Pokémon: novo anime tem seus primeiros episódios revelados

Por Eder Rodrigues em

The Pokémon Company / Divulgação

Foi divulgado pelo guia de TV japonês os títulos dos primeiros oito episódios de Pokémon: The Series, novo anime da franquia que sucede Sun e Moon e passará por todas as regiões do universo Pokémon. Os capítulos irão ao ar entre os meses de novembro, dezembro e janeiro. Confira os detalhes:

Pokémon The Series Episódio 01: Nasce Pikachu! (17/11/19)

Pokémon The Series Episódio 02: Em um Lugia eles vão! Ash e Go! (17/11/19).

Pokémon The Series Episódio 03: Ivysaur é bastante misterioso, você não acha? (01/12/19).

Pokémon The Series Episódio 04: :Vamos para a região de Galar! Um encontro com Scorbunny!! (08/12/19).

Pokémon The Series Episódio 05: : Snorlax cresce gigantesco?! O Mistério do Dynamax!! (15/12/19).

Pokémon The Series Episódio 06: Eu vou conseguir uma tonelada de Pokémon! O caminho para Mew!! (22/12/19).

Pokémon The Series Episódio 07: Não desista, Piplup! Uma corrida de gelo na região de Sinnoh!! (12/01/2020).

Pokémon The Series Episódio 08: A promessa que fizemos naquele dia! A lenda Ho-Oh da região de Johto!! (19/01/2020)

No episódio de estreia será apresentada a origem de Pikachu, desde quando ele ainda era um pequeno Pichu. Já no segundo, veremos Ash e seu novo companheiro Go, viajando pelas regiões através do lendário Pokémon Lugia. No terceiro capítulo,  Ash & Go investigam um fluxo repentino de Ivysaur perto da cidade de Vermilion e decide segui-los para ver aonde eles vão.

O quarto episódio mostrará Ash & Go indo a Galar, onde Go irá conseguir seu Scorbunny e no quinto, eles vão descobrir e investigar o fenômeno Dynamax.

No capítulo seis, Go irá capturar um Pokémon, mas não se sabe ao certo se será mais de um capturado. E nos episódios 7 e 8, Ash e Go vão viajar para as regiões de Sinnoh e de Johto, respectivamente. Sendo que o oitavo capítulo poderá ser uma referência a Ash e sua relação com o lendário Ho-Oh, que foi mostrada no primeiro episódio do anime de 1997, quando naquela época, era Ho-Oh era um pokémon desconhecido.

Pokémon: The Series estreia no Japão dia 17 de novembro, com um episódio duplo, na TV Tokyo. Ainda não há previsão de lançamento do novo anime no Ocidente, mas isso ocorrerá em algum momento de 2020.

Comentários
  • GesichtLee

    Parece que esse anime vai ser bem legal.
    Só não gostei que aparentemente eles vão pra Galar e depois já vão pra outra região logo depois.
    Obviamente eles devem voltar, mas bem que poderia ser um arco mais longo, é a nova região afinal de contas.

    • Caio Martins

      talvez pq essa serie vai ser diferente, ash e go so vao viajar pelas regioes pra realizarem pesquisas para o professor sakuragi

  • shipuca

    Me parece que finalmente esse anime que tenho tanto carinho vai voltar a ficar interessante

  • will

    Até agora está parecendo q vai ser bem legal !

  • RPG Humanelfo – Youtube

    Q bagunça. Um episódio numa região, outro episódio numa bem mais longe da anterior. meeh

    • Caio Martins

      pq vai ser diferente das outras, eles so vao viajar pelas regioes pra realizarem pesquisas para o professor sakuragi

    • GesichtLee

      Vamos esperar pra ver como vai ser invés de julgar pelos títulos.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Me parece um reboot mesmo, só esperar os episódios irem ao ar pra sabermos de fato, mas já deu pra notar que querem ajudar a vender sword e shield logo, nos primeiros episódios se passaram na geração 1 (a mais amada por saudosismo cego na maioria das veze), na geração 4 (uma das preferidas da fanbase, afinal Ash vs Paul meu Arceus do céu) e Galar aparece logo pois tem que ajudar a vender os novos jogos que tão com um hype baixo, gamefreak fez o jogo nas coxas também.

