SBT busca novas parcerias para reforçar suas manhãs

Por Matheus Sousa em

SBT / Divulgação

Com o término do contrato com a Walt Disney, o SBT se vê diante de um grave problema em preencher suas manhãs com desenhos, utilizando dos poucos títulos que tem para ocupar as várias horas na programação, mas isto está prestes a mudar, revelou o jornalista Flávio Ricco.

De acordo com a nota, o SBT está se movimentando para adquirir novos produtos, e que já vem realizando contatos com as principais distribuidoras internacionais para fechar novas parcerias. As empresas consultadas não foram reveladas, mas a julgar pela rápida posição por parte da emissora, as mudanças devem ser aplicadas o quanto antes.

Maiores informações em breve.

Comentários
  • SasukeUC

    Não só amanhã, mais também a tarde e a noite, com novas séries e filmes, pq não tem nada q peste neste canal(e tb em outros).

  • PratodeMicroondas

    Sei que é pra crianças, mas a CrunchyrollTV poderia entrar ai em vez da merda da RedeBrasil

    • Dyel Dimmestri

      Meu amigo, não se perca em sonhos absurdos e delírios… ANIMES NO SBT??? NEM A PAU, JUVENAL!!! Enquanto a Silvia Abravanel continuar por aquelas bandas, com o seu irracional preconceito acerca das animações japonesas, não vai rolar… Vejam vocês, que até mesmo Mecard, que é Sul – Coreano, já foi tirado do Sábado Animado, e sumiu!!! E olha que aquele desenho não ofenderia nem uma freira… Acho que a Silvia implicaria até com Doraemon, se a Sato Company oferecesse ele para o SBT!!! Ela pegaria uma birra até com o inocente Anpanman!!

      • Dark Leon

        Achei tosca a atitude de retirarem Mecard da programação, espero que volte pelo bom dia no lugar do lixo Masha e Urso, aquela merda reprisa milênios no bom dia aff

      • Shai

        O pior é que eles ainda retiraram Mecard e no lugar encheram com mais tempo de reprises de Polly Pocket, passando episódios que já repetiram umas 10 ou 20 vezes no canal. Sílvia parece que tem uma tara por essas bonecas pra não tirá-las do ar.

        • Maria Júlia Santana da Silva

          Essa Polly Pocket de 2010 irá sumir do SBT daqui á um tempo e do Brasil, porque? A Mattel rebooteou a Polly em nesse ano e os episódios dessa nova série da Polly tem 22 minutos

          Então em nessa nova série, a Crissy é retirada ou melhor foi cortada fora da marca, por baixa popularidade na última temporada da série de 2010 ou foi pedido da Mattel, mudaram total a Polly, Lila e Shani, deixando de serem, Polly como a otimista loira e ter o melhor dia de todos com suas amigas e morando na cidade de Pollyville para a garota tem o poder de ficar pequena com o medalhão de sua avó e morando na cidade de Littleton (a substituição da cidade de Pollyville em nesse reboot de 2018 da Polly), Lila como a garota fashionista, loira e amigavel de Pollyville para a garota de cabelo ruivo, fashionista e amiga de Polly e Shani e Shani como a cientista que morava em uma casa da árvore em Pollyville para uma nerd usando óculos e tendo uma enciclopédia de uma banda pop

          Então, duvido a Silvia vai saber dessa nova série da Polly em breve e vão tirar a série de 2010 para pôr a série de 2018

      • claudio

        Podia ser animes leves tipo kodomo, shoujo, jogos, esporte. Ouvi boatos que parece ser verdadeiro citado por dubladora Melissa Garcia que voltou a dublar um anime que nāo dubla a mais de 16 anos sem cita o nome, e pelo jeito se possivelmente tāo dublando a nova temporada sakura card cantor hen e acho sakura por exemplo podia esta em canal do sbt pelo bloco do CrunchyrollTV e obtendo espaço em 2 e mais emissoras como acontecendo no canal RBTV.

    • claudio

      Nāo precisa sair da RBTV o bloco de animes, se contrato permitir e acho o CrunchyrollTV podia tá em 2, 3 e mais canais abertos diferentes, assim como acontece com outros aluguéis de telejogos, televendas, igrejas que compram horários em várias emissoras.

  • Blu3s

    Surpresa seria se no meio disso tivesse algum ANIME no meio, apesar de que eu duvido, mesmo com entrevistas recentes dos irmãos Bezerra falando a respeito de seus papeis famosos em animes no canal do youtube da Sílvia Abravanel.

    • Shai

      Eu não me sinto muito seguro quanto a isso. Muito provável que Sílvia apenas mentiu isso na entrevista para não passar vexame com o público.

