Sony Spin: Animax muda de nome e deixa de existir no Brasil

Por Nielsen Souza em

A partir de maio, o Animax deixará de ser transmitido em toda América latina e, assim como aconteceu na África do Sul, Portugal e Espanha, vai ganhar um novo nome e identidade. O anúncio foi feito ontem pela Sony, que prometeu divulgar novos detalhes a partir da semana que vem.

Até agora, a única informação divulgada é a de que o canal irá se chamar Sony Spin, e no dia 28 de março começará a ser promovido nas operadoras de TV por assinatura. Cogita-se que ele deverá manter grande parte da atual programação do Animax.

Na África, o Animax foi substituído pelo Sony Max, que exibe produções sem nenhuma ligação com a cultura japonesa. Ainda não foram revelados detalhes sobre a mudança em Portugal e Espanha. Em 2010, a gerente geral dos canais Sony na América latina, Klaudia Bermudez-Key, declarou que o canal deixaria de transmitir animes e finalizaria sua evolução em 2011.

Outras informações sobre o Sony Spin, bem como sua grade de programação, publicaremos nos próximos dias. Voltando um pouco no tempo, segue abaixo uma vídeo com uma entrevista feita em 2005 com Sergio Pizzolante, ex-VP dos canais Sony na região. Nela, o executivo fala do lançamento do Animax e de seu trabalho a frente do novo canal.

Comentários
  • Leonardo

    Cara pra mim tanto faz o canal naum respeita nós mudou sua programação q era a mais perfeita da tv paga me lembro q tava doente era só ligar no animax e ver os animes q eu melhorava agora hj pra mim o canal nem existia mais aki e tbm se mudar o nome se naum mudar tou nem aí eu naum vou assistir de qualquer jeito essa merda

  • júnior

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk xau animax vai tarde vc nos trouse péssimo programaçao viu animerda animes só presta legendado e olhe lá D

    • Claudio Alberto

      Também o animax não aproveita os seus proprios estudios da SONY MUSIC BRASIL em contratar novos dubladores brasileiros com exclusivas vozes decentes que na minha opinião teria mais sucesso, e assim evitar repetições das mesmas vozes de sempre.

      • Robotmonster

        O problema do Animax esta longe de ser vozes repetidas em dublagem, isso ai eh mimimi.

        Se voce fosse administrador no lugar da claudia, o animax teria falido antes de 1 ano.

        • Elias

          Aleluia! Encontramos o único defensor de Klaudia ‘Desgraçada’ Bermudez.

          • Robotmonster

            Quem me conhece sabe que eu nao defendo aquela mulher nem amarrado com uma arma apontada pra minha cabeca.

            Sugerir novas vozes na dublagem como fator principal da queda do canal eh confirmar que nao conhece os problemas dele, se isso fosse feito no inicio, o canal teria falido antes de mudar.

          • Elias

            Sei sim. ^^

            Disse isso só pra testar hehe. XD

        • Claudio Alberto

          Robotmonster, eu não estou desconsiderando o trabalho dos atuais dubladores brasileiros(a) que estão a bastante tempo na aréa e tem seu grande talento que isso não podemos negar, então pra que existe varios estudios de dublagem que contratar sempre os mesmos pessoais que ouvimos e com passar anos, tem hora que pedimos alguma renovação no audio das vozes. Isso pra mim é desconsideravel em não dá a chance a outras novas vozes.

          E como disse antes no meu comentario, contratar novas vozes decentes que tem pelo menos um estudo de ator feito pela emissora e qualquer empressa, e assim tem seu começo de dublador(a) profissional e quem sabe apareça um ou mais estudios que só tem recentes novos dubladores aprovados e assim aconteceria mais concorrência e nossos ouvidos agradecer por escutar gente nova no pedaço.

          • Realmente, seria ridiculo ouvir a voz do Seiya no Luffy por exemplo mas..
            PAREM de reclamar da dublagem, se não gosta vai assistir seu anime legendado.
            Os canais de tv aberta/fechado não exibiram o anime com legenda, se todo anime que eles exibem o pessoal todo reclama e teria uma impressão de:
            Todo anime tem dublagem ”ruim””, pq exibi-lós?

          • Claudio Alberto

            O amigo Animagames, não adianta fazer comparações em aquilo que já tá pronto sem antes dizer se tá legal ou não na pratica aquela voz no personagem que sempre tem alguém pesquisador que entenda do assunto, e o Brasil é imenso, existe mais de 200 milhões de habitantes candidatos entre eles ser os escolhidos classificados é o que não falta ter novas pessoas competentes em estreiar em dublagem e se dá bem pra ótimo.

          • Robotmonster

            Cara, investir em “novas vozes” eh incrivelmente complicado, o resultado disso voce viu com Blue Dragon, e nao adianta voce dizer que gostou porque o resultado final foi o inverso do esperado.

            O que eu quis dizer eh que esse tipo de investimento eh um tiro no pe e nao foi o motivo principal do canal acabar, muita coisa relacionado a administracao do canal foi mais responsavel do que a dublagem e vozes repetidas de personagens dos animes.

