Pokémon XYZ: pré-estreia no Cartoon Network

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © The Pokémon Company

Divulgação. © The Pokémon Company

A mais nova temporada de Pokémon, intitulada XYZ, vai chegar mais cedo que o previsto à programação do Cartoon Network.

O canal vai realizar nesta sexta-feira (12) e sábado (13), a partir das 16h, uma pré-estreia do novo ano com a exibição dos dois primeiros episódios em sequência: “Do a ao Z” e “Se O Amor Bater, Eevee Vai Correr!“. A exibição regular terá início na semana seguinte, também às 16h, a partir do primeiro episódio.

É bom lembrar que mais tarde, a partir das 20h, o CN leva ao ar o aguardado longa Pokémon O Filme: Hoopa e o Duelo Lendário.

Comentários
  • heero

    Quando não é mais com o Lucindo, o canal estreia mais cedo. Vai entender…

  • João Carlos

    que bom que deram mais atenção dessa vez…mesmo que nao seja com a dublagem original,isso é bom

  • Gabriel Santos

    Queria ver se não tivesse Pokémon GO o cartoon taria dando esse tratamento todo aí, e nova dublagem tenho certeza q ñ é o motivo

  • gilson

    não, não tente e jamais, repito assisto essa temporada com outras vozes. JAMAIS VOU ACEITAR! E SEE ACEITAREM ENTÃO SÓ… Lamento!

  • Gregory

    O engraçado é que quando se abre o site do CN, aparece uma propaganda da estréia da temporada ao som da versão instrumental da abertura japonesa.

  • Richard Reis

    Não vale a pena sem o Lucindo

    • SaintARMOR

      Não apenas sem o Lucindo, mas especialmente sem o Armando Tiraboschi, a Isabel de Sá e o Márcio Araújo. Junto com o Fábio os três também estão na franquia desde o começo, e por isso as trocas das vozes da Equipe Rocket causaram tanto prejuízo quanto ou até mais apenas a do Ash.

  • SaintARMOR

    Com essa dublagem, eu passo. Mesmo que o hype recente de Pokemon, com o GO e tudo mais tenha me atingido também.

  • Marcos

    Nem duvido que eles tenham coragem por causa do sucesso de redublar com o Lucindo.

    • Kevin Evangeliou

      Se quisessem isso, já teriam redublado e o Fabio soltado a informação nas mídias sociais.

  • Poke Int

    Será que o anime vai voltar pra TV aberta com essa alta da franquia?

    • ARTURNOs

      Acho que sim aposto que o SBT já ta de olho no anime faz um tempo.

      • Celso

        SBT? O mesmo canal que despreza os filmes da franquia que ela dispõe há anos? O mesmo canal que desprezou o anime quando o mesmo foi oferecido uma vez?
        Se não houver indícios claros de eventual interesse do canal em “Pokémon”, eu ficaria “com um pé atrás à respeito”.

        • ARTURNOs

          SBT? O mesmo canal que despreza os filmes da franquia… pera ai que eu vou calar essa sua boca com esse post do ANMTV. http://anmtv.xpg.uol.com.br/pokemon-7-alma-gemea-ganha-nova-reprise-no-sbt/

          • Celso

            Ah! Tá!
            Mas pera. Isso foi em Janeiro… de 2015.

          • ARTURNOs

            Sim. tabm o SBT desse de 2015 tá negociando com a Saban pra adquirir Digimon Fusion Só que ate agora nada.

          • Claudio

            Se acho fosse a demorar de estreia no SBT de ter a versão japonesa de Digimon Xros Wars com a nova redublagem PT-BR nos 54 episódios das duas temporadas e ter mais a terceira temporada inédita com 25 episódios ainda no momento não dublados e não exibidos nas midias brasileiras, sendo dessa maneira valeria mais a espera na tv aberta.

            Lembrando que na italia a versão japonesas de Digimon Xros Wars foi exibida na tv italiana.

    • Celso

      Difícil.
      Pior agora que não é mais a Televix Entertainment a distribuidora do anime na América Latina, e os canais tem que negociar direto com a The Pokémon Company, que certamente deve fazer um preço mais caro.
      TV Aberta, na maioria das vezes, só pega coisa barata ou que eles acreditam que terá retorno certo. E animação não se enquadra (na teoria) em nenhum dos dois.

  • Louiz

    Depois que a febre do Pokémon GO acaba eles vão voltar a tratar mal o anime de novo.

  • Tyrion Lannister

    Mesmo tendo em mente que a dublagem paulista é melhor que a carioca, apesar dos por menores e tirando os primeiros episódios que estão com a dublagem intragável por diversos motivos, do 6º episódio em diante já dá para ver de boas.

    Mas volto a ressaltar que mudar as vozes nessa temporada foi algo infeliz, só serão cerca de 50 episódios com XYZ. Seria melhor deixar para mudar em Sun and Moon.
    Acho que fizeram isso já visando o sucesso de Pokémon GO, que convenhamos, tirando o hype do lançamento, é só um joguinho bobinho.

    Esse filme é uma épica despedida da dublagem paulista para Pokémon no Cartoon.

    Obrigado aos profissionais paulistas que deram vidas ao personagens, especialmente ao Fabio Lucindo, Marcia Regina, Isabel de Sá, Marcio Araujo, Armando Tiraboschi e Alfredo Rollo que fizeram a infância e passaram mais de um década emprestando suas vozes a trupe principal de Pokémon.

