Sony Spin: possíveis mudanças em 2012?

Por Nielsen Souza em

Durante o decorrer desta semana surgiu uma série de boatos sobre mudanças na grade do Sony Spin. Tais informações foram divulgadas através de sua página em espanhol no Facebook criada por seus administradores.

Segundo eles, haverá uma reunião na próxima semana com os responsáveis pela programação do canal onde vão discutir sobre os projetos para o decorrer do ano e as queixas dos telespectadores, em especial, as que são feitas por aqueles que acompanham as séries de anime herdadas do falecido Animax.

Os fãs de animes imploram por uma mudança nos horários desta faixa, restrita as manhãs e madrugadas, o que impossibilita muitas pessoas de poder acompanhar as produções japonesas. Apesar de levar este assunto à diretoria, um dos responsáveis foi sincero. Mesmo com os apelos do público, “é muito difícil” acontecer uma mudança de horário para as séries de anime.

Não é de hoje que a crise no Sony Spin vem sendo motivo de discussão constante em qualquer fórum ou site, e a própria Sony sabe que o ibope do canal não é dos melhores na América Latina e muito menos aqui no Brasil, onde alcançou minguados 0,07% de audiência. Outro detalhe é que, em algumas operadoras, o canal ainda faz parte dos pacotes mais caros.

Com uma programação nada interessante, baixa audiência e críticas constantes feitas por telespectadores ainda inconformados com o desaparecimento do Animax, o Sony Spin sempre será assombrado pelo fantasma do canal de animes que, bem ou mal, tinha muito mais admiradores. Como se isso fosse pouco, a Sony planeja lançar uma versão HD do Spin ainda este ano. Pelo jeito não aprendeu mesmo a lição.

Comentários
  • 121

    Nossa sério, uma versão HD do sony spin ?? Ninguém assiste nem a versão normal, que tem a programação horrivel, imagina uma programação em HD ,que grande coisa, vai a falencia mesmo se continuar sem animes. Pelo jeito não aprenderam a lição mesmo

    • Arthur!Y!

      Concordo plenamente! Mataram o locomotion e enterraram de vez o Animax, por mim chama de preguica em investir num canal exclusivo J pop.

      • .

        Quando assisto Brotherhood demanha … quando entra na propaganda eu mudo … tenho muito nojo dakelas series americanas -.-”

        Volte anime !!!

        • DVD Killers

          Eu também faço o mesmo ehehe, Espero que mais animes comprados do Adult Swin USA cheguem no canal nesse ano tipo Code Geass e Inuyasha Final Act

          • Igor

            Sabe o q seria bom mesmo? Que o CN voltasse com o Adult Swim e exibisse os animes que passam lá nos EUA. Pena que as chances disso acontecer são mínimas, já que o CN por essas bandas procura apenas investir no público infantil, até os 11 anos de idade.

        • Gilliard

          kkkkkkkk… Eu tbm concordo contigo.

          • .

            saudade da epoca do toonami…. eles passavam boms animes … principalmente a epoca que o toonami começava as 17:00 , akilo que era boa fase do CN… mas só investem em besteirol americano…

          • 121

            Ahh que saudade de toonami e adult swim, pena que toonami acabou e adult swim foi proibido da tv, mais eu queria muito que esses blocos voltassem, eram muito bons, aposto que se o CN ouvisse o publico e voltassem a passar isso eles iriam dominar a tv paga novamente.

          • Akuma

            Cartoon nunca prestou pra animes, sempre os censurou.

    • matheus

      é verdade sem animes não são nadas

  • Old_Nash

    Tem que enterrar logo essa droga.

  • Daniel

    Ou muda alguma coisa ou o canal acaba de vez

  • Youkai

    Peguei esse trecho da Coluna do Ricardo Feltrin do dia 22/11/2011 sobre o canal Sony (Não o SonySpin)
    http://noticias.uol.com.br/ooops/ultimas-noticias/2011/11/22/joana-machado-isola-r-2-mi-das-garras-de-alexandre-frota.jhtm

    Sony desiste de vender horário na madrugada

    O canal Sony diz que ‘ouviu’ os assinantes nas redes sociais e que “retomou parte da programação”. Trata-se de um eufemismo para dizer que o Sony vinha recebendo uma inundação de queixas de assinantes em seu site e perfis nas redes sociais, revoltados com duas decisões recentes da direção do canal:

    1) Transformar o Sony num canal 100% dublado em 2012;

    2) Vender horas da madrugada para a TV Shopping e os habituais programas caça-níqueis.

    Na verdade, essas duas informações foram divulgadas com exclusividade pelo programa Ooops! na semana passada, e a repercussão foi tão negativa que o canal desistiu ao menos da ideia nº 2 (tornar o Sony dublado em 2012, porém, está mantida).

