SBT extingue séries da madrugada na próxima semana

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © The CW / Warner Bros Television

Divulgação. © The CW / Warner Bros. Television

A partir da próxima semana, o “SBT Notícias”, jornalístico apresentado nas madrugadas do SBT desde o final de setembro, vai ganhar edição também aos finais de semana, extinguindo todas as séries da madrugada. A informação é da própria assessoria do SBT.

A decisão partiu do dono da emissora Silvio Santos, que está satisfeito com os índices de audiência do telejornal que por alguns minutos consegue vencer a sessão de filmes Corujão, da Rede Globo. Com isso, a emissora passará a contar com cerca de 30 horas de jornalismo.

Assim, todas as atuais séries exibidas na programação da madrugada, até a publicação desta nota, serão extintas da grade, encerrando um ciclo de tradição de anos. Atualmente a emissora apresenta títulos como Vampire Diaries (7ª temporada), Longmire (1ª temporada), Dallas (2ª temporada), Major Crimes (4ª temporada), Mike e Molly (6ª temporada), Revolution (1ª temporada), The Following (2ª temporada) e Person of Interest (3ª temporada).

Em contrapartida, a Rede Globo segue investindo e renovando seu acervo de filmes e séries, como fruto dos excelentes índices de audiência dos últimos meses. Para se ter uma ideia, a audiência de alguns títulos chega a superar o de produções próprias da emissora, como o caso de Homem de Ferro 3 na última segunda (31), que cravou 23,7 pontos (ante 22,8 do Globo Repórter e 22,6 do The Voice).

Comentários
  • Dyel Dimmestri

    Isto é o início do fim…

  • João Carlos

    saudades de quando as series passavam de tarde…era muito melhor,a gnete achou que tava ficando boa e coisa e ai vem uma merda dessas

  • Eu vi nascer o “Tele seriados” no SBT, nos anos 2000. Mas se vão extinguir todas as séries da madrugada, vai passar jornal desde 1h da manhã até de manhã?

    • ARTURNOs

      Ate as 8h Começa o Carrossel Animado.

    • Sim. De Segunda a Sexta, como já acontece, é das 2h às 6h. Aos Sábados, pelo que me parece, começa às 2h30 (depois do Cine Belas Artes) e aos Domingos de 1h às 6h. Enfim, jornalismo repetitivo, de qualquer forma, uma versão caseira de si mesma nos tempos do CBS Telenotícias (esse SBT Noticias tem exatamente o mesmo formato do bloco do canal de notícias dentro do SBT nos anos 90).

      • Trash.

        • Concordo. Esse tempo todo de jornalismo ao vivo não reflete uma qualidade maior do SBT neste quesito, apenas está sendo usado como solução caseira para tapa-buracos. Me surpreende que esse espaço todo não tenha sido dado ao Chaves.

  • Eduardo Oliveira

    Eu curtia bastante as séries que eles exibiam de madrugada mas não faz o menor sentido colocarem o jornal da manhã sendo reprisado a madrugada inteira e tbm não faço ideia de como reprisar um jornal de hora em hora da mais audiência que as boas séries que eles transmitiam nesse horário : /

    • ARTURNOs

      Eduardo os diretores do SBT tão ficando doidos primeiro veio aquela repise de Chiquititas (2013) que durou 2 anos nem passou 1 ao fim da novela, depois o jornal repisado 3 vezes e agora a re-re-re-re-re-re-re-repise de a usurpadora.

      • Eduardo Oliveira

        Achava que era só eu que estranhava de reprisarem uma novela que terminou a 3 anos atrás de forma tão repetitiva que nem fizeram com Carrossel, mas emfim são coisas que o SBT faz as vezes para bem e as vezes para o mal.

        • ARTURNOs

          Não eduardo vc não e o único muita gente reclama da grade do SBT e da qualidade SD wide em pleno 2016 nos programas primeiro impacto, bom dia e cia, fofocando, SBT Noticias e SBT Brasil. parece que o SBT não vai abandonar velho nuca. #SeAtualizaSBT.

          • Eduardo Oliveira

            O problema é exatamente esse: o SBT se perdeu no tempo, (mesmo que a tv aberta no geral tbm tenha se perdido) porque é raro algo inovador ou pelo menos aceitável (ao meu modo de ver) de ser exibido na tv aberta hoje em dia, a única coisa que eles realmente fizeram de bom (digo o SBT) foi ter mantido os desenhos da faixa da manhã, porque de resto é realmente uma visível alienação do público em geral com a tv aberta, a gente vê poucas coisas no minimo interessantes hoje em dia, seja SBT, Globo, Record e etc.

