RedeTV! revela que planeja investir em mais animes

Por Gabriel Tadeu em

Divulgação. © The Pokémon Compan

No começo desta semana, a RedeTV! trouxe de volta Pokémon à sua grade diária de programação. No passado, a emissora faturava altos pontos de audiência com o anime dos monstrinhos de bolso e alguns outros que também eram exibidos. Atualmente, o anime é exibido em dois horários, às 9h e 18h, juntamente com os palhaços da Turma da Pakaraka.

Em uma entrevista recente ao portal Observatório da Televisão, o gerente de novos conteúdos do canal, Rafael Ariais, declarou que o investimento em Pokémon é o primeiro de uma série de investimentos que a RedeTV! gostaria de fazer em animes, mas que tudo vai depender da aceitação do público, uma vez que os animes já foram muito populares na TV aberta, porém hoje são um nicho em falta.

Com a exibição remasterizada em HD de Pokémon, o canal paulista pretende seguir a moda recente de resgatar títulos antigos e atrair o velho público em nome da nostalgia, junto à uma audiência mais nova, que não conhece o programa. Rafael concluiu dizendo que o canal vai definir seus próximos passos a partir da recepção de Pokémon.

 

Comentários
  • João Carlos

    Muito bom! Mas vou manter meus pés no chão… A exibição de Pokémon está boa no canal.

    • Mas pra garantir seu espaço às 18h, precisa chegar a pelo menos 1 ponto até o fim dessa semana, e a 2 até a próxima.
      Do contrário, o anime vai ficar numa situação complicada, além de correr o risco de perder espaço e o canal voltar a fazer o Operação de Risco ocupar toda a faixa.

  • Sr. Lolicon

    Ainda assim eu não vou assistir TV, mas é uma boa notícia, assim novos fãs podem ser atraídos pra comunidade.

    • Nero ZeroX

      Alias, eu deixei de assistir tv depois que deixaram de exibir desenhos, animes e afins bem como a morte de meus entes queridos como os meus pais…hoje prefiro ficar na web, nos games e acima de tudo sair….Off.:Gostei que o SS disse a um colunista que por ironia é sogro de uma das apresentadoras do SBT…”os meus que assistem o Jornal do SBT eram os mesmos que assistiam o Chaves, CDZ, Pokemon e outros…” portanto remover os desenhos foi um erro de certa forma, pois não haverá renovação do público a curto, médio e longo prazo…o mesmo efeito vem acontecendo em paises como Japão…

  • Shai

    Bem, já tem um monte de anime novo vindo pra cá que se encaixaria no bloco fácil como Dragon Ball Super, Turning Mecard, Super Campeões, Yokai Watch, Beyblade… Só falta eles irem atrás de pegá-los. Quanto mais que nesta Copa um desenho novo de futebol seria legal também assim como fizeram em 2006 e 2010.

    • Eryk Oliveira

      Essa lista é perfeita para a grade do TV Kids. Todos só tem a ganhar!

  • Seto Kaiba

    Parece outra reprise de novela… Trazer de volta títulos clássicos?!

    Quem vive de passado é museu!!!
    Tem que trazer tokusatsus e animes infantis novos!
    Os novos Kamen Riders, os novos Ultramens, as novas Precures, Aikatsus, Pri Para, Cocotama, Rilu Rilu Fairilu, Taken Drilland, até Fairy Tail, Twin Star Exorcists e Black Clover seriam boas pedidas!
    Tá caro porque são novos?!

    Tem o bom e velho Soul Eater e Naruto Clássico! Ainda caro? Vamos uma pouco mais para o passado!
    Tem Shaman King, Slayers, Rayerth, Sakura Card Captors, Sailor Moon, Super Gatinhas, e todos já dublados!

    Agora, se me inventar de depois de Pokémon trazerem Digimon, Yu-gi-Oh clássico e YYH, vamos parar por aqui.

    E realmente vou concordar com o povo que diz que no Brasil só vivemos de nostalgia, principalmente de CDZ, DBZ, Pokémon e Digimon.

    E se alguém pedir Naruto Shippuden (incluindo novos ainda não dublados), One Piece (redublado, sem cortes) e/ou Bleach (esse até pode ter uma chance) pra Rede TV, eu vós digo: Vai sonhando, vai!

    • Yellow Hair

      calma ai né…tam coisa nessa lista que nem chances tem de vir pra cá fora que ainda é muito cedo pra levantar expectativas

    • Gabriel Arruda

      Concordo contigo.Os canais só exibem anime velho.Eles precisam se atualizar.

      • Eryk Oliveira

        Concordo.
        Mas pensando bem temos Bayblade, Yokai Watch (na TV fechada mas ainda temos).

      • Mas na TV Aberta de hoje, é complicado ficar dando tiro no escuro.
        Principalmente para a RedeTV!, que não está lá com tanta grana sobrando pra ficar desperdiçando.
        Mesmo Pokémon, que é um título já bem conhecido, está sendo considerado como um tiro no escuro agora, também.

        A aquisição não saiu barato (por terem pego direto com os proprietários ao invés de empresas intermediárias como a Televix), e o retorno em faturamento e audiência nã está garantido.

        A gente fala que um anime X ou anime Y vai dar boa audiência, mas a gente não consegue prever o comportamento do público leigo, que é o que realmente proporciona os pontos de audiência com os quais os canais de TV Aberta tanto brigam diariamente.
        O pessoal que é fã, apreciador ou otaku como chamam, se bobear, não representa nem 0.5 ponto de audiência na Grande São Paulo.

        • Dark Leon

          Olha acho que eles deveriam ter repensado e ter formulado melhor o bloco, deveria ter CDZ Ômega, Yokai Watch, Digimon Adventure, Beyblade Classic e Dragon Ball Super .Claro isso se a exibição fosse para todo Brasil e com transmissão digital em muitas regiões bom vou deixar algumas explicaçoes abaixo…

          CDZ Ômega – atrairia com certeza a nova geração de fans e quem não tem acesso a Internet e traria nostalgia e provavelmente repetiria algo parecido como teve na manchete

          Digimon Adventure – se for transmitido a versão remaster da Toei com áudio restairado, faria muito sucesso e a uniria 2 gerações

          Beyblade Classic – atualmente é o anime mais conhecido pela nova geração de crianças, mesmo as que não viram o anime ,só por comprar os peões, veja os vídeos do canal janela da rua e vai entender do por que sugeri ele, fora que é o anime perfeito para a TV aberta e não sofreria censura.

