Review – Sword Art Online Alicization

Por Matheus Chami em

ASCII Media Works / A-1 Pictures / Divulgação

Após o termino de sua exibição e com sua continuação garantida, trazemos para vocês o review de Sword Art Online Alicization, que tinha o intuito de apresentar melhor a história e ser um novo ponto de partida para os fãs da franquia. Confira:

Nessa temporada contamos com a troca na direção e uma brusca mudanças nos traços dos personagens, mas era preferível que dessem mais atenção para outras partes da obra. Lembrando que você pode assistir a todas as temporadas e seus especiais na Crunchyroll.

Comentários
  • ChrysMonkeyQuest

    Sinceramente, desde que Alicization começou, para mim acabou sendo aquilo que eu esperava, eu esperei um SAO com grande foco num mundo aonde as pessoas não sabem que é um videogame e foi o que eu tive. E sinceramente, as cenas sangrentes me foram uma surpresa.
    Minha ÚNICA reclamação da trama (tirando aquilo que todo mundo sabe que já é característica de SAO) é a morte de Cardinal. PARA QUE ela precisou morrer se de um jeito ou de outro eles iam continuar lutando? Não houve sentido naquilo, lutar junto a eles era uma escolha claramente muito mais sábia. Sem falar que foi só um método de se livrar de um personagem só porque ele claramente ia acelerar a trama (Com Cardinal viva naquela última cena, quem viu sabe o que estou falando, tudo teria sido bem mais… avançado para esta segunda metade).

    • Matheus Chami

      A parte de “não ser um jogo” nem fez falta, mas tirar a Cardinal logo antes da boss battle foi horrível.
      Quando apresentam um personagem legal, eles sempre dão um jeito de matar ou nerfar ele logo logo…

      • ChrysMonkeyQuest

        Como eu disse, não houve sentido naquilo. De um jeito ou de outro eles lutariam e ela tentaria mata-los. Eugeo eu até entendi a morte dele, afinal, ele arriscou tudo conhecendo a única fraqueza dela, Alice eles simplesmente tiraram ela de cena, Kirito perdeu um braço e ainda assim quem saiu ganhando foi a Quinella… A recuperação do Kirito, a jornada para levar Alice até o Altar, até mesmo a reorganização do UnderWorld tudo isso teria sido feito em um mínimo timeskip de uma semana com a Cardinal viva.

  • Anders

    Vou resumir: Muito barulho por nada.

  • Edenilson Pontes

    Começou bem interessante, mas decepcionou bastante com o tempo.

  • Pablo Soares

    só a primeira temporada foi boa

    • Matheus Chami

      Gostei bem mais do GGO do que dela toda. Mas não tiro o mérito dela.

  • Davi

    Mundo aberto = subir andares. Novamente.
    Essa é a criatividade do autor.

  • CapivaraGamerBR

    Dropei na metade, estou criando coragem para voltar a assistir… o SAO 1 é o único realmente bom, os demais são descartáveis.