    • Just a

      Eu as vezes assistia big bang, the middle e two and a half man quando ficava sem sono.
      Tinha outras séries que passavam anos atrás de madrugada e eu curtia bastante tipo smallville, dentre outras.
      Ultimamente eu não acompanhava mais tanto quanto antes, mas séries de madrugada no sbt sempre foi um marco, quebrar isso eu não acho uma decisão certa.
      Se eu que não acompanhava tanto já acho ruim isso acontecer, imagino pra quem ainda acompanhava tipo voce, ver as séries sendo substituídas por reprises de jornal deve ser chato. Se voce fica sempre acordado esse horario, vai ter que buscar outro passatempo infelizmente. :/
      Eu não sei o que voce acha, mas eu acharia mais certo ‘se fosse preciso mesmo’ diminuir a quantidade de séries, colocar um filme no horario e o resto do horario deixar as séries que mais dão certo.

      E pensando nisso eu me pergunto, será que teria isso a ver com o contrato não renovado com a warner?

      • Eduardo Oliveira

        Talvez, mas o acordo do SBT com a Warner era para a biblioteca de filmes e eu acredito que essa quebra de contrato não tenha afetado em si a exibição das séries, mas você tinha dito que eu assisto ao SBT esse horário, para falar a verdade já faz algum tempo que eu não assisto ao canal nesse horário, hoje em dia eu praticamente não vejo mais tv aberta, e essa minha revolta é porque eu sempre admirei o SBT de manter essa fórmula mais antiga que vinha dando certo na sua programação e antes de serviços como netflix, youtube e etc, eu gostava bastante de acompanhar as séries que passavam na madrugada.

  • isso são sinais do fim do mundo…

  • Jason

    Pera ai, acho que não entendi, como é que vão fazer um telejornal para cobrir todas essas series? Acho que da mais de 5 horas de telejornalismo WTF???

    • ARTURNOs

      Bem tem o primeiro impacto (que e um telejornal americano comprado pelo SBT) que dura 2h + SBT Notícias que dura umas 5h.

  • Justiceiro

    O primeiro selo do apocalipse foi rompido

  • Lucas Lima

    SBT e seus vacilos…

  • essas merdas de novelas da tarde assassinaram o SBT, esse canal nao presta mais pra nada.
    nao tem mais desenhos e nem seriados de comedia.
    devia ir pro lixo junto com a globo.
    ninguem merece aguentar novela a tarde inteira.

    • ARTURNOs

      Enquanto o SBT ganhar audiência e lucro como as novelas mexicanas eles não tiram do ar.

    • Just a…

      Concordo, tá um lixo mesmo.
      E agora vai ter mais uma, a sétima reprise de a usurpadora.
      De madrugada é só reprise de jornal, de dia só reprise de novela.

      Poderiam fazer o bom dia e cia até 1 da tarde, então das 1 as 2 colocar seriados(chaves, chapolin, raven, maluco, punky) como foi sempre.
      As 2 fofocando ou mesmo tirar ele da grade, depois cinema em casa, depois uma novela ou duas no máximo.

  • jaiden shiba

    Quando era garoto o sbt nos finais de semana era cheio de séries de aventura:
    Hercules the Legendary Journeys, Xena, Jovem Hércules,Mortal Kombat Conquest,
    Nightman…hoje essas séries costumam ser desprezadas pelos fãs de “drama adulto”
    mas parecem bem sofisticadas comparando com a grade atual do sbt…

  • Alexandre skywalker

    Só tirava Vampire crepúsculo diares , não precisava tirar o resto.

  • João Carlos

    pra alguns estados isso nao vai fazer diferença,como no parana ja que aqui passa igreja universal nesse horario e.e

  • Vou tentar explicar como funciona o SBT Notícias: O SBT, efetivamente, faz conteúdo para um telejornal de uma hora. Nas horas subsequentes, são reprises das mesmas matérias, coisa que o SBT já fazia quando reprisava o SBT Manha (ele tinha um encerramento falso que parecia ser a chamada para um intervalo). Agora, esse jornal tem âncoras ao vivo, se revesando a cada hora, com uma câmera e a redação de fundo. É barato de produzir (o Jornalismo já iria ter essas reportagens, cedo ou tarde) e maio que “maquia” a fama de má jornalismo que o SBT pratica a algum tempo.