Street Fighter vai ganhar série de TV

Por Gabriel Tadeu em

Divulgação. © Capcom / Machinima

Mark Gordon (Grey’s Anatomy, Criminal Minds), presidente do estúdio eOne, fechou um acordo com a Capcom para desenvolver, produzir e financiar uma adaptação em formato de série de TV da popular franquia Street Fighter, juntamente da equipe por trás da websérie Street Fighter: Assassin’s Fist, composta por  Joey Ansah, Jacqueline Quella e Mark Wooding, via IGN.

A série vai se aproveitar do arco World Warrior estabelecido nos videogames, introduzido em 1991 com Street Fighter II: The World Warrior, com Ryu, Ken, Guile e Chun-Li como protagonistas, que devem derrotar M. Bison, um ditador do mal que chefia a organização criminal global. Apesar de seguirem jornadas diferentes, seus caminhos se cruzarão no torneio World Warrior, uma competição organizada pelo ditador para encontrar o lutador mais poderoso do mundo.

Street Fighter já teve diversas adaptações fora do mundo dos jogos nos últimos tempos. A nova série de TV ainda não possui previsão de lançamento.

 

Comentários
  • Raimundo Guedes

    Com o pessoal do Assassin’s First tem tudo pra dar certo. O pessoal fez aquela série de forma brilhante com poucos recursos.

  • Eduardo Oliveira

    Cheiro de flop!!

  • Cara, esta demorando isso, faz anos que essa continuação iria ter.

  • ace cooper

    Outro dia li uma reportagem sobre o filme com Van Damme e descobri a razão de ter um estilo diferente dos games.Na época a Hasbro queria revitalizar GI Joe e como era responsável pelos brinquedos de SF live-action exigiu que o filme desse mais ênfase na parte militar sem misticismo para servir como propaganda disfarçada para futuros filmes e desenhos dos verdadeiros Joes.O ego de Van Damme também não ajudou.

  • Rock Lee

    Foda cara! A história de Assassin’s Fist é muito boa, mas de resto tinha suas limitações, mas é de longe o melhor Fan-Filme já feito.
    Estavam falando que iam fazer a continuação World Warrior, se baseando no SFII.

    Ja que agora será uma série profissional, espero que melhorem a peruca do Ken, eé qu seja baseado no SFII mesmo, continuando a história de AF, mas não sendo necessário ter assistido AF para curtir WW, assim traz mais público.

    Quanto aos personagens, espero que foquem em Ryu, Ken, Guile, Chun-Li e Vega (Bison).
    Aí no final da serie poderia ter um plottwist, com o especial do escuro do Akuma derrotando o Vega. Ficaria muito foda.

  • emersonfiore

    nunca tinha pensando nisso… tanto que na epoca saiu varios bonecos assim como a tosca serie animada q é pior q o filme…. o desenho lembrava mto o desenho do GI Joe, com pegadas de ação imaginarias!! kkk