          Yokai Watch – O anime está muito popular por aqui, mesmo sendo exibido no DisneyXD cana para poucos infelizmente, fora que com a promoção do MC Donalts, o anime já está conhecido mesmo por quem não assistiu e seria perfeito para TV aberta.

          Dragon Ball Super – Sucesso garantido, se a band não estiver afim de pegar o anime com certeza irá para Rede TV, embora seria melhor para o anime uma exibição ao dia do que colocar tapa buraco nas madrugadas como a banda fez com Dragon Ball Kai e Avatar.

          • Você tem que entender que por mais sugestão que você dê, no final das contas, é tudo suposição.
            Não há como prever de forma exata como o público encararia cada uma dessas opções, por uma série de fatores que são os mesmos que estão fazendo essa reestreia de Pokémon ser um fracasso e correr risco de sair do ar já na próxima semana.

    • João Carlos

      Eu ahco que o Brasil vive um bom tempo para Mahou shoujo e Shoujos em si, dado o sucesso de LadyBug, até Glitter Force com com aquela dublagem horrivel conseguiu um sucesso rasoavel aqui, se bem trabalhado poderia dar certo sim,

    • SasukeUC

      Cara tem muito coisa boa antiga, Yu-Gi-Oh! Duel Monsters sempre vai ser melhor q qualquer um, Slayers não sei se passaria em tv aberta não e além disso só foi dublado só a 1 temporada, animes como katekyo hitman reborn (dublado) que nunca teve alguma atenção por aqui, Zadbell q não foi dublado a 2 e 3 temp, Sakura C.C em HD q ainda não passou com essa qualidade, que poderia passar, mas como vc falou é difíci principalmente a RedeTV q não tem tanto recurso.

      • Yu-Gi-Oh! Duel Monsters com certeza é um título que o Rafael Bezerra precisa avaliar.
        Além de ter uma certa química com Pokémon (não sei se pelo estilo de ambos ou por ambos terem sido os maiores sucessos da 4Kids), é um título que, embora batido, ainda pode chamar bastante a atenção.

        Além de que parece que as coisas entre a 4K Media e a PlayTV não estão progredindo muito (não que isso signifique tanta coisa, já que são acordos diferentes).

    • Npc

      Minha nossa, concordo muito com você, precisamos de animes novos. E, especialmente para o público feminino, já que a única coisa que chega aqui agora é o glitter force pela Netflix. Tem animes chegando aqui, mas todos que vão para tv são para um público masculino, basicamente (dragon ball super, Beyblade Burst, Pokémon, yokai watch, etc). Cocotama, pripara, precure, aikatsu, fairilu, super gatinhas, sakura, sailor moon, Ojamajo Doremi, todos seriam uma boa. Pessoalmente queria que Cocotama e Pripara chegassem aqui com uma dublagem boa já que eles possuem várias músicas(ainda tenho que assistir aikatsu mas sei que ele também precisa de dublagem boa). Quanto à Digimon, ao menos appmon seria legal também. E gosto bastante de Arc V, mas não vi muitas séries anteriores para comentar sobre os YuGiOh. Outro anime que gostaria que chegasse aqui mas que seria quase impossível seria tribe cool crew.

      • Dark Leon

        Olha de animes Girl Power eu apostaria para a TV aberta careta de hoje em dia que censura tudo… títulos ideais Hamtaro, Little Witch Academia, Glitter Force Smile redublado no Rio, Miraculous Ladybug, Lollirock ,Magical Doremi , Witch ,Kaleido Star, Ashita no Nadja ,Super Dool Licca Chan, Sakura Card Captor e Jewel Pets.

        citei Little Witch Academia e Glitter Force Smile por conta da parceria que alguns canais abertos vão fazer com a Netflix para exibir suas séries desenhos etc. e outros títulos meio anime como Witch, Ladybug e Lollirock fariam muito sucesso na TV aberta.

    • Junior T.

      Se pelo menos exibissem temporadas inéditas de Pokemon até vai, mas vão reprisar a 1 temporada de novo, eles da RedeTV não colaboram.

      • Eu já discordo, e digo que foi uma decisão acertada do Rafael Bezerra (foi ele quem sugeriu para começarem do começo).
        Em 2008 foi a mesma coisa e deu certo, então o raciocínio deles não está errado.
        O problema é a própria emissora e a divulgação (ou falta dela, no caso).

        Não que em 2008 o anime já deu boa audiência já de cara.
        Mas parece que agora em 2018 conseguir audiência com Pokémon vai ser uma tarefa bem mais difícil (por dentre outras coisas, já não contarem com os efeitos da explosão do jogo Pokémon GO, que hoje só uma minoria ainda acompanha).
        E pra piorar, os palhaços da Turma da Pakaraka pouco ajudam.

        • Ray A.

          A questão não é que passou o tempo da febre Pokémon Go ou não, a dificuldade de conseguir audiência é pq o publico alvo abandonou a tv nessa faixa, quem ta vendo novelas e jornais e vão mudar de canal quando vai pro intervalo e verem uma animação não vão deixar na redetv e começar assistir vão logo mudar de volta pro jornal ou sua novela, diferente do sbt de manhã que já tem uma programação infantil conhecida e consolidada.

          • Exatamente.
            Desde 2011 que se quebrou a tradição da RedeTV! exibir animações às 18h.
            E retomar isso agora em 2018 será uma tarefa bem mais complicada do que foi em 2008, porque além da reputação da RedeTV! estar em baixa, a concorrência com outros meios que também exibem Pokémon (como a Netflix ou mesmo o próprio site da franquia) também atrapalha bastante.

    • Son Son

      Tem toda uma geração nova de crianças que nunca assistiram Pokémon na TV.

      • E a maioria delas pelo jeito nem percebeu que o anime está sendo exibido, ainda.

      • Dark Leon

        e com certeza essa geração nova ,iria curtir muito Cavaleiros do Zodíaco Ômega na Rede tv o que iria lembrar muito a saudosa Manchete.

    • Eryk Oliveira

      Dei valor em Twin Star Exorcists. Mas mesmo assim duvido porque, né.
      Eu diria que o Shippuden tem chances. Baixas mas tem. E se não tem, então as chances são a mesmas para Twin Star Exorcists (mesmo eu gostando muito desse anime.)