    Em nota oficial, o Sony informa que, “a partir de 20 de novembro, voltam ao ar no Sony Entertainment Television as reprises dos episódios inéditos do horário nobre. O TV Shopping que está sendo exibido durante esta semana, todos os dias da 1h às 3h, dará lugar para os replays das melhores séries da TV por assinatura.”

    Diz ainda a nota: “O canal Sony tem o objetivo de oferecer a melhor programação de entretenimento para o assinante, e por isso escutou e avaliou algumas observações feitas por eles através das redes sociais e resolveu retomar a programação.”

    Ahã…

  • Kitsuki Taitou

    Animes legendados ou enterra essa merd@

    • Karllos

      pra que animes legendados?
      se querem ver legendado na net tem ;D
      nao que eu nao goste de legendado, mas eu sei dar valor a um trabalho bem feito, e todos os animes passados pela ANIMAX tiveram uma boa sublagem, e seria bom se pudesse continuar

      • Kitsuki Taitou

        Eu entendo, as dublagens eram boas mesmo, mas ainda sim eu prefiro legendado porque a dublagem japonesa é muito melhor. Além disso, ouvi dizer que na Europa, o ANIMAX exibia animes legendados, mas não tenho certeza.

        • José Antônio Chiló

          Era o Animax Portugal que exibia animes legendados.Lá o Animax virou o AXN Black

          • Claudio

            Animax de portugal, a maioria era legendados, más o CDZ provavelmente é dublado em PT-Portugal, como mostrar o comercial no you tube;

            http://www.youtube.com/watch?v=qnkfVzvn2c4

            não sei si mais outros animes por lá foi dublados.

        • Karllos

          eu sei que nada se compara ao original, afinal os japoneses ja estao adaptados a essa dublagem, aqui no Brasil ainda tem umas frescuras, eu ate concordo que exiba legendado contanto que tambem haja uma versao dublada no canal, ficaria legal se pudessem fazer isso

        • Os únicos Animax europeus que exibiam animes legendados eram o português, e alguns do leste europeu, os outros(Espanhol, Alemão, etc)são 100% dublados.

      • Cristiano

        Certo! um dos motivo ke esse canal nao deu certo, é ke recebia mais criticas do que elogios a respeito do idioma exibido. Então ja ke não prestava, retiraram kuase 100% da programação. Felizes agora???

  • Rafael

    Voltem o Animax com uma grade nova de animes Incluindo Naruto Shippuden dai verão a audiência voltar..

    • leandro

      naruto shippuden. que nojo.

    • Akolp

      concordo plenamente

    • Gilliard

      Concordo contigo “Rafael” concerteza irá aumentar a audiencia e muito poderia passar tbm One Piece, Fairy Tail e outros animes mais inéditos que concerteza fará sucesso.

      • lucas

        Brother o fairy tail(infelizmente) é do Cartoon Network

    • Gilliard

      Esses Idiot@as e B@b@ac@s aí de baixo e que ñ sabem oque é um anime de sucesso e ficam “TROLLANDO” aprendam a ver a algo de qualidade!!!.

    • Árlon

      Acho dificil o Animax voltar agora, pq até dublarem episodios de uma boa quantidade de animes, vai demorar. A nao ser que eles coloquem legendados mesmo.

  • Tiago

    Deveriam tomar vergonha e passar pelo menos no horario da tarde porque aquelas besteiras que o canal passa a tarde ninguém deve assistir!

  • brokulis

    Seria bom o ANMTV deixar bem claro que a terrível audiência do Sony Spin sempre foi assim desde as épocas do Animax, senão o pessoal vai ficar pensando que a culpa é total da mudança para o Spin, o que não é, já que ele só piorou o que já estava ruim.

    Não me espanto em ver mudanças no canal mais louco que eu já vi. Sempre foi, desde a epoca do Locomotion que mudou de crianças para adultos, depois o Animax de animes para series chatas e agora o Sony Spin de series chatas para… sei lá. Não tenho muitas esperanças e acho que vai acabar em series de novo, porque comigo a Sony já acabou com minha paciência na TV. Agora pra mim só vejo os canais da Sony por causa do Saturday Night Live e em breve talvez nem veja mais.

    Não vejo problema em o canal exibir series (já que agora não é mais uma rede de animes), mas pelo menos que conseguisse criar uma grade bom e aceitavel. Claro que o seu publico anterior reclamaria de qualquer coisa que o canal colocasse pois para eles (e eu) “anime é melhor que tudo na TV a assinatura”. Na epoca da mudança de Animax para Sony Spin eu fiquei muito irritado com o Animax, não por estar mudando, mas sim por causa do vídeo de “adeus” que inclusive foi publicado aqui no ANMTV. Após aquele cuspe na cara (que foi bem mais educado nos outros países) eu simplesmente fiquei com raiva do canal. Talvez eu não tenha ligado tanto pelo fato de não ter na época o Animax (ainda não tenho) e ser quase indiferente pra mim, pois eu só via as vezes e o canal só servia pra eu pensar “temos uma empresa trazendo animes pro Brasil pelo menos”. Se agora o canal já não se apega aos animes que pelo menos faça um excepcional trabalho com series, pois até agora o canal não passou de um monte de series canadenses juntas num canal que se acha jovem.

