Shingeki no Kyojin: roteirista explica as mudanças na terceira temporada

Por Gabriel Fernandes em

Kodansha / WIT Studio / Divulgação

Em entrevista à revista japonesa PASH! Magazine, o roteirista do anime Shingeki no Kyojin – Ataque dos Titãs, Yasuko Kobayashi, comentou sobre as mudanças no arco “Revolta”, mostrado no início da terceira temporada, em relação ao mangá.

Segundo Kobayashi, foi o autor do mangá, Hajime Isayama, que sugeriu que tivesse mais ação para definir o tom da temporada e fazer o que não pôde no formato mangá, o que tornou o arco insatisfatório para alguns fãs. O roteirista ainda revelou que todas as mudanças foram de acordo com os desejos de Isayama, que ficou apaixonado pelo resultado.

Com 12 episódios, a primeira parte da 3ª temporada de Shingeki no Kyojin está disponível no Brasil pelo Crunchyroll. A continuação do anime estreia apenas em abril de 2019.

Comentários
  • SasukeUC

    E eu só uns dos fãs q ficou insatisfeito pela alterações, isso tudo só por causa de falta de ação nesse arco! E na minha perspectiva o manga foi melhor, teve mais emoções e tensões(referente a esse arco).

    • Thiago Gabriel de Melo

      eu não li esse arco no mangá, mas fico curioso mesmo, uns gostaram mais do anime (inclusive o autor original da obra o isayama que já tinha falado antes em entrevistas que ele não gostava como ele tinha feito esse arco) com o argumento que no mangá foi muito arrastado, outros gostaram mais do mangá que é melhor desenvolvido, então fico curioso, acho que vou ler em algum momento.

  • Thiago Gabriel de Melo

    Isso eu já sabia, pois o isayama acredito que já disse em outras ocasiões que não gostava de como ele fez esse arco no mangá e que pediu para no anime ser mais dinâmico, mas essa noticia ainda é importante pra reforçar que foi isso mesmo que aconteceu, algo bem novo pra mim o autor pedir pra mudar a própria obra e dizer que não gostou de como foi feito o seu próprio trabalho, reconhecer as falhas é um grande passo, respeito isso.

  • Só o fato deles conseguirem que todos os personagens não tenha a mesma face (mangá), já é excelente. rsrsrs

  • Gabrielo

    E eu achei a mudança uma bosta. Eu achei o arco ótimo no mangá, inclusive é um dos meus favoritos, tudo porque constrói os personagens e o enredo de forma bem legal, se virando muito bem sem o principal que é a “ação” e os titãs.

    O anime sei lá, as mudanças não ficaram boas não, muita coisa que podia ser MASSA VÉIO foi “éé, ok”.

  • Felipe Cremasco de Menezes

    Yasuko Kobayashi é uma mulher
    Seria legal corrigir

  • Eduardo Jose de Andrade

    Ainda prefiro o anime ao mangá, mas esse arco também nem o próprio Isayama gostou dele no mangá, cortaram umas partes importantes como Pixis conversando com Erwin, mas ficou bom o resultado final, a parte do Eren correndo em direção ao titã Rod deu uma emoção de arrepiar e no mangá foi só legal, mas sendo sincero: esse foi o arco menos legal de shingeki no kyojin até agora, no mangá é mais parado e a ação demora a acontecer, no anime turbinaram a ação como tendo duas lutas do Levi x Kenny e no mangá foi só uma, é um arco bom e revelou muitos mistérios (e deu outras dúvidas) e agora o arco de retorna à muralha Maria se prepara! titãs voltarão e lutas, mortes vão rolar soltas.

  • Ferny

    Nossa eu pensei que só eu tinha achado a temporada fraca, achei o desenvolvimento muito corrido, eu não leio o mangá, então quando eu comecei a terceira temporada até pensei que tinha pulado ou esquecido alguma coisa da segunda temporada, até voltei nela para recapitular, a diferença de ritmo é gritante.

    • Carol

      Se você for fã do anime e gosta de ficar bem por dentro dos detalhes eu recomendo ler esse arco no mangá, é bem melhor explicado. Se for ler é a partir do cap 50.