Quais são os melhores animes musicais?

Por Matheus Chami em

Kyoto Animation / Pony Canyon / Divulgação

Com o passar dos anos, novas histórias são criadas e acabam marcando nossas vidas, cada uma de uma forma diferente, seja por uma discussão de ideais, um romance que não aconteceu ou quando temos uma cena animada com perfeição durante uma luta.

Mas existem aquelas histórias que carregam muito mais do que o drama e as dificuldades de cada personagem, trazendo a música para perto e tornando ela o fio condutor central para conectar cada ponto da trama e desenvolver cada detalhe até o final de sua obra. E por isso, separamos os melhores nesse gênero para vocês conhecerem ou até reverem a incrível combinação entre os animes e a música. Assista:

Lembrando que muitos desses títulos se encontram disponíveis para serem assistidos na Netflix, Crunchyroll e no HIDIVE. Mas essa foi a nossa lista entre a equipe do ANMTV, quais são os títulos preferidos de vocês?

Comentários
  • Gedravinsk

    Given é desta temporada, e está sendo um anime musical muito bom.

    • toygame lan

      serio?vi alguns falando que a parte de drama é bem fraca

      • Matheus Chami

        É que ele tenta atingir o publico que acompanha BL com o pessoal que gosta de música. Então vai do gosto pessoal de cada um na hora de assistir, mas ele está sendo bem feito pelo Lerche e tem cenas bem pensadas e executadas.

      • Thiago Silva

        Até onde vi, os primeiros episódios até são bons nesse aspecto, com Uenoyama ensinando um ou outro detalhe relacionado a música e fazerem um som no estúdio, mas depois do episódio 5, o foco passa a ser a relação homosexual entre os membros da banda, só voltando a focar na música no episódio 9 quando Mafuyu inventa na hora e canta pela 1ª Vez. Não vi o 10 ainda, então não posso me basear nele pra falar.

      • Thiago Silva

        E sobre o Drama, eu acho um pouco fraco sim, pois Mafuyu demora para evoluir na banda, ainda ressentido com a morte do ex-namorado, os antigos amigos tem uma participação tão irrelevante, que até os figurantes do Basquete acabam tendo mais impacto que eles, são esquecíveis. O Uenoyama só se descobre Gay por causa de uma garota que apareceu no máximo 3 vezes no anime e que apesar de parecer gostar dele, muito mal tem intimidade, passando a imagem de uma fofoqueira descartável, o Amigo que mora com o Baterista começaram a trabalhar nos últimos episódios, mas ainda não empolga, só está em corpo na animação, a alma dele se resume ao flashback que passa na cabeça do baterista.

  • toygame lan

    Segue a lista dos melhores para ver
    Beck
    Nodame Cantabile
    Sakamichi no Apollon
    Shigatsu wa Kimi no Uso
    Nana
    Piano no Mori
    Carole & Tuesday
    Kono Oto Tomare!

    • Matheus Chami

      Pq Florest of Piano?

  • Everton Luiz

    Shigatsu é o meu anime favorito, hibike tbm tá no meu top 10.