só trouxeram 2 episódios dublados na época para feiras de televisão, para que se uma emissora se interessasse trariam o resto.
          Tem uma porção de animes por aí que foram dublados sem ninguém perceber até terem sua estreia oficial. Um deles é Little Witch Academia.

          • Claudio

            Olha essa lista pelo dublanet nos comentários das quantas
            programações de animes , tokus, filmes, series, novelas, cartoons já foi dublados em português-BR faz tempo, mas não estreiou em qualquer midia seja em tv, dvd/bd/vhs, stream, google play, itunes;

            http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?4780-Lista-de-titulos-dublados-em-BRA-mas-nunca-foi-ao-ar-pela-TV-e-mercado-home-video

            OBS: tais determinados alguns titulos foi lançados incompletos nas midias em geral do brasil, e assim faltando a continuação dos episódios, numeros de temporadas.

            Bem que os sites netflix, claro video e outros streams podia tenta pega essas programações raras que já estão dubladas em PT-BR faz tempo, mas o problema se tais distribuidores desses titulos se ainda existem até hoje ou se faliu que acho não tem como resgatar as dublagens brasileiras perdidas, que a ultima chance onde pode está talvez ter as copias dubladas guardadas com aos tais nomes dos estúdio de dublagem que dublou as programações, e possivelmente está com outro atual novo distribuidor que assumiu o lugar do nome de anime, filme, serie e etc…

          • SaintARMOR

            Sim, só que Little Witch Academia foi lançado e exibido, e além disso consiste apenas em 2 OVAs de menos de 1 hora cada, ao contrário de Shin Mazinger Z, que tem 26 capítulos. E não teria muito sentido dublarem mais do que o que foi oferecido para os canais de TV na época. Para o bem ou para o mal, a versão da BKS foi para o saco.

  • Ainda prefiro a programação do ETC :/

  • Yhan

    Não acho bem isso… o termo otaku é referido a uma pessoa que é viciado em algo… aqui no brasil pegou a fama de carinha que vê animes…
    Eu gosto de animes, assisto, mas vamos lá estou falando de animes de qualidade que tenha histórias decentes…não entendo porque o preconceito com animes, não me considero otaku, mas sei que muitos são bem infantis e isso estraga a visão dos outros sobre eles…
    E porque banir pokémon? Deixa o coitado, ele atinge o público alvo infantil, não é feito para gente velha como a gente, deixa a criançada se divertir… não sei como Pokémon está hoje, mas deve estar melhor que os desenhos da recente cartoon network….

    • megapikachu

      @Yhan você não soube que todos os dubladores do pokémon serão substituidos por outros?

  • Celso

    Beleza, a Televix Entertainment não trabalha mais com a franquia Yu-Gi-Oh!
    Mas quem trabalha com ela no Brasil, agora? Quem negociou a série com a Play TV e com a Netflix? Eu duvido que foi a 4K Media, porque o Brasil parece não ser uma das prioridades dela, tanto é que até agora no seu site não consta que a série original está disponível no Netflix e é exibida pela Play TV aqui no Brasil, mas fala que é exibido na Alemanha, na Austrália e no Canadá.

    • Então acho que foi a Televix que negociou, na minha opinião. Não faz muito tempo que tal empresa atualizou (e diminuiu) sua lista de animes licenciados no seu site. No início desse ano mesmo os animes da franquia YGO (até Zexal) estavam aparecendo na lista do site, mas depois da atualização, “sumiram” da lista. O mesmo aconteceu com Inazuma Eleven.

      Mas agora que descobri que começou a aparecer comerciais das cartinhas de duelo na PlayTV, acho que eles devem estar começando alguma parceria exclusiva com a Konami para o licenciamento da franquia.

      Então é realmente algo bem duvidoso quando se trata de onde a Play conseguiu o contrato para exibir a série :P

  • Claudio

    Nessa crise política por lado do dono da emissora, pelo jeito acho os contratos dos animes de outros distribuidores diferentes que infelizmente vão encerra todos titulos em breve na Play TV e assim não teremos em breve todos episódios exibidos dublados de bleach, e naruto shippuden na tv, e a outra chance talvez em breve está exibidos todos episódios pelo netflix, claro video.

    Acho se tive outro tipo de novos contratos, seria mais lucrativo pra Play TV virar distribuidor de tais nomes de animes no brasil, mesmo se fosse poucos titulos tá valendo que é começo.

    Por exemplos que alguns canais pagos de animes no exterior em países do ocidente como a frança, italia, eua já fez isso das emissoras de vira distribuidor dos animes, e tão dando certo até hoje atualmente, as emissoras pagas sendo distribuidoras vendendo seus animes pra serviços dos sites de streams, dvd/bd e alguns tvs abertas.

  • Clelson Medeiros

    eu aprendi uma coisa, quer ver anime, veja pela internet.

    • Luís Couto

      isso so piora mais a situação

  • Lucas

    Bom mesmo era quando tinha parceria com a Band, já que a mesma sedia os Animes a PlayTV…..

  • Phillippi Roberto

    Infelizmente com este comunismo crescendo no pais,qualquer coisa relacionada ao Japão sempre é proibido na TV. Mas eu pensava que a Gamecorp não mais pertencia aos filhos do Lula ladrão

    A família dele deve estar nas trevas e deve ser que isso não tenha animes este ano na PlayTV,mas eu sabia que não teríamos novos seriados em 2016,pois o canal é fraco como os abertos

    • Carlos Vagos Filho

      Mas o Governo não pode impedir a operadora cara isso não tem logica.

  • Carlos Vagos Filho

    Essa abertura da Familia Genio e muito boa.

  • Wesley Pereira

    Daqui a pouco eles trazem Nanatsu no Taizai …

    • TENDÔpain

      Não, Nanatsu no Taizai é exclusivo da Netflix.