PR – Dino Charge ganha data de estreia no Cartoon Network

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © SCG Power Rangers LLC.

Divulgação. © SCG Power Rangers LLC.

Anunciando no mês passado como uma das futuras novidades da programação do Cartoon Network para o mês de junho, Power Rangers Dino Charge, 22ª temporada da franquia produzida pela Saban, acaba de ganhar data de estreia no canal.

Segundo divulgado pelo canal, a série vai ao ar a partir do dia 1º de junho, com exibições regulares toda segunda, às 16h30. Contudo vale ressaltar que como vem acontecendo constantemente, a data e horário podem sofrer alterações repentinas.

Na história, um caçador de recompensas intergalático chega ao Terra com o objetivo de destruí-la, mas antes precisará tomar posse das Energems, poderosas pedras que foram protegidas por doze dinossauros no passado. Mas seus planos não terão sucesso já que ele terá que enfrentar uma nova equipe de rangers disposta a impedir sua terrível ambição.

Seguindo o esquema das séries anteriores, Dino Charge terá duas temporadas, a segunda, intitulada Power Rangers: Dino Super Charge, ainda não tem data de estreia definida. Com isso, a série terá um total de 40 capítulos.

Comentários
  • Phillippi Roberto

    Obvio que só os admiradores por plágios americanos de Tokusatsus irão ver a serie

    • BigBlue

      Philippi Roberto, adoro os Power Rangers, mas essa temporada, pelo que eu vi nos episódios que já chegaram está um lixo. Posso gostar de Power Rangers, mas depois do RPM, eu não vi um que prestasse sendo lançado, esse estilo new teen não me atrai, e pra mim PR tem de ter boas histórias e boas atuações, senão é fica puro lixo.

      • Phillippi Roberto

        Muitos fazem campanhas em sites sociais,como no Facebook,dizendo que Power Rangers é uma marca de Tokusatsus também,mas mesmo assim as series serão sempre uma imitação apesar da Toei agora estar cooperando com as adaptações

        E como ha o lema: as copias nunca superam as originais(e quem insiste que superam são aqueles que nunca fazem pesquisas de origens)

        • BigBlue

          Tokusatsus originais sem dúvida alguma na maioria das vezes, tem histórias bem superiores a Power Rangers, e as excessões foram pouquíssimas. O problema dos tokusatsus originais, são as atuações dos atores, que não que sejam ruins, mas que ficam um pouco toscas, já que eles não tem o recurso dos animes para deixar os exageros mais “normais”, e as atuações dos americanos, com as histórias sendo razoáveis ou boas, os Power Rangers ficavam bons, mas como atualmente as atuações dos americanos estão ficando toscas também, os tokusatsus originais estão se mostrando superiores em tudo, e o último Power Rangers que ví prestando, foi o RPM que lançou oficialmente em 2009.

          Eu respeito bastante os takusatsus originais, e principalmente babo as atrizes gatinhas dos mesmos, e posso te garantir, mesmo que venha alguém aqui me xingar, mas acho os tokusatsus bem superiores aos animes, e pra mim, nem dragon ball, barrou a exibição de Changeman, que assistí de um VHS que ganhei de aniversário do meu primo, quando já era fã de Power Rangers com as primeiras temporadas.

          • Phillippi Roberto

            Herois japoneses reais possui um índice de carisma maior que qualquer animes ou mesmo suas adaptações.Mas é de fato que qualquer produção,tanto aquelas em produção dos que já foram feitos,são pendentes em roteiro e mesmo em atuação de atores(conta também como que os produtores e criadores fazem com uma serie)

            Mas se não houvesse Tokusatsu,o entreterimento japones estaria muito fraco

          • BigBlue

            Concordo com você, o das adaptações americanas se eu não me engano só duas superaram as originais ( segundo os próprios tokufãs de plantão), e uma delas foi o RPM. A maioria das temporadas de Power Rangers tem um roteiro péssimo mesmo, que até eu como admirador, tenho de admitir isso, só as atuações que os salvavam, mas as perdendo como agora… não passam de lixo mesmo.

            Não há dúvida do carisma dos atores, e como eu disse em uma outra página daqui, como os animes estão ficando repetitivos e cansativos, só estou assistindo o filmes de animação de lá, e os tokasatsus, e sim eles são ótimos mesmo, e sinceramente não entendo porque muitos otakus não gostam de tokusatsu e falam mal dos mesmos, enquanto protegem os animes com unhas e dentes.

