Pokémon 2020: novo filme não será em CGI

Por Eder Rodrigues em



The Pokémon Company / Divulgação



Durante a Anime Expo 2019, a The Pokemon Company realizou uma exibição especial para o filme de Pokémon: Mewtwo Strikes Back Evolution, juntamente com um breve teaser para um novo longa  Pokémon que será lançado em 2020.

Embora nenhuma filmagem ou vídeo esteja disponível no momento na internet, os fãs que compareceram ao evento compartilharam e descrevem  que o teaser mostra Pikachu escorregando de uma videira, no que parece ser ambientado em uma floresta. O vídeo finaliza mostrando a previsão de lançamento (2020).

Além disso, a animação será no estilo usual, ou seja,o famoso 2D, e não em CGI, muito semelhante a que é utilizada em Pokemon Sun & Moon, segundo detalhes revelados pelas pessoas que assistiram a exibição.

Mais informações devem surgir nas próximas semanas, e principalmente, quando o novo filme de Pokémon estrear dia 12 de julho nos cinemas japoneses.

Comentários
  • ChrysMonkeyQuest

    “Semelhante a Sun and Moon” estaria a The Pokémon Company tentando compensar não haver um filme de Alola?

    • Eduardo Jose de Andrade

      Bem só vendo o trailer desse próximo filme pra saber, mas o estilo de animação de sun and moon é mais fácil de fazer e menos custoso, prefiro filme 2D que CG estranho, olha só o filme em CG do Dragon Quest e compara com o do pokémon remake em CG, pokémon arrecada bem mais grana que dragon quest mas nem por isso capricharam no filme em CG.

      • GesichtLee

        É o grande problema da Pokémon Company, em todas as midias, Pokémon vai vender no matter what, é a maior franquia do mundo.

        Fãs de outras franquias de jogos como Dragon Quest e Final Fantasy, sempre foram acostumados a produtos de alta qualidade, e não jogos copy paste lançados todo ano.

        Não dizendo que por exemplo as gerações 2 e 3 são ruins, mas comparadas a essas outras franquias, a evolução na jogabilidade é mínima.

        Por isso que quase tudo relacionado a Pokémon é feito nas coxas, até no TCG agora tem um monte de Background que é só uma foto, e só o Pokémon que é desenhado/ modelado em 3D.

        • Eduardo Jose de Andrade

          Nossa cara tu falou o maior problema da TPC: ficou na zona de conforto e mesmo assim arrecada muta grana, poucos jogos de pokémon estão mudando, nisso se comparar Digimon e Yugioh eles mudam nos jogos e não quase o mesmo jogo (série tag force em yugioh é diferente, mas também segue o card game real).

    • Deckard Cain

      Claro, em média são 3 filmes por saga (costumando ser 3-4 temporadas por saga, seriam 1 por temporada), e Alola até o momento foi o único que mesmo em sua terceira temporada (se não me engano) e não teve nenhum filme sobre. Mas acho que isso se deve mais o fato da história ser bobinha demais enquanto os filmes de Pokémon costumam ser bem sérios e dinâmicos, então provavelmente resolveram sacrificar essa saga para criar filmes alternativos (I Choose You e Mewtow Strikes Back Evolution), mas creio eu que como em teoria essa vai ser a última temporada da saga (algumas chegaram a ter mais de 3-4, como Hoenn que teve milhões de temporadas) resolveram criar um filme junto com o final como de costume. Mas não vejo isso com empolgação, embora ache Alola divertido, não vejo um filme sério e bacana vindo disso, mas espero estar errada.

      • GesichtLee

        Eu acho que o maior fator é que o publico é diferente. Os filmes chamam mais atenção dos fãs antigos, que não tem paciência pra assistir o cada vez mais bobo anime regular.
        Acho que em Sun & Moon, a percebeu Pokémon Company pela primeira vez uma grande divisão da fanbase, já que XY ainda era bem popular entre fãs mais velhos, enquanto Sun & Moon faz muito sucesso entre as crianças no Japão, mas no ocidente não é tão popular, no ocidente SM deve ser a geração mais criticada de todas no anime.
        e pra cobrir essa lacuna, fez esse reboot nos filmes apelando pra nostalgia e fãs de longa data.

      • ChrysMonkeyQuest

        Filme de Pokémon depois de Zoroark tem sido só decepção atrás de decepção, um ou outro só que dá pra salvar.

  • Mr.L

    Vão continuar com o “”Reboot”” ou vão voltar aos estilo filme/filler?

  • Caio Martins

    pelo que eu li, vai ser com a animação tradicional da serie , ou seja pode voltar ao traço de kanto,johto,hoenn e sinnoh. se for isso vai ser otimo, pq a de sun e moon é um horror.

    • Everton Luiz

      Acho que não, chuto que vai seguir o visual dos filmes 2017 e 2018, ou mesmo mais parecido com xy e bw, o visual clássico é bem feinho principalmente para um filme de 2020.

  • Andre TR

    Isso é um alivio. Até hoje eu nao consegui engolir esse visual de pokemon em cgi, os cenarios estao bem bonitos, mas os personagens, principalmente o ash esta muito esquisito https://uploads.disquscdn.com/images/cc7c2360dd9828ff84939670fe7f233fba84a4643010a8d69e59cea4cdea7023.png

  • Luiz Carlos

    Manda mais que tá pouco!

  • GesichtLee

    Mesmo assim de forma geral ele fez muito mais sucesso que XY.