      Acho que a RedeTV só vai investir em animes tipo Pokémon e Super Onze. São legais e populares, e ainda são voltados para o infantil. Pensando assim, não precisa ser de futebol, necessariamente, mas o novo Super Campeões está vindo aí.

      • Dark Leon

        Acho que somente o Naruto Classico passaria na TV aberta hoje em dia devido a ele já ser censurado, porém seria um provável título para o bloco se tivesse audiência boa , agora estes outros que citou só funcionaria bem na Netflix ou PlayTv para não serem, retalhados.

        • Eryk Oliveira

          Na verdade não. A censura do clássico que você está falando foi realizada pelo SBT na época. Qualquer canal que tenha o anime pode tomar a decisão de censurar, tanto o clássico quanto o Shippuden. E devido a isso o Shippuden tem as mesmas chances quanto o clássico de passar na RedeTV. Embora eu prefira o Shippuden.

    • Blu3s

      Concordo plenamente, existem muitos animes inéditos no Brasil de uns dez anos atrás que se fossem exibidos hoje para um novo público, de repente com uma forcinha de algumas fabricantes de brinquedos e/ou editoras de mangás poderiam render algum sucesso e renovação de público, só para citar aqui alguns exemplos: Angelic Layer, Tsubasa Chronicles, Bouken Ou Beet, Shakugan No Shana, Kiba, Busou Renkin, Onmyou Taisenki, Zero No Tsukaima, D.Gray-man, Fairy Tail e o já inclusive citado por você, Soul Eater.

      • Levi Acker

        Sem fala de Boku no Hero, que agora nesse ano cheio de filmes de herois iria chamar muuuuuuuuita atenção

        • Blu3s

          Boku No Hero teria tudo para ser o mais próximo de um “Naruto” de uma nova geração de fãs se tivesse um alcance além de fansubs e Crunchyrolls da vida, é constrangedor ver canais de TV e distribuidores deixando essa série escapar e só querendo saber de tralhas relacionadas a Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco aqui no Brasil. Onde mais da metade da fanbase é um pessoal saudosista, perto dos 30 e mente fechada para qualquer anime de sucesso mais atual, tanto que adoram enaltecer essas duas séries fazendo piadas rebaixando Naruto em fóruns e rede social.

          • Dark Leon

            Verdade My Hero Academia faria uma sucesso enorme se fosse exibido no Cartoon Network ou Disney XD na tv a cabo e siiiim com certeza não tv aberta em HD com uma dublagem foda da Delart seria com certeza um novo boom, o único problema seria a censua que ele teria na tv aberta

          • Blu3s

            Eu não me sinto mais parte do público alvo das TVs abertas, então acho que a essa altura nem me importo mais tanto com censura, pra mim o importante era ter mais animes na TV aberta como meio de divulgação e de atrair um público novo. Quem não quisesse assistir com cortes e edições que recorresse a boa e velha internet com serviços de streaming ou mesmo fansubs e deixassem as TVs fazerem o básico de bom que elas poderiam fazer que seria divulgação.

          • SaintARMOR

            Não é nem que os canais deixem Boku no Hero “escapar”. O problema é o fato do anime ser licenciado pela FUNimation. Se fosse a Viz Media a realidade talvez fosse outra.

    • Kevin de Paula

      A dublagem de Sailor Moon está inutilizável… O agente licenciador da Toei disse isso em entrevista.

    • Fabricio Freire Ribeiro

      concordo, porem se vier digimon e vou ver kkkkkkkkkkkk

    • A estratégia da RedeTV! é muito clara.
      Pra ter coisa nova, é preciso juntar um público cativo (principalmente porque o canal não mexe com o conteúdo do tipo no horário há 7 anos), e isso só é possível com algo que não seja desconhecido de grande parte do mesmo.
      Pokémon, queira ou não, é um título bem familiar, isto é, que várias gerações no mínimo já ouviram falar a respeito, e que muitos vão ver no mínimo por curiosidade ou por nostalgia.
      Vão chegar já de cara com títulos que só a otakada conhece, qual é a garantia de que os mesmos conseguirão a simpatia do grande público?
      Na TV, só a otakada não vai fazer a empreitada ir longe (aliás, nunca fez!).
      É o que está fazendo as empreitada da Rede Brasil e PlayTV serem um desastre (mesmo muito nem enxergando isso).
      A estrategia da RedeTV! é a mesma de 2008, vale ressaltar.
      Então não adianta a gente vir com papo de que precisamos ter coisa nova na TV, se o público não vai se acostumar nem com o que já conhece.

  • Vinicius Andrade

    Yay!Do jeito que a RedeTV! é lerda pode demorar um pouco,mas já é uma boa notícia,isso se ter audiencia,é claro.E alguém me diz se passou mesmo ontem as 9 e as 18,eu esqueci de ver kk

    • João Carlos

      Passou

  • Ademilson Molotrovik

    So trás o resto de suprr onze dublado que já é um começo pra levantar a audiência.

    • Vai depender da sua licenciadora Televix, que apesar de terem recuperado a licença de Super Onze este ano ainda assim não conseguiram a licença de todos os episódios.

      • Junior T.

        Até no Netflix retiraram Super Onze, acho que nem completou 1 ano no catalogo.

        • Eryk Oliveira

          Podia postar os episódios de Super Onze clássico pelo Youtube oficialmente, que nem estão fazendo com Yu-Gi-Oh GX e Bayblade Burst.

          Quer dizer, não estou dizendo para todas as distribuidoras investirem todos os animes nisso, apenas o animes mais populares por distribuidora como Super Onze é para quem tiver os direitos.

      • Eryk Oliveira

        A Televix recuperou a licença? Sério?! Que boa notícia!

  • mikael

    O primeiro passo seria transmitir nacionalmente pokémon,teve gente de algum estados relatando que não passou!(até no ao vivo do próprio site da emissora estava passando pegadinhas em vez de pokémon)

    • SasukeUC

      Vdd, na minha cidade não passa nada de pokémon, até msm a band q falou q ia passar se não me engano dia de sábado também nada.

      • Eryk Oliveira

        Acho que são os canais da própria região que fica passando programa por cima. Vai saber porque eles fazem isso. Não sei se é medo de não ter audiência colocando o desenho no lugar.

        Mas se não fosse pela TV fechada que tem os canais abertos também, eu já teria perdido várias estreias também.

        • Muitas das afiliadas nem pararam pra analisar isso.
          Eles simplesmente se aproveitam da liberdade que a matriz dá pra montar suas grades locais ao seu próprio gosto.
          O caso mais bizarro disso é a TV Pampa, no Rio Grande do Sul.