  • Lelouch Lamperouge

    Será que é uma tentativa de trazer o antigo público do Animax de volta, ou é mais uma desculpa esfarrapada dos infelizes da Sony? Eu não acredito nisso! E se isso acontecer só no Dia de São Nunca!

    Pra mim o Sony Spinha de Peixe já era!

  • Kryzon

    ANMTV, vocês teriam o link para a postagem do sony spin no Facebook?
    Obrigado!

    • Infelizmente não. Todas as infos sairam no Facebook em espanhol do canal e quem as reuniu foi um redator do outro ANMTV.

    • Luis Romero

      Copy/Paste (Em Espanhol):

      Sony Spin Latin America
      ¿A quién no le ha pasado? Cuando tenemos que entregar un trabajo… es casi imposible concentrarse.

      DEADLINE

      Me gusta · · Compartir · El jueves a la(s) 16:12 ·
      A 6 personas les gusta esto.

      Sony Spin Latin America Hola Oscar Dominguez – Agradecemos tus comentarios, sin embargo te podemos adelantar que los horarios para ese tipo de programación será muy difícil que se modifiquen, Saludos!
      El jueves a la(s) 17:34 · Me gusta

    • Um moderador do Facebook publicou a seguinte resposta:

      La programación no cambiará. Esperamos en algún momento poder ofrecer algun proyecto alterno en donde tenga cabida algo de la programación anterior, pero por el momento pasaremos sus comentarios.

      Em resumo: a programação não vai mudar por enquanto.

      • Kryzon

        Entendido. Obrigado por compartilharem.

        Quem for ver no FaceBook do SonySpinLA, não tem uma notícia específica sobre o assunto, mas nas notícias mais recentes dá pra achar nos comentários a troca de opiniões dos espectadores com o moderador, com ele comentando sobre a reunião, que “no cambiará” etc.

  • Luiz Gustavo

    tomara que eles mudem alguma coisa pq ngm merce aquele comercial do WTF?
    -.-

  • Diogo

    Isso é muito mau :x
    Quando, aqui em Portugal, trocaram de Animax para AXN Black eu fiquei bastante irritado porque pensava que ia ser um canal com séries medíocres… mas por acaso não. O canal está-se a revelar um grande surpresa … algumas séries transmitidas são Boardwalk Empire, The Vampire Diaries, Veronica Mars, Weeds, Chuck entre outras … e vão estrear Misfits.

    • brokulis

      Ai em Portugal vocês tem sorte, mais aqui essas series já estão com outros canais e não daria para o Sony Spin passar.

  • Kirara

    Nooooooooossa uma versão em HD!?
    É pagar pra ver o mega fail que isso vai dar!

    É por que a Sony tem boa audiência com seus outros canais, se não ela nunca deixaria esta porcaria de canal no ar…

    • Fritz

      Acho que você está totalmente certo! O canal Sony ganha muita audiência com American Idol, CSI, etc. e o AXN atrai os fãs de Lost, o que faz o Sony Spin ser apenas um canal que eles não dão atenção e que não faz diferença no que passa, então eles exibem séries antigas do Sony que já reprisaram mil vezes como Barrados no Baile, As Patricinhas de Beverly Hills, That 70’s Show, etc.

  • Sou

    oque ta faltando na sony é integração, ele tem seus proprios animes, tem qualidade e tecnologia, tem um video-game próprio, além de series e filmes. Teria tudo para dar certo mas não há conversas entre eles próprios.

  • volltron

    93,93% não estão nem aí pra essa notícia. FATO.

  • volltron

    OPS 99,93% não está nem aí (CORRIGIDO)

  • Berseker/FATEZERO/

    tnc Voltaaaaaaaaaa Animes pior que nao tem nenhum canal de animes aqui no brasil né Sonyspin=Lixo Canal de emo nem emo deve gostar daquilo HUHUHAHAHAHAHHAHA Sony só fais merd4 #FATO

  • 0,07 % de audiencia são so dos anime.

    • Gilliard

      Provavelmente sim coleg@!!.

    • Kryzon

      Deve ser :)

      O problema é que fã de anime já faz parte da cultura da internet, então pode colocar voz online muito facilmente.
      Então a gente (ok, EU) acaba achando que SÓ tem fã de anime quando na verdade é a esmagadora maioria que não está online comentando.