    • ChrysMonkeyQuest

      Não acho que Sword and Shield é um jogo feito nas coxas, mas que teve uma divulgação e construção de hype que conseguiu pular do Monte Everest de tanta decaída.
      Esconderam grande parte do conteúdo, diferente de Sun and Moon que conseguiram dar a noção exata de porque o jogo existia, Sword and Shield deixou GIGANTE parte de seu conteúdo fora. Maior parte da dex de Galar, as formas básicas dos lendários, a história… Sem falar que nem pra demonstrar as formas evoluídas dos iniciais dessa vez prestaram.
      No jogo em si, ao que os leakers disseram, tirando o corte da Dex tá tudo muito bom.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Corte da dex foi a maior sacan#gem, o 3Ds cabia todos os pokémons anteriores, e o switch é mais potente que um ps4 e dizem que não cabe na memória? desculpa mais feia que vi em jogos, mas as animações recicladas, poucos pokémons originais, desde sun and moon percebi que pegam pokémons antigos e põe a forma dele na nova região, começou com forma alola e agora galar, o chato é que o número de novos pokémons 100% originais vai diminuir cada vez mais, fora que não poderá ter as mega evoluções.

        • ChrysMonkeyQuest

          O corte de dex não foi falta de memória. Aparentemente, a razão está relacionada ao competitivo, alguns dos Pokémon mais usados e que mais se repetiam em todas as batalhas competitivas foram os cortados da dex, segundo o que se especula, assim como Megas e Z-Moves que foram removidos para balancear o PVP, o corte da dex foi numa tentativa de criar um novo cenário competitivo e talvez fazer as pessoas se apegarem a Pokémon diferente daqueles que estão acostumados.

          • Eduardo Jose de Andrade

            Achei sem noção, poderiam então proibir pokémons das gerações anteriores de competir em torneios oficiais e cabo p%rra kkkkkkkk.

          • Eggiberto Rei

            Exato! Poderiam e não fizeram, pq a realidade é mais dura que isso! Vou repostar aqui pra vc a verdade!
            O caso é que os jogos de celular estão matando Pokemon nos consoles! A Niantic lucrou em 3 anos mais de 9 bilhões com Pokemon Go, enquanto a gamefreak levou 20 anos pra fazer 20 bilhões (com jogos)! Percebe? A própria Game Freak já disse q o futuro de Pkmn será no Mobile! Só ver que Meltan e Melmetal foram lançados no Pokemon Go! Então pense: pq eles vão se matar de fazer um jogo absolutamente completo, quando o foco da Pkmn Company já está em outro tipo de plataforma? Além disso, tem a questão de ter que lançar um jogo por ano, coincidir com estreia de anime, com lançamento de TCG, de pelúcias e td mais, então eu acredito q realmente não tenha dado tempo para a Game Freak fazer tudo oq pretendia. Odeio o corte da dex, sou jogador desde 98 com yellow no meu gameboy pocket e acredite, odeio essa moda de celular e odeio jogadores “casuais” conseguindo trazer mais dinheiro pra franquia dos q jogadores dos consoles. Mas é a vida…
            fontes:
            https://www.uol.com.br/start/ultimas-noticias/2019/03/08/pokemon-go-rendeu-mais-de-r-9-bilhoes-de-faturamento-segundo-analista.htm
            https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/145403-pokemon-franquia-lucrativa-mundo.htm

          • Noir Fleurir

            Pelo que a Game Freak disse, essencialmente o corte aconteceu porque não havia tempo hábil para criar modelos e animações 3D completamente novos para todos os Pokémons existentes. O competitivo foi só um efeito colateral de terem que escolher alguns.

