Review – Digimon Adventure tri

Por ANMTV em

Toei Animation / Divulgação

Pensou que deixaríamos os animes de lado em nossos vídeos não é? Claro que não! Nosso carismático apresentador Matheus Chami também é um otaku que assim como você, está sempre ligado nos últimos lançamentos. Sua mais recente missão foi assistir a todos OVAs de Digimon Adventure tri, que chegou ao fim na semana passada com o último capítulo (Bokura no Mirai / Nosso Futuro), e fazer um grande resumo dos acontecimentos marcantes da história.

Após de 3 anos acompanhando as “novas” aventuras de Tai e seus amigos, descobrimos o lado bom e o mal dos revivals, será que valeu a pena todo esse esforço? Acompanhe:

Qual é sua opinião a respeito do último capítulo de Digimon Adventure tri?

Comentários
  • Yellow Hair

    e agora é só aguardar essas distribuidoras lesmas trazerem pro Brasil

    • Matheus Chami

      Tenho minhas dúvidas se isso vai acontecer algum dia…

      • Yellow Hair

        ai que tá…eu falei isso em outro post que o problema é a toei com a Angelloti

        • Matheus Chami

          Vamos descobrir nos próximos meses se alguém vai se interessar para distribuir o anime na nossa terra

          • Yellow Hair

            meses?
            pode ser anos possivelmente porque segundo minha fonte a questão de distribuição e comunicação da Toei é como as obras de construção do Brasil tipo…”término da obra previsto 2018″ só que a obra vai ficando parada e dando problemas

          • Daniel CM

            Vc tem informações sobre isso? Vou ser sincero, eu não assisti Digimon Adventure Tri no lançamento, eu esperei muuito tempo esperando sair uma versão dublada. Finalmente desisti e assisti semana nesse final de semana! Todo o período em que o tri estava sendo exibido eu esperei e não aguentei mais depois que ele acabou e eu não ouvia nada sobre a dublagem. Eu adoro o Digimon Adventure dublado e queria muito ter assistido ele dublado :/

  • ChrysMonkeyQuest

    Acho que minha opinião já ficou bem expressa aqui ao longo dos OVAs por aqui, mas realmente algumas coisas tem limite.
    Quanto aos traços eu também, no começo foi meio difícil engolir, mas depois da perfeição que foi o primeiro trailer, não teve como não gostar.
    E quanto a história, em geral, eu adorei, teve sim pontos baixos (em especial, fiquei super desapontado também com as explicações sobre a turma do Davis e fato que nem ousaram dar um rosto para eles), mas teve coisas muito boas como essa exploração dos primeiros digiescolhidos que vieram antes da turma do Tai, não foi tão bem explorado, mas o pouco que foi, já deu um up na história.
    E a Meiko eu fico dividido também, o vai e vem incomoda, mas o foco que deram nela pelo menos me fez sentir a dor dela naquele último “dandan” da Meikoomon.

    Mas O MAIOR MISTÉRIO de tri. continua sendo a namorada do Joe.

    • Luan Fontinele

      mano ja esta disponivel pra assistir online?

    • GustavoH

      O Tri serviu pra sabermos com quem o Tai teve filhos no epilogo 2027 kkk, falta so o Joe e o Cody agr

      • Matheus Chami

        Quem sabe no novo projeto nos descobrimos…

      • ChrysMonkeyQuest

        Ao mesmo tempo que gostaria que explorassem 2027, eu preferia mais ver uma nova geração de digiescolhidos surgir em nossos tempos antes (para ver como eles estão agora nessa década).
        Tri. também serviu para me fazer não enlouquecer por Sora ter escolhido o Matt, porque a Meiko teve um clima tanto com o Tai quanto o parceiro dele.

        • edustarman

          Pelo menos um que pensa como eu, todos achavam que Sora e Matt tava tão na cara, eu nunca vi isso, sempre imaginei a Sora com o Tai, e a Meiko foi meio que uma forçação de barra, mas fazer o que, eu acho os dois um casal desde do filme do Diaboromon, e me inconformei que no final ela tenha escolhido o Matt, mais muitos pessoas sempre me disseram que esse relacionamento tava na cara, eu gosto de Izzy e Mimi também.