  • Ddchat

    Pó o canal ta falindo por besteira, basta colocar alguns animes legais e pronto , o negocio deles e complicar a vida das pessoas ,ficam colocando aquelas series chatas que ninguém que ver ,e depois ficam reclamando do ibope , faz logo uma pesquisa do as pessoas querem e muda a programação.

  • Diego

    Esse canal é uma piada,claro nos tempos de Animax a audiência tambem não era boa,claro já sabemos disso mas por falta de planejamento dos proprios donos do canal que o mantinham nos pacotes caros das operadoras,e muita gente gostaria de ter o canal mas não podia por causa dos preços!!! e do nada BANG! o animax virou sony spin com uma programação chata e nada inovadora que ja sofria reclamação antes mesmo do lançamento e querem uma audiencia divina? vão ficar querendo! eles que façam algo urgentemente!! alias nem é somente o sony spin,todos os canais sony andam muito lá embaixo,eles tão precisando de um mega empurrão e urgente!!! e por fl em animax não ia ser lançado um canal online??? desistiram tb disso?

    • Concordo com tudo o que você disse, mas no caso do Animax online ainda esse ano vai ser lançado pela Sony o site de Streaming Crackle, que possui alguns animes no catálogo, até foi noticiado aqui no ANMTV mas ninguém deu muita bola,e talvez seja o novo Animax online.

  • takaryro

    tomara q afunde!!!!!Vai Titanic.

  • Lucas Frade de Campos

    Ah vá que eles não podem melhorar os horários das séries de anime! Quase ninguém assiste tv paga até as 10:00 da manhã! Podiam pelo menos colocar os animes mais novos das 8:00 as 10:00 para quem gosta acompanhar.
    É muita sacanagem e má vontade colocar os animes depois das 3:00 da madrugada num canal que dá traço o dia inteiro.

  • nuss

    sim o canal é uma merd…
    mais bleach é massa e esta nesse canal fuuuuuuuuuuuuuuuuuufuuuuuuuuuuuuuu………………………………

  • Olha, o problema não seria a existência do Sony Spin, e sim sua grade lixosa de programação adolescente (nada contra, contudo) que coloca até o Boomerang como aceitável. Não digo para trazerem animes, ainda mais porque sei que anime nunca mais vai dar alguma audiência no Brasil, mas eles poderiam ter um pouco mais de bom senso.

    Eu gostava da finada Animax, mas o principal problema é que as séries de peso se limitavam ao horário nobre (FMA, Bleach, Death Note, Hellsing, etc) e no resto, apenas séries menores, sem renome algum, em sua maioria. Sem falar que eram poucas as vezes que novos episódios brotavam. Em sua maioria eram exibidos reprises em loop infinito. Pode-se até falar que outros canais fazem isso, mas as séries que as fazem (vide Nickelodeon com Drake & Josh, por exemplo), possuem episódios que, além de terem a vantagem de serem vistos sem uma ordem cronológica, possuem episódios que, se exibidos todos os dias, ficam de três a seis meses em exibição. A Animax não, eram animes de 12 a 26 episódios que eram exibidos todos os dias. Resultado: A programação se repetia de mês em mês. Acho que foi por isso que mesmo o público que gostava do canal foi o largando aos poucos.

    • Concordo com tudo q vc disse, antes mesmo do Animax virar Sony Spin e jogar os animes pro horário da madrugada, eu já assistia pouco o canal. E verdade seja dita, o Animax nos seus últimos anos de existência, praticamente vivia de reprises das suas séries mais clássicas, tais como: FMA, Get Backers, Planet Survival, The Twelve Kingdoms e Blood+.

  • Gilliard

    kkkkk… Coleg@ então e 2!!! pq eu tbm adorava. assistia o dia inteiro ao “ANIMAX”!!!. XD!.

  • Celso Nascimento Ferreira

    A sony precisa entender que eles precisão exibir animes em horários como:15:00hs;16:00hs;18:00hs;19:00hs; 22:00hs; 23:00hs e 24:00hs. Também manter o horário de madrugada e manhã, pois atenderão uma parcela maior de telespectadores. Exibir animes de sucesso; Super sentais e tokusatsus, porque eles teriam maiores opções na sua grade de horários, que atrairia mais audiência. Claro que podem deixar suas séries de maior audiência, para não perderam seus clientes fieis. A palavra correta é Equilíbrio na programação. Pelo fato de exibir Animes; Séries live Actions, Tokusatsus, Super Sentais, Programas de Músicas.

  • Igor

    Pessoal, por favor, não criem esperanças em vão.

  • Larissa

    Já perdi todas as esperanças para esse canal trazer os Animes de volta, a um horário digno(a partir das 8:30 até as 11:00, já tá bom!).
    Acho que depois dessa reunião, eles vão tirar totalmente os Animes do canal, e reprisar mais ainda as séries toscas que eles passam(Jake e Blake, sério?)…
    Até que o canal passou séries boas ano passado, como Lost Girl…

  • Rafinha

    “Apesar de levar este assunto à diretoria, um dos responsáveis foi sincero. Mesmo com os apelos do público, “é muito difícil” acontecer uma mudança de horário para as séries de anime.”

