Pokémon BW: Adventures in Unova estreia no Cartoon Network do Brasil

Por Nielsen Souza em

Pokemon UnovaCom seu tradicional atraso de sempre, e se nada mudar de última hora, o Cartoon Network começa a exibir a partir do dia 3 de fevereiro, de segunda a sexta, às 12h, a 16ª temporada de Pokémon. As reprises acontecem todos os sábados, às 16h.

Os episódios de Pokémon BW: Adventures in Unova (Pokémon: Best Wishes! Season 2: Episode N) já haviam sido dublados desde o ano passado pela Centauro, a única coisa que faltava era uma decisão do canal para começar a levá-los ao ar. Quanto a 15ª temporada (Pokémon BW: Destinos Rivais), esta continuará sendo reprisada normalmente pelo Cartoon Network.

A história mostra a continuação das aventuras de Ash, Iris e Cilan pela região de Unova após o grupo mais uma vez acabar com os planos da equipe Rocket. Ash já está com 8 insígnias e pronto para competir com novos e antigos rivais na Liga Unova. O destaque desta temporada fica por conta da aparição do personagem N (dublado por Robson Kumode), que terá um importante papel no anime, e de outros inimigos como Colress, Ghetsis e a equipe Plasma (Plasma-Dan).

Ainda não se sabe se após o término de Adventures in Unova, o Cartoon Network exibirá na sequência o último arco da saga Preto e Branco, Pokémon BW: Adventures in Unova and Beyond (Pokémon Best Wishes: Decolora Adventure).

Pokémon na Netflix

Em breve, o serviço de streaming adicionará a seu catálogo de animes a 14ª temporada de Pokémon (Preto e Branco), além dos filmes Pokémon O Filme: Preto – Victini e Reshiram e Pokémon O Filme: Branco – Victini e Zekrom.

Comentários
  • Gustavo

    Previsão para quando o filme do Genesect vai ser exibido? É o que me importa por enquanto…

    • Nielsen Souza

      Nenhuma. Ainda é cedo ^^

      • Caio

        que otimo 5 episodios novos diarios já agora gostei de saber =)

    • Apenas um Show

      Creio que no Final do Ano mesmo ou lá pelo Inverno ,,, Mas se Preparem pois o Guilherme Briggs pode nao voltar a dublar o Mewtwo neste Filme e ser Substituido por uma Mulher……… TENSO mas pode aconteçer pelo simples fato de se uma Dubladora Americana que dublou ele na versão Original……. Tenso espero que isto não aconteça.. mas

      • Lucas N

        Apenas um Show entenda, esse é outro Mewtwo, não é o mesmo do primeiro filme já foi confirmado isso lá no Japão. O cliente de Pokémon vai exigir uma dubladora pra interpretar esse outro Mewtwo.
        No Japão é uma mulher, nos EUA é uma mulher, e no resto dos países que exibiram o filme foi uma mulher também no filme 16.

      • Gil XY

        Seria compreensível, até porque esse é outro Mewtwo, criado por outro grupo de cientistas. Mas não vou entrar em detalhes, porque vários ainda não assistiram :P

        • Lucas N

          Eu também não vi. Só assisto coisas dubladas =)

    • joao

      se vc quiser olhar esse filme e so baixar no pokemon blast news vc encontra tudo sobre pokemon la

  • Lucas N

    Estava esperando por isso faz meses!!!!!!!
    Haverá um comercial anunciando a temporada? E será 5 episódios por semana então?

    • Nielsen Souza

      1- Depende do CN. Ainda veiculam chamadas para Pokémon? Eu não sei porque não assisto.

      2 – 5 episódios por semana.

      Mas não estranhe se de uma hora para outra algo mudar na exibição. É do CN que estamos falando.

      • Lucas N

        Ué houve anúncio pra temporada 13 e pro filme 15.

        • Nielsen Souza

          Ah tá. Eu não sabia se ainda faziam. Ultimamente eles passaram a não dar muita corda a Pokémon.

        • Mariana

          Realmente teve anuncios mas usaram (pra quem assistia ao CN em 2007) as promos da 7a temporada que passavam só para anunciar a série. O que foi o fim da picada. u.u

          • Klinsmann

            Exatamente. Eu já ia falar isso Mariana. kkkkkk. E só divulgavam o horário das 16 aos sábados. O horario de segunda a sexta nunca foi divulgado.

      • Mateus Costa

        Nielsen você não assiste o Cartoon Network? mudando de assunto o CN só veicula chamadas dos filmes de Pokémon o anime em si passa despercebido.

        • Nielsen Souza

          Parei faz algum tempo. O tempo que tenho para ver TV assisto séries e filmes.

          • Mateus Costa

            Falando de series pq o ANMTV parou de falar delas? você assiste The Walking Dead?

          • Nielsen Souza

            Vejo muitas.. a lista ficaria grande se fosse falar aqui, o que facilita é que gravo.

            Porque não sobra tempo e não somos muitos por isso passamos a priorizar mais outras coisas.

          • Mariana

            Existem tantos seriados bons… E eu não sabia dessa de poucos colaboradores.

            Eu até hoje fico surpresa por não divulgarem algo do seriado na Sony Marvel: Agents of S.H.I.E.L.D

          • Nielsen Souza

            Poucos mas suficientes. Um grupo pequeno funciona melhor e a nossa sintonia é boa.

            Nem sempre podemos falar de tudo, mas tentamos fazer o possível.

          • Gustavo

            @Mateus Costa, acho que Game of Thrones é a principal. =P

          • Cyrus

            Verdade, fazia um tempo que eu percebo que não falam mais de séries aqui. Assisto muitas, mas por incrível que pareça dentre essas muitas não está incluída The Walking Dead. Tipo, eu escuto todo mundo falar bem, se eu não me engano é até a série mais assistida atualmente, mas falta tempo mesmo.

            @Gustavo, Game of Thrones é incrível, uma das minhas séries preferidas, até comprei o livro mas não estou conseguindo terminar, não por ele ser ruim pelo contrário um dos melhores que já li, mas ele é enorme e tenho preguiça =P Mas quando paro pra ler leio muitas páginas

  • gabriel campos

    Nielsen os episódios de BW: Adventures in Unova and Beyond não vão estar incluídos pq? pensei que eram do mesmo arco, que só mudaram o nome pq fora pro arquipelago decolora.

    • Nielsen Souza

      Não sei se estariam inclusos, podem exibir tudo de uma vez ou deixar para o meio do ano.

      • Leviny

        São sim inclusos. O título só foi alterado para se adequar ao arco Decolore. Mas do jeito que o CNBR é, pode acabar exibindo separado.

        • Nielsen Souza

          É por isso que optei por não dar certeza absoluta ^^

  • Lucas N

    E Pokémon Adventures in Unova and Beyond é a mesma temporada, vai ser exibido em sequência como o arco N. Não tem parada pra ser exibida cada saga.

  • LTF

    Já pulei para os cometários, depois de tudo se essa temporada estrear no dia marcado eu não sei oque faço.
    #PokémonXYem2015noCN, espero.

  • Mariana

    Eu nem sei pra que se preocupar. É sempre uma temporada por ano! rs

    Mas a que teve o pior tratamento foi a 13a. Batalhas Galáticas. A única que nunca assisti a todos os seus episódios. :T

    • wallace ferreira games

      e foi um pouco maltratado mais eu consegui ver todos os episodeos das temporadas 12 e 13 de boa

    • Klinsmann

      Batalhas Galácticas é a 12ª. A 13ª é Vencedores da Liga Sinnoh. Eu acho que a que eles trataram pior foi a 11ª – Batalha Dimensional, pq até hoje tem episódio que nunca exibiram. Apesar de iniciarem com os picotes abusivos nas aberturas e encerramentos nas Batalhas Galácticas, eles reprisaram exaustivamente a temporada no horário da meia noite.

      • Mariana

        Eu havia pulado uma temporada. xD Mas eu me referia a que passava naquele mini bloco de animes à meia-noite.

