SBT e Disney negociam renovação de contrato

Por Nielsen Souza em

SBT / Divulgação

O contrato firmado entre o SBT e a The Walt Disney Company em 2015 chega ao fim em agosto, mas Silvio Santos quer continuar com a bem sucedida parceria, segundo informa o jornalista Ricardo Feltrin. A emissora está negociando um novo contrato de 2 anos com a empresa, que deve manter tudo aos mesmos moldes.

A Disney ocupa hoje duas horas da grade do SBT com seu Mundo Disney, bloco que apresenta de segunda a domingo, séries e desenhos. Neste período, a gigante americana pode decidir ela mesma tudo que vai ao ar no bloco.

Desde sua estreia, a faixa infantil do canal Silvio Santos perde a vice-liderança para sua concorrente no horário, a Record. Aos sábados, o Mundo Disney costuma ficar tranquilamente na vice-liderança.

Comentários
  • Blu3s

    Eu só queria a chance de um remake do DISNEY CLUB/CRUJ no canal com essa parceria…

  • Eduardo

    Acho que seria interessante uma parceria com a CN para exibir DBS, Beyblade e até Power Rangers no bom dia

    • o cartoon não e dona de nenhuma desses programas que vc citou ai ela os exibe por causa de um contrato diferente da Disney que a maioria dos seus desenhos s~e series são dela própria

    • Nona

      Mas nada disso pertence a CN, é tudo desenho licenciado de outra produtora, dois desses ainda sendo japoneses. Contrato com o CN eles já tem há vários anos e transmitem aqueles lixos de Ben 10, Meninas Superpoderosas, Titãs em Ação, mais aqueles desenhos de ação que lá do começo da década de 2000 que eles nunca tiram, X-Men, Liga, Super Choque e Novo Scooby-Doo.

      • Akise Aru

        Animes não são desenhos e sim estilo de arte.

  • Murray159

    “Bem sucedida” parceria. O Mundo Disney prometia demais e decepcionou mais ainda. Podiam pelo menos melhorar o horário e os programas. Tem programas melhores e mais populares, como Phineas e Ferb, Gravity Falls, Star Wars Rebels e Galáxia Wander que eu nunca vi eles passarem.

    • Maioria das obras mais populares do Grupo Disney está com a Globo, que é parceira comercial da Disney, e que exibe nas parabólicas na fita de horário do meio-dia. A menos que a Disney desista de vender produtos infantis para a Globo, ela vai continuar tendo prioridade de escolha de séries, vai pegar as melhores e só sobrará o resto para o SBT.

    • Shai

      Até onde eu sei quando o programa estreou Gravity Falls ainda estava de posse da Globo, Phineas e Ferb ainda passou no comecinho, mas parece que eles quiseram ignorar para passarem conteúdo mais novo. Meu único problema foi, porque eles não quiseram colocar Star ou os desenhos da Marvel no programa, no lugar importando com programas ruins como Puppy Dog Pals ou Miles do Amanhã.

  • anonimo

    É bom que eu estou assistindo ducktales e operação big hero.

  • Chegou nas mãos dele as perguntas. Agora esperamos a resposta.

  • Shai

    Bem, de lá pra cá melhorou parcialmente, tem menos programa do Disney Junior (embora ainda cismem em estrear mais coisa desse canal do que dos outros), porém recentemente estrearam alguns do Disney Channel como as séries de Enrolados, Big Hero, novo Ducktales e Elena de Avalor (basicamente uma versão menos infantil de Princesa Sofia, mas ainda assim é fraquinho). Eles também já passaram algumas novelas como Sou Luna e O11ZE, mas já retiraram.

    • pablo souza

      Justamente, só melhorou nos finais de semana, que estão estreando novidades. Mas na semana é sempre a mesma coisa, os mesmos desenhos. O bom dia e cia tá do mesmo jeito

  • essa programação da Disney é uma Meerrr

  • Léwow

    Podiam exibir uns desenhos clássicos pra equilibrar tbm né nao só esses novos

  • Kaique Batista

    Infelizmente nada de clássicos no bloco. muito pouco nos canais Disney. Disney , valorize os conteúdos que vocês já produziram , principalmente séries animadas ….