    Eu digo que será impossivel eles atender o apelo dos fãs de anime. Se nós estivesemos os mesmos executivos que ficarão nos anos de 2006 a meados de 2008 EU teria uma pequena esperaça mas como quem comanda aquele canalzinho mediucre (que logo logo não será renovado os contratos de algumas operadoras de tv por assinatura começando aqui no Brasil) Não passam de pessoas preguiçosas e dicimuladas fingindo que sabem o que estão fazendo só para não deixar a Sony Pictures Television com péssima reputação de mercado de Tv!

    Todos sabem que a SONY é uma empresa prepotente e arrogante tanto aqui na américa latina como lá na américa do norte e em todo mundo. (Alguem se lembra das piadas feitas com a locomotion e a piadinha da F.A.A mostrando que tinha mais poder de mercado de animes que o cartoon network e o Jetix?)

    Não vou citar mais o nome daquelas duas mulheres que já estão queimadas no prédio da sony porque o que só restou as portas dos fundos para elas sairem.

    “Senhor ” Aberto Niccoli Junior, voce não é homem suficiente para sujereir o que poderia ter sido feito para melhorar o canal SonySpin do Brasil? Voce nem era para ter retornado para a cupúla do Sony Pictures Television porque voce e nada foi a mesma coisa em 2011 e tenho certeza que 2012 não será diferente.

    Stefania Granito! Eu não me esqueci de voce! mas como voce perdeu a sua voz para repetir o que os seus superiores mandavam voce falar é melhor voce ficar OFF mesmo.

    SonySpin em HD? só se for no HD do computador de voces e mesmo assim não assisto essa P_ _ _ A porque as pessoas que dão audiencia são os proprios operadores lá na Venezuela e isso é quando eles não deixa pré programamado e saem pra fazerem uma higiene mental.

    Petição para a retirada do SonySpin de todas as hoperadoras de Tvs por assinatura aqui no Brasil?

    R- Acho que não precisará disso (“Nesse mundo não existem considências, só mesmo o que é inevitavel”) mas se existir uma assinarei com a maior satisfação assim como fiz com as duas petições que teve para o Animax voltar com os animes que mesmo diante do conhecimento da SPT foi em vão. só que agora será lido por empresas que não querem perder seus assinantes.

    • brokulis

      Como empresas que sabem que estão prestes a jogar bosta no ventilador continuam com seu trabalho hercúleo de destruir o que estava bom?

      • Rafinha

        Após fazer o canal chegar em todas as operadoras de tvs por assinatura passaram a não investir nos animes desrespeitando os assinantes e comprando qualquer serie cancelada barata para encorajar um pouco os anunciantes novos e cedendo horas para a tv Shopining Brasil e o Polishop roubando as horas que o assinante pagou para ver animes naquele determinado horário.

        Pode ser que a idéa deles deu certo no inicio, mas eu queria saber hoje como ele se sente quando perde um anunciante por chegar ao seu conhecimento que o sony spin é a tv por assinatura que tem a pior audiencia dos canais de tvs pagas no Brasil.

        Antigamente o Animax tinha assinantes mas poucos anunciantes, e Hoje o canal tem poucos anunciantes e nenhum numero de assinante de tv que de audiencia pessima para o SonySpin.

        Pior do que jogar bosta no ventilador é eles saberem que ficariam todos cagados e sem moral nenhuma para dizer que o canal vai bem diante das combranças das Tvs por assinatura.

    • Kryzon

      “Nesse mundo não existem considências, só mesmo o que é inevitavel”

      Muito perigoso viver sob frases hollywoodianas assim. Isso aí não tem validade científica nenhuma.

      • rafinha

        Pra mim tem sim.

        Ouvi essa frase em 2 animes da clamp. se saiu lá dos americanos essa filósofia está explicado porque o SonySpin é um canal pronto para dar a descarga.

        Executivos que comandam os canais da SPT como Sony e AXN sabiam que as séries do Animax eram baratas de adquirir e muito ruins e com isso iriam assim enterrar de vez o animax para se livrar da pressão dos assinates reclamando com as tvs por assinaura e mudando para o SonySpin tratando ele como uma canal de cobaia achando que o publico que assiste o Sony e o AXN e outros de séries e assim teria tudo pra dar certo pela concidencia do Sony e AXN não terem audiencias com um nivel tão vergonhoso com animax 2010 até se torna o SonySpin está hoje pior previsto por todos. e quem assistiu o animax se descaracterizando de forma tão distante da promessa inicial. todos que viram essas tais mudanças sabiam que o animax cedo ou tande acabaria, e isso foi o inevitavel.

