Sailor Moon Crystal estreia em Portugal e França este ano

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Naoko Takeuchi / Kodansha

Divulgação. © Naoko Takeuchi / Kodansha

Enquanto os brasileiros acompanham Sailor Moon Crystal via streaming, a Toei Animation se prepara para lançar o anime na Europa. Os primeiros países a exibir a adaptação fiel do mangá de Naoko Takeuchi protagonizado pelas guerreiras da lua são Portugal e França.

O canal Biggs, o mesmo que exibe One Piece e diversos outros animes em sua programação, confirmou a aquisição de Sailor Moon Crystal. Os 13 episódios dublados correspondentes ao primeiro arco da série estreiam em maio, segundo o site Sailor Moon Portugal.

O Biggs também planeja exibir os 13 episódios restantes da série relativos ao arco Black Moon, em outubro ou novembro deste ano. A assessoria do Biggs afirma que por restrições da Toei, não pode fazer isso antes. Desta forma, serão transmitidos em Portugal os 26 capítulos do anime. O canal português também é sintonizado em Angola Moçambique e Cabo Verde.

Já na França, o canal J, que também dedica parte de sua grade aos animes, confirmou a exibição, mas sem especificar uma data de estreia.

E no Brasil?

A Toei já confirmou desde o ano passado que pretende trabalhar com o anime no Brasil e América Latina. Em recente contato com a produtora, nos foi informado que a série vai ganhar uma dublagem em português, que deve ser realizada em algum momento deste ano. A ideia é oferecer Sailor Moon Crystal dublado a possíveis canais de TV interessados e serviços de streaming.

Comentários
  • Clelson

    Ansioso para isso mesmo que só saia em dvd

    • cecil

      e streaming também, até porque nas TVs aberta e paga vai ser censurado

  • Hugo

    Uma pena que a qualidade da animação tenha caído com o andar dos episódios.. Tinha muito potencial.

    • O Jogador

      E por isso que dizem que a Toei Animation éum dos piores estúdios de animação do japão.

    • leco

      Legal só não pode cair nas mãos do Cartoon Network aqui no brasil

    • cecil

      veja o bluray então,muito chororó o seu

      • Alisson

        Sinto muito, cecil. Mas nem o BluRay está a salvo de falhas.
        De fato, tem gente que postou comparações onde a animação no BluRay está PIOR do que já estava antes.

  • Yachiru

    É incrível como shoujos conseguem espaço notável em países da Europa. Uma pena que aqui no Brasil, seja um pouco mais difícil.

    Quanto ao anime, tenho adorado o roteiro (muito melhor do que aquela enrolação da série clássica), mas a animação não anda me agradando tanto. E não estou me referindo ao design (até porque a versão bluray está corrigindo os erros e melhorando os traços), mas é algo que eu não sei explicar por não ser especialista nessa área. De qualquer forma, acredito que a minha implicância seja a fluidez da animação mesmo, principalmente nas cenas em CGI.

    • GustavoH

      Europa e Shoujo realmente combina, a prova disso está nos inumeros detalhes de Winx Club, as proprias transformações lembram sailor moon (sem contar da stella ser uma sailor venus kkkk)

      Por mais que todo homem negue você assistiu Sailor Moon e SakuraCardCaptors quando criança. Eu admito e vocês?

      • jaiden shiba

        Na verdade Stella homenageia a própria Sailor Moon, logo
        no início do primeiro episódio usou o cetro como a tiara
        lunar e seu poder vem do sol e da lua. Já Bloom tem
        origem semelhante a princesa Serena, mas seus poderes
        podem ser uma homenagem a Lucy -Hikaru de Rayearth
        (ela até possui um golpe chamado Flecha de Fogo). Já o nome
        de Aisha pode ser uma homenagem a Mighty Morphin Power
        Rangers. E a Irmandade da Luz lembra a ordem da Fenix
        em Harry Potter.

      • Lucas

        Nunca assisti Sailor Moon. Mas realmente Shoujos sao populares na Europa, na Alemanha, 70% dos leitores de Mangá sao meninas.

      • Nailton Colletion

        Assisto Winx Club a dez anos e agora Sailor Moon Crystal, já assisti e ainda assisto Super Gatinhas (Mew Mew Power / Tokyo Mew Mew), Sakura Card Captors e muitos outros do gênero e eu gosto muito pois da tanta emoção assistir várias e várias vezes, é uma coisa que marca nossas vidas!!! ♥

  • Pasion

    Crystal pode não ser perfeito, mas quero muito que venha pro meu país <3

  • Claudio

    Acho que SM Criytal só vai fica nas tvs em Portugal, assim como acontece one piece, CDZ omega e outros. Pra o Brasil poucas chances de acontecer por causa de donos e acionistas da tv daqui da tv aberta e tv pro assaintura são quase todos egoístas e mão fechadas não quer gastos caros com animes. Talvez mais chances pra estreia o anime com dub PT-BR pelo netflix ou home video nacional em Blue-ray.

    E vocês do ANMTV até citaram e mmateriais antigas que tais 2 canais juvenis de portugal o Panda e Sic kids chegaria ao brasil, isso faz mais de 3 anos de espera.

    Bem que podia contrata dublagem brasileira pra esses animes que passa nesses canais infantis em portugal. Que até os canais abertos de portugal não dubla em luso as novelas, series brasileiras quando passa na SIC, TVI, RTP e outros, pra sotaque português europeu, e deixa em som original do brasil.

    Essa noticia talvez tá incompleta. Parece que o canal panda biggs além do portugal, pertence parte aos donos espanhois da AMC Networks International Iberia e mais outros grupos, acho que Sailor Moon Crystal vai pra os canais da espanha também.

    • Claudio

      Sobre o Sic K era algo que estava nos planos deles, isso até saiu no jornal O Globo. Uma das matérias, e isso de 2010, é essa:

      http://oglobo.globo.com/cultura/revista-da-tv/como-funciona-sic-emissora-portuguesa-que-vai-coproduzir-novelas-com-globo-2987881

      Mas o tempo passou e muita coisa mudou. Hoje em dia não sei se é víavel lançar o canal por aqui, ainda mais que a SIC é parceira da Globo e o canal dela de alguma forma poderia incomodar o Gloob.

      O Panda pertencia a mesma empresa que cuida do Biggs, a Chello Multicanal (atual AMC Networks Latin America), que não é mais dona dele e sim outra programadora (Dreamia), portanto, eu não acho que ele vá pisar por aqui tão cedo.

      E de Sailor Moon não tem nada incompleto. Como expliquei, a AMC não tem mais nenhuma ligação com ele e sim a Dreamia: http://dreamia.pt/

      • Moa

        Nielsen o cartoon network vai negar a passar o anime não é ASSIM como faz agora com Pokémon XY

      • cecil

        só faltou falar que foi confirmado ter os mesmos 52 atos do mangá

  • Nailton Colletion

    Pra mim tanto faz contando que seja em português eu adorarei, eu assisto desenhos, animes dentre outro em português europeu e brasileiro e já até me acostumei com isso!
    Não vejo a hora disso acontecer pois será demais para nós os fãs… ♥♥♥

  • cecil

    SM Crystal não vai virar sendo dublado por questões de costume,ao contrário do anime filler que todo mundo se acostumou a ver dublado SM Crystal já é o inverso

  • jaiden shiba

    O nome do canal será netflix , a não ser que alguém
    espere que a mentalidade das emissoras mude ou as
    meninas troquem as modinhas atuais por heroínas japonesas.