Super Drags: animação brasileira da Netflix causa polêmica

Por Gabriel Tadeu em

Netflix / Divulgação

Anunciada no final do último mês de maio, a primeira animação original brasileira da Netflix, Super Drags, está sendo boicotada pela sociedade dos médicos pediatras do Brasil. De acordo com a SBP (Sociedade Brasileira de Pediatria), o conteúdo seria impróprio para crianças, e a entidade pede que a série seja imediatamente cancelada e não vá ao ar, informa o jornal O Globo.

Embora a Netflix, procurada pelo O Globo, tenha destacado que a série é para maiores de idade e não estará disponível na sessão Kids da plataforma, a SBP argumenta que “não se deve usar uma linguagem infantil para discutir tópicos do mundo adulto”, já que isso exigiria maior capacidade cognitiva por parte do público.

A Netflix também complementa que os pais podem utilizar das ferramentas de bloqueio com o controle parental do serviço caso quiserem, e que o programa será classificado de acordo com a classificação indicativa brasileira, que só ainda não foi determinada pois está em fase de produção. A produtora Combo Estúdio disse que não pretende se pronunciar sobre as críticas até que a série vá ao ar.

Super Drags ainda não possui data de estreia definida.

Comentários
  • Li Syaoranpoa

    Mimimimimimi… mimmi Como se criança não assiste Big Bosta Brasil, novelas, carnaval…

    • Allan Martins

      Ué fazer o que a globostya empurra essas merdas goela abaixo no horario nobre o que voce esperava?

      • Eryk Oliveira

        Por causa disso eu nem assisto Globo mais. Mesmo se passar algum programa legal.
        Ainda bem que tenho minha TV fechada e streamings como a Crunchyroll.

    • yeux

      Podem até assistir. Mas não deveriam.

      • Eryk Oliveira

        Entende o quanto tudo isso é ridículo agora?
        Se bobear o mesmo pais médicos que tão criando polêmica desse desenho ae deixa sem o menor problema os seus filhos assistirem a Globo como se passase programas inoscentes para todo mundo ver, “só porque é TV aberta.”

        • yeux

          Entendo. E é incrível como muitos pais pensam que TV aberta é educativa. E nem os jornais escapam disso. Uns jogam notícias mastigadas (Globo), e outros, Record, apelam para a violência sem nenhuma vergonha e respeito com as famílias das vítimas.

  • Cyrus

    Aposto que tem dinheiro público bancando essa animação…

    • Akise Aru

      Infelizmente.

  • GustavoH

    A ideia desse desenho nao me cai bem mas pelo amor de Deus pediatras

    Se o desenho nao está na sessão kids e tem classificação indicativa parem de reclamar ou façam o favor de ensinar os pais de seus pacientes algo que pelo jeito nem voces sabem. ANIMAÇÃO NÃO É SINÔNIMO DE PROGRAMA INFANTIL

    Se fosse assim South Park tava nem existindo

  • Endo Torres

    Era nítido q isso ia causar polêmica, o Brasil é um país muito retrógrado e conservador.
    Infelizmente ainda vivemos nessa ilusão de que animação é só coisa de criança

    • Bruno Luiz

      Não é isso de conservador e pá, mas sim de não informar a Classificação indicativa, em outras palavras, só querem encher linguiça e ganhar uma grana

      • Akise Aru

        Foi esse tipo de coisa que acabou com as TVs aberta e paga, nem dê idéia.

    • Allan Martins

      É conservador mesmo, porra! Voces que vao esquerdar pra la! Ja basta o bosta do Jean Wyllis querer colocar material escolar com essas merdas de estudo gay ai pras crianças, agr com desenho tambem? A va queimar a rosquinha onde tu bem entender, porra!

  • Maruseru Play

    E o pessoal ainda pensa que desenho é coisa de criança. ¬¬

  • Olha o motivo principal do Adult Swim ter saído do CN… Nem a HBO escapa dessa galerinha.