      • brokulis

        Um pouco de linguagem retirada de obras da arte não faz mal a ninguém.

  • Slash

    Alguém sabe se a Funimation ainda existe? Se sim, o que eles estão esperando para agir? O terreno está pronto para eles irem se expandindo. Não que eu esteja falando isso porque quero animes, não é isso pessoal! Só acho que a Sonny precisa aprender uma LIÇÃO por todas as decisões tomadas e declarações IDIOTAS que foram dadas. Algumas delas, noticias aqui mesmo no ANMTV.

    Só isso que eu gostaria de ver.

  • eduardo

    Eu, particularmente, não acredito mais em qualquer mudança desse canal.

  • Vanessa Machado

    Deixa que doer bem no bolso deles, ai tomam uma atitude.

  • Anonimo

    aff canal HD pra algo que ninguem assisti, se fosse 100% seja dublado ou legendado novo ou velho conserteza iria dar mais aldiencia. Duvido que escutem os telespectadores.

  • anime-sama

    eba eles querem gastar mais em series q so turista vê e nao devem lucra quase nada e muito dificil vc ver um patrocinador nos comerciais vc ve 1 comercial e so kkk eles adoram fazer merda eu to planejando compra um espaço na tv aberta e fazer um bloco de anime pra ve se aquece o mercado . po cade os empresarios q querem dinheiro e pouca concorencia vc sao uma vergonha para o brasil kkkkkkkkkkkkkkk isso desanima to deprimido agora kkk

  • Jessica

    Vai ser um fracasso, independente se passar animes ou não.

  • Karllos

    O grande fracasso do animax foi investir em animes que nao eram conhecidos do publico brasileiro e com conteudo desinteressante, a falta de divulgaçao tambem conta pois eu tinha tv paga e so vim descobrir que ele existia anos depois…
    Se eles tivessem investido em animes de sucesso como One Piece, Naruto Shippuuden, Fairy Tail, Soul Eater que sao bem conhecidos e conceituados por aqui, concerteza teria dado certo

  • Josué

    Pura perda de tempo um canal HD vai continuar o fracasso, só que agora duplo.

  • Kaíque

    O ÚNICO CANAL DE MÚSICA 24 Horas.Vh1 Megahits vai ACABAR,É O FIM DA TV PAGA SEGMENTADA.Fonte Vcfaz.net.

    • Gilliard

      Pow to sabendo dessa ñ. provavelmente deve entrar outro do msm gênero no lugar tipo oque aconteceu entre MTV Megahits e VH1 Megahits.

      • Igor

        Não, tao dizendo que vai entrar Comedy Central no lugar. Isso se assim desejarem as operadoras.

        • Fritz

          Ouvi dizer que o ManagemenTV vai sair. Acho que o lugar vai ser do Comedy Central.

  • ~Le baka

    DANE-SE a Sony, poha! nao respeita ngm nessa porcaria dá um tempo, tah vendo q assim nao dá certo, nunca vai subir a audiencia com series EXTREMAMENTE TOSCAS! q ngm assiste ¬_¬ pode passar o q for lah ngm gosta dakelas porcarias, dá mta raiva se nao dá certo pq nao vende o canal pra qm possa administrar melhor, ou entaum muda pq nao vai alavancar nenhuma audiencia e pode ver q as pessoas gostava do ANIMAX pois se nao gostassem nao reclamariam ‘-‘

  • junior

    por favor, vocês do anmtv poderiam perguntar na pagina da sony no facebook se o novo animax tem uma data prevista de lançamento ? grato

  • Leonardo F

    O Sony Spin é umas das piores falhas até então da tv a cabo brasileira…mais vai ver tbm a grade, horrivel.

  • Esse novo canal da sony o tal sony spin , outro dia eu tava dando uma espiada por la , o canal é um lixoooo , os programas são tão ruins q quasse chorrei .
    Afundarão o bom ANIMAX pra coloca uma merda dessaa no AR ; Tomara q afunde logo assim talves os lock da sony Tragam o ANIMAX , e tambem seria muito bom se eles trazesem uns animes , de uma talsinha LOCOMOTION q eu ouvi fala
    q não era rui não e tambem passava una animes irados por lá(não chegei a ver mas dei uma olhada por ai na net tinha um boa coleção de animes).
    Pená q já era LOCOMOTION e ANIMAX
    (GOTARIA q POLOMENOS o ANIMAX [VOLTASE].)…

    • paulo

      animax bom???
      bom, foram os proprios otakus q desistiram do canal
      veja bem … todos sabemos q precisaria de uma infinidade de
      animes pra preencher os horarios 24h por dia e 7 dias por semana
      mas como nao dava logo de inicio oq o canal fez? reprisava 3x ao dia
      maaaaas … os otakus rejeitaram isso, queriam coisas ineditas pra sempre
      desde q estreou soh ouvi reclamações e ibope diminuindo
      ai oq eles fizeram? cortaram tudo.
      manter um anime pra soh ouvir reclamação ateh eu tirava do ar

      a muito tempo atras eu escutava os otakus dizendo q adorariam
      ter um canal de animes, bom … ele veio, nao souberam dar valor
      e ele foi embora.