          • ChrysMonkeyQuest

            Essa é com certeza apenas a desculpa. Todos os modelos antigos são extraídos do 3DS e apenas retexturizados.
            Sword and Shield precisava de mais tempo mesmo para ser concluído segundo alguns rumores, era pra o jogo sair apenas em 2020, mas pelo visto por pressão da Nintendo, o jogo saiu este ano.

          • Eggiberto Rei

            Chris, veja o comentário que postei acima sobre os verdadeiros problemas de Pokemon atualmente. =)

          • ChrysMonkeyQuest

            Nem acho que seja tanto o pensamento, quanto mais formas de lucrar, melhor pra eles e jogo pra console sempre é uma boa fonte de lucro não só pra franquia mas pra própria Nintendo que vende mais o Switch com isso (e agora o Switch Lite). E tem também a grande investida que deram com Pokémon Masters, o que era pra ser o título mobile do ano, acabou sendo um tiro no pé (os lucros despencaram MUITO rapidamente, foi um efeito cachoeira). Pokémon GO rende, mas tem muito pra se trabalhar antes de se criar uma boa IP mobile que realmente fique ao seu nível. Mas não duvido que num.futuro próximo, ainda tenhamos um foco maior no mobile como você falou, a Pokémon Company já declarou grande interesse em micro transação, então altas possibilidades
            ..

          • Eggiberto Rei

            Mais ou menos cara…A GF trabalha para a Pkmn Company! Eles podem ser tirados da parada, tanto q como disse, pela primeira vez estão trabalhando em outro jogo fora Pokémon! Evidente que estão com medo! Pq a Pkmn Co continuaria pagando a GF se está lucrando mto mais com mobile? Os consoles q eram responsáveis por “novos pkmns” já não são mais, vide Meltan e Melmetal! Vejo q a GF tentou otimizar o máximo de recursos e parece que realmente não esperava o ‘backlash’ grande q houve com o corte na dex. Viu q pela primeira vez não terá o lançamento do jogo no japão com os criadores presentes como acontece há 21 anos? Isso é um grande sinal de q as coisas não vão bem.

          • ChrysMonkeyQuest

            Na verdade, a própria game freak disse não se arrepender das escolhas pra sword and Shield. E a Pokémon Company é da Game Freak, eles são donos dela e não o contrário. Pokémon Company foi criada juntando as companhias responsáveis por Pokémon, ela não pode se livrar da game freak, sendo que ela é dona de uma parte dela.
            E você está enganado sobre uma coisa, Game Freak sempre trabalhou com jogos além de Pokémon, pode procurar a lista de jogos deles, sempre lançaram títulos além de Pokémon.

          • Eggiberto Rei

            Que bom saber. Então vamos esperar pra ver como as coisas ficam!

          • ChrysMonkeyQuest

            Sim, o mundo dos games é bem volúvel e a Nintendo já provou ser a dona do impossível quando criou o Switch, várias mudanças nas mãos deles são possíveis. Só não acho que vão abandonar ou deixar um setor tão lucrativo quanto os consoles (ainda mais com o Switch sendo o console que mais está vendendo nesse fim de geração).

          • Eggiberto Rei

            Sim! Porém, tem mais coisas por trás disso… A verdade é que os jogos de celular estão matando Pokemon nos consoles! A Niantic lucrou em 3 anos mais de 9 bilhões com Pokemon Go, enquanto a gamefreak levou 20 anos pra fazer 20 bilhões (com jogos)! Percebe? A própria Game Freak já disse q o futuro de Pkmn será no Mobile! Só ver que Meltan e Melmetal foram lançados no Pokemon Go! Então pense: pq eles vão se matar de fazer um jogo absolutamente completo, quando o foco da Pkmn Company já está em outro tipo de plataforma? Além disso, tem a questão de ter que lançar um jogo por ano, coincidir com estreia de anime, com lançamento de TCG, de pelúcias e td mais, então eu acredito q realmente não tenha dado tempo para a Game Freak fazer tudo oq pretendia. Odeio o corte da dex, sou jogador desde 98 com yellow no meu gameboy pocket e acredite, odeio essa moda de celular e odeio jogadores “casuais” conseguindo trazer mais dinheiro pra franquia dos q jogadores dos consoles. Mas é a vida…
            fontes:
            https://www.uol.com.br/start/ultimas-noticias/2019/03/08/pokemon-go-rendeu-mais-de-r-9-bilhoes-de-faturamento-segundo-analista.htm
            https://www.tecmundo.com.br/cultura-geek/145403-pokemon-franquia-lucrativa-mundo.htm

        • GesichtLee

          O Switch não é mais potente que um PS4, de onde você tirou isso?