          • Phillippi Roberto

            Power Rangers nunca sera bom enquanto um roteirista atual fazer um roteiro com elementos de drama e violencia,e estes dois fatores são sim comuns para as crianças americanas;só que as redes de TV do pais mais as companhias que operam as emissoras pagas querem que tudo de super-herois tem que ser muito infantil com violencia leve

            A Toei ainda sabe disso,mas como você sabe,Big Blue,as crianças japonesas desde pequenas são motivadas a ver violencia por parte dos roteiristas niponicos.Acontece desde a segunda metade da decada de 60 com as series Ultraman e Ultraseven,mas o carisma dos herois japoneses nunca é descartada enquanto que americanos insistem em criar superseres com testosterona e piadistas

  • Vinicius Delacierra

    15h30 não seria 16h30 ?

    • Matheus Sousa

      Também estranhei, mas divulgamos conforme é informado pelo canal.

      • vinícius Delacierra

        Coisas do Cartoon

        • moa

          é difícil entender esse canal cara
          e essa de podem sofrer alterações repentinas
          é por isso que o canal quase não tem novidades.

          • vinícius Delacierra

            Como eles dizem A gente Faz o que quer.

          • jaiden chiba

            Hoje reprisaram um episódio de Transformers
            exibido duas semanas atrás mas ainda com
            “novo episódio ” em cima do logotipo . Detalhe:
            nunca colocaram “novo episódio ” nem em Digimon,
            nem em Pokemon.

          • moa

            eles dizem A gente Faz o que quer.
            o agente é que tem que aturar esses caras
            isso já esta começando a ficar chato essas mudanças de ultima hora desse canal chato
            a reprise já começa desde de amanha ate meia noite.
            e sim vai

          • BigBlue

            moa, sempre foi o “agente faz o que quer”, e eles nunca deixaram de focar nos desenhos que dão mais lucro, e a diferença é que a CN Brasil, não acreditam nos adolescentes e adultos como forte fonte de lucro, e por isso focam nesses desenhos muito infantis. A verdade é que as Barbies, Max Steel e Ben 10 da vida, os mostrou uma forte fonte de lucro para eles, e abandonaram os “investimentos de risco”.

    • Fernando Hokage

      sabe porque vai passar nesse horario o mesmo que passou digimon fusion no ano passado eles falaram que pode sofrer alteração, so pra passar alguns episodios eles alegarem que esta com baixa audiençia e removelo logo uma vez, eu ja sabia que isso tava pra acontecer tchau pro os power rangers aproveitem

      • Victor Oliveira

        Primeiro, vai ser toda segunda, não de segunda a sexta como Digimon e em segundo, talvez apenas eles aumentaram o bloco.

  • jaiden chiba

    Já vai para um horário mais ruim por quê embora o cartoon queira
    ganhar algum dinheiro com os brinquedos, não quer estimular as
    crianças a pedir mais ação.

    • BigBlue

      Verdade jaiden chiba, pois estão deixando enxuto até o horário de Ben 10, e agora só passa uma vez ao dia… provavelmente eles não querem colocar mais desenhos de luta para não receberem reclamação dos pais das crianças, e para não estimular a entrada de mais desenhos de luta mesmo… sorte que temos a Internet hoje em dia.

      • moa

        Big Blue me explica por que Dragon Ball Z Kai pode no CN Argentino e no CN Brasil não pode?

        • BigBlue

          As leis no Brasil são mais rígidas, temos uma classificação indicativa que prejudica o horário para exibição de certos animes, certos programas com muita violência sofreram uma censura muito rígida e muitos otakus pararam de assistir na CN Brasil, mesmo com o DBZ Kai, a forte piratária de animes e a dificuldade de vender produtos licenciados dos mesmos… e outra série de fatores. Enfim, na Argentina a censura não é tão rigida assim, e nem o politicamente correto, e se você for ver, em boa parte da América Latina os animes são mais bem recebidos, só que nos temos, além de leis rígidas para a exibição desses programas, temos muitos evangélicos como donos de emissorsa de televisão, e até investidores nesses canais infantís.

      • GustavoH

        Eles fazem isso não tem nada haver com os pais mais não, eles simplesmente fazem o que quer.

        Os filhos daquela época são os pais de hoje, isto é, até os pais queriam poder ver o CN com séries de ação como antigamente

        • BigBlue

          Você esqueceu fortemente dos evangélicos e dos pais que ficaram traumáticos com a modinha Naruto, fora o imenso número de adultos, que tem medo que seus filhos virem otakus como os que eles veem pelas redes sociais e pela televisão. Querendo ou não, o que eu mencionei realmente ocorre, mas acho que deve ser pela competição capitalista que está fazendo com que emissoras foquem e criem os desenhos caça niqueis, se aproveitando dos desenhos americanos para tal, porém sabe-se lá qual é o real motivo.