            O mais certo a se fazer naquela epoca era disponibilizar o audio original com legenda, e nao investir em novas vozes pra dublagem, isso ja eh feito aqui no Brasil por dubladores veteranos, e muitos dos dubladores novos nao agradam.

          • Sou

            dublagem só existe pq sai mais barato que por legenda e usar a voz original. Se aumentar muito o custo vai valer mais a pena o legendado.

          • Claudio Alberto

            Robotmonster, No caso de Blue Dragon ali sim foi uma escolha quase toda amadora de interpretação errado dos personagens,repetições de vozes, más não podemos culpa em tudo, no meu ponto de vista algumas vozes como a da zola que até gostei da voz dessa cidadã brasileira que mora no EUA, agora os outros que fizeram escolha errada de voz dos personagens como o do mestre de cavaleiros com voz de gente velha obtendo competência em dublar, acho que esse cara já fez dublagem no Brasil no personagem detetive do ”os super onze”,e o do shu preferia que ele fazer aquela voz tradicional normal dele como nos velhos tempos do Soul Hunter da locomotion, Marumaro até que é razoavel, o do Jiro fcou com voz adulta más dublador serve só que basta ter mais treinamento nos dialogos e o resto dos demais personagens sem comentarios. Isso não quer dizer que estou aplaudindo a dublagem, só fazendo observações, a nota que dou pra de 0 a 10 é 4 por Blue Dragon.

          • Claudio Alberto

            Robotmonster, quais atrações estrangeiras que não mim lembro que teve dublagem dos dubladores novatos aqui no Brasil que você está falando que não deu certo, pra ter alguma referência, caso eu mim lembra derrepente vou citar os nomes deles.

        • Claudio Alberto

          Robotmonster, Não podemos prever antes de algo que não foi acontecido na prática da nova dublagem, então não fale uma possivel mentirar que dubladores novatos não prestam que pode acontecer talvez ao contrario e ser um sucesso e você errar no seu palpite o memo pra o meu caso.E é melhor nem fazer comparação nessa diretora klaudia sendo vaiada constamente pelo publico telespectador com razão, más isso parte principalmente da direção vice e presidente do grupo dos canais sony que são os chefões e o maior culpado disso sobre o fim do animax brasil.

          • Robotmonster

            Claudio, isso nao tem nada a ver com o fracasso do canal, querer uma leva de novos dubladores eh puro gosto pessoal.

            Voce ja assistiu Wolverine e os X-Man Dublado no estudio Uniarthe? Aquilo parece um monte de Fandub brincando de dublar, no meio dos dubladores veteranos tem um monte de dubladores novos horriveis. Eu prefiro a dublagem como esta, so precisa de uma qualidade melhor nas traducoes e trabalhos com mais seriedade.

            E Sou, voce tomou algo forte hein, dublagem ser mais barato que legenda so se for em um mundo paralelo. Nem a dublagem de Blue Dragon foi mais barato que legenda.

          • Claudio Alberto

            Como você disse acho talvez que não tem nada haver se houver a nova dublagem ou não com essa pessima gestão do canal que no começo o canal animax só oferecia a poucas operadoras, más mesmo assim não custava tentar no modo de boa preparação.

            Esse do Wolverine e os x men chegou a ser a copia semelhante e se brincar até pior do que Blue dragon no quesito dublagem generica, bem vai saber que tá na cara que já teve indicados que já conhecia de parentes, amigos, faxineiros e deu errado, e resolveu desistir de fazer um pouco de gastos em selecionar através de carta, email mesmo pra aquelas pessoas que tem mais competência e morar em suas residências muito distantes do estudio.

            No video do Wolverine e os x men dublado, repare que tem uma dubladora que falar pelo nariz e fanha e fora alguns dubladores, é triste escultar isso, em uma animação que parece ser boa;

            http://www.youtube.com/watch?v=2-GmyZPX5A0&playnext=1&list=PLA752C81AC065449D

          • Claudio Alberto

            Robotmonster aonde eu falei que dublagem é mais barato do que legenda, pode ser que eu falei em outro site concorrente ou aqui mesmo em outra materia do anime NANA na ANMTV dizendo que os direitos de exibição são mais altos e não se comparar finaceiramente a dublagem, acho que você confundiu, e isso não quer dizer que citei as legendas naquele momento que ai é outro assunto na conversa que lógico que a legenda sai mais barata que a dublagem

  • Cristian

    espero que um dia volte e somente com animes…
    e passe o anime nadome cantabile até o fim e com reprise!

    • Duvido, voltarem adeus Animax(animê),
      Agora definitivamente o Animax foi embora.

      Animax, a ida do que ja foi.

      • Quando “Klaudia Bermudez-Key, declarou que o canal deixaria de transmitir animes e finalizaria sua evolução em 2011.”

        Realmente sua evolução acabou mesmo né.

        E digo, ainda bem ki o animax foi embora, e com certeza ele não vai voltar mesmo. Até pq jh ta feito o errado, e vai ficar assim, a vadia liderou né.

        Pra uma esperança de um canal melhor de animes por aqui seria se fosse de outra impresa e que fosse comandada de alkguém pelo menos daqui do Brasil.

