Samurai X: anunciada nova adaptação para live-action

Por Nielsen Souza em

Warner Bros. Japan / Divulgação

Considerada uma das mais bem sucedidas adaptações para live-action baseada num mangá, Samurai X (Rurouni Kenshin), vai ganhar dois novos filmes para o cinema, conforme anúncio feito pela filial japonesa da Warner Bros, ambos vão encerrar a saga de Kenshin Himura nas telonas, informa o Cinema Today.

Os longas serão divididos em duas partes, Juji Kizu no Naze (Mystery of the Cross-Shaped Scar), e Saikyo no Teki・Enishi (Most Terrifying Enemy – Enishi). A história vai apresentar a origem do retalhador e sua luta contra um novo inimigo: Enishi Yukishiro. O ator Takeru Satoh voltará a interpretar Kenshin Himura e Keishi Otomo assumirá novamente a direção.

Warner Bros. Japan / Divulgação

A obra de Nobuhiro Watsuki já havia sido adaptada anteriormente como uma trilogia para os cinemas que se tornou um grande sucesso de público e crítica. No Brasil, foram lançados em DVD, transmitidos nos canais HBO e AMC, além de disponibilizados no catálogo da Netflix.

A estreia dos novos filmes de Samurai X acontece no primeiro semestre de 2020.

Comentários
  • Tales

    show vou compartilhar a notícia e assistir a trilogia pra esquentar

  • toygame lan

    Mas já tem esse arco no Ova

  • toygame lan

    Esse arco tem mais chances, de ser algo como o primeiro filme live action ,que foi o melhor da trilogia,o segundo e terceiro filmwe foram bem corridos e com alguns problemas

  • Joao Carlos Loyola

    Pelo menos poderei ver este arco adaptado dublado( vamos ser sincero,que por mais que a dublagem de anime não fica legal em live action,mas acredito que Rurouni Kenshin(Samurai X0 foi uma exceção) e falo dublado pela as chances de ter uma luz do dia aqui essa nova leva de filmes, pois seus anteriores vieram para cá, só fico preocupado devido aquela repercussão de Watsuki ter sido preso por posse de p@$$fia infantil e que se isso terá algum peso em um breve lançamento dos novos filmes aqui no Brasil!

  • Vinicius Berger

    Gosto muito da trilogia de live-action de Samurai X, então vou ficar no aguardo desses dois últimos filmes. Só espero que mantenham os dubladores aqui no Brasil. E por falar em dublagem, eu ficaria feliz se algum serviço de streaming resgatasse a dublagem do anime ou, melhor ainda, mandasse redublar (para consertar os erros da época), mas mantendo o mesmo elenco.

    • SaintARMOR

      Manter o mesmo elenco integralmente seria impossível. Dubladores como o Felipe di Nardo, o Emerson Camargo e o João Jaci Batista ou se aposentaram ou já morreram.

      Mas o resto continua ativo.

  • Raiho Kuzunoha

    A trilogia é decente coisa difícil nos vários live-actions da vida que foram lançados por ai, tomara que esses sejam bons também.

  • Eryk Oliveira

    Oloco! Mesmo com a polêmica do autor vão fazer mais filmes.

    • Mmo Azeroth

      O ator ser loli parece que não afeta o grande sucesso da obra kk

  • Eu só vi o 1ª.

  • MrM

    Ótimas notícias.