  • Lucas N

    Já podem anunciar o filme da Diancie pra junho.

  • Fernando Hokage

    o primeiro filme de pokemon xy vai passar no final do ano

  • lemuel

    Power Rangers as 15h30,uma hora de diferença,talvez o CN reprisara power rangers super megaforce as 16h30.

  • Rafael Watterson

    De novo mudaram o horário

  • jaiden chiba

    Ainda não entendi esse negócio do cartoon ter comprado duas
    séries de Max Steel, nos fóruns americanos ninguém está sabendo
    de nada sobre uma nova temporada dele. De qualquer jeito com o
    novo contrato Max é o “herói do cartoon “, e o lugar dos Rangers,
    Digimons e outros é no Netflix .

  • jaiden chiba

    Enquanto isso o diretor da Saban disse que além dos Rangers
    estão planejando filmes com marcas conhecidas . Podem ser :
    VR Troopers: poderiam criar suas próprias armaduras mantendo elementos
    básicos dos Metal Heros como as espadas laser.
    Cavaleiros Místicos de Tir Na Nog : seria o mais fácil, por ser
    100% da Saban.
    Masked Rider : poderiam manter o enredo básico ,mas com uma
    abordagem mais séria que a série antiga.
    Beetleborgs : o mais difícil, só poderiam manter o conceito básico
    de garotos se tornando Metal Heroes(um pouco mais velhos ).

    • BigBlue

      Acho mais provável que seja o VR Troopers ou o Masked Rider. O primeiro por ser depois de Power Rangers um dos mais adorados Tokusatsus da Saban e o segundo, por junto com o Tartarugas Ninjas, dividir o mesmo universo que Power Rangers, aí se brincar, eles escolhendo o segundo que mencionei, pode ser que os Power Rangers apareçam no filme.

    • Dark Cloud X

      Eu tenho a impressão é que esse filme vai ser um teste, se der certo é capaz da Saban tentar ressuscitar uma das franquias que você citou, mas pouco provavel que seja Masked Rider, pois como foi citado neste site, depois do caso KR: Dragon Knight… Off.: Podem me chamar de saudosista mas PR viveu o seu auge na saudosa Fox Kids e antiga Globo…

  • jaiden chiba

    Como a quase extinção de Pokemon em junho comprova, esse
    novo horário é para impedir o máximo possível de crianças
    de ficarem interessadas em séries japonesas. Melhor esperar
    a verdadeira estréia de Dino Charge no Netflix.

    • BigBlue

      jaiden chiba, esse PR que vai estrear tem atuações muito toscas, e te aconselho fortemente a ver o original, pois não vale a pena ver essa temporada. Quiser uma prova, teste os episódios legendados que saíram do Dino Charge para você ver. Te aconselho é o Sonic Boom.

      • jaiden chiba

        O que importa é o roteiro é mais bem cuidado que a
        série anterior, nesse gênero as melhores atuações são
        dos dublês .

    • Dark Cloud X

      Concordo com a sua teoria: “Como a quase extinção de Pokemon em junho comprova, esse
      novo horário é para impedir o máximo possível de crianças
      de ficarem interessadas em séries japonesas. “o triste é que de uns anos pra cá cresceu o preconceito em relação aos animes,séries japonesas,seus derivados e afins…talvez seja culpa da Turma do Politicamente Hipócrita, dos governos (estaduais,federais,etc) visando a destimular o consumismo, de certas emissoras de tv (ex.: a Rede Bobo) que estimular a adultenização das crianças, dos pais que deixaram as suas responsabilidades nas mãos do Estado,etc…Lembre-se dos que censuraram nossos programas,games e afins favoritos antes de votar…

  • Bilico

    O problema é o hiato lá nos EUA, embora os episódios não são tão bons assim, mas é melhor que o anterior… ainda tem mais eps pela frente.

  • Hiago

    Eu acho que o SBT está esperando o lançamento de Dino Charge para comprar Megaforce, já que a Band não sabe exibir PR em sua grade e não fala mais nada sobre novas Temporadas. 16:30 deve está programado reprise de algum PR.

    • Phillippi Roberto

      O canal já rompeu com a Viacom

      • Hiago

        A Band ou SBT ?