Shingeki no Kyojin: Warner vai produzir live-action

Por Nielsen Souza em

Kodansha / WIT Studio / Divulgação

O namoro entre Hollywood e o Japão vem ficando cada vez mais forte nos últimos anos, apesar dos altos e baixos, os estúdios continuam apostando alto na produção de filmes inspirados nos mangás, animes e jogos, para desespero dos fãs.

Depois de Boku no Hero Academia, agora é a vez da Warner Bros. anunciar a produção oficial da adaptação em live-action da bem sucedida obra de Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin – Ataque dos Titãs com atores ocidentais. Os direitos já estavam com o estúdio desde o ano passado, mas só agora entrou em etapa de desenvolvimento.

Segundo a Variety, o projeto será comandado por Andy Muschietti, que recebeu elogios por conta da direção de IT, um grande sucesso mundial nas bilheterias, faturando em todo o mundo, um total de US$ 700 milhões, e ainda terá uma sequência (IT: Chapter Two) em 2019. A escolha do diretor foi uma decisão unânime entre a Warner e a editora Kodansha. David Heyman (Harry Potter), Masi Oka (Mega Man) e Barbara Muschietti (IT), serão os produtores do longa.

Mais detalhes sobre a versão ocidental de Shingeki no Kyojin devem surgir em breve. Vale lembrar que o Japão produziu duas adaptações live-action, mas ambas não chamaram tanto a atenção do público, diferente do que acontece com o mangá e anime.

Aqui no Brasil, a adaptação animada está disponível no catálogo do Crunchyroll, o mangá é publicado pela editora Panini e os filmes foram lançados nos cinemas pela Sato Company.

Comentários
  • Endo Torres

    É espera pra ver. Depois de One Piece: The Series esse filme é o que eu tô mais ansioso pra ver até pela consonância entre os japoneses e americanos na escolha do diretor.

    • Matheus Matos

      Falando nisso, só queria alguma noticia sobre o One Piece. Nunca mais falaram sobre… Eu realmente to animado pra isso, sinto que pode dar certo

      • Douglas

        ainda bem que foi jogado pra escanteio

        • Endo Torres

          Na realidade já estão escrevendo roteiros e escalações de atores/diretores/showrunner devem ser feitas até o fim do 1 trimestre do ano q vem

      • Rock Lee

        Sinceramente eu duvido que isto sairá do papel, eles estavam falando em 10 Mio por episódio, qual produtor vai gastar isso num gênero que nunca deu certo até agora nos EUA?

        • Matheus Santos Xavier

          É um preço médio para algo que quer buscar publico e qualidade.

          Altered Carbon da netflix teve um investimento total de 128 milhões, algo que me assustou bastante.

          Sobre One Piece… dá pra fazer 10-13 episódios de 1h ou pouco mais como as séries da BBC, não passará dos 130 milhões. Um investimento razoável.

        • Matheus Santos Xavier

          Sem falar que pode ir para os serviços de streaming, o que seria excelente para eles kk

  • Nicolas Santos

    Mas será que não tem como esse povo tomar a atitude de mandar dublar o anime??? Desde 2013 o povo clama por uma dublagem brasileira oficial e até agora nada! Até quando vai ficar assim???

    • toygame lan

      Vixi,é bem capaz da serie nunca sai dublado e se sair algum dis espere muita censura

      • Rock Lee

        Censura? Hoje em dia não acontecem as mesmas censuras que na época de Naruto. E a censura não acontece na dublagem, se fosse ser lançado por streaming, seria a versão sem cortes. Na TV aberta talvez rolassem cortes.

        • toygame lan

          O anime tem fortes cenas de gente sendo estrangulada e despedaçada,então iriam fazer algo em relação a isso.E olhe que no anime a coisa foi mais leve no manga a coisa é maior.

          • Black Rat King

            sabia que series como the walking dead e filmes bem violentos passam na tv de boa? depende do canal que pegar.(canal que censura tipo cartoon network certeza que vai ficar longe desse anime) e se for streaming, melhor ainda. sério que ainda tem gente que acha que dublagem = censura? alías confere gantz. é bem mais violento que attack on titans e ta dubladao, passou na animax com a versão sem censura que nem chegou a passar na tv japonesa(só saindo em dvd, ou etc)

          • toygame lan

            TWD teve muita polêmica com a cena da morte de personagem nas mãos do negan e o canal é de TV a cabo,assim como teve polêmica em Spartacus e For.
            GANTZ passou mas foi no horário que passa anime mais violentos,geralmente na madrugada.

