Shingeki no Kyojin: live actions chegam à América Latina

Por Matheus Sousa em

Divulgação. ©

Divulgação. ©

A adaptação em live action baseado em Ataque dos Titãs – Shingeki no Kyojin, de Hajime Isayama, vai chegar ao Ocidente. A distribuidora FUNimation anunciou que adquiriu os direitos de licenciamento dos dois filmes para as Américas. O acordo permite lançamento nos cinemas, exibição em canais de TV, serviços de streaming e home-video.

A estreia da primeira parte nos cinemas japoneses acontece em 1º de agosto, enquanto que a segunda será lançada em 19 de setembro. Já o dorama, que trará elementos dos dois filmes, estreia em agosto.

Vale lembrar que o anime de Ataque dos Titãs já está licenciando para a América Latina também pela Funi, mas por enquanto sem informações sobre possíveis interessados.

Comentários
  • Jef

    Alguém aqui tem esperança na Diamond Films para trazer os filmes pra cá?

    • Nielsen Souza

      Provavelmente cheguem na Netflix.

  • Fabiodx

    “Ataque dos Titãs já está licenciando” não intendi?
    _________

    Tem alguma chance do anime vir dublado para o brasil? E para quem acompanha o mangá já acabou, ta perto de acabar ou algo do tipo?

    • Matheus Sousa

      A série de anime foi licenciada pra cá pela Funi, ou seja, está atualmente em espera de possíveis compradores da região (canais de TV, serviços de streaming ou para lançamento em Blu-rays, DVDs).

      • bruno

        Beleza, só pra lembrar de uma coisa, desde quando a FUNimation lança alguma coisa no Brasil, ela compra mas nunca lança, tenho muitas dúvidas se esse filme realmente virá assim tão cedo. E até onde eu li na época, a FUNimation não comprou os direitos do anime pra América Latina, por causa da Kodansha, ela mudou de ideia agora?

        • Nielsen Souza

          A Funi já trabalha com a América Latina discretamente. Começou licenciando um anime para a Netflix Terror in Resonance, e agora os live actions de Shingeki. Provavelmente vai tentar empurrar junto com a série para o streaming.

          Ao que parece o anime está licenciado por ela para cá sim.

          • bruno

            Zankyu no Terror foi um caso, de tantos animes que eles tem os direitos pra cá, não vi mais nenhuma tentativa depois desse.

          • Nielsen Souza

            Pois é, mas a Funimation ela tem fama de ciumenta com suas propriedades e costuma querer faturar para si ao invés de repassar uma licença e também lucrar. Um bom exemplo é o apego que eles tem a Fairy Tail.

            Dificilmente vemos uma distribuidora americana anunciar que adquiriu algo para América Latina, e essa foi a primeira vez que a Funimation deixou isso bem claro, tal como fez a Sentai com Parasyte.

            Agora é aquela coisa, adquirir os direitos tudo bem, o problema é encontrar interessados em adquirir.

          • Agnaldo

            A FUNimation não costumava trabalhar com a América Latina, aparentemente…

            Mas em 2007, ela havia licenciado o filme de anime Vexille, também para a América Latina, além dos States. Só que até hoje esse filme não foi lançado por aqui…

            Muitos animes podem ter sido licenciados para a América Latina e nós nem estamos sabendo. Mas, na real, o grande problema é que quase ninguém se interessa em adquirir animes para cá.

            Prá se ter ideia de como é o negócio, em uma matéria publicada em 28 de abril desse ano no blog da própria Angelotti Licensing, agente de licenciamento da Toei aqui no Brasil das marcas CDZ, Sailor Moon, DBZ e One Piece, foi postado isso:

            “Os episódios da fase Boo de Dragon Ball Z Kai já estão disponíveis no Brasil mas nenhuma emissora se coçou para comprar e transmitir.”

    • TENDÔpain

      O mangá não está nem longe de perto de acabar. Atualmente está no capítulo 70, e o cara do vlog do enel disse que o mangá está 60% concluído(ele falou a fonte, mas não me lembro).

  • kimihyro

    Eu achei o anime muito sem respostas. Ate hoje eu n sei o q diabos significava aquela chave do Héren. Alguem sabe? Achei q teria uma segunda temporada.

  • Lucas

    Séra q vem pro Brasil no cinema ?

    • lucasguidapacheco

      Acho que só via streaming

  • luiz

    Se o anime dos titãs for dublado aqui, já até sei as vozes dos principais:
    Eren: Charles Emmanuel (Tema: Saint Seiya the lost canvas)
    Mikasa: Fernanda Crispim (Keiko: Yu Yu Hakusho)
    Armin: Thiago Longo (exemplo: Kurapika, Hunter x hunter)

  • Evol7

    Imaginando o anime Ataque de Titãs dublado. Se fosse pelo mesmo estúdio de Death Note, valeria a pena assistir…