          Se a RedeTV! não pegar no pé, pode esquecer!

          • gabriel

            RedeTV assim como o cartoon não tem direito de transmitir via streaming, por isso passam outra coisa, mas realmente, não foi transmitido pra todo mundo e a exibição/divulgação deles tá toda errada.

          • O caso da exibição do anime no site dela já é outra história, e não deve ser confundida ou misturada com o caso da exibição nas retransmissoras, filiais e afiliadas dela.
            Até concordo que a RedeTV! deveria trabalhar mais na divulgação.
            Contudo, é válido ressaltar que essas iniciativas não necessariamente garantem um acréscimo de público, porque a RedeTV! acima de tudo precisa convencer o público que zapeia pelos canais a sintonizar nela no horário, já que a audiência comprova que não existe esse costume, principalmente porque o canal já não exibe animações no horário há 6 anos, e reconquistar a audiência agora é uma tarefa bem mais complicada do que lá atrás, uma vez que o canal tinha uma reputação um pouco melhor e não tinha YouTube, Netflix e sites de streaming ilegais atrapalhando a empreitada dela.

          • Dark Leon

            Verdade cara, segundo amigos que, moram no RS, nunca puderam assistir ao bloco por causa disso e pelo que me relataram só pode ver o bloco por tv a cabo com sinal de SP Capital senão ficam vendo uma programação beeem lixo, e sim acho que os fans do Sul e de outras regiões devem se unir e reclamar sobre isto com os responsáveis da Rede TV para mudar isso , afinal muuuuuuuitos estão sem poder assistir ao bloco no semeia horário original, sei lá reclamen no Twitter, Facebook, página oficial site o que for para termos o TV Kids e, Todoooo o o Brasil pelo menos a tarde.

          • Eryk Oliveira

            Acho que para agilizar é melhor enviar mensagens. Seja para local ou logo para a matriz para repassar para eles.

      • Aquilo foi alarme falso, então nem leve em consideração.
        Eu até acredito que o anime seria exibido em ambos os canais, mas provavelmente eles não tinham o material oficial, e consequentemente, iriam fazer uma exibição clandestina (tal como era na TV Diário, onde os palhaços tinham uma atração própria).
        A RedeTV! ficou sabendo da iniciativa controversa, e acabou barrando, preferindo resolver as coisas de uma outra forma com o Sidney Oliveira.
        O que provavelmente acarretou na contratação de três membros da Turma da Pakaraka diretamente pela emissora de Osasco (já que o programa que estava sendo apresentado nos fins de semana ocupava um horário alugado pela própria Ultrafarma).

    • No site da emissora, provavelmente deve ser porque os direitos de exibição do anime não contemplam a internet.
      Nas outras regiões, aí já é um problema que o canal tem com as retransmissoras e afiliadas, e aí o buraco é mais baixo.

      • Dark Leon

        Pelo que andei lendo no Rio Grande do Sul, a Rede TV nem sequer possui sinal digital, fora a grade totalmente baguncada com programação local , segundo falaram so os programas da casa passam em seu horário original por lá como Sonia Caixão e Super Flop…. fora outros estados como Paraná, Rondônia, Paraib, Acre.

    • Eduardo

      Ainda bem que na Claro TV passou de boas às 18:00. Não sei se passou às 09:00 mas provavelmente sim

    • No caso do site, paciência.
      Se não exibem, deve ser alguma cláusula no contrato que não permite a exibição.
      No caso das afiliadas, quem realmente se interessa em ver o anime vai ter pressionar a afiliada em questão mandando emails ou mensagem pelo próprio site ou redes sociais dessa emissora.
      Porque não adianta questionar a matriz RedeTV! por conta de decisões que as afiliadas dela tomam.

      • Edenilson Pontes

        Infelizmente a afiliada da Paraíba dificilmente deixará de exibir o programa local pois eles tem bastante audiência no horário.

        • no Rio Grande do Sul a afiliada é chamada TV Pampa, e sua programação é um lixo, que corta e recorta a RedeTV o tempo todo, até mesmo exibindo gravações de programas no lugar dos programas ao vivo.

          Mas dizem que eles tem lucro. Ou seja, nada os convencerá a mudar o lixo que fazem.
          A RedeTV jamais conseguirá consolidação enquanto contar com afiliadas tão amadoras.

    • Edenilson Pontes

      Dificilmente irão exibir nacionalmente. Algumas afiliadas tem programas locais nesse horário. Aqui na Paraíba a afiliada tem bastante no audiência no seu programa e duvido que ela mude a programação, infelizmente!

  • Jonathan96

    Pokémon consegue ser infinitamente melhor que qualquer outro programa da emissora.

    kkkkkkkkkkkkk

    • Eryk Oliveira

      Bem isso haha!

    • Luiz Carlos

      Fato kkkk

    • O problema é que a audiência não está correspondendo muito a isso, ainda.
      E se não corresponder logo, já viu, né?!

      • Jonathan96

        Bom, eu estou fazendo minha parte de assistir na emissora xD

        Mas parece que em algumas regiões pokémon não passa, deve ser o maldito problema da afiliada querer vender horários ou botar programas de péssima qualidade no lugar. Eu mesmo sofro muito com isso com a VTV aqui na minha região onde ela corta vários programas da Sbt.

        • Nesse caso, é bom se entender direto com a afiliada.
          Ficar relatando casos de afiliada para a matriz, na maioria das vezes, acaba sendo perda de tempo.

    • Shai

      Saudades de quando eles ainda tinham Pânico na TV que era a maior audiência.

      • Não se preocupe.
        O Encrenca está se saindo até que bem como substituto.
        E o programa da Sônia Abrão também não decepciona.

        • Brasil Lycris

          panico na tv também n e nada d+ e so aquela mesma besteira de sempre

          • Besteira ou não, é o que dava audiência, e isso não pode ser desprezado.

  • Pelo visto parece que a Televix não licenciou novos animes recentemente por nada…
    Se eu não estiver errado, alguma renovação de contrato foi feita às escondidas, e espero que seja isso mesmo :v

    • João Carlos

      Oremos :V

    • SasukeUC

      nada de Naruto e Bleach até agora.

    • Gabriel Hérisson

      super onze voltou ao catalogo, mas ainda com apenas 78 eps, e tem o super campeoes tbm.
      eu chutaria no super campeoes

    • Eryk Oliveira

      Esperamos!