        • Matheus Chami

          Tbm preferia assistir uma aventura que se passasse em 2027

          • ChrysMonkeyQuest

            Ainda mais se misturassem filhos dos digiescolhidos com personagens novos, para não ficar muito no estilo de Boruto. Seria também uma bela forma de introduzir os mesmos digimons mas dar a eles as novas linhas evolutivas que foram surgindo. Adoraria ver um VictoryGreymon ou o BlitzGreymon por exemplo no anime.

    • Raimundo Guedes

      Acho que o projeto que vem é do Adveture 02, com Davis e os outros. Devem vir as digievoluções do Veemon, no caso a super e a mega. Curioso.

  • edustarman

    Bom dentro do esperado o anime entregou o que prometeu, quanto ao lance da equipe de Digimon 02 (Davis e companhia), infelizmente deixou a desejar, a Himekawa e os digiescolhidos antigos foi uma ótima sacada, o surgimento dos 4 digimons sagrados, foi uma explicação fantástica, agora eles desperdiçaram um excelente plot com o Bakumon, pois tudo indica que ela foi engolida pelo oceano negro, mas isso temos que deduzir, como muito coisa nesses ovas finais, a falta de expressão da Hikari ao ver o Taichi foi lamentável, o engraçado e que eles vem o Ken Ichijouji e ninguém questiona onde está o Davis e os outros, o roteiro teve diversos furos, mais a preocupação em retratar que o anime (Digimon Tri) passava se em 2005 foi majestoso, o celular de Flip foi uma ótima sacada, conseguiu me preocupar o bastante com o Mei e a Meikoomon, para me emocionar no final. O Gennai revelando se o verdadeiro vilão por traz da trama e questionando sobre Diaboromon e Demon , dando a entender uma possível continuação foi interessante, contudo se tirarmos a falha do enredo grotesco que foi ignorar os personagens do 02, levando em consideração que o TK e a Hikari fazem parte dessa equipe e não se importaram nenhum pouco com o destino dos amigos, e os demais furos de roteiro, foi um ótimo retorno dos personagens de Digimon Adventure, a proposta era focar no Tai e companhia e foi prometido, se tivesse um fanservice no final com os digiescolhidos do 02 ajudando a deter os digimons liberados pela Ordinemon, seria mais legal, e tirar um pouco dos closes da parte traseira da Ordinemon que achei desnecessário, estou procrastinando resumindo foi um ótimo conjunto de OVAS nota 7.

    • Matheus Chami

      Esse eh o lado bom e ruim da Toei, acertam em cheio em alguns aspectos e pisam na bola em outros… Não cheguei a me importar tanto com a Mei quando você, porém o “Dandan” no final foi bem bonito!
      Quando vi no 1° OVA que o TK e Hikari estavam pouco se lixando para seus amigos do 02, perdi totalmente minhas esperanças deles aparecerem :(
      Nem vamos comentar sobre esses closes extremamente desnecessários, neh, dona Toei?!

    • Wagner

      Não acho que foi tão furo assim sobre TK e Hikari não se importarem com a galera do Zero Two. No primeiro OVA, o nome do Ken e dos outros aparece na tela e é dito que estão sobre proteção daquela organização que leva a galera ao reencontro. Porém isso só fui descobrir mais tarde, quando cacei algum resumo para ver algum OVA que nem me lembro também. Não conferi se citam eles, mas ao menos seus nomes aparecem na tela.
      Furo mesmo foi o “Ken” aparecer e não se indagarem sobre os demais em cima dessa declaração dada no primeiro OVA (se eles estavam sobre proteção, o que um deles está fazendo aqui?)

    • DemK

      Para mim a cena da hikari sem expressão vendo o Tai só nao foi pior que a cena seguinte… ” Se você matar a meicoomon eu não vou perdoá-lo, mas eu vou te ajudar a matar ela”

      Q?

  • Matheus Chami
  • ChrysMonkeyQuest

    O bom de fecharem assim é que podemos ter quase certeza que ele falou de uma garota de alguma light novel. hue

  • mhario dias

    queria mt que a holydramon tivesse mais destaque u_u pelo menos a aparição dela teve mais ação que a ophanimon FM que não fez poha nenhuma! eu tbm não entendi o que a hikari falou pro tai: “eu nunca vou te perdoar… é por isso mesmo que vou lutar ao seu lado” não entendi isso o.O mas no geral o final foi mt empolgante, chorei do inicio ao fim!!!!