      e outra … anime nao eh rentavel mais pra nenhuma empresa
      afinal … q otaku vai comprar os brinquedos e bugigangas q vem junto
      com o anime … ninguem ou uma parcela quase infima

      agora pq o BEN 10 [exemplo] eh exibido 20x ao dia no cartoon
      pq ele dah MUITO DINHEIRO pros donos do canal
      o retorno financeiro eh gigantesco.

      Resumindo, criança compra tudo oq ve pela frente
      Otaku reclama de tudo oq passa nos canais
      NUNCA estao satisfeitos

      por isso estamos a cada ano com menos animes nos canais

      • Slash

        Um dos erros da Sony foi o de ter lançado o canal em poucas operadoras.
        Outra, foi o canal ser full anime. Dava pra colocar PROGRAMAS e quem sabe TOKUSATSUS em alguns horários. Ia variar e manter a essência. Poderiam ter feito isso, ao inves de entupir o canal com séries mofadas e horários de joalheria.

        Não nego que tem Otaku por ai, que reclama. Só que a Sony também errou. E pior, quando mudaram o canal, deram declarações desnecessárias sobre IBOPE. Alguém tinha dúvidas de que com o fracasso do Sony Spin, o pessoal ia as forras? Klaudia Bermudez-Key, deveria ser demitida por conta dessa situação toda que acontece lá, agora.

    • Slash

      É mais fácil o FUNimation ou a Anime Network vir para o Brasil, do que a Sony retornar com o Animax.

  • ewerton

    saudade da epoca do toonami…. eles passavam boms animes … principalmente a epoca que o toonami começava as 17:00 , akilo que era boa fase do CN… mas só investem em besteirol american+1

  • MC

    Acho que a maior queixa, é que ao invés da Sony mudar o canal para uma coisa melhor, não, pegou um monte de séries antigas e ruins, e colocou no canal, juntando a filmes fraquíssimos, e desse tipo de canal, já temos um monte na tv paga , Warner, Sony, AXN, Fox, Universal, Liv, Space, I-Sat, A&E, Sy-Fy, e o Sony Spin que consegue ser pior que todos os que citei, e o pior, com uma imagem péssima.

  • O q realmente seria bom e ideal é se abricem o novo canal exclusivo para animes
    não como o tooncast , mas sim uma canal q trazece algumas inovasois .
    [exemplo] highschool of the dead , samurai deeper kyo , fairy tail , Fete Zero.
    São só alguns exemplos , mas os Otakus (realmente reclamam d+).
    nã seia nada mal ter denovo um canal exclusivo de ANIMES.

    Obs: Aqueles cara da sony tinham q apanha pra eles aprend q aquele canal SONY SPIN , nunca vai conseguir um bom IBOPE ; Polomenos não com aquela pessima programação, Somente se tever aqueles paiço fora de la
    ou uma rigorosa mudança

  • Bruna soprano

    o melhor seria acabar com o canal pois eles nao tem consideracao pelo publico e so querem fazer o que bem entenderem, deveriam trazer de volta os animes mais melhorados…. isso sim, por que o publico que curti animes no brasil tem aumentado muito nos ultimos anos, muita gente gosta! é informacao, é cultura… mas querem ficar das mermisses dos outros canais com coisas americanas, que nao fazem aprender coisa nenhuma. acabem com o canal de uma vez se nao tem consideracao pelo publico!

  • Ryukendo

    Mesmo que eles não queriam, é a volta doa animes legendados e dublados, além dos classicos e inéditos. Tem que colocar Tokusatsu e Doramas, mas o fim esta proximo pra esse canal, que graças a Deus não temno meu pacote aqui em casa.

    Sobrou pro Bleach

  • Yan Alves

    Quem ai lembra do bloco “Invasão anime” No jetix? aquilo que era legal..

  • Paulo Renato

    Bom pessoal e bem capaz que a programação do sony spin mude lá pro mês de abril/maio.1 vcs repararão que pra tentar aumentar a audiência eles aumentarão mais meia hora de anime colacando Planet suvivor as 7:30 da manhã coisa que no ínicio do sony spin não tinha . 2 alendo mais série como Glory daze,Look,Next top for charlie,Lost girl,Make it o break it,the beast years,warp tv,gamers tv sairão da programação misteriosamente!!!!! 3 alguns animes como Jack Black, Prince of tenis,Getbacks,Mushíshí podem voltar a programação por que no wiki do sony spin conta os nomes desses animes lá e 4 pra quem fica glorificando o Axn Black saíba que lá não passa anime de madrugada e nem hora nenhuma a gente ainda tem pelos de madrugada e no ínicio da manhã mais e claro que as séries deles são bem melhores.