          • Eduardo Jose de Andrade

            uai o wii u é mais potente que um ps3, o switch não seria melhor que um ps4 mesmo sendo da geração do ps5?

          • ChrysMonkeyQuest

            O Switch é o console mais fraco da geração, mas isso é proposital, se ele fosse poderoso demais ou usasse toda sua capacidade, o modo portátil seria inútil, já que não adiantaria nada pegar o console e ter de recarrega-lo com pouco mais de uma hora de uso (decorrente do alto processamento que faria o console esquentar).

          • Eduardo Jose de Andrade

            Errado, o wii era da geração do ps3, depois lançou-se o ps4 e xboxOne e wii u, só que o Wii U não vingou, o switch pé da geração 9 que é a mesma do ps5 e do futuro novo Xbox, não ter processamento perto do ps4 ou ps5 não tira ele da geração 9, se bem que tem bons jogos como Zelda breath of the wild, smash bross ultimate e Mario Odyssey, mas esse Pokémon sword e shield devera ser bem melhor sim, o maior motivo que vi da dex ser bem menor foi pro povo usar mais os novos pokémons no competitivo.

          • ChrysMonkeyQuest

            Bem, o Switch sempre foi classificado como Gen 8, já que a tentativa inicial da Nintendo de criar um console pra esta esta geração não deu muito certo (vulgo Wii U). A Nintendo até tentou, mas o Switch ficou pra categoria de oitava geração mesmo pela crítica especializada.

          • Eduardo Jose de Andrade

            Me convenceu então, mas vai ficar marcado como

          • Eduardo Jose de Andrade

            vai ficar cômico a Nintendo ter feito 2 consoles pra acertar na geração 8.

          • ChrysMonkeyQuest

            Mas já é um grande motivo de piada isso na comunidade gamer, o Wii U foi motivo de risada por anos. Se bem que se considerar O X do Xbox One e o Pro do PS4, tivemos pelo menos dois lançamentos por produtora nesta geração (que foram as duas versões com grande aumento de poder do console).

          • Eduardo Jose de Andrade

            Caralh$ é mesmo, a Nintendo não pode ser tão zuada nesse quesito mais, a diferença que a Nintendo mudou tudo no novo console dela, PS5 e XboxOne ganharam tipo umas armaduras a mais igual os dinossauros em dinossauro rei temporada 2, e nisso a Nintendo mudou de t-rex pra um t-rex alado com braços longos com o switch.

  • Raiho Kuzunoha

    Esse parece que vai valer a pena acompanhar.

  • junior saldanha

    Parece ser bom…só acho que deviam usar um charizard ou qualquer voador pra mudar de região igual é nos games…fica parecendo teletransporte se cada episodio for uma região…podia ser pequenos arcos em cada regiao

  • Caio Martins

    quanto titulo interessante, 3 lendarios nos 3 primeiros episodios que coisa louca . esse anime ta me deixando empolgado a cada dia que passa. sinto que essa vai ser a melhor serie ja prevejo o retorno de dawn nesse episodio 07 pelo simples fato de piplup em sinnoh.

  • Royalknight Magnamon

    Sera que finalmente o ash pega um lendario?

  • ChrysMonkeyQuest

    Acho que uma lista como o do Smash não dá pra comparar com uma de quase mil personagens como Pokémon. Mas bem, como disseram antes, se fosse o caso era só criar uma “banlist” pro competitivo, mas né, Game Freak e Nintendo no jogo.