  • Louiz

    Vai ser difícil. Ontem a audiência de Pokémon foi um fracasso, perdeu até pra Gazeta…

    • Acho que faltou mais divulgação, ainda pelo fato da RedeTV até hoje não conseguir se destacar em muitas regiões, se comparar com o canais trio-parada-dura SBT, Record TV e Globo.

      Também teve um cara aqui nos comentários que falou que Pokémon não foi exibido em algumas regiões, o que dificulta bastante a audiência.

      • Louiz

        Sim, tem gente que até agora não sabe que Pokémon voltou na RedeTV!. Acredito que a audiência vai subir com o passar do tempo, mas é importante continuar divulgando.

        • Eryk Oliveira

          Pois é. Tem que sair avisando. E conferir se está passando na sua região.

          Eu já fiz a minha parte!

      • anonimo

        O que importa mais é a audiencia em São Paulo que é ressponsavel por mais de 50 porcento da receita publicitária.

    • Tem que ver como vai se sair nas próximas duas semanas antes de tirar uma conclusão a respeito.

    • Gabriel Campos

      Ouvi isso em relação a manhã, a noite acho que não saíram os resultados ainda, a noite com certeza deve ter ido melhor, ainda pode está abaixo do esperado, mas melhor que de manhã!

      • O resultado das 18h foi apenas levemente melhor que o das 9h, mas também nada muito satisfatório.
        Se essa audiência não levantar logo, toda essa empreitada corre sério risco de ser engavetada em pouco tempo, e o Operação de Risco pode voltar a ocupar o tempo que foi tirado dele.

  • SasukeUC

    Não sei não se a Redetv atual tem recursos (dinheiro) par isso, mas é um boa notícia só não pode demorar como ela sempre faz.

    • Mas pra sair, Pokémon tem que chegar no 1 ponto de audiência o quanto antes, e chegar nos 2 pontos logo.

  • Gabriel Arruda

    Espero que tragam algo inédito.

    • Dark Leon

      Eu ia pirar se viesse Gundam Build Fighters, Taichi Chasers, Redakai , Monstrer Rancher, Little Witch Academia, Yugioh Zexal, Bakugan , Sakura Card Captor, Yokai Watch , B-Daman Crossfire , Megaman NT Warrior, Zatch Bell , Rave Master e Digimon Adventure no bloco futuramente

      • Dessa sua lista aí, só Redakai e B-Daman Crossfire tem alguma chance de rolar a curto prazo.
        Monster Rancher, Yu-Gi-Oh! Zexal e Digimon Adventure talvez à médio prazo.
        O resto ou é a longo prazo, ou nem vai adiantar sugerir, que dificilmente vai rolar.

        Mas não vai adiantar nada sugerir se a audiência de Pokémon continuar patinando nos zero ponto alguma coisa.

        • Dark Leon

          Sim tem este problema ainda, mas cabe a gente como fans , marcar a redetv nas matérias aqui do site de animes para ser exibidos na tv aberta como Yokai Watch, Beyblade, Turning Mecard ,Tenkai Knigths, Taichi Chasers ,Sonic X , Captain Tsubasa Remake . Citei estes justamente por causa do fácil licenciamento que eles teriam , mas com uma audiência Bisca, e não tendo transmissão para todo Brasil fica complicado demais, embora eu gostaria muito que viessem animes inéditos ao canalisar.

        • Dark Leon

          Sim eu citei eles por causa, aliás o caso de B – Daman se depender da Netflix vai demorar anos para dublarem a fase Fireblast que assisti dub em Portugal… se vier para redé tv as chances são maiores do que mais lerda Netflix.

      • Nicolas Santos

        Eu tbm! Mano do céu! Já tô até vendo! Digimon, Yo kai watch, Sakura Card Captor, Megaman NT Warrior e Rave Master no TV Kids ia ser muito top!! E mais um que eu quero: Sonic X!!!

        • Dark Leon

          tava súmido brother comenta mais nos outros tópicos

  • Eduardo

    Eles podem adquirir Sailor Moon clássico que está licenciado no Brasil ou os animes da fundação Japão. Ou até mesmo One Punch Man

    • Gabriel Hérisson

      OPM é exclusivo netflix

      • Eryk Oliveira

        One Punch não é exclusivo não.
        Não é da Netflix. Tá com a Viz.

      • João Carlos

        One Punch não é exclusivo de nada não

      • Jander Jandinho

        Não é exclusivo netflix

      • Usagi

        não é, não

      • Gabriel Campos

        Não sei da onde você tirou isso, é da Viz Média, e provavelmente estaria livre pra exibição em TV, exclusivo só se for no streaming!

      • Caio Breno

        Aí que tá, não é :P One Punch Man não é original Netflix, foi licenciado pela Viz Media e Televix, por isso ganhou dublagem.

      • Kibou-Sensei

        Não é exclusivo, é mais, foi anunciado como uma das estreias que o canal ETC TV do Chile terá este ano.

        http://www.anmtvla.com/2018/01/etc-se-prepara-para-estrenar-one-punch.html?m=1

      • gregoryluis09

        Não é não, OPM é distribuído pela Viz Media/Televix, ela pode vender pra quem quiser.

    • Dark Leon

      One Punch seria retalhado na tv aberta , assim como fizeram com FullMetal Alchemist no passado imagina hoje em dia …XD, por isso a gente tem que sugerir animes leves para não serem censurados tipo Tenkai knigths, Taichi Chasers, Medabots, Hamtaro etc

      • SaintARMOR

        Talvez até não fosse. O gore e a violência da série são quase exclusivos dos monstros e inimigos, à exceção do Genos em um determinado episódio, mas como ele é um robô então acaba não sendo uma violência visceral. Além disso, a classificação indicativa obrigatória por horário foi removida ano retrasado.

  • Andre TR

    Tomara q Pokemon faça sucesso. Nao vou ficar esperançoso com mais animes porque se tratando de tv brasileira é bem provavel de não acontecer nada por causa de que muitos ainda acham que animes são só desenhos violentos e mais nada, mas seria excelente ver animes na rede tv, mesmo que antigos como full metal alchmist, super onze, hunter x hunter ( principalmente se eles fossem exibidos no horario de 20:00h, sonhar nao custa nada)

  • Eryk Oliveira

    Se voltarem com a final de Super Onze e exibirem Naruto Shippuden (mesmo com cortes) aí sim eu acredito.