    • lucas

      O Cartoon sempre deu o pior tratamento pra pokemon. Até o Tooncast trata pokemon melhor que cartoon mari, tanto é que já acabaram a temporada de Hoenn, parece que foi ontem o anúncio de pokemon no tooncast e já acabaram de exibir Hoenn toda rs

      • Klinsmann

        Nem sempre o CN tratou Pokémon tão mal. Há muito tempo, lembro-me como se fosse ontem, mas já faz muitos anos mesmo (hehe), Pokémon e vários outros animes eram muito valorizados no canal. Esse “descaso” com Pokémon começou quando ele estava lá pela 7ª temporada… Mas também, o anime deixou de dar aquele lucro que dava antigamente, inclusive muitos “fãs” não foram assistir nem Pokémon 4 nos cinemas (eu fui :D).

    • Gustavo

      No caso, as melhores temporadas. Na minha opinião fica assim:

      1- Galatic Battles / Batalhas Galáticas.
      2- Sinnoh League Victors! / Vencedores da Liga Sinnoh
      3- Batalhas Dimensionais —
      4- Diamante e Pérola
      5- Liga Johto (todas as temporadas)
      6- Arco Kanto inteiro —-
      7- Arco Hoenn inteiro —

      Espero que um dia XY possa ocupar o topo dessa lista.

  • Gustavo

    Tomara que a netiflix colete resultados e comece a exibir pokémon antes mesmo do CN!

  • MonkeyDL

    Estão sem ideias mesmo pra fazer pokemons no braço do cara de cabelo verde tem um macaco-repolho(ou brocólis sei la

    • David

      Se já tivemos um dinossauro com uma cebola nas costas (bulbasaur) porque não podemos ter um macaco com repolho na cabeça

    • Gil XY

      Pansage (Yanappu) dá de 10 em muitos pokémon da 1ª geração.

      • Klinsmann

        Eu gosto do Pansage, mas… Gil, agora você forçou… hauhauhauh

        • Gil XY

          Por que forcei? Pansage é melhor que muitos pokémon da 1ª geração sim. Não é porque é da 1ª geração que tudo é lindo e maravilhoso.

  • Mateus Costa

    Pokémon já deu o que tinha que dar, só foi bom até a saga DP que por acaso foi a melhor do anime na minha opinião, e ainda tem outros motivos para essa saga ser a pior de todas o Ash está mas fraco do que nunca, a Iris não chega aos pés das antigas companheiras de viagem do Satoshi, e o pior de todos o Cilan ele tem uma voz muito irritante e age como se fosse um homossexual(Nada Contra) e olha que eu era muito fã do anime, e também com o passar da idade você acaba não gostando mais, como eu queria ter TV por assinatura na minha infância, eu sofri muito tendo que aguentar as porcarias da TV aberta.

    • Matheus Sousa

      Concordo. Pra mim a melhor saga foi a DP.. Dawn/Brock. nossa. demais. O Melhor da série pra mim são os filmes, sempre muito bons.

      Tanto aqui no Brasil como no restante da América Latina, dizem que BW fica melhor nesta temporada (16º) e como já estou acompanhando o anime, vou dar procedimento pra ver se isto é verídico.

      • Mateus

        Eu não acompanho pois essa saga está muito infantil, sem duvidas Dawn e Brock são os melhores parceiros de viagem que o Ash já teve, e uma pena eles não serem mantidos na serie, eu ria tanto quando o Brock dava em cima da enfermeira Joy e a policial Jane e o crowgunk ia lá e dava um soco nele, rs.

        Mudando de assunto já faz algum tempo eu estava vendo Destinos Rivais e teve uma luta entre a Dawn e a iris. e a íris venceu não consegui acreditar, Danw e 1000 vezes mas forte que ela.

        • gabrielr

          Eu assisti essa temporada toda, e realmente foi muito boa (porque aparece os pokemons antigos) Mas nada se compara a DP. BW tinha tudo pra ser épica, mas não souberam aproveitar isso, quase nenhum pokemon dele evoluiu, pikachu perdendo pra um iniciante. Eles não souberam aproveitar os pokemons que o ash tinha, deram bastante pokes. Mas n souberam fazer o rodízio!

          E Confiem em mim, assistam XY, ainda tá no início, mas dá de 10 a 0 em BW toda.

    • Gil XY

      BW é decepcionante mesmo, mas assista XY que não irá se arrepender ;)

    • SaintARMOR

      Pokemon sempre foi a mesma coisa, já deu o que tinha que dar muito antes.

      E Sinnoh no geral é legalzinha se comparada a Hoenn, mas aqueles concursos eram um pé no saco, e o Piplup da Dawn era um lixo insuportável. Ah é, Misty>Dawn. No caso, parece que só agora, em XY, é que realmente, o nível ta melhor.

      E outra, “estar infantil” nunca foi problema, e sempre, sempre, foi um anime infantil.

      • Gil XY

        Os Pokémon Contests foram sim muito bem recebidos pelo público, tanto é que permaneceu por mais de 380 episódios e isso sim é digno de nota. O Piplup que você chama de lixo insuportável dá de 10 a 0 no Axew sem carisma da Iris, a verdade, é que se ele não estivesse presente, nem faria diferença, já que foi inútil na maioria de suas “grandes participações”.
        Quanto a você achar Misty melhor que a Dawn, tudo bem, não vou contestar, até porque ambas representaram muito bem o seu papel e também foram muito bem recebidas pelos fãs.
        A única coisa que concordo com você é que Pokémon sempre foi um anime infantil, isso é fato desde o começo. Ninguém pode imaginar que foi ou será diferente.
        Concluindo, você gostar ou deixar de gostar não quer dizer muita coisa, aliás, não define nada. O Piplup agradou a grande maioria dos fãs, e você simplesmente fala que ele é lixo? Tem certeza que o problema não é só com você? O modo correto de avaliar a execução de toda uma série ou personagem é apresentando argumentos válidos de acordo com a toda a execução e enredo, e neste caso, você está completamente errado. Tanto o Piplup como os Contests foram bem aceitos, gostando você ou não disso.

        • Cyrus

          Concordo com o @GilXY. Eu odeio a Dawn, pra mim só a Iris é pior que ela, mas apesar de não ter gostado muito de algumas coisas em Sinnoh as batalhas e os concursos sem duvidas são coisas que eu não posso reclamar porque foram os melhores de toda a série até agora. Os concursos as vezes eram até melhores que as batalhas, o Grande Festival me deixou nostálgico. Hoje sinto falta dos Contests em Pokémon.

          E sim Misty>>>>Dawn mas mesmo eu não gostando da Dawn eu não pude resistir ao Piplup. Ele foi um dos melhores pokés protagonistas se não até o melhor. Ele tinha muito carisma, muito mais que o Axew e o Oshawott juntos

        • SaintARMOR

          “Os Pokémon Contests foram sim muito bem recebidos pelo público, tanto é que permaneceu por mais de 380 episódios e isso sim é digno de nota. O Piplup que você chama de lixo insuportável dá de 10 a 0 no Axew sem carisma da Iris, a verdade, é que se ele não estivesse presente, nem faria diferença, já que foi inútil na maioria de suas “grandes participações”.”

          Serem recebidos pelo público não os coloca como bons, em si desviam tempo das batalhas de ginásio.

          Sobre o Piplup, o único Pokemon de BW que chega perto dele, e mesmo assim não supera, em termos de ruindade, é o Oshawott do Ash, o Axew é neutro, já o Piplup é um lixo insuportável mesmo. O jeito como queriam empurrá-lo prum lado mais protagonista, o jeito como ele berrava e queria aparecer, sim, foi horrível.

          Serem bem aceitos, fazerem mais sucesso, isso não tem haver com qualidade.

          • Cyrus

            @SaintARMOR concordo que só porque uma coisa faz sucesso não quer dizer que necessariamente tenha boa qualidade, afinal o mundo em que vivemos hoje em dia é a prova disso né?! Mas discordo da parte que você diz que desvia das lutas de ginásio. Por exemplo: Johto mesmo sem os Contests demorou 3 temporadas para ganhar os 8 GYMs e em Hoenn mesmo com os contest ele leva o mesmo tempo para reunir as 8 insignias. E além do mais quantas vezes ele treinou com a Dawn e usou estratégias dela para vencer as batalhas quando ela treinava para os Contests.