    • Maria Júlia Santana da Silva

      O Adult Swim saiu do Cartoon Network no Brasil, por aquele idiota do Barbosa Neto do PDT e outros políticos com falso moralismo (da esquerda) em 2008

      Veja a verdadeiro motivo da saída do Adult Swim no Brasil: http://forum.jogos.uol.com.br/o-real-motivo-pelo-qual-o-adult-swin-foi-tirado-do-ar_t_3344147

      O Adult Swim ainda existe nos EUA no Cartoon Network EUA, também é exibido no Canadá no Cartoon Network Canadá, Alemanha na TNT Comedy (também são exibidos na versão alemã do Adult Swim, Supernanny e Ren e Stimpy, sendo que Ren e Stimpy é da Viacom), e na Rússia no 2×2

    • Maria Júlia Santana da Silva

      O Adult Swim saiu do Cartoon Network no Brasil, por aquele idiota do Barbosa Neto do PDT e outros políticos com falso moralismo (da esquerda) em 2008

      Veja a verdadeiro motivo da saída do Adult Swim no Brasil: http://forum.jogos.uol.com.br/o-real-motivo-pelo-qual-o-adult-swin-foi-tirado-do-ar_t_3344147

      O Adult Swim ainda existe nos EUA no Cartoon Network EUA, também é exibido no Canadá no Cartoon Network Canadá, Alemanha na TNT Comedy (também são exibidos na versão alemã do Adult Swim, Supernanny e Ren e Stimpy, sendo que Ren e Stimpy é da Viacom), e na Rússia no 2×2

      • GustavoH

        Adult Swim voltou nesses anos mas ele havia saido ate dos Estados Unidos na epoca. A bomba foi muito maior, o presidente da Turner teve que pagar milhoes em processos. A diferença é que la o fogo baixou e aqui continuam com o receio

        • Eryk Oliveira

          Receio nem tanto, já que o DBZ Kai e Tsubasa tão passando com sangue e tudo.
          E vale lembrar que as crianças que acompanharam o Toonami até acabar de vez na época cresceram e se tornaram Pais. E ainda temos a nova geração e quem também acompanha desenhos como Steven Universo e Clarencio o Otimista.

        • lucas guida

          É sério que o Adult Swim também saiu do ar por um tempo nos EUA?

        • Juniorbf41

          Nos usa acho que o que deu problema foi o Boston bombing scary de 2007 o jim samples saiu da presidência do cartoon

      • lucas guida

        Não foi nada disso, pois esse fato ocorreu em abril de 2007 quando o AS já tinha saído do CN da América Latina (7 de março do mesmo ano). O que ocasionou mesmo o fim do bloco no canal foi a saída de Jim Samples e a queixa de pais da América Latina.

  • Izuku Midoriya

    Pra mim tanto faz mano, n vou ver mesmo haushaus

    • Eryk Oliveira

      Esse é o pensamento haha

  • Lucas Frade de Campos

    O certo era cancelarem. É o mesmo caso da Festa da Salsicha, que foi execrada por aqui.

    • Bruno Luiz

      Ja voltou a rodar normalmente aqui, mas so de noite

  • Shai

    Por mim essa animação nem deveria existir. Netflix deveria aprovar animações brasileiras melhores e não coisas desse tipo.

    • Tem um tal de Cupcake & Dino que talvez valha a pena, se depender do teu gosto… xd

    • Erivelton Freitas

      Você já assistiu para saber? A série é do gênero de COMÉDIA, e é só de ver o trailer eu já me borrei de rir. Sendo assim, como ela cumpri perfeitamente o seu papel, eu adoraria saber onde está o déficit de qualidade da mesma para você sugerir idéias melhores.

      • Shai

        Sim, já dá pra ver que é uma comédia imbecil com personagens escrotos bem nível de desenhos como Johnny Test e Ilha dos Desafios. Quanto mais vindo do estúdio que faz Any Malu que só apela pelo lado pop, já me deixa com um pé atrás.

        • Erivelton Freitas

          Bem, considerando que Johnny Test e Ilha dos Desafios são considerados dos ‘Santos Graals’ da animação Canadense, então acho que eles estão no caminho certo!

          • Shai

            Você fala isso porque não sabe o quanto o povo odeia e ataca esses desenhos. Johnny Test já ficou tanto tempo no ar que chegaram até a criar um anti-clube disso na internet gringa, e a julgar os comentários disto na versão em inglês do trailer parece que está indo no mesmo rumo. Isto não é desenho para se ter orgulho.

