Pokémon: 1º episódio do novo anime disponível no YouTube

Por Nielsen Souza em

The Pokémon Company / Divulgação

A The Pokémon Company disponibilizou no YouTube o primeiro episódio do novo anime de Pokémon (Pocket Monsters), que fez sua estreia ontem (17) na TV japonesa. Assista:

Na nova série, Ash (Satoshi), Pikachu, seu novo amigo Go, e o pokémon Hibunny vão viajar por todas as regiões mostradas ao longo dos anos na franquia, de Kanto a Galar. O novo anime de Pokémon será lançado no resto do mundo em algum momento de 2020.

Comentários
  • Shai

    Seria bom se eles disponibilizassem toda a saga Kanto no Youtube, afinal Pokémon já tem mais de 1000 episódios então não teria nada demais em disponibilizar alguns igual outros estúdios que tem postados seus desenhos mais antigos completos lá.

    • ChrysMonkeyQuest

      No momento, melhor deixar Kanto de lado por enquanto, nunca houve ódio maior pela região do que está acontecendo atualmente. Se fossem postar melhor esperar anunciarem os próximos jogos (talvez em maio do ano que vem já que devem ser os remakes da Gen IV), quando a poeira do “mijo de Kanto” estiver mais baixa.

      • Shai

        Realmente dá raiva de como a fanbase de Pokémon é.

        • ChrysMonkeyQuest

          Nesse caso, o ódio por Kanto tá sendo entendível, nas últimas gerações sempre que quiseram focar em algo para ganhar novas formas sempre foi Kanto. As primeiras Megas eram quase todas de lá, as Alola Forms foram totalmente focadas em Kanto com direito até a foco narrativo envolvendo a região (protagonista vindo de lá e Lillie indo para lá), ano passado, foram dois jogos focados apenas em Kanto com nenhum Pokémon de fora de lá (nem mesmo os que foram adicionados em Fire Red e Leaf Green) e agora em Galar as Galar Forms e as Gigantamax focadas em Kanto, isso sem falar em Charmander ser o único inicial de outra região que se pode obter no jogo. A fanbase tá totalmente saturada de ver Kanto.

          • Shai

            Acho isso ainda assim muita frescura, quando é com outras franquias como Digimon ou Yu-Gi-Oh ninguém reclama de ver um Agumon ou Yugi retornando o tempo todo, até jogos como Sonic ficam retornando a fase da Green Hill Zone com direito a fãs fazendo jogos oficiais da versão clássica. Ou então a ironia deles estarem sentindo falta dos Pokémons deletados no novo jogo. Pokémon só não tem a pior fanbase porque existe a do Mario.

          • ChrysMonkeyQuest

            Digimon é uma franquia que não se separa por gerações, como Agumon é o mascote ele sempre vai estar lá, como Jibanyan sempre estará em Yokai.
            O problema deles é só com as novidades serem focadas apenas em Kanto, se você pegar a porcentagem de Pokémon que foi “renovado” em Galar, maioria veio de Kanto e isso gerou muito descontentamento, porque vários Pokémon poderiam ganhar também e não ganharam.

    • Luan Kayro

      Se eu não me engano tem todos os episódios no app Tv Pokémon, é oficial da Pokémon Company.

    • A TPCi já tem o aplicativo da PokémonTV. Eles não tem como controlar o YouTube (em questão de comentário e tals, por isso nesse vídeo tá desativado). E pelo que o Fábio Lucindo falou na época dele dublando em Portugal, a TPCi protege muito o material e não gostaria do pessoal baixando facilmente do YouTube (Mesmo que a PokémonTV tenha uma segurança quase que nula).

  • ChrysMonkeyQuest

    Pra mim foi um começo incrível pra geração, tive um sentimento igual ao que tive vendo o primeiro ep de Sinnoh, que foi uma ótima geração pro anime.

    • Ian Rocha

      Caraa eu lembro da emoção que foi ver a estreia de Sinnoh na Rede TV (eu não tinha tv a cabo), e realmente foi uma das melhores sagas, exceto pela qualidade duvidosa das animações de batalha, que era um monte de frame reciclado com um fundo colorido, mas era emocionante.

