Pokémon: Legendary adquire direitos para produção de live-action

Por Matheus Sousa em

Great Detective Pikachu – The Birth of a New Duo

Divulgação. © Nintendo

Após rumores no começo do mês de que a Legendary Entertainment (Warcraft – O Primeiro Encontro de Dois Mundos) estaria prestes a fechar um acordo com a The Pokémon Company para a produção de um filme em live-action da franquia, o Deadline acaba de confirmar a informação: o estúdio realmente adquiriu os direitos cinematográficos da marca.

De acordo com a nota, o filme será baseado em Great Detective Pikachu, spin-off lançado esse ano pela Nintendo. No título, um garoto e um inusitado Pikachu que fala resolvem instigantes crimes envolvendo pokémons.

A ideia é começar a produção do live-action em 2017, mas ainda sem previsão de lançamento e maiores detalhes sobre a trama. A distribuição para fora do Japão será da Universal Pictures.

Comentários
  • Felipe

    Que decepção

  • Bruno

    Achei que daria uma merda por ser difícil adaptar a história, agora to curioso pra ver no que vai dar.

  • Jabbas Gonçalves

    Filme Live-Action não fica legal.

  • Mais aleatório possível não dá.

  • Louiz

    Vish, já vi que vai dar ruim isso ai…

  • Quero só ver no que vai dar isso… KKKK

  • Pessoal falando que vai dar merda… Adaptar isso aí vai dar mais certo que adaptar o anime, por exemplo.

  • Flavia

    Pelo visto vai seguir a mesma linha de Alvin e os Esquilos e Smurfs, um bichinho de cg interagindo com atores sofríveis, com roteiro capenga.

    • jaiden shiba

      E no Brasil vão colocar o Pikachu com voz de alguma Youtuber enfrentando
      vilões com vozes de funkeiros…

  • GustavoH

    SherShock Holmes – As Aventuras Eletrizantes de Pikachu

  • Raimundo Dantas

    Bem mais fácil que adaptar isso ai que o Anime. Imagine adaptar canto até Jhoto?

    • Bem mais fácil e mais bobo… um live action sobre um pikachu que fala e é detetive, me cheira a aqueles filmes como garfield ou Smurfs que sempre tem um enredo horrível… Preferia um filme sobre pokémon mesmo não sobre 1 pokémon que fala (E o filme não precisa adaptar o anime, poderia basear nos jogos ou criar algo original mantendo a alma sobre o mundo pokémon).

      • paulo roberto

        Mas é baseado em um jogo

      • Just_an_Asian_guy

        Como é uma adaptação, acredito que vão existir mudanças. Para evitar estranhamento do grande público, é provável que o Pikachu não fale e seja o ajudante de algum menino aspirante a detetive. Bem, essa ideia tem seus lados positivos. Por ser algo mais “fechado”, da pra trabalhar bem com a limitação de tempo de filmes (+-1h20 min), e os poucos conflitos que devem ocorrer provavelmente vão ter uma CGI mais bem polida do que 80 minutos de ação do mundo pokémon normal teriam, já que é muito mais caro.
        Tem chance de ser ruim, mas eu acredito que da pra sair algo okay ou bom daí.

  • Aleksandro

    fiquei curioso com essa ideia de adaptar “Great Detective Pikachu” para os cinemas, por incrível que parece essa ideia pode até dar certo, ou pelo menos vai dar mais certo do que adaptar os Games/Anime.

  • Shai

    Não sei se esse negócio vai funcionar, claro que o Pikachu é o mascote da franquia, mas não custava muito escolher uma história que se assemelhe mais ao conceito original da franquia?

  • SSbB

    Pokemon tem 17 filmes, alguns ruins e outros mais interessante, por que não adaptar uma história fechada, com batalhas e etc. No estilo talvez dos 3 primeiros filmes e agradar aos dois públicos (adultos e infantil) se for realmente confirmado essa história, e meio frustrante, pode até vir a ser bom, mas é um desperdício de franquia não aproveitar “as batalhas” no cinema.