    • Pedro

      Tamo junto (y)

  • Claudio Alberto

    Já vai tarde mudar o nome do canal, e a sony fez um papel ridiculo de market em não muda o nome do canal com conteudo quase totalmente alterado de conteudos de filmes, series, musicais latinos e americanos, realtys nada ver no canal e isso fez por pouco não perdeu o contrato com a operadora SKY, por ter abaixado os valores do caixa financeiro.

  • Sam

    demoraram para eles fazerem isso..

  • Claudio Alberto

    Só falta esperar não sei quanto tempo em chegar um novo canal de animes no Brasil.

    • Augusto

      600 ANOS.

      Já deu pra ver que anime não dá muita audiência na tv pelo Animax, que nunca foi muito assistido mesmo na época Locomotion. Eu adoraria um canal de animes na tv a cabo mais o melhor que os animes conseguem é um bloco. No CN foi o Toonami, no Play TV o Otacrazy e na RedeTV foi o TV Kids (2006). O negocio é ver pela web mesmo.

      • HollyChan

        Temos que mandar e-mais com propostas para canais como ZAZ! , FUNimation etc.. Mais ia ser legal mesmo ter o canal Kaze TV, canal de Animes da França. Me disseram que é muito bom.

        • Claudio Alberto

          Faz o pedido também pra globosat, caso ela quiser ter um joint venture com funimation chaneel ou etc…TV, já que esse ano o grupo golobosat vai lançar um canal infanto-juvenil até o final de 2011 no Brasil, acho que por esse caminho chegar mais rapido essas emissoras com animes.

          http://www.anmtv.xpg.com.br/canal-infanto-juvenil-e-a-nova-aposta-da-globosat/

          • doidão

            Eu Acho que isso não vai adiantar, se a globo for fazer uma joint – venture com um canal estrangeiro vai ser a SIC K, pois a Globo é parceira da SIC de Portugal.

          • Claudio Alberto

            Comentarista ” doidão ”, se for isso mesmo acho uma pena mesmo se tiver as mesmas programações dos canais atuais que temos aqui no Brasil pelo que cheguei a ver a grade de horarios que é muito desinteressante, só salvo algumas atrações como bleach, DBZ, naruto. Depois não reclama se caso talvez uma TVA/Telefônica, Via Embratel ou grupo bandeirantes que um deles fazer um joint venture com ETC…Tv ou Funimation channel no Brasil e vocês da globosat sair perdendo com esse SIC Kids.

      • Claudio alberto

        Augusto, isso nas mão dos canais de donos americanos que não dá certo ficando na casa errada, se fosse dos idealizadores japôneses essa nova emissora, acredito que o canal seria mais organizado e perfeito com grande parte de animes, alguns tosakusus e live action nipôncios.

  • Albino

    Essa entrevista aí foi só pra deixar a gente se sentindo pior mesmo?

    Mas falando sério, é irrelevante. Isso já era esperado e só é uma surpresa pra quem ainda tinha esperanças.

    A grande dúvida é o que vai acontecer com os animes que teoricamente viriam para o canal, principalmente Bleach e FMA Brotherhood. Lançamento em DVD? acho dificil, mas é o que gostaria.

    De resto, só nos resta esperar que alguma outra empresa tente investir neste gênero, dessa vez com um pouco mais de consciencia de que é algo para um público específico e não público geral.

    • Akuma

      Bleach sempre tem lançamento garantido pela Playarte, agora FMAB nem sei se a Focus lança depois da lambança feita no último box de FMA.

  • Elias

    Não impressiona ninguém essa notícia. Aliás, demoraram a fazer isso.

    O verdadeiro Animax foi bom enquanto durou, me deixa com saudades.

    • Luiza

      melhor que animax, só locomotion, deixou mais saudades ainda

    • YAMIBAKURA

      Animax foi bom enquanto durou, me deixa com saudades.²

    • Não estou apontando ninguém mas o Animax não recebia muita reclamação da dublagem dos animes? Claro, quando os passava.
      Odeio esse tipo de “fan” que em vez de assistir fica reclamando da dublagem.

      • Robotmonster

        Reclamar de dublagem era um direito, ainda mais pra quem pagava pelo canal na epoca.

        E nem todo mundo se contenta com anime mal dublado, se for pra apoiar isso, eh melhor que nenhum anime seja exibido na TV.

  • João krauss

    Que bom , tomare que quando acabe Animax , a Sky passe Tooncast

    • Thiago

      quem dera se a sky tirasse o animax e colocasse o toncast

      • marcus

        de anime no tooncast só tem pokemon, mas tem uns desenhos clássicos dahora

  • Lelouch

    Para min Animax ja morreu faz tempo , agora afundou completemente , tinha que muda o nome mesmo , porque suja os nomes dos animes , num canal lixo desse , isso ja estava perto de acontecer . Nós esperavamos melhoras mas infelismente nao deu, vai se danar Bermudez e todos idiotas dessa diretoria burra.
    Viva os Fansubers o/ e melhoras ao japao tambem .

    • Kaneda

      O Animax morreu de vez, podem jogar uma pá de cal nessa bagaça.
      Graças a Deus que temos a internet para curtir nossos animes.