  • Taiza Ribeiro

    ouvi alguns boatos na internet que a série Revenge (que atualmente passa na sony), deve migrar pro sony spin e que novos animes deve chagar no canal mais para o horario da madugada:( agora e só esperar pra ver se realmente vai acontecer :( :( :(

  • Taiza Ribeiro

    já reparo que na Alemanha e na Espanha o animax continou e está dando o maior sucesso e por que os programadores de lá respeita o assinante. já aqui na América latina não. por isso eu sou mt mais a volta do Animax 2009/ 2010 que tinha animes em horarios bons e séries que agradava o público.

    • Gabriel Alves

      Taiza mas e como eu falei A cultura de lá talvez não se adpta aqui! Ah base de um bom canal e ter bons horarios em que a maioria de seus telespectadores param para assistir e a programação que eles queiram assistir!
      Mesmo que a Sony Spin não volta com muitos animes na programação tem que achar um bom horario para exibir exemplo
      O toonami do cartoon deu certo pois era um horario onde a maioria se encontrava em casa onde td mundo ja tinha chegado do curso ou escola ou trabalho e dava tempo de assistir o toonami pra quem ia estuda de noite!
      ai vc fala ah mais alguns animes não podem ser exibidos nos horarios da 5:30 mas os animes considerados mais fortes com Yu Yu hakusho passavam lah pras 7:40 por ai
      e tambem ter horarios alternativos!
      E tambem consiguir bons animes neh por que tinha uns no animax que Puta que merda… Mas eu não to falando dos animes mais pras crianças tinha uns que passavam que era um saco mais tinha uns otimos!

      • Taiza Ribeiro

        Sabe Gabriel horarios bons o Sony Spin até tem que e o horario de 17h as 20h mais acontece que eles preferem passar Jake e Blake,Clulles,Berverly Hills 90210,Time of your life nesse horario que juntando tudo nem chega a 0,01 de audiencia. se eles colocasem as por exemplo 17h: hunter x hunter ,17h30:Novos epísodeos de Bleach,18h Yu Yu hakusho,18h30 Hell girl,19h hellsing e as 19h30 Xxx holic e as 23h evangelion 2.0 e as 23h30 samurai x . eles iriam ter mt mais audiencia mais eles preferem essas merdas de séries americanas que eu falei . Mais verdade seja dita eles tbm investem em séries boas tbm como Dead like me,Teen wolf,Lost Girl,Look,90210 e programas como World of jenks e Rock road

    • Akuma

      Se mata, Animax só foi bom até 2008.

  • Majima Goro

    Que afunde, espero que futuramente tenha um canal totalmente centrado em Animes.
    Saudades da Rede Manchete, Locomotion,Animax full anime, Band Kids (epoca da Renata Sayuri)…

  • Esse canal desapontou mesmo os fãns e os assinantes que curtia animes,eu esperava ver estréia de novos animes,mais o canal começou a colocar programas tosco e chatos varias pessoas ficou sem interesse de assistir o canal.

  • Son Neo 44444

    Tomara que isso seja verdade e que o Sony Spin estreie mais episódios de Bleach(só tem até o 109),e deixe de exibir tanto besteirol americano

  • Pingback: Sony Spin retira todos os animes da programação | Anime, Mangá e TV – ANMTV()

  • Kaique

    Espero e torço sinceramente do fundo do meu coração que esse canal afunde. Mas afunde MESMO! Do tipo que nunca mais volte nem com reza braba. E que a sony tenha um prejuízo tão grande que fique a beira da falência.

    PS: Cuidado Sony! Praga de otaku é forte e PEGA!

  • Luiz felipe

    tomara q essa @#$%& desse canal afunde, porque essa bosta na presta pra nada.

  • Cara na boa mesmo, se a Sony spin quiser aumentar audiência, terá que apela para metade do publico jovem e adolescente, pois com os animes muitas crianças iram assistir e com alguns dos programas adolescente que possuem pode ajudar, com o erro tirando os animes deixando apenas aquelas programas ele fica mais degradante por momento, quem pensa desse modo: A Sony spin precisa investir metade nos animes mais populares como, por exemplo: Bleach, Fullmetal, Naruto entre outros más em vários lugares tem muitos fãs desses animes mesmo em segredo, pode responde e falar como pensa.
    Mas se vc acha que ela esta boa desse jeito, talvez tenha problemas e fale oque acha.

    Admito só fã de animes principalmente fullmetal e bleach.

  • Rafael Santana

    O Sony Spin é que nem o James Bond. Além de ser um canal quase secreto, porque ninguém vê, tem um número em comum com o agente londrino: 007! KKKKKKKKKK.