            As vezes eles realmente forçavam com o Piplup, mas em geral a atuação dele no anime foi ótima e muitas vezes engraçadas

            Não entendo que as pessoas reclamam que está repetitivo mas quando colocam coisas novas também não aprovam ¬¬’

          • Gil XY

            Vou ser curto e eficiente:

            “O Axew é neutro”: claro, ele não fazia nada, a não ser ficar escondido nas “madeixas” da Iris e ser o típico pokémon bebê chato em treinamento que não progrediu em quase nada.
            “Piplup lixo insuportável”: além de ser o maior responsável pelo lado cômico da saga (se você gosta ou não, como já falei não interessa). Além disso, teve grande desempenho em vários concursos, sendo responsável pela quase vitória da Dawn no Grand Festival junto com Togekiss.

            Você acha que vai me vencer usando comentários do tipo “Piplup lixo insuportável”? Negativo, tente outra vez ^^ Mas é claro, se quiser. O próprio Cyrus, usou mais argumentos baseado em fatos do que você com suas opiniões.
            Faço questão de por abaixo todos os seus argumentos, que até agora foram bem pobres ;)

          • Gil XY

            Aaahh! Só pra alertá-lo, o matheus também respondeu ao seu comentário (discordando é claro, até porque quando é com você não dá pra ser diferente) de forma muito eficiente. Seria correto responder também, do contrário, acho uma falta de consideração com seu colega. Ou será que é muita comigo ao ponto de ignorá-lo?

          • SaintARMOR

            Independe do Piplup ser o foco dos momentos de humor de DP, isso não torna os momentos de humor de DP bons, o que acontece, é que o Piplup é empurrado ali pra ser momentos forçadíssimos. Ele chega, grita “Piplupplupplup”, faz alguma burrada, e é o que ocorre.

            O Axew é estaca zero, mas não é forçado como o Piplup. Já o Oshawott sofre do mesmo mal que o Piplup, mas, por ser menos barulhento, e ter uma frequência um pouco menor na série, se torna menos irritante.

            E bem Cyrus, os Contests não são ruins de fato, mas, falando de maneira pessoal agora, o que acaba os estragando, é o foco excessivo que existe na Dawn pra eles. Ela, em menor escala que a May, não tem muita personalidade, não tem carisma, só aparece justamente por causa dos contests. O que o amigo ali falou é verdade: May e Dawn não possuem carisma ou personalidade, apenas objetivos, e não é só de objetivo que se sustenta um personagem. Coloque um espantalho no lugar principalmente da May, e não fará muita diferença. E contrariando o que Gil falou, não importaria nenhum pouco se elas tivessem algum conteúdo, e isso ofuscasse o Ash, afinal, não é só de objetivo, que se constroi um personagem.

          • Gil XY

            Você não gostou do Piplup, isso não quer dizer que ele é forçado como você diz.. Ele é ciumento, orgulhoso (característica de todos os Piplup) e atrapalhado. Como o Cyrus disse, é exatamente isso que o faz engraçado e que fez ele cumprir muito bem o seu papel dentro da saga. Tanto é que deu certo que insistiram na personalidade dele com o Oshawott, que claramente apresentou características muito parecidas as do Piplup, mas em menor escala.
            Em AG ficou faltando a presença de mais um pokémon pra compartilhar das atenções com o Pikachu que ficaram um tanto desgastantes pela repetitividade, resultado esse que se deu pela falta de um companheiro no papel principal. A série original teve o Togepi, e em BW teve o Axew. Piplup foi o que teve a relação mais sincera de amizade com o Pikachu até agora, nada forçada ou irrelevante, como costuma ser com a maioria dos seus companheiros pokémon.
            Quanto a May até concordo que ela não foi uma personagem tão boa, mas não é acabada a ponto de se comparar com um espantalho como você diz. Ela apresenta qualidades e defeitos bem peculiares e diferentes de todos os outros.
            Dawn foi sim uma ótima personagem. Ela é persistente, corajosa e “Sem Problemas”, apesar de algumas vezes agir sem pensar ou se deixar dominar pelas emoções. Gosta de fazer combinações através da agilidade e dos movimentos dos Pokémon, sendo sempre, acima de tudo original. Inclusive, algumas de suas combinações são usadas pelo Ash, quando ele está em certas batalhas. Eu diria que Dawn foi bem mais ativa do que o nosso protagonista eterno.
            Objetivo é sim muito importante, principalmente para um personagem que perdura por quase 200 episódios. Do contrário, será mais uma Iris da vida, e que Arceus não permita que o mesmo aconteça com Serena.

          • David

            Não acho que Dawn foi uma personagem ruim, ela foi a personagem mais bem desenvolvida e aprofundada, sim faltou carisma e não conquistou tanto quanto Misty, mas Dawn teve um excelente desenvolvimento. Dawn se apresentou entusiasmada e confiante no início da jornada, mas logo se deu conta de sua inexperiência quando participou dos primeiros torneios, ficando deprimida quando perdia ou errava, assim ela tomou uma iniciativa que tenho para mim como muito madura, ela parou de competir, decidiu consertar suas falhas e erros e não ficar insistindo em algo que não estava dando certo, e foi isso que aconteceu, ela investiu em treinamento pesado e novas combinações, tanto que venceu a Copa Wallace, o que revigorou sua confiança e voltou a competir. A partir desse ponto Dawn se mostrou mais determinada e focada, também é notável como ela se desenvolveu nos Torneios começando com movimentos simples e mais tarde já com muita experiencia apostando em combinações mais complexas, outra coisa que achei interessante é que ela era preocupadíssima com sua aparência no início, tanto que dormia numa barraca para que Ash e Brock não a visse descabelada, porém com o tempo ela passou a prestar menos atenção em si mesma e deu atenção ao que era importante. A infância e o passado de Dawn também foram bem aproveitados.
            Sobre o Piplup, também teve um bom desenvolvimento, era engraçado, divertido, forte e tinha uma personalidade marcante.

          • SaintARMOR

            “Você não gostou do Piplup, isso não quer dizer que ele é forçado como você diz.. Ele é ciumento, orgulhoso (característica de todos os Piplup) e atrapalhado. Como o Cyrus disse, é exatamente isso que o faz engraçado e que fez ele cumprir muito bem o seu papel dentro da saga. Tanto é que deu certo que insistiram na personalidade dele com o Oshawott, que claramente apresentou características muito parecidas as do Piplup, mas em menor escala.”

            O problema dele foi justamente ser empurrado pra tudo quanto era momento de humor. A atenção em cima dele é exagerada. Em si ele teve um desenvolvimento interessante nos poderes e habilidades, mas quanto ao humor, ficou saturado demais. Ele até foi interessante na questão das batalhas e das habilidades, mas em tudo quanto era situação mais engraçadinha empurravam-no.

            E sobre a Dawn, ela apresentou desenvolvimento, no que diz respeito aos objetivos, mas tinha uma personalidade apagada se em comparação com a Misty por exemplo. Já a May, além de ter uma personalidade mais apagada ainda não teve um desenvolvimento de objetivos tão amplo.

          • Gil XY

            Não acho que foi saturado, claro que nem em todas as suas atuações tornavam-se motivo de risos. Mas ele é engraçado sim, eu já ri diversas vezes e juro que nunca vi ninguém falando que ele é forçado, aliás, você é o primeiro, mas está no seu direito de achar isso.
            O fato é que a comédia em si é muito relativa, e com o Piplup não é diferente. Por exemplo, no meu caso, eu odeio stand up, mas os meus irmãos adoram. Isso quer dizer que a comédia imposta não é efetiva ou de qualidade? Não. Só não é minha preferência. Eu, Cyrus, David e o Matheus gostamos das atuações cômicas do Piplup, já você acha forçado e irritante.
            O que não é certo é defini-lo como lixo insuportável. Além de causar uma certa rage desnecessária, não dá razão e credibilidade pra quem comenta.
            Quanto a Dawn e Misty, como já falei, acho as duas ótimas personagens, ambas foram bem desenvolvidas no decorrer do anime. Uma mais focada no seu objetivo e outra com sua personalidade melhor aproveitada. Não foram perfeitas, mas não quer dizer elas apresentavam carência nesses aspectos, como a Iris e May infelizmente.

