Prisões no Japão: quatro menores detidos por pirataria de animes e tokusatsu

Por Denis Rizzoli em

Não é notícia repetida: mais quatro japoneses, todos menores de idade, foram presos sob a acusação de disponibilizar no site BB Quest episódios de animes e, desta vez, tokusatsu. Os crimes teriam ocorrido entre novembro do ano passado e o último mês de fevereiro.

Os jovens foram presos no último domingo nas províncias de Hokkaido, Aichi, Hiroshima e Kagoshima, todos acusados, por coincidência, de carregarem no site exatamente três episódios de diversas séries. O primeiro foi acusado de “piratear” episódios de Crayon Shin-chan; o segundo teria compartilhado na rede os últimos episódios de Lucky Star; o terceiro supostamente disponibilizou os episódios finais de Hayate no Gotoku!; e o último teria carregado episódios da série Kamen Rider OOO.

Nesta semana, o site utilizado por seus visitantes para compartilhar animes e séries apareceu com um aviso anunciando seu fechamento. No momento, a página está fora do ar.

Comentários
  • Anomimomat

    Deveria fazer isto com aquela maldita databayo!!

  • eu nem baixo anime, eu vejo online!

  • Daieny

    Hehehehe.

  • Meruth

    E no Brasil como funciona…..pq eu jah comprei alguns animes em sites assim………….??? alguem sabe me responder se eh legal….me disseram uma vez q o legendados e nao originais em copias poderiam ser comercializados………..feitos por fansub e gravados em dvd…….nao sei …… alguem por favor sebe??!!!!

    • L

      sim é crime U_U

  • chico

    Com todas essas prisões sendo feitas no pais das maravilhas (animes e tokusatsus), será que inibirão os voluntários que disponibilizam as raws dos episódios na net, será esse o inicio de uma era em que não teremos mais animes na internet!
    Na minha humilde opinião ,eu acho que muita coisa vai mudar para pior. Primeiro alguns animes pararão de ir para internet por causa da cobrança que o japão está fazendo com essas pessoas.

  • roy mustang

    E capaz da globo por uma reportagem
    no fantastico : “Rangers ensinam criancas
    a roubarem” ja que muita gente nao sabe
    diferenciar de Kamen Rider mesmo…

    • eu

      Foi mal tio mais n acho q a Rede Globo daria um erro deste, no maximo uma pronúncia brasileirada!

      • Mateus

        Vai pau mandado da Globo

  • eu

    Sei la mais tipo eles ao menos poderiam ser menos burocraticos na hora de distribuir mundialmente sem precisar de subsidiarias picotando tudo O_O degradando assim seu material, nada mais e nada menos do que por puro preconceito com possoas não orientais O_O

  • eu

    Animax Via streaming estrea logo O_O

  • Acho que nego irá voltar a soltar as coisas via mIRC por segurança.

  • Gabriel Arruda

    Pelo amor de Buda 4 menores!É a tirania governamental se aproximando cada vez mais do Japão quanto tempo vai levar para o governo decidir que os presos devem ser executados na hora ainda em casa ou pior ainda nas ruas lotadas?!Quando o povo daquele país vai perceber que o governo tá usando esse guerra contra pirataria como o início de uma ditadura possivelmente totalitária?!Eu não ia suportar um filho meu se arrastado de casa pela polícia pra ser trancado em uma prisão cada vez mais lotada no meu caso eu ia pegar o pirralho e fugir eu seria capaz de virar um inimigo do estado para proteger o país de virar uma tirania.Que Jim Raynor contra a supremacia do Mengsk.

  • Five red

    É só upar no megaupload( ou algum outro servidor sem vergonha ) com o nome trocado e ja era, ou apenas colocar o nome do anime/toku abreviado, nego vai la e coloca ” Naruto epi.01 ” dai fica muito na cara mesmo, claro que eu concordo que ESTAMOS ERRADOS pessoal, isso não se discute.