          • Erivelton Freitas

            Rapaz, palavras mentem e números dizem a verdade. Johnny Test foi uma das maiores audiências do Cartoon Network em sua época, assim como Ilha dos Desafios. Para uma empresa, canal de TV ou qualquer outro elemento, o que importa são os números. Hoje em dia, muito se reclama da nova série dos Jovens Titãs, e a audiência apenas no Brasil passa a faixa de 200.000 telespectadores mesmo nas reprises. Desculpa, mas você dizer que não gostou não diminui o mérito dessa produção.

          • Shai

            O fator de um desenho durar muito não o torna bom. Se fosse por isso animes como Beyblade e Yokai Watch seriam masterpieces comparado a outros menos valorizados ou com poucos episódios como Evangelion ou Fullmetal Alchemist. Números são apenas ilusão de marketing e dinheiro. Johnny Test acabou fazem quase 4 anos e depois disso nunca mais se foi comentado sobre esse desenho, Ilha dos Desafios também flopou depois de um tempo e caiu no esquecimento. Agora puxar esse desenho dos Titãs também é demais, só falta tentar me convencer que Peppa Pig também é essas coisas grandiosas.

          • Erivelton Freitas

            Filho, você se engana em pensar que esse produtos são feitos para agradar uma massa. Animações são produtos de nicho, feitos para agradar públicos específicos. Tanto que até hoje se tem a mentalidade de que animações são algo feito para ‘crianças’. É um produto direcionado, com vários sub-nichos dentro deles, sendo os pré-escolares, infantis e juvenis. Agradar um público juvenil com Peppa Pig não é o objetivo e tão pouco as críticas vindas desse tipo de espectador irão importar.

            Animação é feita para render DINHEIRO a produtora e veículo exibidor, não para agradar geral.

          • Shai

            Você é realmente uma pessoa muito superficial e de mal gosto para considerar dinheiro algo melhor do que a qualidade. É por pensamentos de pessoas como você que as coisas ultimamente estão indo de mal a pior.

            O desenho não vai prestar e pronto, não me importo com o que você pense principalmente para vir me atacar com seus pensamentos egoístas usando algo que você gosta.

          • Erivelton Freitas

            O seu comentário só mostra algo bastante comum nas pessoas de hoje: O Desespero por estarem certas.

            Meu filho, você pode cantar qualquer discurso que seja, para uma empresa, para o empresário, para os acumuladores de capital, tudo o que vai importar, hoje, amanhã e sempre, será o dinheiro. Não digo isso porque gosto ou não do pensamento, digo porque é a realidade do mundo.

            Aceita ou Surta!

          • Shai

            E o seu só mostra o quanto uma pessoa egoísta e com mente fraca se ilude com algo ruim e ainda impede outros que deixem sua opinião indo longe a atacar. Não importa o que você diga, não é você que irá me forçar a amar e gostar de algo feito para ganhar dinheiro sujo com conteúdo podre.

            O tempo apenas dirá e apenas aqueles programas bons é que ficarão no legado, muito diferente dos que você citou Santos Graal, Johnny Test e Ilha dos Desafios que se saturaram e foram abandonados pelos seus fãs mais antigos e mesmos os fãs mais ativos sabem que esses shows estão longe de serem grande coisa.

            Você fala do meu comentário, mas olha o seu pra me julgar.

          • Erivelton Freitas

            Disse o garoto que usa o termo ‘mente fraca’, mas é incapaz de ver a realidade do mundo… Tudo bem, deixarei que a vida lhe mostre lá na frente kkkk

          • Shai

            E o mesmo que louva uma animação superficial, a ponto de atacar opiniões de outras pessoas tentando forçá-las que a sua opinião está certa. Francamente, já cansei de ver a quantidade de vezes em que você ficou atacando comentários dos outros por aqui e você nunca teve a razão no fim das contas. Não posso me esquecer daquela sua birrinha de que “Disney não presta e vai perder a Fox pra Comcast” um tempo atrás.

          • Erivelton Freitas

            Filho, você obviamente deve ser jovem, uns 15 anos, totalmente aquém da realidade dos fatos e da própria vida. Não imagino como uma pessoa incoerente como você possa ver a incoerência e falta de maturidade de outros iguais a você. A maioria das opiniões das pessoas daqui são absolutamente parciais, meninos da sua idade, bem jovens, que se acham os entendidos do mundo, da vida e do mercado, sendo que na verdade só estão enviesando as suas opiniões da mesma forma que acreditam que eu faço. Sabe porque eu errei daquela vez? Porque eu fui racional, e o posicionamento das empresas empresas envolvidas não foi. Da mesma forma agora, você não está odiando a animação pela ‘qualidade’ ou não do produto, você é só mais um homofóbico da Internet. De boa, mais uma ou duas gerações e vocês somem de vez.