    • ChrysMonkeyQuest

      Ao que entendi, isso foi o jeito da Kari dizer que vai lutar ao lado dele por ele ter tomado a escolha mais difícil, mesmo que para ela seja a escolha errada, mas que em compensação, nunca mais vai ser capaz de perdoar o Tai por isso.

      • mhario dias

        Ah ta mano agora eu entendi! Eu fiquei boiando nessa parte, mas faz sentido o que tu falou! Obg /

  • Blu3s

    Talvez agora que Tri finalmente terminou eu reveja e possa pegar um pouco mais leve com a proposta que trouxeram, mas sinceramente abandonei essa série lá pelo quinto ou foi sexto filme/OVA porque simplesmente DETESTEI. As inúmeras falhas de roteiro dessa bagaça eram inadmissíveis, porque os caras lá da Toei tiveram tempo para caramba para fazer essa série e fazer algo coerente entre os longos intervalos de um filme/OVA para o outro e simplesmente MAL fizeram, essa omissão com os personagens de 02 até a última parte, a ênfase que davam naquela dupla irritante (Meiko e Meikomon) e arcos inúteis como aquele da Sora e da Piyomon pós-reboot me tiravam do sério. A premissa da série é boa, mas tudo poderia ter sido melhor desenvolvido se ao invés desses filmes, Tri fosse uma série mesmo de TV, nem que a animação fosse porca igual a de DB Super, visto que mesmo para animação de longa metragem, a de Tri não é essas coisas.

  • Joseph Joestar

    Não me lembro de nenhum revival que tenha valido a pena. Temos Dragon Ball Super, Saint Seiya Omega e Digimon Adventure III pra provar que obras boas e populares podem ser estragadas em revivals e mesmo assim o povo ainda achará incrível baterá palmas…

  • toygame lan

    è bem o que eu penso sobre esse ovas.

    A forma de eps foi ridiculo,vc acabar se perdendo se não viu tudo de uma vez.

    No inicio os dramas são até otimos depois se perdem totalmente e fica se repetindo indo a lugar nenhuma e tem aquele final meh.
    E vai ter continuaçaõ que vai ser uma bosta

    • Matheus Chami

      Por isso que eles deveriam ter lançado o filme para o mercado de video/streaming

      • toygame lan

        nossa,deveria ter saido tudo de uma vez

  • Wagner

    Falemos por filmes para ficar mais dinâmico
    – Filme 1: Na boa, foi um baita jeito de “ressuscitar” uma série com qualidade sem se sustentar na nostalgia. As premissas e o que iriam abordar foram bem interessantes e isso certamente fez eu ficar curioso para os próximos OVA’s
    – Filme 2: Aqui vi uma baita melhorada em relação à animação. Fiquei feliz só de ver que a Kari não estava mais com cara de sonsa. Quanto à história, levanta ainda mais questões e prende o telespectador (fiquei mó confuso quando apareceu o “Ken”). Lembrando também os momentos Joe x Gomamon e Palmon x Mimi que foram muito bem desenvolvidos
    – Filme 3: Esse aqui foi o ápice dos ápices. Se tem uma coisinha que eu poderia discordar é a que a mega do Patamon poderia ter surgido aqui. Mas foi tão incrível do jeito que foi que sequer ouso em dar alguma sugestão. Se eu fosse listar os 10 melhores momentos de Tri, uns cinco seriam só desse filme: Patamon e TK (choro só de lembrar), batalha antes do Reboot, mega do Tentomon, os brasões surgindo para ir ao digimundo e o reencontro com os digimons sem memória.
    – Filme 4: Esse vou ser bem breve para não xingar tudo. Não me incomoda as antigas megas aparecem sem dar um novo desenvolvimento entre as relações (até porque ficaria repetido), mas o que fizeram com Seraphimon foi o cúmulo (o que reforça minha ideia de que deveria ter aparecido no OVA 3). Ponto positivo para mim foi a relação Sora – Piyomon. Os diálogos entre as duas foram muito bons, mas o resto do filme foi praticamente só enrolação. Só não foi total porque também fizeram uma intro sobre os antigos digiescolhidos (foi aqui né? Não me lembro heueheue).
    – Filme 5: Esse mais o quarto OVA poderiam ser apenas um só. Ao menos aqui começaram as explicações mais importantes e até que foram bem feitas. Mas aquela forçação de barra pra cima da Mei pro telespec criar afeto saiu pela culatra (talvez quase). Porém a batalha final foi incrivelmente foda e o surgimento de Ordinemon foi a coisa mais tensa que já vi na franquia Digimon
    – Filme 6: Decente, porém a ação foi mal feita e soluções bem preguiçosas. Sério aquilo da galera do Zero Two? Yggdrasil “desativado” e apenas uma citação? Tem coisas em aberto que ficaram legais, mas outras ao menos poderiam ser conclusivas (Alphamon, cadê você meu filho?). Quanto aos melhores momentos, os digimons recuperando suas memórias foi lindo, assim como o momento entre o Matt e o Gabumon logo no início. E senti pena do último “dandan” entre a Mei e a Meicoomon (logo eu, que já morria de ranço da digiescolhida eheuehue)