  • Douglas Peixoto

    Jogar uma amoeba e ver no que deu.

  • Entrei super animado que finalmente confirmaram um filme de pokémon e pela Legendary (que fazem uns efeitos incríveis e mandaria bem com pokémon)…. AE VEM A DECEPÇÃO!!!
    Quem teve a brilhante ideia de fazer um filme sobre o Detective Pikachu???? É um mundo gigantesco e um tipo de conteúdo FÁCIL de adaptar para live action e eles vem e conseguem cagar completamente PQP… É por isso que live action não dá certo, Hollyhood tem que parar de fazer filmes de mangás mesmo, se for para fazer errado nem coloca o dedo no título, fazem a adaptação totalmente errada depois o público fica falando que é impossível fazer live action só porque eles não sabem fazer da maneira correta, pokémon é tão fácil e conseguiram estragar, se para piorar o Pikachu fala (Desse jeito esse filme vai ser igual o do Garfield, zé colmeia e outros que tem bichos e atores interagindo que tem um roteiro horrível).

    Era melhor a Warnner então que consegue fazer triologias ou franquias longas fantásticas (Como Haryy Potter) bem bacanas!!
    Era mais fácil fazer o filme daquela forma que eu já tinha dito aqui!!!

    NA MORAL, ESTÁ É A PIOR IDEIA PARA UM FILME DE POKÉMON!!!
    Espero que isso não seja verdade ou percebam logo a cagada que fizeram.

    • jaiden shiba

      O problema de fazer um filme mais parecido com os animes e mangás, é que
      o mundo Pokemon é absurdo de mais para Hollyood que gosta de fingir que
      alguém voando ou usando uma espada de luz é ciência, não fantasia,fora
      que as Ligas Pokemon iam ser atacadas pelos “social justice warriors” que
      ficam vigiando cada incorreção política mínima em filmes-família.

  • Desanimou totalmente, prevejo um Pokemon Evolution

  • Erivelton Freitas

    “o filme será baseado em Great Detective Pikachu, spin-off lançado esse ano pela Nintendo.” – NÃO VEREI!!!!

    “A distribuição para fora do Japão será da Universal Pictures.” – NÃO VEREI MESMO!!!!!!!!

    #TorcendoAqui #Fracasso #Fracasso #Fracasso #DeusQueiraQFracasse

  • Celso

    Aproveitando a deixa, já que estão falando de Pokémon, interessante (e lastimável ao mesmo tempo) notar que as emissoras de TV continuam dando bobeira com o anime aqui no Brasil ao não aproveitarem a repentina repercussão da franquia devido ao jogo “Pokémon Go” e a essa possibilidade de um filme em live-action.
    A Cartoon Network, que tratava razoavelmente bem “Pokémon” atualmente exibe de qualquer jeito, dando a impressão de que está o exibindo de forma despretensiosa.
    O pior é que na TV Aberta, nem isso. A última emissora de TV Aberta que veiculou alguma coisa de “Pokémon” recentemente foi o SBT, mas isso, até onde consta, foi em Janeiro… de 2015 (com o 6º filme, “Alma Gêmea” (“Destiny Deoxys”), em exibição discreta no “Sábado Animado”). O último canal aberto que apresentou a série animada foi a RedeTV!, mas isso foi até 2013, e a última temporada exibida ainda foi a 12ª, “Batalhas Galácticas”. Agora já está sendo levado ao ar a 20ª Temporada.
    A única que está exibindo razoavelmente bem é a Tooncast, no entanto, o alcance dessa exibição é bem reduzido, já que estamos falando de um canal pago.

  • jaiden shiba

    E agora estão surgindo boatos de um filme live-action de Ladybug, se for verdade
    essa tendência está saindo do controle, pelos menos ninguém mais fala em filme de
    Sailor Moon.