  • Paulo RM

    Esses retardados da Sony não aprendem mesmo!cavalheiros,nós queremos assistir ANIMES e não todo aquele lixo de segunda categoria que vocês insistem (e não desistem!) em exibir naquela porcaria de canal!

    Sinceramente, eu não ficaria surpreso se o canalzinho novo deles tiver audiência ZERO logo na primeira semana!Vai ser bem feito!

    • Ringo Starr

      SE TOCA CARA!

      PARE DE DIZER ASNEIRA, PAULO!

  • Erywelltom

    Sony Spin ? ki trash… isso quer dizer o q ? “Giro Sony” ? aff… nem criatividade de mudar o nome eles tiveram… bem… com relação ao Animax, pra min tanto fez como tanto faz… mesmo quando ele exibia animes eu não assistia mesmo, a única coisa que eu assisti no Animax foi Blood +, e o resto era resto pra min…
    E com relação a vinda de um novo canal de animes para o Brasil, ai eu não sei… seria bom… mais os diretores desse canal iriam aguentar muita reclamação, se vinhesse pro Brasil um canal de animes, queria que fosse o AX-T *-*
    Esse sim é um canal de verdade… exibiu HOTD e Yosuga no Sora, e agora ta exibindo Freezing, que na minha opinião é um dos melhores animes do ano. Esse sim é um canal de verdade, bem diferente do Animax. Me Lembro até de uma época que o pessoal andava comentando sobre o lançamento de um canal chamado Toonami, mais até agora nada, ou seja, pura especulação, a mesma coisa em 2008, com os boatos do lançamento de um canal chamado Adult Swim, mais uma vez, nada… sinceramente canal de anime eu não espero, espero somente a vinda de animes, e bons animes pra cá, parece que o jeito é esperar pelo CN mesmo, porque mais ninguem quer animes por aqui…

    • Erywelltom

      correção… o nome do canal é AT-X! foi mal =P

    • paninipink

      Nunca existiu nenhum canal com esses nomes esses foram blocos do cartoon network que construiram a melhor parte da minha infancia,nao q isso venha ao caso mas a minha real intencao era apenas corrigir.

  • Xenosaga

    Já vai tarde! demoraram demais para fazer isso [14223213]

  • Robotmonster

    Ja esperava isso, so nao sabia que nome eles iam usar pra batizar o novo canal.

    E os Animes que sobraram? Afinal a mulher prometeu remover todos, por um milagre ainda estao exibindo Nodame.

  • Besserk

    Como disse, elees estavam tirando os animes para trocar de nome, eu previ o futuro!

  • Jim Parsons

    Alguém está surpreso!?

  • Youkai

    Queria ser chileno, pelo menos lá eles tem a Etc.TV.
    Aqui no Brasil ninguém reclama, a gente paga tv a cabo e não respeitam o consumidor. Ex aquele nickatnite a idéia era para ter só clássicos agora eles colocam as séries q passam o dia inteiro na programação.
    Se vier aqueles kras da Sky fazendo pesquisa por telefone, vou uma nota 0 bem grande.

    • Augusto

      Youkai eu queria ser russo. Lá tem um canal que se chama 2×2 e passa uma programação ao estilo Locomotion: Animes e animações 24h7d. As poucas series do canal são de humor e tem também alguns desenhos juvenis como Avatar e 6Teen que passam em horários mais diurnos.

      O link pra dar uma olhada no site do canal (Use o Google Tradutor) é:
      http://www.2x2tv.ru/main

      • Youkai

        A questão não é essa! A questão q o Chile é da América latina, eles podiam disponibilizar esse canal aqui no Brasil.

  • Felipe

    Do tempo que o canal ta morto, só vai enterrar agora?

  • Kanedadelantes

    Por fim desceu mesmo pelo ralo e foi parar no meio do tiete. Espero que nunca mais volte.
    Um novo canal? Para quê? Para vocês começarem a soltar raios em cima do mesmo?
    Aliás se contentem enquanto tem a internet. por enquanto.

    • Deidara-Senpai

      concordo com vc, se contentem enquanto nenhum deputado esta botando para cima dos sites de fansub, senaum estamos ferrados.

  • guilherme

    a sky deveria tirar esse canal lixo da grade e colocar o tooncast!

    • Igor

      Tooncast me agradaria bem mais. Infelizmente, a Sky e as outras operadoras de tv paga tem medo de q os executivos descaracterizem o canal como fizeram com o Boomerang…

  • Gabrielrhcp

    oq vai acontecer com a Exibição de Bleach? onde sera que vai passar os Episodios de Bleach agora?

  • cereal killer

    Demorou hein!Já devia ter mudado de nome desde que disseram que iriam por séries.Esses otários que trabalham na Sony acham que um canal adolescente vai trazer sucesso.Até parece!Canal Adolescente tem aos montes na tv a cabo.E alem do mais essa droga de canal n passa nada que ´preste,series chatas e antigas que nenhum canal quer mais passar.Disney Channel,Nick,Boomerang são esses tipos de canais que os jovens assistem.Sony Spin?kkk O Nome combina já que eles deram um giro total na programação e tiraram os animes.Pra passar series legendadas eles sabem mais animes tinha ke ser dublado né?Ja vai tarde

  • Paulo rafael

    que legal novo canal gostei irado
    PEGA eu sabia que a sony ia tirar os animes bando de merda
    AGORA as séries mandam no canal
    VAI LA SERIES ACABAM COM ESSES ANIMES desgraçados
    o unico anime que eu gosto é NODAME CANTABILE mas nao vai fazer falta por causa das séries.