          • Black Rat King

            polêmica é algo que sempre existiu e sempre vai existir pq o q tem de nego chato por ai é foda. mas isso não é de agora não amigo, sabia que o povo éra chato até com livros antigamente? até queimavam. polêmica não da pra evitar. é só ignorar. e pra mim attack on titan nem é tão violento assim se vc pensar bem. afinal ele é um shonen(é amigos, acreditem ou não ele é) obs:pra mim violencia tem que ter tripas e visceras realistas não os caras sendo comidos e voando ketchup. a rede brasil só pra dar um exemplo não tão nem ai pra censura, na vdd os animes tão tudo como livre, um momento depois a perna do atsushi saiu voando kkkkkkk acho q deve ser pq nem tem tanta gente assistindo.

          • toygame lan

            kkkkkkkkkkkkk se fosse só assim ignorar seria facil,mas tem sempre os pais e os religiosos por ai querendo” proteger os seus filhos” da violencia e nudes.
            Até hoje tem gente falando que pokemon é do demonio e por isso não passa mais na rede record que foi quem lançou o anime no país
            attack on titan sempre foi shounen,nunca foi seinen

          • Black Rat King

            e sei eu to citando pq tem zé que acha que attack on titan é seinen(e ainda tem quem ache que death note é seinen tbm, vi num top10 de animes seinen mais de uma vez) mas sério q vc vem reforçar seu argumento com tv aberta? kkk tv aberta(e tv infantil) tem q se preocupar com polemicas mesmo. anime pra passar direito tem que ser num canal pago. se for pra tv aberta ou infantil é claro que vai ter censura como eu já disse antes e volto a dizer depende do canal, e esses tipos de canais não vão pegar logo um anime com fama de violento pra passar. a não ser que essa seja a intenção(o q no caso poderia salvar os animes da censura) mas se passar em qualquer outro lugar vc acha q vai ter essas frescuras? é claro que não.

    • Mauro

      Se for pra dublar em Campinas,por favor,deixem quieto.Ficamos sem dublagem mesmo.

      • claudio

        Que a sony/funimation que tem os episodios de SNK, e acho nunca dublou suas produções distribuidas de series, filmes, animes, animações em campinas e nem miami até o momento , só vi nas cidades de sp e rj dublados .

        Outras distribuidoras como warner, hbo, fox, viacom, amc, universal , netflix, crunchyroll já dublaram em campinas , eua.

        Talvez as distribuidoras que só dublaram em sp e rj seja a sony e disney.

  • Matheus Matos

    Galera, antes de sair criticando e querendo derrubar o projeto antes mesmo de começar… Pensem em uma coisa: Pode dar muito certo e no final você assistir uma bela adaptação de algo que você gosta. Na pior das hipóteses, vai sair uma bosta, mas e dai? O anime/mangá ainda continuará lá intacto pra você ver quando quiser.

    • toygame lan

      Cara live action de animes e jogos só sai merda,raríssimo as coisas que é assistivel.
      É todo fa quer algo descente,então ninguém está detonando nada

      • Rock Lee

        Discordo, os japoneses tem conseguido uma boa taxa de acerto, dentro do possível, já wue os live action japoneses são feutos com um orçamento que seria considerado quase de estúdio independente em Hollywood.
        Tirando que a escola de atores japoneses é bem limitada em questão de qualidade, mas os japoneses conseguiram fazer varias adaptações bem decentes nos últimos dez anos.
        Agora falta os EUA acertar, na minha opinião, coisas muito japonesas, esquece, os americanos não vão saber trabalhar.
        Agora SnK é perfeito pra Hollywood, é muito mais fácil de adaptar do que a maioria das HQs da Marvel, por exemplo. É só dar na mão de quem sabe fazer um bom suspense, e investir grana nos efeitos. Pode dar certo sim.

        • toygame lan

          Cara japão não tem grana para fazer grande produções com efeitos especiais de qualidade e o que mais peca é a questão dos atores,a maioria é pessima.

          E pode ter certeza que vão mudar muita coisa se a produção for para Hollywood.Eu acredito que devem mudar a forma dos titans para algo mais bestial

          • Rock Lee

            Você ja vem afirmando coisas baseado em nada. Ghost in the ShellSfoi extremamente fiel ao original. E se mudar, não quer dizer que seja ruim.

          • toygame lan

            Baseado em nada?Cara isso está em todo live action e a critica a produção é sempre a mesma.Se duvida olha nos sites e canais que fazem critica as esse filmes.

