Super Mario Bros: filme deve ser lançado em 2022

Por Nielsen Souza em

Nintendo / Divulgação

O primeiro longa-metragem animado para os cinemas baseado na franquia Super Mario Bros. começou sua produção oficialmente. De acordo com a Variety, a Nintendo e o estúdio Illumination Entertainment programaram a estreia para algum momento de 2022. Chris Meledandri (Meu Malvado Favorito, A Era do Gelo), cofundador da Illumination, declarou que a produção é uma prioridade para o estúdio e definiu o projeto como um dos mais ambiciosos e difíceis com os quais já trabalhou.

Shigeru Miyamoto, criador de Super Mario, assinará a produção executiva ao lado de Meledandri. Mais detalhes a respeito do longa ainda não foram divulgados. O envolvimento de Miyamoto deve ajudar com que a animação seja fiel ao material original, e isso poderá evitar ainda um possível fracasso nas bilheterias, tal como aconteceu com a versão live-action produzida em 1993.

Essa previsão de lançamento para Super Mario Bros ainda é um anúncio interno da Illumination, que deverá ganhar uma data oficial mais adiante.

Comentários
  • Eliakim Quintino

    Já que estamos na onda dos Reboots, será que um dia vão refazer o fracassado filme de 93?

  • Douglas

    e aquela história de que ia ser lançado em 2020 ? adiaram o filme ?
    e tinha que ser logo a Illumination, ela faz muita animação ruim ( Super Mario Bros não merece um estúdio desse porte não )

    • Shai

      Pelo menos é melhor do que a Sony que faria os personagens num 3D super cartunizado, com rostos tortos e movimentação horrível.

      • doko

        achava que só eu tinha essa impressão rsrsrs…

    • Tio patinhas

      q monte de animação ruim são essas q a illumination faz e eu n to sabendo? as únicas q ela lançou e eu n curti foram o hop (essa é pq era ruim msm) e sing (essa so n fez meu estilo). As animações da illumination costumam ser muito boas, e as continuações mantem a consistência das primeiras, acho q super mario caiu em excelentes mãos

    • Thais Rocha

      Não faz tanta animação ruim não, só tem umas fraquinhas aqui e ali, único ruim é Hop, só vi 1 vez e não vi mais, Minions achei meio fraquinho, mas dá pra assistir ( espero que a sequência seja melhor ), então o estúdio não faz animação ruim, só medianos e alguns meio fracos ( Sing é uma exceção entre esses dois quesitos ).

  • Blu3s

    Pena que vai demorar de mais…

  • Luan Kayro

    Tem chance de dar certo, os goombas podem se tornar os próximos minions.

  • Léwow

    Só de não ser um live action ja é um avanço e pode dar certo

  • Hola

    Só quero ver se vão fazer uma piadinha com a Bowsette.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Ou seja…….eles terão ainda uns 3 anos de produção, então dá pra fazer algo épico que o Mario merece!

  • Dio Brando

    Sei não… Prefiro esperar para ver algo antes de falar que vai vir algo bom dai.

  • Pedro Nobrega

    Esse do Sonic prevejo ser igual a aquele jogo lá que no final ele beija uma humana kkkkkk

  • Vitor

    Por mais que muitos estejam reclamando, acredito que com o Miyamoto, esse filme não vai fracassar. Diferente das adaptações que a Illumination faz de seguir sempre a mesma fórmula de ter: Um “Gru” (assim como vão fazer com o Grinch), os “Minions” (como tentaram fazer com os peixes do filme do Lorax) e um enredo fraquinho só pra justificar o filme, acho que Mario deve seguir mais uma pegada do Odyssey e colocar mais destaque para a Peach com essa moda de empoderamento feminino e tal…