        • PiplupvsGible=confusão

          Realmente,eu ria muito quando Piplup era atingido pelo meteoro do dragão do Gible.

      • matheus

        Discordo do que você disse. Não acho que Pokémon esteja tão acabado assim como você fala nem que seja a mesma coisa. BW foi uma saga fraca e menos desenvolvida que as anteriores, mas DP e a atual XY provam que Pokémon ainda pode ser muito bom.
        Sinnoh na minha opinião é melhor que todas as outras sagas não só se comparando com Hoenn, foi a melhor saga do Ash, onde ele chegou mais perto de realizar seu sonho e foi a saga na qual em sua batalha final ele derrotou dois Pokémon lendários, o Paul foi o melhor rival, ótimas batalhas de ginásio, team galactic e a caçadora J, fora o desfecho da história do Chimchar.
        O seu Misty>Dawn ficou um pouco sem explicação do porque, afinal de contas a Dawn era uma personagem ativa na série, tinha um time completo, uma personalidade muito boa e principalmente ela tinha os Contests que eram um motivo dela estar lá. Particularmente achei a final entre Dawn e Zoey uma ótima batalha que não deixou nada a desejar quanto outras batalhas de ginásio, isso sem contar outras as batalhas da final e outras em outros Contests.
        Quanto ao Piplup eu não vejo problema, ele era um Pokémon orgulhoso e atrapalhado, e não atrapalhava o desenvolvimento a ponto de ser considerado chato e a interação dele com o Pikachu do Ash também foi a melhor possível.

        • Gil XY

          A luta de Ash VS Paul na Liga Sinnoh e Dawn VS Zoey no Grand Festival com certeza foram as mais emocionantes de todo o anime. A Liga Sinnoh sem dúvida comparada as outras, mostrou um desenvolvimento muito melhor do que todas as anteriores e a posterior. A atenção também que deram aos protagonistas e rivais em DP é algo incrível que não esperava que fosse acontecer, a execução e o desfecho também foram satisfatórios, mesmo o Ash perdendo, foi a única Liga que acreditei que ele realmente fosse vencer, resultado do seu desenvolvimento e experiência como treinador que finalmente estava se revelando. Até o episódio final de DP conseguiu realmente me emocionar, o “High Touch” de Ash e Dawn junto com Pikachu e Piplup, conseguiram me arrancar lágrimas. O que acho incrível é que até a despedida é superior as outras, e com toda certeza fechou a série DP com chave de ouro :’)

          • matheus

            Sim, concordo com tudo que você disse, eu também acreditei que ele ia ganhar a liga de Sinnoh (pelo menos até o Tobias mandar o Latios…) e realmente achei o final satisfatório e melhor que os outros, no decorrer da serie ver eles trocando os High Touch e o ultimo na despedida final foi realmente algo emocionante, até a hora em que o Ash disse o “Daijobu” que a Dawn sempre falava, tudo pareceu ter um significado. Agora é só esperar que XY consiga ser tão boa ou melhor que Sinnoh.

        • SaintARMOR

          O negócio é que, o “pouco desenvolvimento” de BW em relação às outras, é quase insignificante. Pra um anime que supostamente se passa em ordem cronológica, há quase 17 anos, o protagonista se mantem com a mesma idade, considerando que foram 6 gerações, o Ash deveria estar pelo menos uns 6 anos mais velho.

          Sobre “Misty>Dawn”, o negócio é que a Dawn justamente não tinha personalidade, ficava meio irritadinha as vezes, mas ela tinha personalidade de menos, pra objetivos demais, o mesmo mal que a May sofre, mas em menor escala. E não é só de objetivos que se constroi um personagem.

          Sobre o Piplup, já comentei acima.

          • Gil XY

            Pouco desenvolvimento deve ser sim considerado como uma coisa ruim, mesmo sendo com Pokémon, isso não te dá o direito de falar que é um fator “quase insignificante” pra série. Do mesmo modo que você compara arcos de outros animes, também há comparações entre as sagas de Pokémon.

          • matheus

            Bem, não me leve a mal, mas discordo de muito do que você disse. Eu disse no meu comentário que BW era uma saga fraca e pouco desenvolvida, o próprio exemplo que você deu do Ash não envelhecer foi efetivado nessa saga, mas alem disso ainda existem outros erros que foram feitos em outras e mesmo na atual, e alguns desenvolvimentos de história que acabaram por não agradar aos fãs da serie(considero fã aquele que gosta de Pokémon, critica, mas sabe elogiar quando algo foi bom e não saudosistas que pararam na primeira saga), não estou negando isso, mas eu não acho que isso seja motivo pra considerar que o anime precisa de um fim iminente, ou que a história não tem mais nada a oferecer, vale lembrar que mesmo que tenha autonomia o anime segue o enredo dos jogos da serie principal na qual alguns acontecimentos ficam bons quando retratados outros não e alguns outros acabam por ficar parecidos.
            Agora sobre “não é só de objetivos que se constroi um personagem” como o @Gil XY levantou em outro comentário abaixo seria inviável que a May ou a Dawn tivessem personalidades como a Misty que ficava brigando com o Ash, caso contrário elas acabariam sendo rivais, apagaria o protagonista e criaria um clima ruim de muita rivalidade dentro do grupo.
            Isso exime a Dawn de ter uma personalidade? Não, ela só não é briguenta como a Misty e sim uma personagem mais tranquila com um jeito de menina, ela é confiante em suas habilidades (em certo ponto do anime ela acaba por ponderar um sobre suas habilidades por perder duas vezes nos Contests), é animada, além é claro de ser a que mais gostava e se interessava em aprender sobre Pokémon de todas as protagonistas, isso faz com que ela seja a personagem com a personalidade mais parecida com o Ash e isso fez com que eles tivessem a melhor amizade. Particularmente acho ela uma personagem que se encaixa melhor na serie de Pokémon do que as outras.
            Quanto aos objetivos dela, com certeza foi a personagem mais focada, tanto que houve vários episódios que ela treinava para os Contests e ajudava o Ash com dicas pros desafios de ginásio, não vejo problema em nela que se empenha em ter um grande objetivo.
            No fim a Misty não é uma personagem insubstituível como muitos acham, ela não tem um motivo de viajar ao lado do Ash, e a sua personalidade era ser irritante na maioria das vezes (quando ela terminou e voltou a ser uma líder de ginásio sim ela se tornou uma personagem interessante).
            Agora sobre o Piplup não tem muito que acrescentar aos comentários que lhe responderam, ele é um Pokémon feito pra alivio cômico, mas ao mesmo tempo foi usado pra momentos serio como os Contests. O Oshawott também foi usado como alivio cômico , só que em certas vezes errado, como toda vez aparecer disposto a lutar, mas quando via um oponente forte queria ser substituído e não levar tão a serio a batalha,fora que ele não evoluiu tanto a ponto de ser um Pokémon considerado forte mesmo não tendo evoluído.

          • SaintARMOR

            “Bem, não me leve a mal, mas discordo de muito do que você disse. Eu disse no meu comentário que BW era uma saga fraca e pouco desenvolvida, o próprio exemplo que você deu do Ash não envelhecer foi efetivado nessa saga, mas alem disso ainda existem outros erros que foram feitos em outras e mesmo na atual, e alguns desenvolvimentos de história que acabaram por não agradar aos fãs da serie(considero fã aquele que gosta de Pokémon, critica, mas sabe elogiar quando algo foi bom e não saudosistas que pararam na primeira saga)”

            Isso do Ash é efetivado em todas as gerações, não adianta ele ter mais ou menos desenvolvimento em uma ou outra, se em todas, ele continua com seus 10 anos. Pokemon é um anime onde poucas coisas se conectam, muito do que já foi feito antes na série é totalmente descartável hoje, é quase insignificante sim.

