JBC anuncia Sailor Moon Eternal Edition e Magi em versão digital

Por Nielsen Souza em

Kodansha / Divulgação

A editora JBC revelou durante seu painel no Anime Friends 2019 duas novidades em relação a mangás, a primeira é uma edição de colecionador e digital de Sailor Moon – Eternal Edition, que ao invés de 18 volumes traz apenas 10.

Esta versão é um kazeban da obra de Naoko Takeuchi, que recentemente, teve suas 30 primeiras páginas traduzidas em dez idiomas (português incluso). A data de publicação de Sailor Moon – Eternal Edition ainda não foi anunciada pela editora, mas a versão digital deverá ser lançada antes e ainda este ano.

Outra novidade é o lançamento digital de Magi – O Labirinto da Magia, de Shinobu Ohtaka, publicado pela JBC de 2014 a 2018 no Brasil, totalizando 37 volumes. A data de lançamento ainda não foi divulgada.

Comentários
  • Bella Evelyn

    Ouvi dizer que das muitas razoes que impedem SM de voltar é por causa da propria Naoko Takeuchi.
    O que a autora tem contra expandir sua obra?

    • Kevoso

      Ela pede royalties altos e é muito exigente.
      Ela não liga pra expandir a obra. Se ela achar que o negócio não é vantajoso financeiramente segundo os padrões dela, ela não fecha.

      • Rafinha

        Naoko é osso duro!! ela cuida bem do seu ouro. feliz são os Fãs Japoneses. franceses, italianos, chineses, americanos…

        • Zen Ryo

          Todos menos os brasileiros.

    • Deckard Cain

      Na verdade isso é bem complicado, a verdade é que ela não gosta dos ocidentais, ela criou Sailor Moon baseado nos conceitos dela sobre “O que o Japão precisa?” E muitas dessas coisas foram arrancadas quando chegaram por aqui, uma das maiores frustrações dela por exemplo, é o fato das duas personagens lésbicas terem se tornado primas deste lado do mundo, além de um dos vilões que era bem afeminado ter se tornado uma mulher por aqui, o que a irritou bastante também, dentre outras coisas, cenas cortadas, contextos mudados, etc. Tudo isso foi realmente insultante pra ela, afinal, não tinha como ela saber que isso aconteceria pois uma vez que se vende os direitos autorais, não tem volta até o contrato acabar. Sem falar nas tentativas ultrajantes dos EUA em tentar fazer live actions ridículos de Sailor Moon (sério, se você procurar por ai, você vai achar coisas que vão querer te fazer chorar). Basicamente, é isto, ela odeia como sua obra foi tratada pelos ocidentais e por isso Sailor Moon sempre demora tanto pra se expandir, se não fosse os lotes de dinheiro que ela ganha com as vendas autorais, pode ter certeza que não veríamos nada de Sailor Moon por aqui (digo isso porque tem alguns autores que realmente se empolgam com a expansão de suas obras). Mas de certa forma, concordo com ela, acho que os outros autores são frouxos demais, deixam fazerem o que quiserem com suas obras e não estão nem ai, enquanto suas carteiras estiverem lotadas de dinheiro eles nem se preocupam em olhar ao redor, como Yu-Gi-Oh! E aqueles cortes absurdos e as cartas que ficaram naquele estado ridículo. Yu-Gi-Oh! Ocidental nem pode ser considerado Yu-Gi-Oh!, deviam ter mudado o nome, porque aquilo é uma abominação isso sim.

  • Sayaka

    Eu ate fiquei feliz com a noticia,de verdade mesmo, muitas fãs estavam esperando por isso e eu sou uma delas, mas sinceramente, eu queria mesmo é saber mais sobre o retorno da serie animada aqui no Brasil.

  • Dyel Dimmestri

    OLHA AÍ!! OLHA AÍ!!! NÃO FALEI?? NÃO FALEI?? quando fizeram o anúncio de Sailormoon Eternal, eu tinha dito: “Só falta a JBC anunciar o lançamento da edição Kazenban de Sailormoon”, estão lembrados? Pois bem… ACERTEI!!
    Agora, quanto ao lançamento, eu não tenho muita certeza, mas vou arriscar um palpite: provavelmente, será durante a Bienal Internacional Do Livro do Rio de Janeiro, em setembro, no Riocentro. É claro, isso é apenas uma suposição. Temos que aguardar um anúncio oficial da editora.

  • Sayaka

    Ta todo mundo esquecendo que a toei esta querendo trazer o anime de volta re-dublado e em hd.
    Não posso culpar ninguém, faz meses que divulgaram o anuncio e nada, não teve informação circulando sobre qual estúdio vai ser responsável pela dublagem, quem vão ser as dubladoras (as originais ou um elenco novo),nada, absolutamente NADA.
    Ate hoje não teve nenhum canal que falo em mostra o anime, to muito preocupada com isso.

    • Zen Ryo

      NÃO da pra fazer nada.

    • Rafinha

      Sayaka. nada avançou!! até o presente momento nenhuma emissora demonstrou interesse ainda em adquirir Sailor Moon ou qualquer Netflix da vida. A essa altura esta tudo engavetados mas não quer dizer que flopou a chance de compra segue. outra coisa boa seria lançar DVDs. mas EU acredito que a TOEI só vai tocar neste assunto depois da playarte concluir o que eles tem no cronograma para acabar com tudo que é a respeito de Cavaleiros do zodíaco. Fique esperta após o conclusão dos blu ray serie clássica e CDZ Alma de Ouro.

      • Sayaka

        Obrigada.

      • Sayaka

        Obrigada por me dar mais esperança.

  • Sayaka

    Acho que a toei deve ta ocupada com o filme de boku no hero, deve ser por isso que não disseram nada ainda, depois de agosto ou outubro eles devem trazer coisa nova sobre Sailor Moon voltar a ser dublado.

    • Sun

      A Toei não tem nada com Boku no Hero.

    • Blu3s

      Toei?? Boku No Hero!? Vá se informar minha filha!

    • Matheus Henrique

      vc nem sabe o que diz, além disso vc sabe q pode fazer apenas 1 comentário pra falar tudo em vez de fazer esse flood né?

      • Sayaka

        É pra garantir que alguma coisa voes vão responder e funcionou, ta ai a sua respostas em um dos meus comentários.

        • Matheus Henrique

          só um dos comentários tb garante mds

          • Sayaka

            Não vi sua respostas nos outros.

  • Sayaka

    Quero muito comprar Sailor Moon – Eternal Edition.

  • Yusuke Urameshi
    • Pederix

      YuYu Hakusho pela 3a vez? Realmente precisamos?

      • Pedro Amorim

        O que sua criança interior diz?

      • Yusuke Urameshi

        Sim, tem no japão, por que não aqui? E Sem contar que a primeira edição de yu yu é decepcionante aqui, meio tanko. A segunda lançada que é a original 1º lançada no japão. É necessário ao fãs o Kazenban, da mesma forma que a JBC lança de CDZ, por que não Yu Yu?

  • Pablo Soares

    Queria muito um kanzenban de Evangelion

  • Rafinha

    Poxa… Na verdade eu queira um jogo da sailor moon ao estilo do Fate Extella ou CDZ (o 1° Jogo do ps3). até lá eu tenho que me conformar com opções alternativas… https://uploads.disquscdn.com/images/463ecb1d7b3f3386183e4151adf9644f0f54fa871c697256c56307d6bea1e159.jpg