    • Akuma

      Ignorem esse troll.

    • Nekomimi

      Cuidado para não cruzar com algum otaku na rua, porque se ele souber que você disse isso, nem queira saber. É bom que você tenha seguro de vida, se isso algum dia acontecer, porque vai precisar.

      • HollyChan

        É cada troll que aparece, esse Paulo rafael é do tipo “afalnabeto !111!111”

        • Kaneda

          Deve ser discípulo da JessikaBieber

  • oq vai acontecer com os novos episodios de bleach eu estava esperando muito agora vou desistir de assistir os novos episodios dublados

  • Larissa

    Demorou… Já deviam ter feito essa bagaça ano passado, mas só falta daqui em diante só passar séries merdas….Que passe séries de QUALIDADE tipo Supernatural e Heroes, não Kaya, e também NOVIDADES, colocar séries tipo Barrados no Baile que se deve passar no TCM também não pode, esporo que ele tire essas séries, que só reprisam ou são antigas pra burro e colocar séries novas, NOVAS MESMO e BOAS, pois se é pra mudar pra uma coisa pior, então nem precisava mudar…Voltava aos animes mesmo…Vamos ver como vai ficar, pois o nome já tah brega “Sony Spin”…até Sony Shit tah melhor…Sony Spin kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nomezenho mais tosco….

  • por isso a tv que mais gosto é a redeTV! quando manda dublar animes mandam dublar logo um monte ñ só 52 episodios.

    • EU

      me da exemplo de 1?

      • super onze

        • eu

          Credo, super onze só foi exibido até o 52 -.-, agora que eles vão trazer a diante -.-

          • luiz:(

            que eu saiba foi até o 78

  • dino

    afffffff

  • Augusto

    Já foi tarde, literalmente. Depois que o Animax confirmou de vez que animes estavam fora de sua programação, eu agora quando posso ver o canal, vejo só filmes no “Reciclo”.

    O pior de tudo é que com essa mudança o canal não vai passar um programa bom sequer.

  • Gabriel Arruda

    Já era sem tempo recentemente eu percebi que só a polishop tá anunciando no canal aqueles produtos inúteis deles

    • Igor

      Não, até q tem mais anunciantes. Já vi de carro, de uma marca de papel higiênico, Capricho, China in Box, Visa card, Bradesco etc.

  • Yan

    já é o ultimo capitulo da novela animax

    • luiz:(

      com um final de m…

  • Fluffy

    O animx já tinha morrido. Agora estão enterrando definitivamente kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    FAIL ¬¬’

    PS: Qual será o destino de Nodame, Bleach, DN e a suposta estréia de FMAB?

    • cereal killer

      Vão tudo pra lata do lixo.TTeremos sorte se alguma tv aberta(RedeTV)adquiri algum desses.

      • a redeTV pode até adiquirir alguns porque redeTV ja passou FMA e pode muito bem passar FMAB

        • Akuma

          Todo censurado? Dispenso.

          • Nekomimi

            Concordo com você.

    • C

      ” PS: Qual será o destino de Nodame, Bleach, DN e a suposta estréia de FMAB?”

      Axo que na MTV mesmo…

  • SpockBR

    Canal Teen?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA.

    That’s Seventy Show, Barrados no Baile, As patricinhas, Best Years, American Dreams, Rock Road, Abbey Road, Sessiones, Fusiona, Reciclo?

    Alguém me mostre 1 programa que agrade o público teen.

    Vão sair direto do Spin SONY pro TCM.

    Aliás, o nome Spin está de bom tamanho pra esse canal. Eles perderam o rumo e não tem a menor idéia pra onde estão indo.

    • eu

      eles são teen, porém são de uma geração antiga de teen xD

      • Robotmonster

        Teen na epoca dos meus avos.

        E o nome tambem foi magnifico, kkkkkkkk.

  • SpockBR

    Canal Teen?

    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    That’s Seventy Show, Barrados no Baile, As patricinhas, Best Years, American Dreams, Rock Road, Abbey Road, Sessiones, Fusiona, Reciclo?

    Alguém me mostre 1 programa que agrade o público teen.

    Vão sair direto do Spin SONY pro TCM.

    Aliás, o nome Spin está de bom tamanho pra esse canal. Eles perderam o rumo e não tem a menor idéia pra onde estão indo.

  • Alisson

    Já foi tarde, canalzinho de merda

  • Iordan Lucas

    Finalmente o defunto foi enterrado.

  • marcos

    ja vai tarde
    eh bom que vá a falência kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • giba hyuga

      Tomara que todas as operadoras de tv por assinatura do brasil corte esse canalzinho que colocou nodame só pra nos esperanças.
      do que adianta muda de nome e naum mudar a qualidade, resultado: continua o mesmo lixoO.