    No final das contas, foi bem proveitoso. Daria uns 7,5/10. Mas pelamor, nunca mais lancem nesses intervalos imensos. Provavelmente tem alguma coisa aqui que nem lembrei ou até mesmo falei sem saber porque minha memória não contribui com paradas assim. Se bobear, é capaz da nota aumentar.

    • Matheus Chami

      Reformulando seu resumo para até os motoristas de van entenderem:

      Filme 1 e 2: Top
      Filme 3 ao 6: Era melhor ter ido assistir ao filme do Pelé

      • Wagner

        Então leia de novo, pois eu disse que o terceiro filme é o melhor de todos

    • mhario dias

      Mano vc falou tudo que eu penso! do 1 ao 3 foi simplesmente fantastico! realmente o enredo prendeu a atenção com aquele suspense todo, o drama e tal… as evoluções pra mega ate o 3 faziam sentido! o 4 pra mim é o pior de todos, e aquelas evoluções forçadas no final foi o cumulo (RIP Seraphymon kkkkkkkk)
      o 5 ja deu uma melhorada consideravel, so acho que focaram mt na mei e toda aquela choradeira dela de ser inutil foi mt forçado. no geral o filme foi bom, teve boas cenas de ação, outra parte que odiei foi que a ophanimon FM so aparece por 10 segundos, e se tu piscar tu perde ela kkkkkkkkk
      o 6 eu chorei do inicio ao fim!!!! ta que a metade das coisas nao foi explicada, mas tirando isso foi o melhor de todos <3 Holy Flame <3

  • Seto Kaiba

    Depois de tudo, só tenho uma coisa a dizer de Digimon Tri:

    -“Hã?! Como assim?!”

    Acabei meu review. Nos vemos na próxima.

  • Eduardo Jose de Andrade

    No geral gostei de Digimon Tri (e vai ter mais sim, talvez com Daemon ou diablomon, fonte: gennai do mal) o que menos gostei foi o OVA 02, que ganhou meu 8/10 no Myanimelist (Dgiimon é minha franquia favorita, então meu 8 pra esse OVA seria tipo um 7 ou 6 para um anime de 12 ou mais episódios) mas só achei chato só nos 45 do segundo tempo falarem dos digiescolhidos do 02, nem mostraram o rosto deles!!! e a namorada do Joey queria ver pois até meu gato está duvidando que ela exista XD, mas agora espero que o CD Drama de tamers não fique só no CD Drama :D

    • Matheus Chami

      Tava convicto que eles nem iam iriam aparecer, mais colocar só a sombra foi muita sacanagem kkkkkk
      #vemdigimontamers2019

  • Matheus Chami

    Isso que me incomoda, tiveram tanto tempo para planejar, animar e escrever a história e lançaram desse jeito…

  • Raimundo Guedes

    A história foi boa, você compra a maioria dos personagens e entende os seus conflitos. O que realmente ficou ruim em Digimon Tri é que foi muito enrolado… nossa, parecia que num iam encerrar nunca. Outra coisa foi Daves e os outros. Realmente eles parecem ter ignorado eles, com que propósito ngm sabe, pois deixaram claro no final que eles vão continuar contando histórias do Tai e do pessoal do Adventure. Espero que mostrem eles no próximo.

  • Raimundo Guedes

    Uma coisa que me incomodou no Tri: achei que faltou um fan service simples como dizer o nome dos ataques e os digimons falarem depois que digievoluem. Ficou faltando isso…