          • Shai

            Francamente, só porque isso é uma animação gay não significa que eu sou homofóbico e nem que eu sou um jovem de menor por achar que esse negócio vai ser ruim. Eu me pergunto, por qual razão você faz tanto mimimi e ainda se mete a vir atacar e buscar e me acusar de coisa só por causa de um desenhinho meia boca? Por acaso foi você quem criou isso e está forçando os outros a engolirem? Realmente é por comentários ignorantes e preconceituosos de pessoas como você que fandoms de desenhos como Steven Universo e outros estão ficando cada vez mais tóxicos e insuportáveis. Você disse antes que eu sou uma pessoa que deseja só ter a razão, mas quem começou a discutir sobre isso por tão pouco foi você e eu só estava me defendendo de sua grosseria. E quem é você para julgar minha idade? Sendo assim então você deve ser então um velho de meia idade que fica isolado do mundo vendo filminhos e desenhos e usando isso como desculpa para se achar top e melhor que os outros.

            Realmente, vou parar aqui porque vendo como você só quer trollar pra ter razão, isso vai ficar num ciclo vicioso.

          • Erivelton Freitas

            Garoto, tudo o que eu preciso dizer e que você precisa ouvir já foi dito nos comentários anteriores. Fim de papo!

    • Eryk Oliveira

      É, também.

  • toygame lan

    os médicos pediatras querem o cancelamento de uma serie é uma piada mesmo
    E nunca se foi divulgado que era uma animação para crianças

    • Allan Martins

      Logico mano, ta cerrto eles vei pelo amo0r de deus, depois vem com “huuurr durr vamo tirar dragon ball da tv aberta porque é muito violento” agr vem com uma palhaçada dessa? a nao sai fora vei!

    • doko

      ainda nao tem classificação etária.
      Acho q o drama todo é mais por puritanismo homofobia, mas posso estar errado.
      Tudo vai depender se a netflix conseguir deixar claro na tela que é um programa pra adultos

      • toygame lan

        cara animação para crianças não existe mais,todos sao feitas para adultos
        isso é muita intriga para fazer midia

  • Erivelton Freitas

    Gente cheia de frescuras! Intolerantes e ridículas… Existem vários estudos recentes que mostram que a comunicação com as crianças deve ser iniciada desde cedo, de forma lúdica para fazê-la compreender questões de gênero e seal@#$ade sem que as mesmas sejam se@$$zadas. A série, essa série em especial, foi feita para maiores e é uma Animação Adulta. Sendo assim, não vai passar de mimimi desses conversadores de quinta, uma vez que LEGALMENTE não há nada que se possa fazer.

    • SaintARMOR

      O desenho é para adultos. Não tem nada a ver com comunicação com crianças.

    • Allan Martins

      “Conservador de quinta”? A moleque vai esquerdar pra la vai!

    • Snøw

      Nada a ver mano. A criança não deve aprender sobre questões de gênero, pois ela não está totalmente formada ainda, é apenas uma criança inocente. Intolerante mesmo é impor goela abaixo essa agenda progressista, principalmente para pais que não querem isso para seus filhos.

      • Erivelton Freitas

        Meu amigo, o mundo está mudando. As crianças de hoje amadurecem e aprendem muito mais rápido que as da nossa geração. Hoje em dia, uma criança de quatro anos já sabe mexer num Smartphone ou computador até melhor que um adulto de 40 e tantos, e isso é um fato, porque eu tenho 6 belos exemplos de crianças de 4 a 7 anos na minha família que são assim. Agora é interessante a gente ver os ‘pais’ de agora, que cresceram nos anos 80 e 90, na geração ‘Rebelde’ e ‘Anarquista’ começarem a serem tão hipócritas quanto estão sendo… Um pensamento como esse não mudará e nem impedirá a evolução da sociedade. As Crianças de hoje estão muito mais preparadas para encarar o mundo do que nós estávamos quando tínhamos a idade delas, agora o fato de nós, “””adultos””” pensarmos que não, é o real impedimento.

