SBT adquire Dragões: Pilotos de Berk e mais animações

Por Nielsen Souza em

Dreamworks Animation / Cartoon Network / Divulgação

Mantendo uma tradição deixada de lado por grande parte de seus concorrentes, o SBT anunciou a aquisição de nova séries animadas para fortalecer e renovar sua programação infantil. A primeira delas é Dragões: Pilotos de Berk (Dragons: Riders of Berk), baseada na franquia Como Treinar o Seu Dragão. A animação é uma coprodução da DreamWorks Animation em parceria com o Cartoon Network. A estreia acontece na próxima segunda-feira (1º de julho) dentro do Bom Dia & Cia. No mesmo dia, o programa também leva ao ar a terceira temporada de Thundermans, produzida pela Nickelodeon.

A emissora também adquiriu outras animações inéditas na TV aberta da Dreamworks, entre elas, Turbo: F.A.S.T, Trolls: O Ritmo Continua, Spirit: Cavalgando Livre, e Dinotrux – Turbinados. Já da Nickelodeon chegam novos episódios de Bob Esponja, além das séries Patrulha Canina e Top Wing. Finalizando o pacote temos a série animada brasileira Glitter Model, transmitida pelo Disney Channel.

Por enquanto, apenas Dragões: Pilotos de Berk já tem data de estreia definida, enquanto que as demais deverão ser exibidas ao longo dos próximos meses.

Comentários
  • Shai

    Não é por nada, mas esses são desenhos muito fracos que eles pegaram. Pior é que parte vem da Dreamworks/Netflix, podendo eles pegarem Voltron que é tão aclamado, mas isso só prova que Silvia estava mentindo sobre trazer anime pro canal na entrevista com Wendell Bezerra. Também achei desnecessário pegaram Patrulha Canina da TV Cultura tendo tanta coisa inédita da Nickelodeon na TV aberta.

    • Dark Force

      Outra coisa que Não entendi por que eles pegaram Dinotrux Tubinados e ignoraram as temporadas Antigas, ainda bem que as dublagens destas séries São Ótimas

    • João Carlos

      Comparado a ficar repetindo os mesmo desenhos mofados a anos, ta mais do que bom.
      Só não sei se Ben 10, Meninas Super Poderosas e Teen Titans GO via continuar na grade.

      • Shai

        Se saírem esses desenhos não me farão falta, nunca gostei nem mesmo das versões antigas de cada.

    • Edenilson Pontes

      Depois de um certo acontecimento do último episódio de Voltron, duvido muito ele ir para o SBT, A Lenda de Korra foi retirada da programação por menos do que isso. Sobre a Sílvia dizer que traria animes pra programação, acho que ela só disse isso porque foi pressionada na entrevista, acho difícil ela trazer.

      • Verão

        Do último episódio? Teve vários episódios que mostram relacionamento homossexual, de uma forma bem sutil até. Sem contar o Pidge.

        • Blu3s

          O negócio é que o tal acontecimento que ele se refere, não é algo “sutil”, é escancarado mesmo, digno de “novela da globo”.

        • Edenilson Pontes

          Eu sei, mas no último episódio ficou bem explícito e isso já seria suficiente para o SBT passar longe dessa animação, como eu disse, eles já tiraram A Lenda de Korra por bem menos

      • Dark Force

        Acho que as 2 temporadas de Glitter Force, Little Witch Academia e Pokemon Sun e Moon seriam anines que ela não teria Birra. ….

      • Ivanilson Oliveira

        Quando a Silvia foi entrevistada pelo Wendell?

        • Edenilson Pontes

          Acho que sim, não lembro muito bem da entrevista, mas sei que ela só disse isso pra agradar o público.

    • Tio patinhas

      Tbm achei as novas aquisições meio fracas, mas enquanto eles estiverem investindo, pra mim vai estar bom, pq isso é um sinal q o programa ainda sobrevive, e enquanto ele ainda sobrevive existe a esperança de q coisas boas possam aparecer. Recentemente eles começaram a voltar a transmitir alguns comerciais infantis, ainda são poucos se comparados a antigamente, mas tbm já é bom sinal de q o programa possa receber um investimento maior.

      • Dark Force

        Espero que a Audiência destes desenhos da DreamWorks faça a Band Repensar e voltar com Mundo Animado em um horário fora da manhã

    • Seto Kaiba

      Patrulha Canina foi para a TV Cultura antes de estourar na fama, mas agora é um dos desenhos mais conhecidos do Brasil. Não acho nada anormal o SBT querer adquirir… No SBT desenhos de nome e fama entre os pequenos têm preferência para ficar na programação.