            Ghost in the Shell teve muita adaptação para o longa,mas manteve muita coisa fiel a obra e no fim filme não fez sucesso.
            Fazer live Action de animes e jogos ainda é” pisar em ovos’,nem os EUA e nem o Japão ainda acertaram como fazer e agradar a todos

          • Rock Lee

            “Agradar a todos” nem a Marvel consegue, isso não é o objetivo. Eu não sei se você asssistiu, mas tiveram muitas adaptações decentes na última decada, como a triologia original de Death Note, Gantz, Rurouni Kenshin, Bakuman, Bleach, falam bem de Tokyo Ghoul, e teve Efge of Tomorrow, que é adaptação de light novel, mudou muita coisa, mas ficou bom. Nenhum desses filmes é espetacular, eles são legais dentro do possível. Se você odeia atuação japonesa, ok, sua opinião, mas não saia falando que todo live-action esta sendo massacrado pela crítica, isso não é verdade, muitos estão agradando boa parte do público, dentro do possível.

          • toygame lan

            cara, vc insiste em continuar dizendo que é minha opniao que os japoneses são ruins e isso é um fato,poucos se salvam na atuação em tokusatsu e filmes live action.

            Power ranges surgiu justamente ,por que os americanos não gostaram da atuação dos japoneses e o saban acabou mudando a coisa toda,para se adaptar ao mercado americano.

            E a questão é que quando lança um filme, eles fazem para o publico em geral,a intenção do filme é fazer bilheteria e não agradar os fãs.

            Rurouni Kenshin funcionou o primeiro filme de certa forma,por que tinha poucos eps ,já o segundo e o terceiro a coisa ficou completamente apressado e confusa.A cena do Saitou vs Uonuma Usui mesmo é um exemplo, o cara é derrotado em um golpe só de forma tão ridicula.

          • Rock Lee

            Onde eu disse que japoneses atuam bem? O que eu disse é que tiveram muitos live actions decentes, mesmo com atuações ruins aqui e ali, no geral, foram bons pra oque se pode esperar de um filme do mercado japonês, que como nós dois concordamos, tem uma escola ruim de atores, e baixo orçamento.

            Você afirma que praticamente todo filme desse gênero é mal-recebido pela crítica e público, oque não é verdade, muitos são mal-recebidos, mas também tem uma quantidade razoável de live actions de sucesso, é só acompanhar bem mesmo a área e verá.
            Ou você está sendo desonesto no seu argumento, ou não acompanha tanto assim mesmo.
            E Edge of Tomorrow teve uma ótima aceitação do público sim, a bilheteria não foi boa, mas a maioria dos que viram aparentemente gostaram, a maioria dos comentários são positivos. E teve uma recepção mais do que razoável na crítica (7.1 no metacritics), você está moldando os fatos para apoiar seus argumentos. E ele não é baseado no mangá, é baseado na Light Novel “All You Need is Kill”, que fez muito sucesso no Japão, o mangá saiu posteriormente na Young Jump para promover a marca.

            Pare de hatear o gênero com argumentos fraudulentos cara, se você não gosta, diga que não gosta, tudo bem, opinião sua, mas não invente fatos pra apoiar seu pensamento.

    • Bruno Luiz

      Resumundo, vai dar certo não, eles tentam, tentam e tentam, mas cagam

    • Ao

      Os caras não acertam em nenhum filme da DC….. Imagina o que vão fazer com Shingeki no Kyojin que nem é do solo deles….

      • Rock Lee

        Shingeki no Kyojin é uma obra séria e bem ocidentalizada, tirando que é uma narrativa só em qual se inspirar. Eu pessoalmente acho mais fácil de adaptar do que muita HQ de super herói, onde o estilo narrativo é completamente diferente. Já SnK ja tem uma narrativa bem cinematográfica.

    • Nan Nobrega

      Capaz de sair um filme teen igual Death Note rsrsrs

  • BrunoArce

    Eu sempre achei que (diferente de 90% dos animes) Shingeki no Kyojin daria uma ótima adaptação hollywoodiana sendo quê o fato de quase todos os personagens serem ocidentais e ele não ter uma estética tão exagerada e cartunesca, como grande parte dos animes e mangás tem, ajuda bastante a adapatção para um filme live action

    • Matheus Santos Xavier

      Sem falar que não deverão ter dificuldade para fazer um bom Titã em CG, visto os recentes filmes de monstros que estão saindo de lá.