            “Isso exime a Dawn de ter uma personalidade? Não, ela só não é briguenta como a Misty e sim uma personagem mais tranquila com um jeito de menina, ela é confiante em suas habilidades (em certo ponto do anime ela acaba por ponderar um sobre suas habilidades por perder duas vezes nos Contests), é animada, além é claro de ser a que mais gostava e se interessava em aprender sobre Pokémon de todas as protagonistas, isso faz com que ela seja a personagem com a personalidade mais parecida com o Ash”

            Não exime, mas não muda o fato que ela tenha menos personalidade do que a Misty, ou até mesmo a Íris, só que a Íris tem alguns problemas de execução mesmo. O ponto é, ela é apática em relação a Misty, desenvolve bem por conta somente de seus objetivos, e não de sua suposta personalidade, mais apática que ela, só a May, mas também a May não faz mais diferença do que um objeto inanimado ali, então…

            “Agora sobre o Piplup não tem muito que acrescentar aos comentários que lhe responderam, ele é um Pokémon feito pra alivio cômico, mas ao mesmo tempo foi usado pra momentos serio como os Contests. O Oshawott também foi usado como alivio cômico , só que em certas vezes errado, como toda vez aparecer disposto a lutar, mas quando via um oponente forte queria ser substituído e não levar tão a serio a batalha,fora que ele não evoluiu tanto a ponto de ser um Pokémon considerado forte mesmo não tendo evoluído.”

            O que prestou no Piplup foram as batalhas, mas em questão de humor, forçaram muito com ele, simplesmente tinha uma situação mais engraçada e ele ia e dava uns gritinhos e se atrapalhava. Não conheço qualquer fã de Pokemon que tenha gargalhado com ele. Já o Oshawott foi mais neutro, forçado em alguns momentos, mas não teve tanto destaque quanto o Piplup, por isso, não foi tão odiável.

          • Gil XY

            Mesmo muitos dos acontecimentos se tornando esquecidos, mas ás vezes relembrados (como vários momentos foram no episódio 108 de BW), avaliar o desenvolvimento do Ash em cada uma das sagas é totalmente compreensível, sua idade pode ser igual, mas seu desenvolvimento é diferente em cada uma delas. Em BW, ele teve um retrocesso, e isso aconteceu bem depois da Liga Sinnoh, onde ele mostrou táticas e estratégias que ele jamais havia revelado anteriormente. E esse retrocesso se torna desanimador, considerando seu passado, e de jeito nenhum irrelevante.
            Quanto a Dawn, Misty e Piplup, só vou repetir o que falei no meu último comentário. Ambas são ótimas personagens, foram bem desenvolvidas no decorrer de todo o anime. Uma mais focada no seu objetivo e outra com sua personalidade melhor aproveitada. Não foram perfeitas, mas não quer dizer elas apresentavam carência nesses aspectos, como a Iris e May infelizmente apresentaram.
            Piplup não foi saturado, claro que nem em todas as suas atuações tornavam-se motivo de risos. Mas ele é engraçado sim, eu pelo menos já ri diversas vezes e até me emocionei no final de DP e na despedida da Dawn em BW, justamente por causa dele. Juro que nunca vi ninguém falando que ele é forçado, você é o primeiro que presencio que o define dessa forma. Logo, sua definição dele não se torna um fato.

  • Mateus Costa

    Alguém aqui assiste Pokémon XY? e boa? melhor que BW?

    • gabriel campos

      Mateus eu assisti até agora e achei ela muito melhor que BW, muito mesmo! Sem duvida essa parece que vai ser uma das melhores temporadas se não for a melhor que pra mim da de 10 em BW, e olha que eu nem destestei tanto assim BW!

      • henrique

        é sim,as batalhas e traços do anime estao bem melhores
        alem de ter protagonistas bem mais interessantes

    • Gil XY

      Eles estão investindo pesado em XY, provavelmente para tentar consertar o erro de BW. Os personagens são carismáticos e os 4 combinam perfeitamente. Até agora, os 11 episódios mostraram ser relativamente superior aos começos de todas as outras temporadas, o próprio ranking semanal prova a superação em relação a Best Wishes, que sempre estava ausente nos últimos rankings. Se essa qualidade não decair, poderá facilmente ultrapassar Diamond & Pearl, que atualmente entre os fãs, é a melhor série de Pokémon.

      • SaintARMOR

        Números de audiência não são provas de qualidade.

        • Gil XY

          Quando se trata de uma mesma animação sim. No caso de Pokémon, BW registrava 3,5% até no máximo 4,5% da audiência. A partir de Decolora ficou fora do ranking muitas vezes, se salvando em poucas semanas e isso devido a algumas ausências. XY já conseguiu atingir 6,2% e geralmente está em posição acima de Toriko, algo que não se via de jeito nenhum em BW.
          O fato é que, se você não considera o número de audiência de uma mesma animação importante ou como prova de qualidade, eu não sei mais o que considerar? A sua opinião? Não SaintARMOR, não é assim que a banda toca.

          • SaintARMOR

            Não, não prova mais ou menos qualidade.

            Prova que os fãs gostaram mais ou menos, mas não que é melhor.

            E eu não estou afirmando nada sobre uma ou outra parte da série aqui, só estou dizendo, que sucesso ou fracasso, não provam qualidade.

        • David

          O Gil XY não quis dizer que XY tem qualidade porque tem boa audiência e sim que XY tem boa audiência porque é uma temporada que até o momento apresenta qualidade.

          • Gil XY

            Exatamente David, você entendeu o que eu quis dizer. XY tem boa audiência porque até agora apresentou qualidade, e esse aumento da audiência (apesar de não ser muito, mas bem considerável) é só o resultado de um bom trabalho. Quando a audiência se trata da mesma animação, temos sim que levar em conta o motivo dela ter aumentado ou decaído constantemente, o que era o caso do arco Decolora.
            O errado é considerar algo do tipo: Doki Doki Precure! e Pokémon XY são melhores que Uchuu Kyodai e Hunter X Hunter porque tem melhor audiência. Não, são vários outros fatores que devem ser levados em conta: horário, dia de transmissão, público alvo, entre outros fatores. Mas quando se trata de uma mesma animação, que permanece com seu horário e dia de transmissão intactos, deve sim ser levado em conta do motivo dela ter decaído e se ausentado tantas vezes em tão pouco tempo.

          • SaintARMOR

            Nem quando se trata da mesma animação isso se torna regra.

            Um exemplo disso, é Dragon Ball Z, onde a saga que teve mais audiência foi a Boo, que deve pra Freeza e Cell em algumas coisas como qualidade das lutas por exemplo.

            Outro exemplo é Saint Seiya Ômega, que não é nem nunca foi bom, mas a 2ª temporada apresentou melhora significativa em relação a primeira, e as vendas da série, ou a audiência da mesma, nada mudou.

            E eu não nego que Pokemon XY seja bom, mas isso não é regra.

          • Gil XY

            BW é uma saga fraca em relação as outras, não preciso nem utilizar a audiência para explicar os motivos. Para ajudar você a entender, uma matéria (dividida em 3 partes), que irá explicar melhor o motivo:

            http://sircharizard.blogspot.com.br/2012/12/best-wishes-eu-odeio-voce.html

            http://sircharizard.blogspot.com.br/2013/01/best-wishes-eu-odeio-voce-parte-2.html

            http://sircharizard.blogspot.com.br/2013/03/best-wishes-eu-odeio-voce-parte-3.html

          • SaintARMOR

            “Só queria lembrar que meus comentários são apenas pessoais e expressam como eu me sinto em relação a BW e porque eu não tenho mais baixado episódios do anime lançados no último ano no Japão – pretendo assisti-los dublado em português apenas.”

            O autor do texto disse isso, no próprio texto.

            Só isso, mostra que o próprio está analisando aquilo pelo gosto pessoal dele, ao invés de uma crítica o mais impessoal possível.

            Não que ele esteja errado, muito do fala realmente faz algum sentido, mas é uma opinião pessoal ali, e não uma crítica pra se definir qualidade.

          • Gil XY

            Sim, ele fez a análise pelo ponto de vista pessoal, mas ele fala justamente sobre muitos dos problemas que Best Wishes apresentou, e apesar de ser uma opinião pessoal, não deixam de fazer sentido.

