Divulgação. © Nintendo

Shigeru Miyamoto, criador da franquia de jogos do Mario, comentou em entrevista publicada pela Nintendo (via CBM) sobre a adaptação animada para os cinemas que está sendo desenvolvida pela Illumination Entertainment., estúdio responsável pela série de filmes Meu Malvado Favorito.

Miyamoto comentou que há muito tempo considerou essa ideia, mas que por mais que muitos pensem que os jogos que desenvolvem têm um processo parecido na realização, existe uma grande diferença por não ser uma mídia interativa, então para que tudo fosse desenvolvido da maneira correta, ele com um apoio de um profissional de cinema, e o escolhido foi Chris Meledandri.

Meledandri é o presidente da Illumination Entertainment e foi produtor de diversas animações de sucesso do estúdio, como Minions e Sing – Quem Canta Seus Males Espanta, porém, como ressalta Miyamoto, ele já é um veterano da animação, trabalhando em produções como A Era do Gelo. Segundo o produtor de jogos, Meledandri havia lido muitas de suas entrevistas e os dois haviam tido algumas conversas, então suas visões e ideias para projeto estão alinhadas.

O produtor de jogos assegurou que se não tivesse algo interessante para contar, não faria o filme, e que o roteiro está em desenvolvimento por ele e Meledandri, que também servem como produtores do longa, e que assim que cumprirem mais alguns pontos do cronograma anunciarão algo.

A animação ainda não possui data de elançamento definida, com produção colaborativa entre a Universal Pictures e Nintendo.

  • Gabriel Hérisson

    to botando mta fé nesse filme.
    sinceramente, nao vejo como dar errado

    • Blaztox

      Se qualquer jogo de Mario fosse adaptado pra filme, ia ser sucesso na certa

    • Anderson S.

      só daria errado se fosse live action

  • Rafael Nogueira

    Eles podem até criar um universo animado com os jogos da Nintendo, não tem como esse filme sair errado :-)

    • Universo compartilhado a Nintendo têm, Splatoon basicamente diz isso.

      Só ninguém fala dessa teoria :)

  • Eduardo Jose de Andrade

    Imagina se super Mario World virasse um anime, e pela Madhouse ou Bones, seria sensacional, mas esse filme do Mario deve ser algo bom pois o Miyamoto tá de pente fino.

    • Engraçado, vi a notícia aqui agora, e vendo seu comentário, lembro de sim, existe um anime do Mario (para canais infantis, ou seja, um anime estilo Dora aventureira) baseado em Super Mario World.

      Mas se fosse existe (um novo) acho que seria ou com base no primeiro Mario Bros ou Super Mario Odyssey é seria feito pelo Wint ou Toei, vendo que a Nintendo tem grande aproximação com elas.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Bom mas acho que seria bem melhor um anime do Super Mario World (que lembraria bem o começo de Dragon Ball clássico, só que sem esferas do dragão) e daria pra fazer um anime infantil bom, explorando as fases como mini arcos, o Yoshi poderia morrer/ser resgatado mas voltar noutro ovo ou por mágica, o Luigi aparecer no meio da história, a luta contra os filhos do Bowser, caramba, acho que eu deveria virar roteirista ou quadrinista XD

  • Luan Kayro

    É Mario, a peach vai ser sequestrada pelo bowser e ele vai salva-la, fim.

    • Olha…
      1- Tu não jogou Galaxy rsrsrs (brincadeira tá)
      2- Isso é fácil falar, agora imagina bota isso num filme de 1 hora e meia (nos jogos e ok por ser apenas um capacho para o jogo), complica bastante..

  • R4ccon-Blu3

    esse filme promete ser melhor que o de 1994

  • Alexsandro Magalhães

    Meu palpite é que esse filme vai contar a história de um ou mais jogos, ou uma história totalmente nova. Eu só espero que não seja muito infantil e bobo, tipo Minions.

  • toygame lan

    ainda tenho trauma daquele filme horrivel e nada haver do mario kkkkkkkkkkk

  • Dio Brando

    Não sei o que esperar disso. Não sou fã de nenhum dos projetos antigos da Illumination Entertainment e do Meledandri. Gostaria que a Nintendo investisse em animes com os seus personagens ao invés de filmes desse tipo. Como fã de Mario irei torcer pelo melhor.

    • Gostaria bastante de animes da Nintend, quem sabe até um remake do anime do Kirby ou um de Fire Emblem Awakening e Xenoblade 2, seria interessante… boa

    • Obs: Recentemente o Wint fez um anime baseado no Star Fox Zero (ficou melhor que o jogo) e a A1 fez um anime de Splatoon (esse e broxante)

  • MrM

    Cheiro de um segundo Astro Boy saindo… Ai, ai…