      • O problema é que “Patrulha Canina” não tem a cara do SBT.
        Me lembra a época em que a emissora exibiu “Peixonauta” e “Thomas e Seus Amigos” (e adivinhe? o segundo já até voltou para a TV Cultura).

        O correto era “Patrulha Canina” continuar sendo veiculado pela TV Cultura.

  • Dark Force

    Muito bacana ver o SBT comprando coisas da Netflix assim

    Agora falta essas coisas para ficar Perfeito :

    GloboPlay com animes da Aniplex e Funimation DUBLADOS

    Bloco Heróis do Cartoon Network com animes INÉDITOS dublados no RJ

    Netflix com animes da Toei Animation

    Play Plus com Super Sentais e animes

    Yokai Watch e Little Witch Academia na TV Aberta pelo Sbt

    Bloco de Animes do Adult Swin e SentaiFilmworks nas noites de Sábado da Band

    Cruncyroll TV com 4 Animes na Rede Brasil e bloco Maior

    • Eduardo Jose de Andrade

      Rapaz não sei como a Netflix e Toei não se juntaram ainda mais! tipo vários animes de Digimon, DBZ, Toriko etc, espero que mesmo que seja uma merda CDZ reboot CG, que faça a Toei negociar seus animes consagrados com ela.

      • Dark Force

        Pois é gostaria MUITO de ver Pretty Cure Original, Digimon Universe e Toriko com dublagem do Rio de Janeiro na Netflix mas infelizmente isso ainda vai demorar

    • Luis Fernando

      Sonho de otakinho, viajou muito viu

      • Dark Force

        São sugestões para o SBT se liga

  • João Carlos

    Tambem vai estrear a terceira temporada de The Thundermans

    • Até demorou pra pegar.
      As duas primeiras temporadas já chegaram a fazer a emissora alcançar a liderança, mas continuavam sendo reprisadas à exaustão.

  • Zen Ryo

    Concordo, séria ótimo se Yo-kai Watch e Little Witch Academia fossem incluídos no bloco infantil do SBT.
    Uma pena que Corrector Yui e Hamtaro não podem fazer parte da lista por causa das distribuidoras desses 2 animes que perecem ter falido.

    • Dark Force

      Hamtaro e Little Witch Academia acredito que são animes que caíram no Gosto da Sílvia Abravanel e poderiam ser exibidos no sbt

      • Zen Ryo

        Little Witch academia concertez daria certo, ja no caso de Hamtaro, tem o problema da distribuidora responsável pelo anime, que parece ter falido já que eu não encontro informação nenhuma deles.

  • Vinicius Delacierra

    E pelo visto o SBT não vai mesmo exibir Wabbit/New Looney Tunes e Be Cool Scooby Doo ):

    • Eduardo Jose de Andrade

      Warner e SBT estão numa relação mais complicada que Mourão e Bolsonaro rs.

      • Vinicius Delacierra

        Kkkk
        Mas creio que o SBT já nem tem metade das animações da Warner nos EUA cervo atualmente.

        • Eduardo Jose de Andrade

          Infelizmente.

  • Blu3s

    Dá raiva de lembrar que só o Wendell Bezerra já apareceu dando entrevistas em mais de um programa da casa, mais de uma vez, e até no canal da Sílvia Abravanel (com dezenas ou centenas de comentários pedindo Dragon Ball e animes no SBT) e perceber que nunca passou pela cabeça retardada dos programadores desse canal trazer DRAGON BALL SUPER para o bloco ou para a emissora, isso sem falar da sabotagem que fizeram com aquela exibição porca de Turning Mecard.

    • Dark Force

      Minha Teoria sobre Turning Mecard é o seguinte creio que a Rede Brasil deva ter pego os direitos do Anime Coreano Original e vão exibir em Julho na programação provavelmente no lugar do Tosco Sessão Animada e talvez vejamos como ficou a dublagem da Marmac RAiz….

  • Johnny Batista

    Programação fraca, tem tantos desenhos do cartoon network pra estrear na programação ou nickelodeon. Agora passar series infantil da tv cultura ou discovery kids dai é muita sacanagem, sendo assim e melhor viver das infinitas reprises de bob esponja, looney tunes ou ate mesmo aqueles desenhos antigos que vivam passando na decada de 90” muito melhor que essa programação voltada pra bebes ou menininhas…

  • Eduardo Jose de Andrade

    Gente é bom o SBT pegar novos desenhos, podemos achar eles ruins mas poxa é pra crianças ora p%rra! vai re-assistir um pokémon ou medabots pra ver se eram essa maravilha toda, mas só acho, SÓ ACHO que a Silvinha ABravanel reconsiderasse exibir algum animezinho tipo DBSuper pois daria muita audiência! prova disso foi a exibição dele no CN, mesmo numa tv paga, horários mais ou menos, deu muita audiência por causa da dublagem mesmo, mesmo a maioria já tendo visto o anime semanalmente piratamente ou pela Crunchyroll e o CN ter demorado pra exibir os episódios finais, compensaria cada centavo se adquirissem DBSuper.