    • Gustavo

      É a última saga do Ash, então tiveram que caprichar. É melhor que qualquer outro. =P. Antes que venham de mimimi aposto minha casa que é a última dele sim.

      • JuniorGerman

        Perdeu a casa Manin shuahsaush’ os produtores de pokemon disseram q eles não iriam acabar pokemon enquanto os jogos tbm não acabarem… pois é.. com o sucesso dos jogos de pokemon parece q o anime não termina tão cedo

    • Icaro S.M55

      Gil XY o piplup foi realmente muito engraçado,ri muito quando ele era acertado pelo meteoro do dragão
      de gible

    • Pokemon XY>pokemon BW.

      É muito melhor

  • Matheus Sousa

    Bom, vou sintonizar o canal no respectivo dia e horário, mas sei que seremos trollados pelo CN, afinal, trata-se de um anime, e eles precisam mostrar o quanto os odeiam, enganando seus telespectadores como de costume e.e’/ Bem que poderiam reprisar na madrugada..

    *A reprise do sábado será do episódio referente ao de sexta?

    • Nielsen Souza

      Acredito que sim.

  • Mariana

    O CN agora está estreando um episódio por dia do Gumball às 15:00.

    E o episódio O Responsável passou em 4:3 com abertura e encerramento completos! *0*

    • Lucas N

      Tomara que com Pokémon isso aconteça, é chata aquelas barras pretas no meio de várias cores.

      • Richard

        As temporadas recentes não ficam bem em 4:3, um monte de coisas cortadas.

        Lembrando que a partir do meio da temporada 12 a série é em 16:9, mas a Pokémon Company providenciava cortes em 4:3 até a 13.

    • Matheus Sousa

      Sim, descobri isso ontem em uma página da série, sorte conferi a reprise da noite.

      Pensei que fosse um diário, a menina realmente tem um Death Note em Grojband oO, ela escreve e diz ”está terminado”. Coincidência grande não?

      • Mariana

        Ao menos os 10 episódios restantes do Gumball já irão ao ar em Janeiro.

        Eu ainda não tive oportunidade de ver Grojband. xD Neste horário estou muito ocupada.

    • Mateus

      Mariana isso é BUG do Cartoon, isso já aconteceu uma vez, lembra quando eles deixaram o logo do canal nos intervalos.

      e obrigado por avisar eu achei que ia ter apenas reprises mas agora vou assistir as 15h.

    • Mateus Costa

      Mariana isso é BUG do Cartoon, isso já aconteceu uma vez, lembra quando eles deixaram o logo do canal nos intervalos.

      e obrigado por avisar eu achei que ia ter apenas reprises mas agora vou assistir as 15h.

  • Klinsmann

    Não vai ser surpresa se o CN simplesmente colocar Pokémon PB Aventuras em Unova e Arredores em 2015, e iniciarem Pokémon XY em 2016…

    • Matheus Sousa

      Divulgaram que BW seria encerrado este ano, então.. acho que não.

    • Lucas N

      O CNBR é louco, mas não o suficiente pra deixar sem temporada por 1 ano.
      É 1 temporada por ano então:

      2011 – Temporada 13
      2012 – Temporada 14
      2013 – Temporada 15
      2014 – Temporada 16
      2015 – Temporada 17 (XY)

  • Guilherme

    Não vejo a hora de ver Pokémon XY por aqui :D

    Mudando de assunto, alguém sabe quando vai estrear Total Drama All Stars no CN BR?

    • Mateus Costa

      Deve ser exibida quando Grojband acabar as 17h.

  • Eronston

    JÁ FAZ TEMPO QUE ISSO DEVIA ACONTECER.

  • Thairo

    Pokemon Adventures In Unova – 2014
    Pokemon (…) and Beyonde – 2015
    Pokemom XY – 2016

    • Leviny

      Adventures in Unova and Beyond, faz parte da 16ª temporada, ou seja, vai ser exibida normalmente em 2014, e em 2015, começa XY.

    • Lucas N

      Aff essas pessoas não entendem? Adventures in Unova e Adventures in Unova and Beyond são tudo a mesma temporada só que quando eles vão pras ilhas muda o logotipo da abertura, não tem essa de intervalo só pq o título da temporada muda. Está no site oficial de Pokémon, lá eles consideram essas 2 fases uma só.

      • Thairo

        E tu acha que o Pokémon do jeito que é conhecido vai ser como? kk

        • Thairo

          E tu acha que o CN do jeito que é conhecido vai ser como? kk

          • Lucas N

            Tem nada haver, eu acompanhei o processo de dublagem de Pokémon, e os episódios vieram um seguido do outro, os últimos episódios da saga N vieram no mesmo dia que os da saga Decolora.

  • Ariel

    Fã de pokémon é muito chato, na boa…TODO COMEÇO DE TEMPORADA É A MESMA COISA…

    ”Cara, essa temporada que passou foi muuuuito ruim, mas essa que estreiou TÁ MUITO FODAAAA MALUCO” -___-

    • Gustavo

      Só foi assim com Hoenn e Unova cara… E em Hoenn nem tanto…

      O tal do hater é uma criatura difícil viu.

      • Ariel

        Eu lembro de ter visto muita gente falando que a BW tava muito bom e tal…e ai no meio da temporada geral reclamava, a msm coisa com Sinnoh e agora com X Y…não dou 3 meses pra começarem a hatear com o XY

        • SaintARMOR

          Isso é verdade mesmo.

          É possível que os Hates comecem logo logo.

        • Gil XY

          Não é hatear, tudo bem que tem uns que nunca estão satisfeitos com nada. Mas diferente dos começos, AG com Battle Frontier, e BW com Episode N só melhoraram. Se XY começar a deixar de explorar os personagens e os acontecimentos em geral, não vejo problema em admitir que houve uma piora, mas desde que apresente argumentos válidos e não simplesmente falar que é uma droga sem ao menos justificar. Isso também vale pra Genwunners, que nunca apresentam motivos coerentes por aceitarem somente “os primeiros 150”, justamente por isso são taxados de Genwunners.

  • Mariana

    Aquele momento de choque quando você descobre que mudaram o locutor da TNT pela terceira vez.

    Agora é o Carlos Tureta (locutor do CN) mas com a sua voz natural. Cara, estou super chateada mesmo, preferia muito mais o locutor que já fazia a voz do canal por quase uma década.

    • Mateus Costa

      A Turner está querendo economizar, rs, é uma pena gostava do locutor da TNT mas o Carlos Tureta também é ótimo.

    • Matheus

      Acontece nos filmes, acontece na vida, acontece aqui…. No Cartoon Network.

  • caio

    agora to gostando de ver, que a temporada 16 vai começar bem mais cedo esse ano do que a temporada 15 q demorou ate abril pra começar ano passado. espero q o CN nao estrapole q nem fez com destinos rivais ano passado , agora vai se bem legal, passar 5 episodios diarios por semana seguidos logo agora no começo do ano ainda bem que agora o CN BRASIL esta começando a acelerar com Pokemon pra que alcançe o Americano.

