Space Battleship Yamato 2199: franquia vai ganhar novo filme

Por Heverton Galvão em

space battleship yamato 2199Um dos maiores clássicos da animação irá ganhar um novo longa-metragem na temporada de outono japonesa. A princípio o filme dará seguimento aos acontecimentos da série de TV, encerrada em 2013 com um total de 26 episódios exibidos.

Não resta dúvidas, depois que a franquia Space Battleship Yamato 2199 caiu nas mãos da produtora Bandai, ela se tornou ainda mais lucrativa do que era antes. A obra ganhou uma nova animação em 2012 através dos estúdios Xebec e AIC e é um dos maiores sucesso de popularidade e vendas dentro do Japão.

Maiores detalhes sobre a nova produção seguem em sigilo. Em 2011, a Bandai comprou os direitos autorais da obra e anunciou um novo anime, surgindo então o atual projeto. Space Battleship Yamato nasceu em 1974, produzido e distribuído inicialmente pela empresa Academy Productions e animado por uma parceria entre os estúdios Anime Room, Studio Mates e Tiger Production.

A série fez um enorme sucesso, chegando a ser transmitida em vários países, como no Brasil, onde foi exibida pela extinta TV Manchete na década de 80. Em alta, a franquia chegou a ganhar duas sequências (1978 e 1980) e 5 longas-metragens. Os filmes, inclusive, foram produzidos com a parceria da Toei Animation.

Também foram realizados dois OVAs, Yamato 2520 produzido pela empresa Take Off em 1994 e Dai Yamato Zero-go pelas mãos da produtora God Ship em 2004. Em 2009 a TOHO em parceria com a Enagio conseguiu adquirir os direitos da franquia e lançou um novo filme intitulado Space Battleship Yamato: Fukkatsu-hen.

Comentários
  • Rafhael Victor

    Queria ter visto o remake, mas a falta de tempo aliada com o fato de qse nenhum fansub br ter legendado, me fez deixar passar =s

    • Heverton Galvão

      Calma meu amigo;
      O melhor fansub em qualidade do Brasil fez o anime, a equipe do Anime no Sekai (ANSK)… para baixar basta ir no site deles, mas caso não consiga pelo torrent, vá até o site Anbient, só que nesta segunda opção a qualidade de imagem cai um pouco pois eles redimensionam o tamanho do vídeo.

      Space Battleship Yamato 2199 é um incrível, recomendadíssimo, ao lado de Shingeki no Kyojin e Chihayafuru S2 ele é TOP 03 melhores de 2013 para mim.

    • Marcus

      E tipo ja ta até no anitube se tu é preguiçoso e so ver online

  • Zzz

    E fiquei sabendo que os seis primeiro filme foram quebrado em episódio e foram lançado em dvd e blu ray e depois foi exibido na tv. Tem alguma diferença as tirando abertura e encerramento.

    • Heverton Galvão

      Na verdade foi o inverso, lançaram os episódios em anime na TV e depois lançaram eles em formato de filme como recapitulação (os 26 episódios foram compactados em 7 filmes)… mas este longa-metragem da noticia que publiquei não será deste tipo.
      Os BDs do anime continham os episódios da TV, pois são o conteúdo original.

  • .

    A menos que o remake seja fiel a franquia……

    Claro q n tem aquele charme das antigas rsrs… mas eh bom pelo menos para o ovo publico desfrutar.

  • Zzz

    Heverton Galvão qual a maior distribuidora de dvd e blu ray .

  • madao

    Um dos classicos que teve um bom remake, e que gostei de ver