    • Eduardo

      No máximo Naruto clássico e DBS

    • Seto Kaiba

      Naruto? DBS? No máximo Glitter Force…

      Se aparecesse Beyblade ou o Capitão Tsubasa da CN já seria muito…

      • claudio

        Ou passar os animes clássicos que passou faz muito tempo na tv aberta do silvio nos anos 80 e 90 pelo sbt e sendo um e mais desses talvez reestreia em breve como Heid, Marco, Caca, Honey, Angel, Mikami, Rayearth, Candy e outros nessa lista do ANN com a primeira dublagem BR ;

        https://www.animenewsnetwork.com/encyclopedia/company.php?id=4994

        • A maioria desses animes não possuem mais licença para exibição aqui. Precisariam no mínimo de uma remasterização por meio de alguma distribuidora como a Sato Company por exemplo.

          • claudio

            Acho os animes de muitos anos atras produzido, seria mais fácil consegui os direitos pra tv, ainda com dublagem BR classica feita na época em SP e RJ. Do que tenta trazer animes recentes com e sem dublagens o custo seria mais pra tv.

            Em fala em Sato company, parece que eles tem Blue Dragon agora, e caso fosse exibido na tv, stream e dizem em sites, foruns que redublariam o anime no brasil em SP ou RJ.

  • Acho que a Televix seria a melhor opção para quem gostaria de ver animes no canal…

    • Luan Kayro

      A Sílvia detesta animes, enquanto ela continuar no comando pode esquecer.

      • Me mostre uma fonte confiável onde a Silvia fala explicitamente que “detesta” animes e aí a gente conversa.
        O canal já esteve exibindo recentemente um anime durante os fins de semana, que é Turning Mecard, por conta de um licenciamento da Mattel.
        A Televix possui diversos animes com tema similar em seu catálogo, não dê uma de diretor do Gloob achando que anime é só porradaria, por favor.

        • acho engraçado que ela detesta né…mas e o publico? ela não dá a minima pro publico não? Ou o Programa é só pra ela assistir desenhos?

          sei não einh..

        • Edenilson Pontes

          Se detesta eu não sei, mas é bem difícil animes “violentos” voltarem para o SBT. A Lenda de Korra, por exemplo, foi censurado o máximo que pode e foi retirado antes do final. Mesmo se o SBT tivesse interesse em exibir certos animes, provavelmente teria que enfrentar alguns conservadores e talvez até a justiça. Mas não duvidaria se alguns animes voltassem depois que a Sílvia comentou sobre o interesse dos fãs pelo retorno.

          • Depende do que decidiram exibir. Como eu já disse antes, anime não é só porradaria. Tem gênero pra tudo.

          • Edenilson Pontes

            Sim, eu sei que existem muitos gêneros, mas parece que ainda existe um certo preconceito já que nem os animes sem porradaria tem conseguido um espaço na TV.

          • Nero ZeroX

            Tenho uma parente que se dedica a igreja católica e que dizia que anime só tem pancadaria e outras coisas, aí eu expliquei que existem vários tipos de anime…quando fiquei sozinho com meus pais pensamos a mesma coisa: ela tinha virado fanática religiosa…ai se você fala mal do Papa ou das injustiças da religião dela…Off.: Nada contra a religião e sim contra os -istas e -ísmos e acima de tudo contra a hipocrisia, e demais negativismos e afins…

          • Nero ZeroX

            Isso sem falar da propaganda negativa e tendenciosa por parte da concorrência e sites relacionados a mesma a exemplo de A Lenda de Korra que na época dava mais audiência que o Desencontro…parece muita coincidência, não?

        • Shai

          Mecard foi removido do canal recentemente depois que tiraram a Disney e aumentaram o Sábado Animado. Eles preferiram por reprise de Polly e Pinguins de Madagascar em vez de continuar a passar isso.

          • Tem muita coisa que eles removem da programação do nada, principalmente quando algo não dá audiência por lá. Isso não é exclusivo de animes.

          • Shai

            Mas convenhamos que eles sabotaram a transmissão desse anime: escondendo nos finais de semana, sem aviso, entre os primeiros desenhos e depois de um mês o tiram. Obviamente só passaram isso porque a Mattel pediu e depois forçaram isso para inventar uma desculpa esfarrapada e tirar.

          • O relacionamento do canal com a Mattel já não é dos melhores faz uns anos…

        • Luan Kayro

          Também queria saber onde que eu disse que anime é só porradaria, o que fizeram com mecard é uma prova de que animes não tem chance por lá.

  • Li Syaoranpoa

    Porque não ficou com a Disney? Olhas quantas propriedades eles possuem, ainda mais agora com a Fox em 2019…

    • Seto Kaiba

      Pelo que falam, para renovar, a Disney queria ser parceira do SBT, no sentido de ser acionista, comprar uma parte do canal e ter direito a participação no planejamento da programação e tal e até na duração das novelinhas.
      E o Silvio vetou.