  • HollyChan

    SEEEEEEEE PH****
    ESTOU TÃO FELIZ, CARACA! ;DD
    Pena que não vou poder ver Get Backers de manhã, mais to nem aí, a dublagem ficou ruim mesmo. ‘-‘

  • agora falta Cartoon Network …

    falta Ontem Cartoon Network passou filmes com As Férias de Mr. Bean …

    no futuro Cartoon Network tem risco deixa para Desenhos…

    ser passo igual boomerang e Jetix até Animax enterro..

    é muito triste…

    • HollyChan

      Cartoon Network tá encima do muro, vai estreiar uma série nova nele em breve. Pra mim o CN morreu em 2009, com o fim da era City.

      • paninipink

        pra mim morreu em 2006 qd fizeram a estreia de ben10,depois disso comecou uma onda de desenhos podres.

  • Willian

    Mas e Fullmetal Broterhood

    • anderson

      talvez lançam em dvd
      eu acho

  • Daniel

    tomara que vá a falência.

  • byakugan

    pq o naruto e os personagens dele ficam estranhos no mangá????????????????????????????????????????????????????????

  • Akuma

    Tchau Animax, você já foi perfeito mas agora não passa de uma grande tralha.

  • Igor

    Mas se já iam substituir o canal, por que adquiriram Fullmetal Alchemist Brotherhood recentemente? Com certeza já adquiriram sabendo q o Animax seria extinto. Tô curioso pra saber. Alguém tem alguma teoria?

    • Uma semana antes de mudar para Sony Spin o canal vai fazer uma ultra maratona com todos os episódios de Fma Brothethood.

      • HollyChan

        KKKKKKKKKK.

  • netin

    Palhaçada.

  • gabriel

    acho que a dificuldade de se adquirir um pacote basico com o canal, foi o que influenciou… para ter o animax geralmente teria que ter o pacote mais caro, reduzindo consideravelmente o publico

  • Já era de se esperar ,que mudaria o nome , mais acaba com a identidade e a filosofia eo proposito do canal, vou sentir saudades daqueles tempos!!!!!!!!

  • locotoon

    eles perderam tempo mudando o logo do canal kkkkkkkkk durou muito pouco tempo

  • Paulo RM

    Se nós tivermos sorte,essa *&%¨$#@ de canal vai ter audiência zero logo nos dois primeiros meses de vida!E daí pra falência total vai ser um pulo!Vou rir MUITO no dia em que isso (a falência definitiva do Sony Spin/ex-Animax) acontecer!

    • Ringo Starr

      Tu só fala besteira!
      Deixa o pesoal da Sony em paz!

      SE TOCA CARA!

  • Josué

    Não deveria nem mudar de nome, tem que sumir permanentemente.

    • luiz:(

      pelo menos aqui na America latina isso já está perto de acontecer

    • Igor

      Então, o Animax vai mesmo sumir daqui. O Sony Spin é ouro canal, totalmente desvinculado do Animax, apesar de eu acreditar q alguns programas trash serão mantidos…

  • Nekomimi

    Pois é…quando o canal japonês veio para o Brasil, ele já começou a sua decadência. Melhor ter ficado no Japão, mesmo.
    E já que só no Japão dá para assistir canais de anime, eu sugiro duas opções (além dos fansubbers, é claro):
    1. Ir ao Japão (a trabalho ou a estudo) e,assim, poder assistir aos canais de anime (Animax e AT-X, além de canais como o canal Kids Station, onde há muitos animes, apesar da programação não ser exclusivamente só de animes).
    2.Sintonizar esses canais via internet, com o uso de softwares que permitem acessar canais de assinatura pelo computador.
    Infelizmente, nos dois casos, só terá a opção de assistir a programação no idioma japonês (o que todos querem), mas sem legendas em português (o que pode ser um problema para muitos aqui). Sem falar de que, por causa dos acontecimentos recentes no Japão (terremotos, tsunami, acidente nuclear que pode se tornar catastrófica se caso os esforços para deter o aumento da temperatura dos reatores nucleares fracassar) e por conta dos blecautes programados para evitar falta de energia geral (já que as demais usinas nucleares que não foram danificadas pelo tremor foram desligadas por precaução, ainda mais depois do que ocorreu na de Fukushima) a programação televisiva, tanto na TV aberta como na TV por assinatura na região afetada (inclusive em Tóquio) sofreu alterações, atrasos, adiamentos, e em alguns casos, cortes de cenas e episódios de animes (o mesmo deve ter ocorrido com as séries de tokusatsus, novelas e filmes. Falando em filmes, um filme americano que tinha cenas de tsunami na Indonésia foi retirado de cartaz por iniciativa da distribuidora americana, para não chocar mais a população, já traumatizada pelas imagens do tsunami na região de Sendai, Ibaraki e Fukushima). A prioridade maior parece ser para os noticiários, documentários e entrevistas relacionadas de alguma forma com a situação atual.
    Vamos ter de esperar para que a situação volte ao normal lá no Japão, o que pode demorar semanas ou, no máximo, alguns meses. Até lá, vamos ter de nos contentar com os animes que já foram lançados pelos fansubbers e os que ainda estão sendo legendados. É o jeito.
    Este Ano do Coelho (segundo o horóscopo chinês) está mais para Ano da Lebre Louca, se me permitem dizer.
    Ninguêm merece.