        • Snøw

          Sim, o mundo está mudando, mas a parte da sexualidade é pra adolescência, que é a fase onde a pessoa irá perceber que tudo não é como ela pensava, ou seja, vai começar a se desenvolver e descobrir sobre o mundo e si mesma. Como eu disse, a infância é uma fase que, mesmo a criança tendo certo conhecimento até mesmo mais que o dos adultos em alguns pontos, ainda deve ser preservada a inocência. É apenas uma questão pra preservar a moral nessa sociedade promíscua em que vivemos.

      • Noir Fleurir

        Ué, mas tem muitas opções de programação. As pessoas assistem às que quiserem, ninguém as obriga a nada. E se os pais não querem que seus filhos vejam certas coisas, que não deixem, em vez de querer impor que ninguém possa ver.

    • Noir Fleurir

      Não tem a ver com o fato de as crianças de hoje serem mais preparadas mentalmente ou não. Cresci numa época em que um personagem de desenho ter um membro decepado era normal e vivi sem traumas ou vontade de imitar.
      O fato é que crianças sempre tiveram sua inteligência subestimada, e a falta de maturidade usada como desculpa para “protegê-las” de assuntos de que os adultos têm medo. No fundo eles sabem que crianças não têm os preconceitos que eles têm, e que esse mal do preconceito pode ser cortado pela raiz se as crianças conviverem desde cedo com a diferença.
      Acusam a imprensa, a TV e o escambau de fazerem doutrinação ideológica, mas doutrinação ideológica mesmo é a censura que eles querem impor para que as crianças cresçam sem conhecer as diferenças e, consequentemente, ter medo delas quando crescerem assim como os adultos de hoje têm.

      • Snøw

        Mas há doutrinação ideológica sim. Basta ver os de veículos de comunicação que são patrocinados por partidos. Tais partidos são os que acatam ideias globalistas que corrompem a mentalidade das pessoas para fazer elas viverem em uma matrix de falácias e desinformação. Uma prova disso é o grande filho da p*ta do George Soros que financia toda essa merda através da Open Society Foundation. Basta ver o dados públicos.

        • Noir Fleurir

          Não estou dizendo que não há, só estou dizendo que doutrinação e censura para certas pessoas são válidos só quando lhes é conveniente

  • Léwow

    Mano nem pra criança é esse desenho pra que pediatra tá enchendo o saco

    • Eryk Oliveira

      Esse que é o mais ruim de tudo. É sem sentido eles fazerem isso.

  • O desenho não deve nem ter muito valor. Mesmo sendo uma animação pra adultos.

  • Lembrando que a gente pode vir aqui http://www.sbp.com.br/sugestoes-e-duvidas/ e expor a nossa opinião sobre como essa medida é absurda.

  • Anubis_Necromancer

    E assim caminha a ignorância humana do falso-moralismo…
    Que crer que TODO desenho seja para criança.

    Ta fioda viver numa sociedade que a cada dia se torna mais rtrograda…

  • Seto Kaiba

    A Sociedade Brasileira de Pediatria não está totalmente errada, quando eu era pirralho se via um desenho animado já ia assistir. Tanto que antes de 10 anos, eu e vários da minha geração, vimos grandes absurdos televisivos de South Park, Simpsons e Futurama, fora os que viram a Lenda do Demônio na Band…

    Classificação indicativa é só um mero aviso, o fato das crianças assistirem isso e outras coisas cabe aos pais monitorar. E isso eles nem fazem, por isso um cancelamento seria a decisão mais segura.

    Sabemos que a família brasileira, atualmente, está uma bagunça, pois nessa geração praticamente não existe mais aquela família tradicional de pai trabalhador, mãe cuidadora do lar, filho e irmão chato. Hoje temos, pai longe, mãe trabalhando, padrasto trabalhando, irmão viciado no smartphone e filho viciado em youtube.

    Se bem que acho que proteger as crianças em demasia não adianta nada, desde sempre a pirralhada a partir dos 9 ou 10 anos já começa a entender as bizarrices sexuais que os adultos inventaram.

    Nos últimos dias, eu e uns parças estávamos lembrando que há 20 anos, a gente com menos de 10 anos colecionava figurinhas de chiclete da Tiazinha!!! É mano, da Tiazinha com lingerie e a gente era criança, imagina isso agora.