    Mas puts, eu tinha esquecido que ia estrear Pokémon essa semana. Tem o horário das 18h também, né? Não vou perder!

    • Puts, mas o horário das 18h é justamente o horário mais importante.
      E o problema é que boa parte do público leigo ainda não se deu conta que Pokémon está sendo exibido na RedeTV!
      E provavelmente as esquetes da Turma da Pakaraka que antecedem o anime estejam atrapalhando um pouco.

  • Lucky One

    No site da RedeTv está mostrando que o tal Turma da Pakaraka também será exibido aos sábados às 14h, será que vai ter Pokémon?

    • No sábado, provavelmente é só as esquetes deles.
      Mas não são as mesmas esquetes que estão sendo feitas em um dos estúdios azuis da RedeTV! e que são exibidos de segunda a sexta.
      São esquetes provavelmente do tempo deles em Fortaleza, que possuem cenários físicos e são um pouco mais elaborados.

  • Eu acredito que o que o Rafael Ariais Bezerra disse ao Gabriel Vaquer deve ser encardo com cautela.

    Tal como comentei no Observatório da Televisão, o entrevistado parece que sempre é o último a saber de alguma coisa lá na RedeTV!

    Enquanto todos estavam falando que Pokémon voltaria em 26 de fevereiro (inclusive colunistas renomados como Daniel Castro e Flávio Ricco), ele alegou não estar sabendo dessa data, e não confirmá-la.

    E agora que o anime tinha sido marcado pra voltar no dia 19/03 (o que de fato ocorreu), e ele aparentemente não estava sabendo, mesmo o Galvão França e os próprios palhaços da Turma da Pakaraka terem confirmado.

    E tenho certeza que tudo isso está sendo feito com a vista grossa dos donos Amilcare Dallevo e Marcelo de Carvalho, que estão mais interessados em viajar e cuidar de suas mansões do que fazer a RedeTV! ser realmente uma emissora de TV competitiva.

    Porque tenho a impressão que eles não compartilham dessa ideia, e se tudo isso dependesse da aprovação deles, não iria rolar.

    Ou seja, melhor esperarmos os desdobramentos dessa “novela”, porque o Rafael lá não passa de um subordinado cuja ações ainda dependem da aprovação de alguém de hierarquia mais alta.

  • Mas pra que as palavras do Rafael tenham alguma chance de ir além das palavras, o pessoal que aprecia o TV Kids e que aprecia Pokémon na RedeTV! tem que colaborar para a audiência crescer o quanto antes.
    Além de continuar utilizando a tag #PokemonNaRedeTV, para que ela possa chegar nos Trending Topics do Twitter no Brasil (só chegar nos Trending Topics de um determinado estado brasileiro como aconteceu ontem não basta!).
    Especialmente o pessoal da Grande São Paulo, principal praça para a medição da audiência pelo Kantar IBOPE Media.

  • Tales

    bem ontem minhas dúvidas foram esclarecidas gostei de manterem a dublagem original prefiro um remater em 4:3 ao invés de 16:9 com tela esticada más tudo bem agora oq na minha opinião prejudicou a audiência ontem foi o fato de exibirem ele dentro do programa dos palhaços isso aliado a pouca divulgação por parte da emissora e oq pode prejudicar as chances de mais animes na emissora

  • Yusuke Urameshi
    • A Televix nem tem mais a licença desse anime, infelizmente. Talvez no caso da série de 2011 pode até ser diferente, já que a Viz licenciou ela na América do Norte e pode fazer o mesmo aqui com a Televix se verem o potencial que essa franquia tem.

      • Yusuke Urameshi

        Melhor ainda. Já que a série de 2011 ainda não teve sua chance aqui.

      • Chico Amaro

        Fico imaginando a Viz Media dublando Hunter x Hunter no Brasil, iamos ter hiatos igual ao mangá, mesmo assim ainda ia ser ótimo ter o anime de volta por aqui, melhor que isso só Jojo dublado para multiplicar os memes

  • Luiz Carlos

    É de suma importância ajudarmos dando audiência.

    • A questão é que muitos de nós aqui já estão fazendo isso.
      O problema é com o público leigo (que é o público mais importante), onde boa parte deste ainda não se deu conta que o anime está sendo exibido na RedeTV!
      E aí que o negócio fica complicado.

  • andré pereira

    Tô pagando pra vê

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Que legal!

    • Mais legal seria se a audiência de Pokémon começasse a engrenar logo.
      Porque o “período de teste” (ou “período de experiência”) do anime no horário das 18h dá a impressão de ser mais curto do que parece ou deveria.
      E se esse período acabar e os resultados forem insatisfatórios…

  • Npc

    Realmente, acho que Pripara seria muito censurado, especialmente os mascotes, Leona e Hibiki. É mahotsukai e kirakira precure também, ao menos.
    Glitter force Smile com uma nova dublagem seria uma boa mrsmo, o dokidoki foi bem legal com essa dublagem no rio. Os outros também seriam uma boa, acho que Cocotama não teria muitos problemas, similar a Hamtaro. Isso é, se traduzirem os bichinhos como duendes ou algo do tipo ao invés de deuses

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Vou parafrasear o Senor Abravanel: “Eu só acredito, VENDO!”…

  • Léwow

    SEEEEEEEEEEEEEI EU JÁ CANSEI DESSA CONVERSINHA

    eu nao boto tanta fé não

    • Eu até confio nas palavras do Rafael Bezerra.
      Mas o problema é que não é ele quem dita as regras do jogo lá na RedeTV!
      Então não adianta nada ele querer trazer mais coisa, se a própria emissora onde ele trabalha não compartilhar da mesma ideia.

  • Runner GamesTM

    hunter x hunter 2011 por favoooor amaria ver o meruem com A voz do wendel bezerra

    • Dark Leon

      Passaria apenas a primeira temporada e com muita censura, acho melhor deixar este na Netflix ou Cruncyroll dublado

  • toygame lan

    melhor que fazer porcaria de novela que levou a empresa a um baita prejuizo

  • Espero muito que o pessoal que cuida da programação da RedeTV esteja ciente desse problema.
    Fazer esse tipo de bobeira à la DBZ Kai na Band é desperdício de audiência, e dinheiro.

    • Mas no final das contas, quando se fala em pontos de audiência, a praça mais importante mesmo é a da Grande São Paulo.
      Se nessa praça tiver problemas com audiência, então não adianta muito as outras estarem com audiência melhor ou não.
      Ou seja, a audiência em todos as regiões é bacana e tals, mas são mais os paulistanos mesmo que tem que colaborar.