    • Rock Lee

      Sempre achei isso também. A questão da etnia não me incomoda quando mudam, mas o estilo narrativo e a estetica como um todo muitas vezes é dificil de adaptar. SnK é um dos mais fáceis que tem, se você abandonar as tretas políticas que ninguém quer ver mesmo, a história é bem simples e eficiente, fácil de colocar num filme sem tirar muita coisa.

  • Matheus Santos Xavier

    Boa!

    Só a Mikasa deve ser oriental, é possível.

  • Caio Martins

    eu nao vi nem os 2 primeiros.

  • Bom, vamos lá, o elenco é composto na maioria por brancos, e são pessoas bem comuns. É fácil de se adaptar. Não vai envolver muita verba recriar as localidades dentro das muralhas, então dá pra investir bem no uso de cg nos titãs, que até certo ponto aparecem pouco. Até ai beleza. Tá facinho Warner.
    O que preocupa é até onde eles vão adaptar. Qualquer ponto em que o mangá pare, vai ser um gancho pra uma continuação, mas eu não imagino eles fazendo uma série de filmes. Meu medo é que por conta disso eles mudarem pra um final sem sentido e estragar tudo.

    • Endo Torres

      O manga já perdeu o rumo faz tempo e o que temos agora é só momentos bons esporadicamente. Apesar dos pesares a mitologia por trás dos titãs é bem interessante e me agradou bastante.

  • toygame lan

    Aí vai sair mais um live action tosco,que quer sufar na popularidade da serie.
    Se ainda tive o Cel toro como diretor ate botava de nisdo

  • Erivelton Freitas

    Boto fé! A Warner vem acertando com filmes que todo mundo torce o nariz e diz que serão ruins, logo, eu tenho lá alguma esperança de que seja bom. Não imagino que será uma mega sucesso, mas acho que na melhor das hipoteses, faz US$ 500 mi.

  • Douglas

    aaaaaaahhhh mano qual é denovo ?
    Qual é o teu problema Warner ? como eu odeio isso

  • Eduardo Jose de Andrade

    “apesar dos altos e baixos, os estúdios continuam apostando alto na produção de filmes inspirados nos mangás, animes e jogos, para desespero dos fãs.”, Nielsen disse o que a maioria dos otakus pensa, mas até que eu não estou tão pessimista com esse filme, afinal é a Warner no comando, porque com a DC ela cag%u mas em outras coisas ela acertou e muito! e aqueles live-actions japoneses urgh! pior live-action japonês de anime/mangá que vi! só perde até agora pra DB evoluiton e death noteflix.

  • Red X

    Versão americana de um anime:
    Vão remover as cenas pesadas;
    Vão querer adaptar a historia em um filme só;
    Vai ter lacração.

  • Veremos.

  • shikamaru

    pararam de falar da adaptação de naruto,pensei que este ano ja veriamos ele nos cinemas.

  • Alice

    Shingeki no Kyojin encosta na perfeição. Infelizmente, não estou otimista. O anime é perfeito! O mangá é quase perfeito. Um filme idealizado nos Estados Unidos, mesmo com um excelente diretor, gera, realmente, bastante preocupação.

  • Edenilson Pontes

    Ao contrário de muitos, eu sempre vou ficar animado com adaptações em live action. Se a adaptação ficar ruim isso não vai diminuir o mangá ou o anime, eles continuarão bons.

  • Rock Lee

    Cara eu acho que pode dar certo. A Warner é um estúdio que se leva a sério, tirando os filmes da DC, eles tem um padrão de qualidade razoável. A Kodansha parece estar bem envolvida com o projeto, já que ela tem sede nos EUA e tudo. E Muschietti é uma ótima escolha, parece que vão fazer algo com pegada mais pro terror mesmo, oque é ótimo.

  • Léwow

    Porque não bastou aqueles live-actions sofriveis e ridículos feitos pelos próprios japoneses, os americanos tem q ir la e estragar ainda mais fazendo um também

    Ah mano q inferno

  • Lucas De Sousa Moura

    Não é impossível,dá pra fazer algo bom com este filme

  • Tio patinhas

    To botando fé nesse filme, espero q saia algo legal

  • lembrei agr do filme “JACK, O CAÇADOR DE GIGANTES ” será que os gigante/titã vai ser nesse mesmo estilo…?
    https://www.youtube.com/watch?v=GJ8qMxCXL58

  • Black Rat King

    exato e como eu disse, canais como cartoon vai ficar longe desse tipo de anime mais violento.