  • Mateuzin7

    Já estava na hora de anunciarem Pokémon Preto e Branco Aventuras em Unova. Aparentemente, eles sempre exibem uma temporada por ano de Pokémon, possivelmente, Pokémon A Série X & Y, só passe por lá, em 2015! Isso se passar, né? Espero que ocorra tudo certo na programação do CN para o anime passar mesmo no dia 3 de Fevereiro… Mas convenhamos, a saga de Diamante & Pérola, é com certeza a melhor até agora, já a de Branco & Preto, foi a pior até agora! Espero que o nível de X & Y, não decaia com o decorrer do tempo, pois está sendo uma saga ótima de Pokémon! Agora, para aqueles que odeiam a Íris… ela possivelmente pode aparecer em X & Y. Isso é sério, a final, sempre quando Pokémon inicia uma nova saga, a personagem feminina da saga anterior retorna. Exemplo: Quando a saga Master Quest acabou, e Advanced começou, a nossa nostálgica Misty apareceu. Quando a saga da Batalha da Fronteira terminou, e a Diamante & Pérola iniciou, nossa querida May apareceu. Quando a saga Vencedores da liga Sinnoh se encerrou, e a saga Branco & Preto começou, nossa esplendida Dawn apareceu. Isso significa, que fortemente, Íris irá retornar por um tempo, para a tristeza de alguns, e a alegria de outros. He,he…

    • Gil XY

      Sim, ela tem 101% chance de retornar por um curto período. Torcendo pra ela provocar o Ash e levar uma surra da Serena u.u *SONHANDO AQUI*

  • Lucius_poa

    a saga BW foi ruim por erro dos próprios produtores do anime e suas idéias toscas de infantilizar cada vez mais pokémon… até o dublador do Brasil mudou o tom de voz no decorrer das temporadas.. ele era um ótimo dublador até johto, quando entrou a fase advanced ele infantilizou a voz e deixou assim infantil até hoje, incluindo na fase diamente e peróla… e a Iris que tantos odeiam, foi muito mal aproveitada no anime, assim como a Misty que tb foi mal aproveitada e isso é erro exclusivamente dos produtores do anime que são pra lá de burros, muito burros… pokémon podia ser uma excelente anime, mas eles insistem e fazer sempre a mesma história repetitiva, chata e sem graça, além de manter seu chatinho ash como protagonista.. o trailer de black white 2 conseguiu ser melhor que todo anime de pokémon inteiro e olha é da fase BW que todos “odeiam”… sem falar no pokémon origem com o red que foi interessante… um anime baseado no jogo black white mesmo, teria tudo pra ser a melhor temporada, e se a iris fosse a iris do jogo, uma das mais interessantes personagens..

    • gabriel

      É o que eu falo aqui, se BW fosse no nível de DP, teria tudo pra ser uma saga ÉPICA, mas quiseram deixar o anime infantil.. Deu nisso.

      • SaintARMOR

        O anime SEMPRE foi infantil. E ser infantil, nunca foi desculpa pra ser ruim.

        E o anime de Pokemon sempre não foi essas coisas, e mesmo em DP, ou em AG, ou nas séries originais, era uma série infanti, sempre foi.

        Então não fale uma besteira dessas.

        “decidiram tornan infantil huehue”

        É cada uma que se ouve…e outra, lucius, o dublador do Ash simplesmente cresceu e precisou mudar o tom do personagem, quando ele começou a dublar era só um adolescente, é natural que a voz mude.

  • Lucius_poa

    tem outra coisinha sobre a “iris”… muitas pessoas nesse país a odeiam, pq ela foi a primeira personagem “negra” da série… e vemos por muitos comentários aqui, que tem bastante gente racista…eu mesmo já vi várias pessoas nesse site falando da “cor ou do cabelo” da personagem, o mesmo vale pro cilan, que todos acham ele chato por chamarem ele de “gay, homossexual”… enquanto o brock era “legal” por dar em cima das garotas no anime… enfim, racismo e homofobia como motivos principais pra nao gostarem dos personagens

    • Gil XY

      Racismo é uma desculpa esfarrapada para esconder os defeitos da Iris, o descontentamento (pelo menos da maioria) vem por parte de sua personalidade, que é bem irritante, e não é porque ela provoca o Ash não, vai além disso. Como você mesmo citou, se a personalidade dela fosse parecida como nos jogos, seria uma das melhores, se não a melhor companheira de viagem do Ash. O fato é que se racismo fosse problema ninguém aceitaria o Brock, pelo contrário, ele é muito querido mesmo estando ausente na série. Quanto ao Cilan, sua maneira de ser e agir vem do fato dele ser um Sommelier Pokémon, todos eles apresentam características similares. Se alguém fala que não gostou do Cilan porque é “gay”, é porque já é homofóbico, e a opinião preconceituosa não deve nem ser levada em consideração. Quem diz isso simplesmente não entendeu a essência do que ser um Sommelier significa e de sua maneira de ser e agir. James mesmo sendo afeminado, não é odiado pelo público, e acredito que Cilan também não seja. Alguns o odeiam exatamente pelo seu jeito, mas são poucos comparado a Iris.

  • Lucius_poa

    pelo menos a Iris e Misty que pra mim foram as melhores personagens femininas possuíam algum tipo de personalidade, e as duas tiravam com a cara do ash… isso que é interessante, ao contrário da Dawn e May que foram duas personagens sem sal, sem personalidade e que só serviam para bajular o ashzinho… ao que tudo indica a Serena vai ser mais uma personagem sem personalidade pra bajular o protagonista da série

    • Gil XY

      Dawn e May são coordenadoras, já possuem um objetivo fixo para ser trabalhado durante toda a série, se elas tivessem uma personalidade similar a da Misty, todas as atenções iriam se voltar pra elas, e o Ash ficaria muito desfocado, algo que não é bom para um protagonista que perdura a cada série. Iris precisava compensar em algo, já que não tinha um objetivo concreto, diferente das anteriores. Ter uma personalidade “diferenciada” não significa ser melhor. Falharam muito com ela, poderiam sim ter aproveitado muito, mas muito mais! O descontamento do público é o resultado dessa personalidade e de como ela foi mal aproveitada como treinadora.

      • lucius

        Gil, nesse sentido eu concordo contigo, ela foi porcamente aproveitada pra falar a verdade… um ex. são seus míseros “4 pokémons” a saga inteira… eu acho que a semelhança com a misty vai além de tirar com a cara do ash ou serem “líderes de ginásio”… a misty por ex, foi ganhar destaque mesmo no final da saga johto, pq até então não teve nenhuma batalha épica… eu dou um desconto pra misty, pq o anime estava no início, mas a iris foi pra matar, pq depois de ANOS de existência do anime, os produtores conseguiram estragar a saga que tinha tudo pra ser a melhor…… mas enfim, eu curto muito os jogos e até gosto do anime alguns personagens, mas é decepcionante o que os produtores fazem com o anime. Os filmes são sempre interessantes, mesmo com o chato do ash sendo o destaque… ah e falando em filmes, pelo menos os filmes da saga BW foram bons, foram os que mais gostei pra falar a verdade, mas talvez pelo fato de eu adorar os lendários de Unova… Reshiram, Zekrom e Kyurem. Outro fato da Iris, é cade mais pokémons “dragão” pra ela, deveriam ter dado um gible pelo, já que os produtores geralmente dão apenas pokémons “bonitinhos” pros protagonistas… e os feios ficam pros “rivais” e outros personagens

        • Gil XY

          Exato. Os filmes de BW felizmente são um caso a parte. Quanto a Iris, o mais engraçado é o fato dela almejar ser uma mestra (detalhe pra MESTRA) de dragões, e no fim terem dado tanto destaque pra sua Emolga ¬¬ O Togepi da Misty pelo menos não atrapalhava em seu desempenho kkkk Eu adoro a Iris dos jogos Black/White/Black 2/White 2. Essa sim é uma verdadeira mestra de dragões.

          • Lucius_poa

            hahaha, eu adoro a Emolga, mas é que a protagonista feminina sempre pega o “roedor eletrico” da geração…. tirando a Serena que não pegou o dedenne… mas ela podia ter só o emolga e os demais serem todos dragão.. não precisava ter um excadril por ex… apesar de eu curtir ele … outro fato que me irrita é as garotas antigas nunca mais voltarem, poxa, pelo menos em uns 2 episódios de cada saga, podiam trazer de volta a misty e may por ex… e não só a “última” garota da saga anterior como sempre acontece….. o fato é que os produtores do anime estão numa “zona de conforto” e não saem dela… A game freak era assim com o jogo, mas finalmente depois de 50 anos resolveram sair da zona de conforto e inovaram com o X/Y, agora só falta os produtores do anime fazerem o mesmo =/

  • Alan Martins

    Eu queria saber pq tiraram Pokemon preto e branco destinos rivais das madrugadas do Cartoon Network…

  • caio

    é verdade o cartoon tirou pokemon destinos rivais da madrugada faltando 5 episodios pra terminar é muita safadeza desse canal desgraçado. so ta passando de domingo as 3:30 da manha com 1 episodio só ah para chega eu esperava acompanhar os 2 episodios finais que perdi da temporada 15 e esses bostas tiraram do ar eu odeio o canal e quero q esse lixo morra esse ano.
    é bom que nao adiem a estreia de aventuras em unova. e deviam por em um horario mais acessivel as 00h como costumava passar anteriormente.
    12h eu to no trampo e so chego 19h em casa. a iris é insuportavel ela se diz mestra de dragoes mas nao sabe treinar o axew e nem menos consegue controlar o dragonite ou melhor ele controla ela. e a maioria de seus pokemons sao tipo eletrico e tipo solo ou seja ela nao é digna de se chamada de mestra de dragoes, ela é muito chata , anda pulando q nem uma retardada e chama os outros de criança sendo q ela é a mais infantil de toda a serie. o Cilan é insuportavel com aquela pinta de homossexual dele fica toda hora avaliando tudo encaixando receita em tudo que fala..