      Porque, no final, a pontuação no PNT não foge muito da pontuação obtida na Grande São Paulo (embora mais 16 praças entram na conta pro cálculo, nesse caso).

      • Eryk Oliveira

        Aí que é ralado. Ter que depender da audiência apenas da região deles.

        Mas como é que vão assistir se nem sabem que está passando?

        • E aí que entra o papel da divulgação.
          Não digo necessariamente divulgação na TV por parte da emissora, porque essa não adianta muito se o grande público já não tem o costume de assistir a RedeTV! (talvez em programas estratégicos como o Encrenca, A Tarde É Sua e O Céu É O Limite possam ajudar, mas não muito).
          E sim divulgação por outros meios, mas meios que façam o telespectador leigo (o tipo de telespectador mais importante, mas até mesmo do que os fãs ou otakus) se tocar.
          A tag #PokemonNaRedeTV nos trending topics do Twitter já seria um começo.
          Mas é a propaganda boca-a-boca que realmente vai fazer o negócio engrenar, tal como foi em 2008.

  • Victor

    Como a Netflix vai fazer parceiria para exibir no caso produções que nem são dela?

  • ace cooper

    Little Witch Academia e Glitter Force são originais do Netflix e dificilmente uma rede minúscula poderia negociar com essa empresa.W.i.t.c.h é da Disney que não tem nenhum interesse em reviver a franquia.Miraculous é exclusivo do gloob,o que significa que nem Chuck Norris pode fazer passar em outro canal que não seja da globo.Sakura Card Captors é uma pequena possibilidade,a rede tv estava interessada nela durante o auge da tv kids.

    • Dark Leon

      Então se rolar mesmo este acordo da Netflix com canais abertos do Brasil, abre uma gama de possibilidades para alguns animes leves como Glitter Force e Little Witch Academia com sorte chegarem a TV aberta e a cabo , resta agora esperar no que vai dar , inclusive já até noticiaram isso.

      Mudando agora para tv paga eu postaria em Troll Hunters e Voltron Legend Defender no Cartoon Network

  • Nick

    Deem audiência, q em breve vira Dbsuper, super onze ,Digimon,é muito mais….
    Eu não disse q o top enrola game iria rodarkkkkkkk

  • Thiago Calligopoulos Barutti

    o certo é não apostar só na nostalgia, Dragon Ball Super daria bem mais audiência, seria uma ótima escolha para ser exibido ao lado de Pokemon ao invés de exibir episódios duplos que vão durar 1 mês, e outra se quiserem menos violência, you-kai whatch está disponível além de beyblade burst. vamos esperar pra ver o resultado, mas só com Pokemon de 20 anos atrás fica difícil dar audiência satisfatória.

    • Blu3s

      O pior é que mesmo Dragon Ball Super também entra na onda de nostalgia, afinal é novidade mas relacionado a Dragon Ball, outro anime que fez sucesso a trocentos anos atrás.

    • O mesmo Pokémon de 20 anos atrás foi o que possibilitou a aquisição de Chaotic, Ryukendo, Dinossauro Rei, Digimon Frontier, Ilha dos Desafios, Super Onze, Luzes Drama Ação e Yu-Gi-Oh! GX, entre 2008 e 2010.
      Então se o mesmo anime não conseguir audiência satisfatória agora, é bom que seja dito que não será necessariamente culpa do anime em si.

  • Leonardo

    Sempre falam que vão investir, mas na real acaba sendo mentira.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Yokai Watch é um bom anime que poderia passar junto de pokémon.

  • Noir Fleurir

    “Gostaria”

  • Luquinhas Cosra

    Tomara qu passa yo kai watch na rede tv #yokaiwatchnaredetv

  • Caio Martins

    Que venha com dragon ball super ,Full metal alchemist brotherhood,one punch man ,super campeões novo e muitos outros

    • Jonathan96

      Bem difícil, a redetv não parece ter grana para investir em animes, fora a censura que muitos dos animes que você citou teriam que receber para não ter mimimi de gente chata(apesar da TV ter 1 bilhão de programas com assuntos mais pesados.)

  • Edenilson Pontes

    Infelizmente a Rede TV da minha cidade tem um programa local às 18:00. Logo nesse horário que eu tô em casa e poderia assistir.

    • Então pelo menos não deixe de interagir no Twitter utilizando as tags #TurmaDaPakaraka e #PokemonNaRedeTV, e ajudando a divulgar o anime principalmente pra quem não está acostumado a sintonizar a RedeTV!

    • Dark Leon

      Conselho reclmar no Twitter da rede tv sobre isso e pedir ou criar uma petição pedindo para pokemon ser exibido em todo Brasil

      • Petição…
        Esquece petição!
        Petição pra esses casos é perca de tempo!

        Usar a tag #PokemonNaRedeTV marcando o perfil @RedeTV no Twitter ou mandar a crítica pela página “Fale Conosco” no Portal da RedeTV! é a maneira mais adequada de se fazer qualquer tipo de apelo.

  • yan jim

    Nice bait, RedeTV !!

  • SOY 指

    Para quem não ta sabendo eles não irão passa no site da emissora, mais se você e um fã e não sabe honde assistir o anime classico, existe sites como anime plus, Super animes, entre outros para ver online, incluindo app como giga animes(Play store)

    • Ficar recomendando sites de streaming ilegais, além de ser um desserviço e uma irresponsabilidade de sua parte, não vai ajudar o anime a se consolidar no horário na RedeTV!
      Não ignoro esses fatores que pesam contra, mas acredito que o correto seja o pessoal dar um jeito de sintonizar na RedeTV! às 18h ou mesmo acompanhar o mesmo episódio via Netflix e interagir no Twitter utilizando as tags #TurmaDaPakaraka e #PokemonNaRedeTV.

  • Não entenda errado as palavras do Rafael Bezerra.
    A intenção existe, e não deveria ser desdenhada.
    O problema é fazer a intenção virar uma ação concreta, justamente porque depende da aprovação de mais gente no processo.

    • Leonardo

      Não estou falando só dele, os canais sempre dizem ter intenção, mas normalmente falta orçamento ou algo do gênero.

      • O buraco é mais fundo do que “orçamento ou algo do gênero”.
        Envolvem questões ideológicas e estratégicas também.
        Se o pessoal que mexe com televisão não achar conveniente lidar com esse tipo de conteúdo, por mais dinheiro que a emissora tenha, não irão correr atrás desse tipo de conteúdo mas nem ferrando.

