Pokkén Tournament: jogo para arcade ganha mais detalhes

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © The Pokemon Company / Bandai Namco

Divulgação. © The Pokemon Company / Bandai Namco

Durante o programa Monthly Famitsu Featuring, exibido pelo portal de streaming Niconico, os produtores Katsuhiro Harada (Tekken) e Masaaki Hoshino (Soulcalibur) deram mais detalhes sobre o jogo Pokkén Tournament, produzido pela Bandai Namco para os arcades. Um site oficial contendo mais informações também já está no ar.

Além das presenças de Lucario e Machamp, foi confirmada a participação de Pikachu, Gardevoir e o lendário Suicune, que também poderão ser escolhidos como personagens jogáveis nas batalhas. Haverá ainda pokémon que vão servir de apoio, podendo ajudar o jogador a qualquer momento (Emolga e Fennekin apareceram durante a demo como apoio A e Lapras e Snivy como apoio B). Confira as imagens abaixo:

O controle do jogo é similar ao do Super Famicom (Trigger buttons, d-pad tradicional e quatro botões) e foi criado para ajudar os novos jogadores. Como o nível de dificuldade do título não é tão alto, optou-se pelo uso do joystick.

Será possível fazer com que os pokémon mega evoluam, como no caso de Lucario e Gardevoir. Está previsto ainda o uso de ataques especiais poderosos quando a barra de energia do pokémon estiver cheia.

Divulgado novo trailer

A Bandai Namco divulgou um novo trailer do jogo onde é possível conferir os pokémon disponíveis e de suporte, sistema de batalha e o modo online. Confira:

Gengar será personagem jogável

A Bandai Namco Entertaiment confirmou num evento realizado pelo site Niconico Chokaigi que o pokémon Gengar está confirmado na lista de personagens jogáveis. Confira o vídeo da apresentação:

O título terá três modos: Single Play, National Battle e In-Store Battle, para batalhar com outra pessoa que estiver jogando, além de um tutorial que ensina os movimentos básicos. Segundo os produtores, a Bandai Namco produziu um título que vai agrades os mais experientes e novatos.

Pokkén Tournament será lançado este ano no Japão. Ainda não se sabe se haverá um lançamento no Ocidente.

Comentários
  • GustavoH

    Eta propaganda pro Pikachu, pelo nome achei que seria exclusivo pra pokemons tipo Fight, a Gardevoir até que achei que ficou bom, mas Pikachu e Suicune já me fez ver que não era o tipo de jogo que eu imaginava (não estou dizendo que é ruim, só não era o que eu tinha em mente kkk)

    Tava querendo um jogo tipo o Tekken mesmo só com uns pokemons bípedes mandando golpes e poderes, mas ta parecendo mais um SuperSmash ;(

    • japa

      Super Smash? Waaaat?
      Cara, sobre alternar os tipos ta mais que certo, adiciona muito mais possibilidades na jogabilidade, como pokémons de curta distância, longa distância, rápidos, lentos, etc…

    • henrique

      mano,o jogo vai ser do carvalho,eu to cagando e andando pro pikachu

  • Ruby

    Poxa cara, sinceramente, até q enfim criaram um jogo 3D de Pokémon livre pra lutar sem escolher os movimentos tipo aquele do 64 q eu n cheguei a gostar tanto.
    KK só faltou os treinadores ali no campo tipo comandando os Pokémon mas sem interferir na luta, como um figurante dando força.

  • felipe

    Legal

  • Luis fernando

    Apenas arcade?então não vai ter pra consoles?

    • Nielsen Souza

      Não por enquanto.