    Todo mundo sabe que sou contra essa militância LGBT, nada contra os homossexuais em si, mas sou contra quem debate a tal identidade de gênero e transformações no corpo, porque o DNA diz se o “bicho” é macho ou fêmea e o seu corpo foi feito molecularmente para esta função e não sabemos os danos a saúde que essas mudanças farão a longo prazo, pois essa é a primeira geração que está se “transformado” com a ajuda da ciência.

    Isso ainda será tema de muita discussão no futuro.

    • Blu3s

      Mas você mesmo tá dizendo que a culpa em parte é dos pais que não monitaram o que os próprios filhos assistem. Tem é que se diminuir a ignorância com pais participando mais da educação dos filhos, e eles mesmos entendendo melhor o que está acontecendo com o mundo para poderem explicar para suas crias, de preferência de algum jeito que não os transformem em futuros imbecis alienados preconceituosos ou militantes extremistas e bitolados. Um estado (ainda mais CORRUPTO igual o nosso) ou uma associação de alguns profissionais não tem que ficar tomando para si essa tarefa, e sim possibilitar liberdade para isso aos cidadãos.

    • Noir Fleurir

      A solução para o “problema” você mesmo apontou: cabe aos pais monitorar. O fato de eles não poderem, ou melhor, não quererem ser usado como desculpa para cancelar a exibição caracteriza censura prévia, de natureza tipicamente autoritária.

  • Geo Hikari

    Mas a Globosta pode colocar isso bem de manhã a vontade. Muitas frentes generalizam sem ter um conhecimento do algo primeiro,e logo no status da serie cita-se que o desenho é inapropriado para menores.

    Se Super Drags passasse de manhã no citado canal,muitas crianças alienadas iriam ver e pediatras como os desse grupo não ergueriam um só dedo para impedir – porque sera?

  • Anubis_Necromancer

    Logo logo aparece politico “mito” ou roqueiro sem sucesso e frustrado dizendo que o desenho é feito pela “esquerda globalista querendo perverter as nossas crianças”.

  • João Carlos

    “HUUUUR desenho é só pra criança HUUUUUUUR”

  • shinokun

    Um desenho que passaria quase despercebido, acaba de ganhar Ibope graças a SBP. parabéns aos envolvidos kkkkkkkk

    • Eryk Oliveira

      Pois é. Nem estreou e já estão dando o que falar. Olha… Parabéns. Está acontecendo justamente o contrário do que esses Médicos queriam haha!

    • Juniorbf41

      Acho que era essa a ideia

  • Miih Morais

    Qualquer coisa que envolva desenhos adultos e crianças sempre irei me lembrar da HBO e A Festa da Salsicha ahahaha…

    • Eryk Oliveira

      Bem lembrado haha
      Embora eu não sei porque tem gente que assistiria esse filme.

  • Miih Morais

    Qualquer coisa que envolva desenhos adultos e crianças sempre irei me lembrar da HBO e A Festa da Salsicha ahahaha…

  • Carol

    Ah, vai à merda, povo babaca já acha que só porque é desenho tem que ser pra criança.

  • Carol

    Ah, vai à merda, povo babaca já acha que só porque é desenho tem que ser pra criança.

  • Mr.L

    Em pleno 2018, e ainda tem gente que acha que desenho= conteúdo infantil.

  • Mr.L

    Em pleno 2018, e ainda tem gente que acha que desenho= conteúdo infantil.

  • Moyzez GraPhyk

    queria que botassem Ricky e Morty na TV aberta no horario da manhã pra eles terem o que reclamar

    • Eryk Oliveira

      Pior

  • Blu3s

    Essa animação não me despertou quase nenhum interesse. Mas a opinião dessa sociedade de profissionais, é só mais um dos inúmeros retratos do falso moralismo e da ignorância diplomada predominante nesse país.

  • Dário Senna

    Nada de novo sob o sol mais uma vez o velho reacionarismo misturado com ignorância e pitadas de hipocrisia.

