Sato Company lança no YouTube o canal Tokusatsu TV

Por Nielsen Souza em

Divulgação.

A Sato Company lançou esta semana no YouTube o canal Tokusatsu TV, que traz episódios completos de séries Tokusatsu já exibidas no Brasil, cujos direitos atualmente estão nas mãos da distribuidora. Toda sexta-feira, a partir das 11h, o Tokusatu TV faz uma maratona ao vivo com episódios de Jiban, Jiraiya, Jaspion, Flashman, Changeman e National Kid, conforme pode ser visto abaixo:

Além da maratona, o canal também disponibiliza gratuitamente os primeiros capítulos de Changeman, Flashman, Jaspion e Jiban. O canal promete disponiblizar os demais episódios das séries. A novidade chega para amenizar a pausa temporária sofrida pelo Wow Play!, plataforma de streaming da Sato que atualmente está em manutenção. Além disso, a distribuidora também está aproveitando para utilizar os direitos que detém dos Tokusatus, que até então, também deveriam ter sido lançados na Netflix, mas isso ainda não aconteceu.

Esta iniciativa deve agradar aos fãs, especialmente aqueles mais saudosistas que acompanharam tais produções na época em que foram transmitidas pela extinta Rede Manchete.

Comentários
  • SaintARMOR

    Criar canais no Youtube é sem dúvida mais barato que criar sites inteiros de streaming. Se por hora é o que eles podem fazer, que façam; é até menos arriscado.

    • Cabelo Amarelo

      eu acho isso arriscado porque ganhar com propaganda no youtube é pouco fora os bloqueadores

    • claudio

      Se o nelson sato talvez se aliar com o rodrigo piza diretor da extinta tv locomotion e os 2 vira-se dono de novo site de stream pra ao brasil e países da america latina e acho ficaria mais facil lidar com custo de servidor do proprio site, e gastando a metade com direitos autorais em ter o começo bem com numero da lista de titulos, muitos inscritos free pra faturar com adsences das propagandas nos video e premium pra titulos ineditos com novos episódios rencentes lançados toda semana , curtidas, positivos nos comentarios do forum de stream.

  • jaiden shiba

    Também poderiam por Cybercops que originalmente foi trazida pela Sato Company(lembro até que o progama da CNT onde passava era apresentado pela

    filha de Sato usando o uniforme daquela policial que não tinha armadura).

  • Geo Hikari

    Se a Sato tem os direitos de Changeman e Flashman,além de Jaspion,Jiraiya e Jiban,espero que a Toei tenha liberado estas series para o YouTube. A empresa tem o seu canal também,mas só japoneses podem ver episódios de várias series nele.

    Em Abril,pode ter a exibição de Kabutack,mas penso que pode ser uma pista para um crossover dos heróis desta serie de Metal Hero com os heróis do atual sentai que começou a ser mostrado Domingo na TV Asahi: Uchuu Sentai Kyuuranger. Ambas as series tem como temas as constelações do universo. Se acontecer crossover,Kyuranger sera o segundo sentai a ter team-up com um Metal Hero. Antes foram os Gokaigers com o Gavan.

    E bem que a Toei podia contratar a Sato para trazer esta serie legendada para vídeo.

  • Carlos Rodrigues

    ideia bacana… espero que isos motive a aquisicoes de novos tokusatsus por parte da sato company. alias a um bom tempo atras segundo o forum tokubrasil a sato queria lancar o sentai liveman. so que devido a disparada do dolar isso acabou nao acontecendo. /

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Se eu tivesse um canal infantil, com certeza exibiria os tokusatsus aos domingos no horário nobre!

  • Seria bom se também abrissem um canal para lançarem episódios dos animes dublados que eles possuem, como fizeram com Doraemon uns tempos atrás, que ganhou um canal próprio.

  • Blu3s

    O Sr. Nelson Sato podia aproveitar que hoje em dia “nostalgia vende” e resgatar alguns animes também do limbo em que ficaram esquecidos para incrementar o catálogo da sua distribuidora, recentemente ele fez isso com Street Fighter II-V e poderia fazer isso também com outros como Sakura Card Captors, Shurato, Slayers (que reza a lenda que teve todas as temporadas dubladas mas nunca exibidas) e “clássicos” do Band Kids como Bucky, El Hazard e Tenchi Muyo, tudo é velho e já passou, mas Street Fighter II-V também era e rever alguns antigos bons animes é sempre uma boa embora o preferível seja ver novidade.