        E é o que vai acontecer se Pokémon sair do ar precocemente (como tudo está indicando que vai acontecer): a RedeTV! vai enterrar o TV Kids bem fundo no seu passado e vai tocar a vida como se o bloco nunca tivesse existido.

  • >implicando que fãs de verdade apelam pra streamings ilegais

  • Edenilson Pontes

    Com certeza, vou fazer isso. Quero ver a Rede TV investindo mais em animes e quem sabe obrigando as afiliadas a exibir também.

  • Jabbas Gonçalves

    Quero ver se vai da jeito se a Rede TV colocar outros Animes mais recentes alem do Pokémon, espera pra ver mais informações.

    • Dark Leon

      Turning Mecard…suspeito que pinte no bloco

      • Você é tão iludido quanto o claudio…

        Você já está pensando em trocentos animes que a RedeTV! poderia adquirir, mas está ignorando o fato de que até o momento, Pokémon na RedeTV! está sendo um fracasso, e ao que parece, não vai aguentar mais 1 semana na programação da RedeTV!, se o alarme que a RedeTV! deu for realmente se confirmar.

        • Junior T.

          Para de agourar, Pokemon estreou essa semana, espere mais ou menos 1 mês para avaliar a audiência.

          • Eu não estou agourando.
            Eu estou alertando.
            O pessoal precisa estar mais pé no chão e fazer Pokémon se consolidar primeiro do que já querer encher o saco do Galvão França, Chiquinho Almeida e Rafael Bezerra sugerindo trocentos animes.
            Porque a audiência está bem aquém do que deveria ser, e é pra se ficar bem esperto.

  • Victor

    Mas só se leva em consideração a audiência de São Paulo, existem programas que em São Paulo dão audiência satisfatória mas no resto do pais eles tem audiência pífia e mesmo assim continuam no ar sem isso ser um problema.

  • Louiz

    Por isso que nenhum canal quer comprar animes.

    • Eryk Oliveira

      Exatamente. Se tiver passando animes no canal, não importa se tem em sites piratas, tem que assistir pelo canal que estiver passando no horário!

  • Caio Martins

    como pokemon vai ganha audiencia na rede tv se o canal so exibe em apenas uma regiao e nao exibem nem no proprio site deles. eles tem q colocar pokemon em todas as regioes pra audiencia aumentar nao expulsar o anime do ar.

    • Legal.
      Mas exibir em todas as regiões ou não não é exatamente essencial uma vez que a audiência que se leva em consideração sempre será a da Grande São Paulo.
      Claro que a exibição no país inteiro ajudaria a alavancar a tag #PokemonNaRedeTV no Twitter, o que é algo importante.
      Mas fora isso, não representa um impacto tão significativo assim nos índices de audiência (tanto é que se for analisar, a audiência nas outras praças do país não tem diferenças significativas em relação a audiência da principal praça para o mercado publicitário, e o próprio PNT reitera isso).

      O que realmente não ajuda é a péssima reputação da RedeTV! nos dias de hoje, algo que até existia mas não era tão impactante assim 10 anos atrás.

  • Eryk Oliveira

    Olha, pela entrevista que eu ví não falava SÓ dos animes nostálgicos. Eles também querem trazer animes da atualidade.
    Fairy Tail talvez?

    Mas vamos lá. Como foi a primeira semana de Pokémon?

    • Fairy Tail ainda acho difícil.
      Mas se fizerem algum acordo com a Funimation talvez isso proceda c:

  • Eryk Oliveira

    Como é que vão trazer se não tem audiência?
    É assim que funciona.

    • Leonardo

      Se não podem fazer não prometam. Não conseguem audiência, porque em muitos casos não aceitamos ficar a mercê de dublagens ruins ( não necessariamente pokemon) e censura ( mais no caso da TV) aberta.

      • Você, pelo jeito, ainda não entendeu as palavras do Rafael Bezerra.
        Eles não prometeram nada.
        Eles disseram apenas que existe a intenção.
        Entre intencionar e prometer, há muita diferença aí.

        E pela grana que já desembolsaram pra adquirir Pokémon em 2018, eu duvido que o fator grana seja o problema, caso seja necessário realizar novas aquisições.

        E, no caso de Pokémon, dublagem não é o problema (mesmo quanto aos 4 episódios redublados pela Centauro em 2015).
        Censura até poderia ser, mas não vi ninguém reclamando até agora do fato da versão de Pokémon exibida ser a versão 4Kids.
        Existe outros motivos mais complicados pra audiência não crescer.

        • Leonardo

          Como disse, estou falando num geral. Entenda que não estou me focando exatamente nas palavras dele e sim no mercado atual do país. Já está extremamente chato vc me responder como se eu tivesse o chamando de mentiroso.
          Quanto a censura, não se enquadra somente a Pokemon, mas sim em um geral.

  • Eryk Oliveira

    Não, meu amigo. Se você é fã de animes de verdade você assiste onde está passando na TV, ou recomenda streamings oficiais como Netflix ou Amazon. E o cr é que temos de animes de graça.

    E se ainda não está passando na TV pela sua região, assista na sua TV fechada ou espera a aberta passar.

  • O fato das afiliadas ao longo do país exibirem ou não Pokémon prejudica mais o apelo da tag #PokemonNaRedeTV no Twitter do que os índices de audiência propriamente ditos.
    Mas claro que isso está relacionado ao que realmente é o maior inimigo dessa empreitada: a baixa reputação da RedeTV! para com os telespectadores.
    Tenho certeza que muita gente sequer considera ou lembra que a RedeTV! ainda existe, e até mesmo acredita que o horário das 18h ainda está vendido para alguma concessionária.
    Claro que os serviços de streaming por aí também atrapalham bastante o apelo de Pokémon na TV, já que os mesmos episódios que a RedeTV! exibe é possível assistir com a mesma qualidade na Netflix e no próprio site da franquia.

    Ou seja, diferente de 10 anos atrás, agora fazer Pokémon vingar novamente vai ser uma tarefa bem mais difícil.

  • Eryk Oliveira

    Não vamos sonhar. Mas será uma baita surpresa haha!

  • Jonas Alexandre

    Acho que deveria passar mais manga e animes como passava anteriormente nos amamos a rede tv muitas pessoas não vêem a hora de assistir de novo esses desenhos