  • MeGaNiNjA

    primeiro episodio parece ser mais um prolgoo de como Ash realmente conheceu pikachu

  • Just a…

    Acompanhei o anime desde a estreia no Brasil e parei de acompanhar em sun e moon por causa do traço de personagens e por causa da troca de dubladores, assisti o eps 1 dessa serie nova e adorei, a história parece que vai ser convincente e não forçada, fora que teve traços bem melhorados. Enfim, gostei bastante e mal espero o novo eps domingo.
    Espero que quando saia no Brasil volte a ser dublado pelo elenco antigo, ai sim eu volto a acompanhar até dublado. :)

    • Olha isso

      Digo o mesmo, se voltar para a Dublagem BR Original eu também volto a acompanhar dublado, pois a temporada já me fisgou nesse primeiro ep kk

    • Eduardo Jose de Andrade

      Esquece, a culpa foi da própria the Pokémon company, dificilmente teremos o elenco paulista de volta em Pokémon.

  • Lucas

    Cara, se Pokémon voltasse a ser dublado em SP, eu gostaria do Gou (ou Go) com a voz do Pedro Alcântara ou do Rodrigo Andreatto (já que é bem provável que o Gary desapareça por completo, infelizmente).
    Mas é o que você quer, não te julgo, até pq Pokémon tá sendo dublado no RJ.

  • Olha isso

    Me parece que será uma temporada divertida, vou voltar acompanhar legendado mesmo, já me acostumei com o Ash original após ver os eps finais de Sun/Moon

  • GesichtLee

    Tem gente que fala que quer os cries do anime no jogo, eu dou graças a Arceus que isso até agora não aconteceu.

    Os cries do anime são bem ridículos e irritantes, tanto na dublagem japonesa como na americana, em outras é pior ainda, só alguns Pokémon tem um dublagem legal.

    Tudo bem ter a voz do Pikachu do anime no jogo, ele é o mascote e é bem dublado mesmo, mas no resto, prefiro os cries dos jogos, que tem ficado cada vez mais naturais nas edições recentes.

    • Olha isso

      De acordo, eu não iria aguentar ouvir os Pokémon repetindo o nome toda vez que entrasse numa Random Battle, gosto até dos sons mais realistas que geralmente se vê nos spin-offs é bem bacana

  • Caio Martins

    Linda história do pikachu, esse episódio mostrou o q era pra te mostrado na primeira temporada explicou tudo sobre ele. Só não gostei do ash ter dormindo o episódio todo e não foi no acampamento q pediu pra delia deixado ir

  • Paulo Sergio remember (paulito

    Eu amei chorei muito amei

  • Olha isso

    Eu torço para que volte a Dublagem MARAVILHOSA E ORIGINAL que merecia nunca ter ido embora

  • GesichtLee

    Acho que versões mais organicas dos cries seriam muito melhor pra imerção do que uma criatura repetindo o próprio nome toda hora, isso não faz nenhum sentido.

    Até entendo de onde vem easa ideia, já que em muitas linguas, alguns animais tem seus nomes derivados do som que fazem mesmo, como “Bee” em inglês.

    Mas do jeito que é feito no anime é extremamente irritante, nos jogos seria pior ainda já que você encontra o mesmo Pokémon várias vezes.

    Imagine fazer um shiny hunt com essa voz do Kangaskan, meu deus, meu ouvidos iriam sangrar.

    Lembrando que isso foi algo criado pelo anime, na lore dos jogos, todo Pokémon emite um som diferente, mesmo que por motivos práticos Pokémon da mesma espécie tenham cries iguais na gameplay, mas no texto, você vê claramente que todos tem um cry individual, isso fica mais evidente ainda agora em Sword and Shield.

    • Raiho Kuzunoha

      Mas perai, se você não se incomoda com os cry “naturais” que pra mim não passa de um monte de grunhidos aleatórios repetindo toda hora porque você se incomodaria com as cry originais? pra mim isso que não faz sentido lol, de qualquer modo com esse seu pensamento ai GameFreak agradece né. :(

      • GesichtLee

        Os cries dos games, mesmo sendo digitalizados, ainda são grunhidos animalicos, no anime os Pokémon ficam estupidamente falando seus nomes, é irritante, é muito ridiculo o jeito que a maioria dos Pokémon são dublados.

        Quando fui assistir o filme 20, o pessoal riu no cinema da fublagem de alguns Pokémon em momentos que não eram de comédua, de tão ridicula que era.