      • Eduardo Jose de Andrade

        A Disney BR é propriedade do grupo Globo né? logo a Globo estaria mandando indiretamente numa parte do SBT? Sílvio foi esperto em vetar então.

        • A Disney nunca foi subsidiária de ninguém por aqui.

          • Eduardo Jose de Andrade

            Na verdade o grupo Globo comprou uma parte ou toda dela da Disney BR, mas não consegui achar a notícia pra te mostrar.

          • Tori

            Disney Latin America/Brasil não tem envolvimento algum com globo.
            Só tirando parcerias que aconteceram para fazer series.

        • Yellow Hair

          Disney não tem nada haver com a rede esgoto

          • Eduardo Jose de Andrade

            Então foi equívoco meu, mas se não me engano a globo ainda não tem parceria com a Disney? tipo os filmes dela na rede telecine?

  • Shai

    Então quer dizer que depois de tantos anos forçando reprises de desenhos ruins da Warner religiosamente e pegar coisa saturada da Band e Globo só agora é que criam coragem para reforçar as manhãs? Me poupe, mas só acredito vendo. A Nickelodeon já está próxima deles já tem uns anos e eles investiram em quase nada inédito deles pra TV aberta, fora Warner e Disney não restam muitas opções boas pra eles. A não ser que fizessem parceria com a Netflix pra passar o que tem lá.

  • Hiago Davi

    Nick e CN. O SBT não deste quadrado hahahaha

  • Caio Martins

    poderia ser o crunchyroll ja que ele estava tendo um pessimo tratamento na rede brasil.

    • Yellow Hair
      • Dark Leon

        Se o Cruncyroll TV fosse pro sbt só teria Yugioh Vrains , Gundam Build Fighters, Chugo Chara e Brave Beats por serem animes leves

        • Seto Kaiba

          Quê? Até esses seriam muito pesados pro SBT…

    • Gunz

      Que por sinal tão dando muito relaxo em exibir,ontem de novo deram mancada,exibiram o mesmo episódio de Bungo Stray Dogs de quinta passada.Black Clover de quarta também,parece que pulou 1 episódio ou eu comi bronha.

      • Caio Martins

        Toda semana um horário diferente e ficam cortando os minutos finais com propaganda eleitoral não tá dando certo na rede Brasil esse bloco

    • Vitor

      Poderia passar sáb ou dom depois da meia-noite.

      • Caio Martins

        Animes no SBT são removidos rápido já desistiram de mecard aos sábados e o trocaram por desenhos de menininha patricinha

        • Vitor

          Esse anime é bem chatinho não me admira não ter conseguido êxito na sua exibição, como eu disse na notícia da sua exibição o que iria definir sua continuação seria a audiência. No caso do Crunchyroll seria horário comprado então o Sbt não teria muito como ficar se metendo para que as coisas fossem do seu jeito.

    • Bota pessimo nisso, repetiram o mesmo eps de Stray Dogs da semana passada e Black clover voltou DE NOVO do primeiro eps, sem contar quando o bloco começa mto tarde e n dá pra passar o final por causa do HP
      Hoje vai passar Mob Psycho q eu tô adorando, mas vou ver filme em outro canal (Escorpião Rei) enquanto espero passar, dá até medo de repetirem esse anime tbm
      Só não desisto ainda desse bloco pq vou cancelar a ass. Da tv mês q vem de qualquer jeito…

      • Caio Martins

        e cortaram quando ja estava acabando mob nao passou a previa e nem o fim do encerramento essa rede brasil nao presta .

  • Maria Júlia Santana da Silva

    Se não tiver anime, demita a Silvia Abravanel logo e bote o SS de volta na programação infantil

    Minhas prováveis chances de novos desenhos estarem na programação infantil do SBT:

    Harvey Beaks
    O.K KO!: Vamos ser Heróis
    Unigata
    O Mundo de Greg (sendo que tem uma dublagem horrível de Campinas)
    O Edifício Wayne
    Polly Pocket (2018) (sei a Polly é da Mattel e SBT tem contrato com a Mattel né, mas daria certo substituir a série de 2010 da Polly, que foi cancelada, devido á nova série desse ano/SPOILER: a Crissy não estará em nessa nova série da Polly e foi removida da marca por baixa popularidade na última temporada da série de 2010 ou foi pedido da Mattel pra tirar ela, as dubladoras paulistas não retornarão para essa série e foram subtituídas pelas dubladoras campinieras)
    Monster High: Esquadrão Monstro (mais um com o contrato Mattel/SBT e substituiria a série de 2010)
    New Looney Tunes
    Justice League Action

    The Loud House não daria certo ser exibido no Bom Dia e Cia, por esses motivos:

    1. Clyde solta sangue no nariz
    2. Luna tem a namorada lésbica, a Sam
    3. Os pais gays do Clyde
    4. Episódios que envolvem abuso infantil, no caso do episódio ruim e o mais odiado do desenho: Não Tem Sorte
    5. Lily soltando fezes na fralda em quase os todos os episódios
    6. O criador de The Loud House se involveu em uma polêmica e foi despedido

    • -JetiXD-

      não esquece do chapolin e ursos sem cursos

  • pablo souza

    Depois de dois mil anos colocam algo novo… E ainda acho que não vai ter nada bom no meio dessas novidades, mas vai que, né?

