Portugal: Motelx exibe filmes japoneses em festival

Por Marcela Isabela em

Divulgação. © Yuusei Matsui / Shueisha

Divulgação. © Yuusei Matsui / Shueisha

Começou nesta terça-feira (8) a 9ª edição do Festival Internacional de Cinema de Terror de Lisboa – Motelx no Cinema São Jorge e Cinemateca Júnior, repleto de filmes japoneses, o evento irá decorrer até o dia 13 de Setembro, com longas-metragens com legendas em português e inglês. Confira abaixo a lista dos filmes em exibição:

Assassination Classroom (Ansatsu Kyoushitsu): Adaptado do mangá homónimo que é editado pela Devir em Portugal e pela Panini no Brasil, o longa foi realizado por Eiichirō Hasumi, com o argumento de Tatsuya Kanazawa. e arrecadou pouco mais de 2 mil milhões de ienes nas bilheteiras japonesas. Sua exibição no festival acontece a 11 de Setembro, às 14h45, na Sala Manoel de Oliveira.

Ghost Theater (Gekijô-rei): Com realização de Hideo Nakata e escrito por Junya Kato e Ryuta Miyake. O filme será exibido a 12 de Setembro, às 14h, na Sala Manoel de Oliveira.

Yakuza Apocalypse (Gokudo Daisenso): Com realização de Takashi Miike e argumento de Yoshitaka Yamaguchi, a produção será exibida a 10 de Setembro, às 00h15, na Sala Manoel de Oliveira; também no dia 13, às 16h45, na Sala 3.

Ju-on – The Final Curse: Realizado por Masayuki Ochiai e escrito por Masayuki Ochiai, Takashige Ichise, o longa será exibido dia 13 de Setembro, às 00h15, na Sala Manoel de Oliveira.

Thorn (Gashi): Realizado e escrito por Soichi Umezawa, a curta-metragem terá sua exibição a 13 de Setembro, às 14h30, na Sala Manoel de Oliveira.

O programa completo do festival pode ser conferido no sítio oficial.

Comentários
  • Leonardo Sasaki

    wow o live action de assassination classroom deve ser mt foda