Pokémon: trailer e detalhes do novo anime

Por Nielsen Souza em

The Pokémon Company / Divulgação

Após a transmissão do mais novo episódio de Pokémon Sun & Moon, a TV Tokyo divulgou o primeiro trailer do próximo anime da franquia, que irá simplesmente se chamar Pokémon (Pocket Monsters), tal como a primeira série de 1997, e vai mostrar todas as regiões da franquia (Kanto até Galar). Assista:

Ash (Satoshi), terá agora a companhia de Go, um garoto de 10 anos que sonha em capturar todos os monstrinhos. Ele tem como pokémon um Scorbunny (Hibunny), que faz parte do jogo Pokémon Sword & Shield, que será lançado em novembro.

O anime terá supervisão criativa de Kunihiko Yuyama, história de Shoji Yonemura, visual dos personagens feito por Shuhei Yasuda, e trilha sonora de Yuki Hayashi. A direção será de Maki Odaira, que foi responsável pela direção de episódios de Sun & Moon, e a produção é do estúdio OLM.

Pokémon estreia no Japão dia 17 de novembro, com exibição sempre aos domingos, a partir das 17h30.

Comentários
  • ChrysMonkeyQuest

    Estou com boas expectativas para esse anime, pelo menos na parte da história. O traço (do Ash pelo menos) poderia ter sido melhor, mas ainda é mil vezes melhor que Sun and Moon.
    Estou interessado em ver como se dará o desenvolvimento do Go, já que o objetivo dele será completar a National Dex (que ironicamente não existe em Sword and Shield) e ele terá o curioso objetivo de principalmente capturar o Pokémon Mew (que está inclusive em destaque no pôster).

  • Diego Santos

    Não, é um reboot. Será semelhante ao que aconteceu nos filmes.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Ótimo, seria ruim o Ash que ganhou em Alola abandonar todos os pokémons exceto o Pikachu, e tentar do zero de novo na nova região da vez.

  • Sr. WB

    Ash já venceu a Liga Alola! Foram 22 anos construíndo a idéia de que vencer a Liga é o que levaria o treinador a se tornar um mestre Pokémon, ou seja, o título viria com a Vitória. Ash finalmente venceu a liga, finalmente pode gozar do título de mestre Pokémon. Ou seja, não faz o menor sentido ele retornar ao animê novamente. Deveriam colocar outro protagonista, ou caso quisessem usar o Ash novamente, que explorassem ele de outra forma, como alguém mais velho, mais experiente, ou fizessem um reboot. Mas não, Ash ganhar a Liga e se tornar mestre é tão irrisório quanto a necessidade dele crescer e ficar mais velho. Já virou palhaçada isso!

    • Um Carinha Qualquer e Só

      Esse anime já É um Reebot.

    • doko

      Acho difícil colocarem um personagem adulto, mesmo que troquem o Ash por outro, porque essa franquia tem como público alvo crianças.
      Só mesmo a Pokémon Co. é quem sabe as idades que gastam mais grana com Pokémon, então eles vão ajeitar toda a estratégia deles pra esse público

      • Sr. WB

        Tem alguns problemas aí:

        1. Duas empresas que dividem o controle da franquia são japonesas: Nintendo e Game Freak. Ou seja, no Japão, pode ser sim que a franquia esteja voltada para crianças, uma vez que lá as crianças devem jogar mais… muito embora os comerciais da Nintendo sempre mostrem mais adolescentes e jovens adultos usando seus consoles do que propriamente crianças.

        2. Percepção Empírica: aqui no meu estado, os torneios e ligas Pokémon, seja de console com o game ou de TCG é dominado por Adultos. Homens de 25 a 45 anos de idade. Não existe essa de crianças no meio, inclusive, é surpreendente que não tenha, uma vez que é o esperado!

        3. Crianças não são idiotas: elas são extremamente inteligentes e já percebem essa incoerência do animê em não amadurecer ou envelhecer o personagem. Muitos desenhos aclamados por crianças tinham personagens adultos como protagonistas e nem por isso elas deixaram de se identificar com eles.

        Tem coisas que precisam ser revistas aí… Mas considerando o conservadorismo de empresas orientais que parecem que ainda estão no século passado para várias questões, eu sei que é praticamente impossível que isso ocorra…

  • Só AGORA Pokémon virou bagunça? Certeza?

    • Caio Martins

      deis de alola , pokemon ficou bagunçado, os filmes ficaram bagunçados . agora a serie vai fica bagunçada ainda nessa nova serie . nem se sabe o que ash vai fazer durante essa viagem em busca do mew. é so isso encontrar o mew e depois acabou serie pra sempre.

  • Gabipri1

    Go  é  um nome masculino popular no japao

  • Anders

    Já que ele fará um World Tour, seria bacana ele capturando Pokémons diferentes daqueles que ele capturou a 1x que visitou determinada região, seria lindão o Ash com um Arcanine para representar o tipo fogo dele dessa vez, mas as expectativas com o novo anime estão até que boas, é ver como eles vão dividir o protagonismo (Se eles vão viajar juntos, se vai ter episódio focado em cada um separado, etc…), pq esse não me parece um anime focado em Sword and Shield, me parece mais focado no Lets Go (Dae o nome Go para o novo protagonista) e o Masters que engloba todas as regiões do que apenas Galar, talvez nós nem vejamos a região de Galar ser explorada até meados de 2020-21, ou talvez vejamos no inicio com o Go (Afinal, ele tem um Hibunny) antes dele e o Ash viajarem juntos pelo mundo.

  • John Wick

    Agora que o Ash venceu uma liga eles podiam arrisca um pouco e começar Pokemon do 0 dessa vez com cada região possuindo um protagonista diferente, um anime com o Red seria perfeito

    • ChrysMonkeyQuest

      Red é Pokémon Origins e acabou aí, um anime com o Red é algo apenas pra se sonhar, depois dessa temporada, é certo que independente da abordagem, ele sempre será o protagonista.

    • toygame lan

      mas essa nova serie é um reboot da franquia

      • ChrysMonkeyQuest

        Na verdade, ainda não se sabe, até aonde eu vi a palavra “reboot” não foi usada em nenhum momento exceto em especulações.

  • Caio Martins

    ash vai ser guia turistico desse rapaz por todas as regioes, mas nao fala nada sobre qual sera o objetivo de ash. ele nao vai lutar mais por insignias e nem entrar mais em ligas so vai ajudar o go a encontrar o mew. acho q essa serie vai ser igual a pokemon origins.

  • Um Carinha Qualquer e Só

    Será que tem chances de pokemon ser dublado em São Paulo?

    • Caio Martins

      a dublagem de sao paulo precisa voltar, nao consigo me acostumar com essas vozes do rio de janeiro elas sao uma desgraça

  • João Carlos

    Faz um anime melhor então.

  • 5h30 PM… se isso não for a tarde então não sei o que é para você.

  • doko

    Na verdade é Gou (ゴウ), de acordo com o trailer.

  • ChrysMonkeyQuest

    Isso todo mundo, mas infelizmente a Pokémon Company quer um anime ininterrupto que explore uma jornada pela região atual abordando todos os Pokémon e personagens possíveis e blábláblá.
    Infelizmente, estamos lidando com uma empresa mercenária. :/