  • Dark Leon

    Gostaria que tivesse estes animes no sbt sem a Sílvia no comando claro

    Beyblade Metal Fusion
    Yokai Watch
    Yugioh Zexal
    Little Witch Academia
    B – Daman Crossfire
    Monsuno
    Gundam Build Fighters
    Brave Beats
    Pokemon Sun e Moon
    Captain Tsubasa 2018
    Screechers Wild
    Mecard no Bom Dia e Cia

    • Seto Kaiba

      Tirar a filha do patrão do comando do programa é o mais impossível de acontecer.

    • Vitor

      Essas séries da Hasbro não passariam com ou sem a Sílvia. Tirando as da Matte Captain Tsubasa é a que tem mais possibilidades de passar já que geralmente o que passa no Cartoon tem chances de passar no Sbt também como foi com Naruto e One Piece.

      • Uma coisa não tem a ver com a outra. O que possibilita de tal coisa passar no canal é a distribuidora, não tem nada a ver com seguir tudo o que passa na TV paga, afinal a Turner não é proprietária do SBT para ter essa possibilidade.

        • Vitor

          Isso eu sei, acho que você entendeu o que eu disse errado, o que eu quis dizer foi que o Sbt usa o Cartoon como referência ou você acha que Sbt iria passar OP e Naruto se eles não fossem exibidos no CN?

  • Tadokato

    se fosse eu lá, preencheria logo aquela porcaria com os animes q o povo vive pedindo. deixa só o Silvio saber q eu sou neto dele.qq :v

  • Lucas De Sousa Moura

    Que coloquem alguma novidade como super choque,liga da justiça e esses desenhos q nunca passaram na tv aberta

  • Henrique

    Só eu que não suportava mais aquelas reprises de x-men evolution,super choque e tom e jerry

  • Carlos Dimitrís

    rick e morty e bem provavel entrar no bom dia e cia. :)

    • Tipo quando Simpsons foi na TV Globinho? Não é uma boa ideia, não é só por ser um desenho animado que seria adequado para um bloco infantil.

  • Char

    A SBT deve fazer parceria com o nick jr :v

  • Vitor

    Tenho quase certeza que deve vir coisas da Nickelodeon, aquela série dela faz muito sucesso no sábado e como estão querendo emplacar a nova série das Tartarugas Ninjas, talvez possa vir coisa nova do Cartoon também e até alguns desenhos brasileiros.

  • Tenma-senpai

    Pode parecer um sonho distante, mas uma parceria com a Televix seria boa. E que tragam Super Onze ao menos, já que não é “pesado”.

    • Blu3s

      Seria incrível mesmo era se de uma eventual parceria com a Netflix eles trouxessem Kiba.

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Vamos lá…
    Como é a cara do Perfil da Silvia Abravanel, o SBT pode recorrer às Seguintes Possibilidades:
    01- Buscar Parcerias com Estúdios de Animações Pertencentes à “Discovery Kids” e o “Gloob”, como uma propaganda para os canais citados. E como SBT tá se relacionando bem com o Grupo Globo…
    02- Buscar Desenhos Clássicos das décadas 70 a 80 para atrair Marmanjos Nostalgistas como “Popeye”, “He-man” e “Caverna do Dragão”.
    03- Buscar Parcerias com Animadores Nacionais.

    E Antes que me perguntem, NÃO, Não teremos animes no SBT…

    • João Carlos

      Popeye ta com a band

  • Eduardo Jose de Andrade

    Novos desenhos aleluia! eu não verei mas espero que alegre a nova geração, pois é osso ver os mesmos desenhos por mais de 10 anos….

  • shikamaru

    se eles querem audiência,seria o momento de investir em animes como doraemon, one piece, fairy tail ,Detective Conan, sailor moon classic entre outros ,seria legal mesmo com alguns cortes pois sbt atualmente e o único canal com programação infantil.

  • Gabriel M. Santos

    SBT é bem capaz de começar a passar desenhos da Hasbro

  • Isabela Borges Batista

    Vai fazer parceria com Discovery Kids