  • wesley lima

    Eu axo que perde um canal de animes é tragico porem se querem um conselho naõ assistam nada que vem do japão dublado porque tudo que é bom e vem do japao é estragado aki nas americas se querem um exemplo procurem ver o que a cojnteceu com o digimon o filme( versão ocidental) que uma mistura de tres filmes ( no oriente) vejam o quanto este filme foi modificado voces não vao acreditar.

    • Árlon!

      lol nem tinha percebido!!

      • Eles fizeram isso, porque ninguem vai para um cinema ver um “”filme”” de 20 minutos ou 40 “minutos””

    • Albino

      Não generalize rapaz.

      Apesar de tudo, todos os animes do Animax foram dublados e não tiveram um corte sequer.
      Digimon “o filme” foi uma fatalidade, visto que todas as temporadas vieram pra ca sem cortes (apenas algumas alterações de nomes e na trilha sonora).

      O que você diz acontece sim, mas não é sempre e a dublagem não tem culpa nenhuma nisso.

    • Igor

      No Animax, apesar de dublados, os animes foram exibidos sem cortes e sem censura. Procura por Gantz dublado e vê como nada foi editado e todos os palavrões foram devidamente traduzidos. Enfim, o Animax era um bom canal, totalmente inovador comparado ao q temos na América Latina. No fim das contas, vou sentir falta. =/

      • Mari

        só n entendo pq vao parar de ezibir animes se é uma coisa q a maioria das pessoas gostao de ver, fico chatiadona com isso ;(

  • eu acredito Cartoon network é A Próxima Vítima..

    motivo Cartoon network está programação diminuindo muito nos últimos anos…

    Descanse em Paz Cartoon Network

    http://www.youtube.com/watch?v=6pjPohpRT9I

    Séra é fim do Cartoon Network ?????

    no futuro sem desenhos e animes em TV Aberta e TV Cabo…

    • Robotmonster

      Nao mesmo, Sei que voces odeiam o CN, mais esse continua e continuara firme e forte.

      Ao contrario do animax, o canal descobriu outra forma de ganhar dinheiro alem de anunciantes no canal.

      • Claudio Albertos

        Como queria que os anunciantes fazer pra o bem do telespectador otaku, ai não teria desculpar de o canal fechar as portas.

        Podia tá alugando horarios e passando maratonas daquelas terriveis televendas, igrejas em quase toda madrugada e manhã na emissora, que não importava, desde que tenha a condição que o canal animax voltava ser só animes e teria varias aquisões inéditas da animação japonesa sempre após 4 ou 6 meses já estava de bom tamanho o canal em sua verba comercial bem faturada$$$$.

      • eu gosto muito do animax e da cartoom eles nao podem ser comparados nao tem nada aver uma coisa com a outra pessoal
        um passa animaçao infantil o outro passava animaçao jovem eu preferia mil vezes o animax a sony spin ou porcaria spin era para atrair nao espanatar jovens.

    • Mari

      provavelmet, ta ficanto uma bosta os canais ¬¬

  • samuel

    desde q o animax virou uma porcaria eu passei a baixar animes,e,depois q vi q o audio japones era melhor q o portugues(nem todos pois tem umas dub.q são muito boas) eu passei a ver legendados .D-GRAY MAN é um deles.

  • Pingback: Sony Spin: Fullmetal Alchemist Brotherhood estreia em maio | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Mia Senpai

    Retificando: Audiência….kkkkkk

  • Mariana

    Ah que pena que o animax vai acabar
    VIVA Sony spin é a melhor noticia da minha vida
    Tomara que esses animes vão embora do canal

    • Don

      Mariana Bieber fan

    • Marcelo

      Pessoa como vc estragam o mundo!

      • Concordo, esse povo são tratados como seres que não merecem ver animes, isso aí são seres sem estruturas e recalcadas. Tem muitas séries que passam em TV’s por assinatura, Mariana, se você prestar mais atenção, saberá de que eles estão fazendo isso porque seres como você acaba influenciando eles em estragar a alegria de pessoas de cultura. ¬¬

  • eduardo greco

    quem ta indo tambem é o vh1,que esta abrindo horarios pra filmes ,cada vez mais..videoclip quase nao passa mais

    • Gabriela

      Na verdade, o vh1 separou um canal que chama vh1 hits.Passa música o dia inteiro. o vh1 hits, é o número 85 da sky.

  • Droga eu adorava a animax ( sony spin ) agora que ela virou essa merda nem vou mais assitir … affe meus animes ;( death note , bleach , love hina , naruto … eu amo vcs ;(

    • paulo

      Agora não tem mais jeito,anime só aqueles levinhos da globo ou aqueles passados da redetv(que anbos eu não perco).

    • Concordo com você, amo esses animes também. buaa buaaa. ç..ç

  • Jorjão

    Gosto de Animes,ñ quero ver enlatados americanos,quero ver a arte japonesa,se for destruir o Animax,fala onde encontro os animes de lá

  • felipe

    O SONY SPIN SERA Q VAI SER BOM????