  • O pai dos Tokus no Brasil é Silvio Santos. Só pra constar. Odeio essa idolatração da Manchete.

    • Carlos Dimitrís

      errado na verdade o primeiro tokusatsu a ser exibido foi National Kid na extinta tv tupi rs

      • claudio

        E a emissora que passou mais quantidade de tokusatsu e foi a tv manchete.

        O SBT exibiu menos tokus do que a band, tv globo.

      • Rodrigo Paula

        National Kid estreou na Rede Globo em 1966, trazido por Sílvio Santos… um ano depois foi para a Record e depois seguiu para a TV Rio e TV Tupi……

        • Geo Hikari

          Mais um que erra aqui: a primeira emissora que exibiu National Kid foi a TV Tupi. Foi confirmado pela Angelloti Licensing semana passada.

          Do mais,a distribuidora que trouxe a serie aqui naquela época,que nem sei mais o nome e ainda trazido por um empresário nissei,tinha ainda planos para que a TV Tupi passasse Gekko Kamen,que é o primeiro tokusatsu a ser feito para a TV e idealizado por Kohan Kawauchi,o mesmo de Rainbowman.

    • V-Summer

      Tem alguma fonte que comprove que foi Silvio Santos?

  • claudio

    O site CR além dos assinantes e também vive de propagandas nos videos com cadastros gratuitos.

    Acho o site no momento em pausa e manuntenção do Wow! Play e faltou esse recurso parecido do CR pra torna famoso o stream.

  • Carlos Dimitrís

    na verdade a sato nao legenda nada a sato teria que contratar um estudio pra legendar as series e dublar ela um do motivo de nao ter material inedito que fica caro dublar e legendar series. a sato tinha planos de dublar liveman. mas parec que desistiu devido ao custo alto da dublagem. alias nao sei tambem se ela tinha os direitos do toku ou se ela ia adiquirir junto a toei , sei que de acordo com o forum tokubrasil ela desistiu devido aos altos custo de dublagem.

  • netin

    Eles poderiam colocar no máximo 2 vídeos por episódio.
    Dividirem cada um em 04 partes é exagero…

    • Vinicius Matos

      Por Que É Pra Toei Não remover o Canal Pois nao dar postar os Tokustatus , No Youtube, mesmo tendo a liçença e complicado postar conteudo da toei no youtube

  • Carlos Dimitrís

    sobre o canal da toei depende muito alguns tokusatsus sao liberados pro brasil sabe se la porque mas so pra ca no canal deles. rs. o trailer do gaban eles liberaram pro brasil ver e mais nenhum pais alem do nosso Oo

  • Nero ZeroX

    Ou então trazer aquele filme crossover dos Dekarangers, onde Gavan G, o Gavan original, a Benikiba ( filha de Dokusai em Jiraya) e Mad Garen aparecem…Off.: Parabéns ao Sato e cia por tentarem quebrar essa barreira de hipocrisia, preconceitos e afins contra as séries japonesas e animes que se instalou nos canais abertos e fechados…o presente e o futuro é a web…já assisti vários episódios e filmes de várias sentais, KRs e outros…se essa iniciativa der certo é capaz do Saban, Bandai, Toei se aproveitarem…

  • Carlos Dimitrís

    senao to enganado cybercops e da toho e a sato nao tem mais acordo com esse estudio de cinema. Podia tentar fazer um acordo com a P Productions que e responsavel por tokusatsus como Spectremen e Lion Man alem de outros tokusatsus ineditos no brasil.

  • Léwow

    se bem q já tem todos os episódio no youtube desses aí há muito tempo né rs

  • jaiden shiba

    Apenas Spectreman ,Ultraman e O Regresso de Ultraman.Também exibiram Jovens Guerreiros Tatuados de
    Berverly Hills,uma tentativa da Dic de adaptar Battle Fever J que deu errado e acabou se tornando uma série 100% americana.

    • Carlos Rodrigues

      essa serie Jovens Guerreiros Tatuados de Berverly Hills e ruim demais , uma desgraca sem fim nao lembra em nada battle fever original Oo ainda bem que a dic acabou tirando o capitao planeta so fez tranqueira.

    • jaiden shiba

      Complementando o sbt também já exibiu alguns filmes de
      Godzilla ,provavelmente por contrato com a distribuidora
      ocidental.

  • Carlos Rodrigues

    menso que band acho que nao.

  • Ederson Cleber Sousa Santos

    Porque os seriados japoneses que estão no Youtube não estão completos não vai até os capítulos finais