    • Blu3s

      A gente até entende que o público alvo são as crianças (e tem que ser), mas existem animes voltados para crianças (Yo-kai Watch, Turning Mecard, Glitter Force) ou que poderiam conquistar as crianças e um público mais velho (Boku No Hero, Capitão Tsubasa, Kiba, Dragon Ball Super) que a emissora faz questão de ignorar por puro preconceito dos programadores, que nem parece que um dia já usufruíram de sucesso com esse tipo de atração, como quando exibiram Street Fighter II-V nos anos 90 ou Naruto nos anos 2000.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Boku No Hero esqueça, apesar de Naruto clássico ter tido o mesmo nível (ou até maior) de violência, aquela época era mais branda com animes, hoje é mais chato nesse aspecto, Capitão Tsubasa e DBSuper se encaixariam bem.

    • Dark Force

      Olha agora que o SBT fez parceria com a Netflix não duvido futuramente vermos Glitter Force, Little Witch Academia e Princípe Dragon no Bom Dia e Cia ou no Sábado Animado. ……..

      • Eduardo Jose de Andrade

        Nossa é mesmo! Little Witch academia não vejo nada impróprio pra crianças, o único impasse seria a patroa atual do Bom Dia e cia, porque se não me engano ela é evangélica, e teria altas chances dela fazer cara feia pra LWA por ter bruxas como protagonistas.

  • Vilmar Batista

    Agora nessa aquisição tá faltando a 5 Temporada das Tartarugas ninjas

    • Yuri Luiz

      Porfavor

  • Caio Martins

    esse canal é uma decepção. voltar a exibir naruto e one piece eles nao querem mas intupir a programação infantil com esses desenho de retardado e novelas mexicanas enjoadas eles querem. sbt morreu a muito tempo.

    • Jvsp

      O SBT é legal e isso que eles fizeram já é um começo pra programação infantil desse canal voltar pros trilhos, além disso esses animes receberiam varias reclamações se passassem no Bom dia E Cia ou no Sábado Animado

  • Dark Force

    O sbt poderia ter o novo pokemon deles atual que seria Yokai Watch mas infelizmente não ligam e faria muito sucesso

    Animes que dariam certo no sbt :

    Yokai Watch
    Naruto SD – The Youth of Rock Lee
    Pokemon Sun e Moon
    Glitter Force Doki Doki
    Little Witch Academia
    Hamtaro

  • Dark Force

    Eu sei que é apenas um sonho Lógico, mas fica a dica para as emissoras

  • Dark Force

    Tá Muito legal a programação de Férias do Sbt, porém poderiam ter alguns animes como :

    Little Witch Academia
    Pokemon Sun e Moon
    Glitter Force
    Hamtaro
    Yokai Watch

    • Jvsp

      Meus animes pro SBT

      Fullmetal Alchemist
      Hell Girl
      Mecard

      Pronto, esses animes esta de bom tamanho

      • Mecard até vai mas Hell Girl e Fullmetal Alchemist?? Tenho certeza que nem o horário permite e se exibisse iriam ter cortes pras cenas mais fortes.

      • Dark Force

        O problema que Full Metal e Hell Girl só poderiam ser exibidos num bloco NOTURNO do Sbt ou da Band pois sofreriam MUITA CENSURA ao Dia.

        Já Mecard o SBT exibiu míseros 4 episódios no Sábado Animado num horário Bem Cedo pra váriar e depois Tiraram Sem Dó

  • Willians Alves

    só coisa ruim, brincadeira né ?

  • Luis Fernando

    Essa gente reclamando das aquisições,façam o favor né, é um programa infantil, o último que ainda se mantém de pé, o conteúdo tem que ser infantil mesmo
    Vocês estão se esquecendo que cresceram, então parem de pedir o que vocês gostam(vocês já tem mais de 20 anos) e fiquem felizes pelas crianças ainda terem um programa para assistir

  • Caio Martins

    SBT NAO DEU CONTA NEM DE MECARD, SO DUROU 7 DIAS. E JA TIRARAM. ESSE CANAL SO PENSA EM NOVELA, E EM DESENHINHO DA BARBIE.

  • Jvsp

    Já a minha luista de animes pra passar no SBT SAO:
    Fullmetal Alchemist
    Hell Girl
    Mecard

  • Caua Silva

    podiam passar reprises de bom dia e cia a noite para as crianças que tem cheche ou pessoas como eu que
    querem assistir porem estudam em turno integral