    • NÃO !!!!!! Ò.Ó

      Eu já vi ela, virou uma BOSTA.
      Agora só passa seriados ridículos, que não tem nada av, simplesmente horrível, seria melhor os animes mesmo. ¬¬

  • LOCOMOTION

    a historia toda eh q tinha o canal mitico locomotion na directv q passava soh animacao e muito bom por sinal e a sony comprou ele e renomeou como animax com a vantagem d tb ser transmitida em mais tvs pagas como net e sky dpois disso passou a ter modificacoes na programacao ateh o ponto q ironicament soh c passa anime d madrugada…axo q a sony manipulou a audiencia modificando a programacao d sucesso ateh esse ponto soh com suas series q convenhamos unanimidade com excessao da mariana q nao sei kem assist…

  • Nichola

    lamentavel!

  • antonio

    isso eh péssimo. vai ser só mais um canal com seriados e filmes americanos.
    isso já tem demais na tv por assinatura, pelo menos o animax era um canal com conteúdo um pouco diferente.

  • Black Wolf

    bem… Antigamente o Animax era um bom canal com audiencia rasoavel , mas a programação do Animax foi sendo trocadas por series de Tv para adolecentes com transmissões de animes apenas na madrugada . Tenho saudade do tempo em que o canal “Animax” fazia alguma noção do que a galera gostava. O animax era uma porta de escapes dos desenhos americanos chatos e repetitivos.

    • tom 123

      eu sei o que é isso o canal que eu curtia era O BUMERANGUE que passava desenhos antigos e agora passa só bobera onde esta o bom censo dessas emissoras de tv ainda bem que tenho o tooncast na oi tv viva a oi com sua programação boa e barata .

  • Douglas

    Infelizmenre os animes atuais foram alterados sim lá nos Estados Unidos,o anime One Piece fico todo alterado,teve ate uma cena q o Luffy comia um bolinho de arroz,mas eles trocaram por biscoitos americanos,botaram o sanji chupando pirulito em vez de fumar cigarro!!!Agora eu ti digo pra que isso?

  • Carlos L.

    Que saudades do LOCOMOTION

  • ): , eu gosto tanto da animax assisistir meuus animees *–* , agr esse povo de vem , colocar um danado de sony spin :@

  • Gabriela

    Nossa…uma pena mesmo…eu estava vendo aqui, e o sony spin tem uma programação bem adolescente!É bem legal.Mas de série americana já tá cheio né” Se não dá pra acompanhar mais os animes vai ter que ser o sony spin e sua programação adolescente.

    • É legal ??????????
      Em que parte ???????
      É tudo paia, sem graça, não tem nada de legal lá, as únicas cosas que prestava neste canal era os animes e alguns clipes que passava nas propagandas, e também os filmes do Final Fantasy, SÓ.
      Agora tá aquelas coisas monótonas de NERD, pra povo sem o que fazer ver, porque TV paga, só passa séries que não te nada av, por isso odiei, seria melhor terem deixado os animes. T-T

  • Eric Hirokazu Taniguti

    Eu não sei a opinião de vocês e nem as suas preferências, mas enfim, eu assinei um PACOTE de TV A CABO mais amplo APENAS PARA PODER ASSISTIR ANIME NA HORA QUE EU QUISESSE sem ter que baixar ou assistir no computador. um fato é que mesmo sendo ruim a animax(eu preferia muito mais a LOCOMOTION) era uma boa opção para animes no entanto virou o lixo que se chama SONY SPIN que eu infelizmente não sei que publico quer atingir com essas SERIEZINHAS VELHAS, MEDIOCRES E TOTALMENTE SEM GRAÇA…

    HONROSAMENTE MANDO UM CHUTE NO BUMBUM DE CADA INVESTIDOR, PRODUTOR OU QUALQUER COISA QUE AJUDOU A TRANSFORMAR FEZES EM BOSTA QUEIMADA E CARAMELIZADA NA FORMA DE SONY SPIN…

  • isso mesmo todos mundo deveria cansela o canal

    • sakura16

      era para atrair jovens nao espantar nao e mesmo. esse sony spin e uma imundici se fosse para escolher sony spin ou o canal culinaria e melhor a culinaria sei lá os dois sao chato.aaaaaaanimax volta to cansada de baixar animes

  • lucas

    que pena isso eu adorava o animax nao tinha cortes mais o cartoon nao deveria cortar naruto pq ja passa 1 hora da madrugada

  • aaaaaaaaaaaaa….T-T
    Sony Spin, você NUNCA terá minha audiência
    Se você voltar á ser ANIMAX e passar animes novamente
    sempre terá minha audiência
    Mais já que é Sony Spin, pode esquecer da minha audiência. ¬¬
    Não vou dizer mais nada. T-T
    Eu gostava tanto, mais tanto do canal Animax
    eu ficava tão happy de ver animes lá. D;
    Mais fazer o que né, mal gosto de não passar animes mais não se discute. = \
    Adeus Animax, sentirei mto sua falta. ç.ç