    E ao ótimo trabalho de Michelle Giudice como Serena, Bruno Mello como Clemont e Jussara Marques como Bonnie, além do trabalho impecável do Estúdio Centauro.

    Continuarei acompanhando Pokémon dublado, pois sempre apoio a dublagem brasileira. Mas vou boicotar a Pokémon Company que só faz bobagem aqui no Brasil, e para o Brasil.

    • Kevin Evangeliou

      Trabalho impecável da Centauro?
      Você é mesmo um total entusiasta das dublagens realizadas em São Paulo. Nunca vi ninguém conferir um elogio desses a esse estúdio. Tudo bem que a Marcia Regina deu uma arrumada considerável na versão brasileira da série, mas levando em consideração que antes dela era um total desastre, o produto final nunca saiu lá essas coisas.

  • Celso

    Nada oportunista essa Cartoon Network, né?
    Até pouco tempo, estava fazendo pouco caso do anime, meio que dando indícios que já estava de saco cheio de “Pokémon”. Foi só aparecer o jogo e… modifica a programação do mês de Agosto que já estava fechada pra incluir o filme mais recente e os novos episódios de “Pokémon”.
    Mas essa onda de “Pokémon GO” já está abaixando. Em poucos meses, as coisas vão voltar a ser como vinham sendo, daí “quero ver” a CN manter a mesma boa vontade que vem tendo ultimamente com o produto.
    O saco é ver que a TV Aberta “dormiu no ponto” mais uma vez, e não aproveitou o jogo pra re-emplacar o anime. Se bem que “Pokémon” só funcionou porque em todas as ocasiões foi exibido de forma despretensiosa (mais ou menos), seja pela Record, pela Globo ou pela RedeTV! (principalmente), e isso ajuda a explicar porque não deu muito certo com o SBT.

    • Claudio

      Atualizando mais a lista de canais que passou Pokémon nas emissoras abertas sendo rede familia, ulbra tv e RBTV essas 2 ultimas tvs exibiu de forma clandestina os episódios e mais o canal pago tooncast.

      Acho se a emissoras de tv tem muito interesse em qualquer anime pra ter ibope com no minimo 5, 10 pontos mas se os custos de aquisição for barato igual as outras programações atuais ou oferecer de graça os episodios pra tv em troca de alguns segundos comercias dos produtos dos animes sendo dvd/bd, figures, revistas, bonecos, jogos, premios ao assisti o anime na tv pra descobri a senha, codigo de letras que aparece nos cantos da tela da tal tv aberta na horario do anime que só vale ao compra os produtos oficiais e etc de outros planos…

  • shipuca

    Com essa dublagem ridícula, vou tentar assistir, mas está muito escroto

  • Yuri Luiz

    Sabem o que eu cogitei esses dias? A chance de Pokemon voltar pela TV aberta na TV Cultura.

    Tipo, é um desenho com qualidade para o público-alvo do canal, e que tá com popularidade no auge graças à Pokemon GO (ótimo motivo pra exibição de, no mínimo, as 2 primeiras temporadas, que devem ser mais baratas). Isso daria bons lucros e audiência pro canal (que conta até com a ajuda de doações para se manter e tem boa programação com o que dispõe em caixa).

    Seria como uma alternativa para os meninos na faixa das 18hs, já que as meninas assistem O Clube das Winx. O que vcs acham?

    • jaiden shiba

      Na verdade dizem que direção da cultura já não gosta muito de Winx por
      não ser educativo, dificilmente pegariam Pokemon que é sinônimo de
      capitalismo.

  • Nan Nobrega

    É impossível escutar essa dublagem e pensar que não está vendo Ben10

    • jaiden shiba

      Charles Emmanuel também fez Tenma de Pegasus, Mutano em Teen Titans, Near em Death Note, Ronny em Harry Potter, Masamune em Beyblade Metal
      Masters, Bolin em Legend of Korra, Theo(azul) em Power Rangers Jungle Fury e Gowter em Seven Deadly Sins, associar sua voz apenas a Ben é
      besteira.

    • ՟Shiroyashaˢᵃᵐᵃ՟

      Assistir a um episódio hoje, não sou muito de acompanhar Pokémon, mas digo que não tem como se acostumar. A voz do Charles Emmanuel é totalmente distinta da voz do Fábio. E o que dizer da Equipe Rocket.

  • vi

    Fico horrivel a nova dublagem prefiro a antiga as vozes não conbinam as novas vozes fico ruim das meninas superpoderosas trocaram os dubladores mas não fico ruim agora pokemon estragaram

  • Não vale mais a pena acompanhar a versão dublada, de agora em diante eu continuarei apenas com a versão japonesa…

  • Lucas De Sousa Moura

    só eu que achei a voz da bonnie mais adulta que a da serena?

  • Ayrton Tom

    Acabei de ver um Ovo do Pokémon Go Chocando na tela do Cartoon Network!!! Eu queria saber o que é isso, e o pior é que não fala nada no intervalo. Será uma Mensagem subliminar???

    • jaiden shiba

      È hipocrisia do cartoon que esperou essa mania exagerada pelo jogo para
      voltar a colocar o desenho em destaque, do contrário sua existência continuaria sendo ignorada pelo site.Vou continuar vendo XYZ pelo site
      de Pokemon assim como estou esperando Digimon Fusion 2 e Power Rangers Super Dino Charge chegarem ao Netflix.

  • Klinsmann Teodoro Antero

    Com essa dublagem, se quiserem, podem fazer uma maratona que eu não vou assistir… Passo longe…