  • -JetiXD-

    E eles acham certo deixar as crianças assistir Rede Esgoto

  • edustarman

    Amigos da (Sociedade Brasileira de Pediatria), a Netflix é um empresa privada e não segue essa política de regras, seus conteúdos tem faixa etárias de idade, se você entra no Kids por exemplo, existem certas animações que a crianças não podem assistir, vocês nem sabem a classificação do desenho, e qual é o seu publico alvo, julgaram por um teaser, se fosse Anita, Pablo Vittar JoJo Todynho lacrando, ai vocês não iam falar nada, façam me favores e vão cuidar de seus respectivos trabalhos, uma empresa de conteúdo pago pode exibir a programação na faixa etária que quiser, existe uma sessão kids direcionada para crianças, aguardem o desenho ser lançado para ver qual a classificação do mesmo, sugiro que vocês vão atrás das novelas do BBB do carnaval e do funk, que são conteúdos de TV aberta e deixe o mercado privado em paz.

  • Dyel Dimmestri

    Vamos e venhamos…Quem é que subornou o pessoal da SBP(Terrível contra os insetos. CONTRA OS INSETOS)para fazerem este fuzuê todo em cima de uma série que boa parte das pessoas nem sabia que existia? Tá na cara que isso não passa uma jogada barata de publicidade!!

    E tem mais: Depois de tantos anos,ainda tem cretinos que acham que desenho animado É COISA (APENAS) DE CRIANÇA??? um conselho para esses caras: Passem na terça!

  • saitama-sama

    Duas horas diretas de Higurashi na cara desses mimizentos pra calarem a boca e aprenderem que nem toda maldita animação com estética “infantil” é para crianças.

  • Clelson Medeiros

    se tivéssemos em um país serio a Netflix E cartoon já estariam fora dor ar a muito tempo.

  • Diego Oliveira

    O desenho será ser uma porcaria? Provável. Mas censurar é exagero

    • Eryk Oliveira

      Exatamente

  • Pégaso

    Pra mim essa animação cheira a porcaria, mas quando foi dito que é para criança? Só por é animação?! Então mandam eles ver uma tal de Gantz! KKKKK

  • pablo souza

    “não se deve usar uma linguagem infantil para discutir tópicos do mundo adulto”
    Essas desculpas deles são meio sem sentido. A netflix já falou que se tem todo um controle pra evitar crianças de ver,e é feito pra adultos,é uma empresa privada, esse pessoal ainda vem querer fazer mimimi, Ah,vão se lascar.

  • Eryk Oliveira

    Kkkkkkkkkk como é o papo aí?
    “…já que isso exigiria maior capacidade cognitiva por parte do público.”
    Em outras palavras esses médicos aí estão chamando o Público de burros.
    Sabem de nada, inocentes. Linguagem infantil? E eles lá entendem de animação? Com 4/5 anos eu via o Tom de Tom e Jerry ficar bêbado com leite. E já nessa idade eu já sabia que isso era uma alusão a problemas adultos.
    E esses caras estão preocupados com ADULTOS assistindo desenho que NÃO é para crianças? Se o público não entende coisas assim então eu sou Fera por assistir animes que tem uns que são beeeem mais adultos que esse desenho das Dregs ae haha. É que nem ler um livro de qualquer faixa etária, só que animado.

    Eu não tava nem aí para esse desenho, até porquê não é meu tipo de programa. Nada contra, se tiver assistam, só não me faça assistir.
    Mas depois de saber essa onda me deu vontade de assistir e apoiar só de zoas haha. (E mais porque eu estou curioso para saber como eles vão trabalhar com isso hehe.)

  • Murray159

    “Linguagem infantil”. Pediatras achando que entendem mais de animação do que quem TRABALHA com isso.

  • Noir Fleurir

    Não se sabe nem como é a animação e já tem todo tipo de gente dando pitaco. Pelo que vi do trailer é só uma comédia adulta pastelão muito provavelmente sem a finalidade de discutir nada. E nego ainda vem falar em moralidade e patrulha ideológica. Ah, vão procurar o que fazer. O tempo que essa galera passa regulando o que deveria ou não estar no cinema/TV poderia ser melhor gasto procurando algo melhor para assistir, já que existem opções, ou mesmo cuidando dos próprios filhos para que não vejam em vez de querer impor que ninguém veja.

  • lucas guida

    Mas não fala se o Adult Swim saiu dos EUA. Nielsen me respondeu uma vez que mesmo com a saída de Jim Samples na direção do canal, o Adult Swim continuou firme e não saiu do ar.