    • Pokemonforever

      E os que estudam de manha,por que eles não botaram as 20h ou 20h30min

  • caio

    nada mais revoltante de ve q a maioria dos pokemons que o ash pegou em unova nao aprenderam ataque novo nenhum. com exessao do pignite,boldore, pq os outros foram um fiasco, o snivy era pra ter alcançado a evolução de serperior mas tudo q sabia faze era tempestade de folha e chicote de cipo foi o pokemon tipo grama mais fraco do ash. o oshawott era tao lixo que perdia ate pra pokemon tipo fogo.
    a equipe do ash em unova foi muito mal aproveitado, ninguem aprendeu ataque nenhum e no final na liga unova ash ainda perde pra um treinador retardado q nem sabia que precisava de 8 pra entrar na liga e ainda dizia q a liga seria em johto ao invez de se unova. na boa o ash foi estragado em unova.

  • Felipe Rodrigues

    Mas sério, não é justo não ter reprises. Nesse horário é complicado para muito gente assistir. As vezes por causa de trabalho, escola, transito.

  • Gustavo

    Tem uns comentários nessa postagem que são tão absurdos que deu até câncer. Eu não quero responder um por um mas fiz uma coletânea dos piores:

    “BW é melhores que DP” – Vou ali me suicidar e já volto cara.
    “Misty é melhor que Dawn”- Primeiramente eu respeito a opinião, embora equivocada. Misty está de companhia e não tem objetivo algum, diferente de Dawn. Misty é totalmente e repito, totalmente, irrelevante para a história central.
    “Dawn e May : sem sal.” – Por que, você tem açúcar? May tudo bem. Agora Dawn… Uh…
    “O fã de Pokémon (anime)reclama de todas as temporadas” – Se reclamasse não seria fã. Outra é que só porque reclamam de BW não significa que reclamam de tudo. Você está apegado de mais a aquela sua vó que gosta de exagerar.
    “Odeiam a Iris porque ela é negra e os fãs são racistas”- Até porque tudo é racismo. Quando é pra reclamar daquele personagem negro que morreu daquele seu anime favorito não vai não né. Não arranja desculpa não.
    “Acham o Cilan gay e odeiam ele. Homofóbicos.”- É, e o Shun tá lá “de boa” com os fãs de CDZ e você não reclama. Engraçado. Não arranja desculpa não.
    “DP é chata.”- (Risos).
    “Blá, blá, DP, lixo, blá, blá.”- Okay. Lixo, claro, lixo. Se fosse lixo o gari já tinha buscado.
    “Piplup, Oshawott e outros pokémons não tem personalidade”. – Eu não pago internet para ler isso. Sério cara. Sério.

    E outras piores. Cansei de escrever tanta besteira. Mas é isso.

    • SaintARMOR

      Ta.

      Em qualquer ponto de vista, deve-se apresentar argumentos.

      De fato alguns aí realmente exageraram, mas outros apresentaram argumentos, que devem ser considerados e refutados. Só dizer que o que o outro fala é lixo e besteira é inválido.

      • Gustavo

        Eu poderia ficar o dia inteirinho com diversos argumentos plausíveis e tal mas quando cheguei no cara do lixo já estava cansado e não quis falar nada. Mas vamos lá: “DP é chata”- De boa cara, de boa. Se DP for chata todas as outras temporadas de Pokémon são chatas, pois tirando BW elas seguem a mesma forma. ” Blá, lixo, DP, blá”- Essa realmente não tem nada o que dizer mesmo. DP não é lixo e sim a melhor temporada. Como eu disse acima, é melhor dizer que o anime inteiro é um grande lixo do que falar de DP. “BW é melhor que DP” Não, não é. Só de avaliar os principais atributos, história e enredo, um crítico qualquer sabe que DP é hiper melhor que BW. Prevejo que diga “Mas eu não sou crítico” nem eu, e então vamos explicar direitinho: DP tem mais drama e roteiro mais bem escrito. Só porque é infantil não precisa ser fútil como BW. Por exemplo, em DP me marcou a trajetória do Chimchar e a relação entre Paul e Ash, contra isso em BW nós simplesmente temos um rival mal projetado que é praticamente igual que o Paul e se acha sem ter conteúdo. Agora, falando a língua dos otakus, otacos ou seja o que for, BW não tem NENHUMA ação decente. As batalhas são meia boca e chatas. Nem preciso falar sobre DP. A última batalha de Paul vs. Ash na Liga já diz tudo sobre a ação. Vamos a próxima. “Dawn e May: sem sal”, May e Dawn são totalmente diferentes uma da outra e de Misty. Elas tem um objetivo e lutam para o fazer real, diferente de Misty. Cada uma tem personalidade bem trabalhada, que eu não vou descrever aqui por falta de vontade. “Piplup e Oshawott não tem personalidade” Piplup tem mais personalidade até que o próprio Pikachu. É brincalhão, engraçado e estressado, já Oshawott é engraçado, desastrado e medroso. Resumindo, ambos tem sim personalidade. Agora, Bulbasaur e vários outros da primeira geração são indescritíveis, porque não tem nenhum tipo de personalidade definida. Falei tudo ou quer mais? Grato.

  • Ron

    Sobre Misty ser melhor que Dawn,é uma hipocrisia muito grande alguns gostarem da Misty e odiarem a Iris sendo que ambas foram as duas piores e não tiverem nenhum objetivo para viajar com o Ash?Ambas não tem historia,pokes fracos,nenhum objetivo,Não da pra comparar Dawn e May com essas duas,são um outro nivel(tanto de personagem e objetivo),não falo da Serene pq em 13 epis é mt pouca coisa.

  • arceus

    Pessoal eu ouvi boatos que o pai de ash e o canpiao de karlos e ele teim um pokemon lendário eu confio porque já foi confirmado que o Giovanni não e o pai dele

    • Pokemonforever

      O “Campeão”da liga de kalos e uma garot

  • veronica

    porcaria de cartoon network tirou o pokemón preto e branco de madrugada agora so passa de domingo

  • rhuanfps

    nesse dia vai começadas aulas que merda

  • roy mustang

    Episodios ineditos confirmados !

  • Filipe

    Estou assistindo agora

  • Matheus Sousa

    Pelo menos não sofreu pra estrear como as outras temporadas..

  • gabrielr

    acho triste o que o cartoon faz com pokemon, a exibição é uma bagunça, pra que continuar reprisando temporadas antigas? :s

    • gabriel guedes

      Deve estar se referindo a destinos rivais no top top toons,eu prefiro mil vezes pokemon do que mais reprises de hora de aventura,gumball ou apenmas um show e dá achance para aqueles que não conseguiram acompanhar a temporada……..

    • eu

      Pokemon BW AVENTURAS EM UNOVA 12h00 Confirmado

  • vinicius delacierra

    E o 16 filme vem mais para frente ?

  • JamesR

    Passou mesmo ou foi caô?

    • Matheus Sousa

      Passou mesmo! xD

  • Vinicius

    No sábado reprisa todos os episódio? Por que eu estudo de manhã e quando chego o episódio já tem acabado :/

  • Matheus Sousa

    Só acho que o Cartoon deveria abrir um horário de reprise na madrugada, ta passando XV a 1h, que passa-se o novo episódio e a temporada anterior em sequência.. mas, tá bom vai, vou exigir muito deles não!

    • Lucas N

      As 14:00 ta passando Pokémon XV (Destinos Rivais)