Super Sentai Saikyou Battle: o novo crossover dos Super Sentais

Por Yago Ghuttyerrys em

Toei Company / Bandai / Divulgação

Muitos que acompanham o ANMTV talvez já tenham ouvido algo, lido sobre, ou até mesmo assistido um ou outro Tokusatsu. Por este e outros motivos, decidi trazer conteúdos e noticias deste universo tão vasto que, deveria ter mais apreciadores.

Para dar inicio a este novo conteúdo vamos primeiramente elucidar a premissa desta mini-série, contendo apenas 4 episódios. A equipe principal, formada para Saikyou Battle é formada por cinco sentais. Pensando nisso, seria interessante conhecer suas séries individuais. Sendo elas:

    • Shuriken Sentai Ninninger (2015-2016): Desta o membro que é levado ao torneio é o Takaharu Igasaki, o Aka Ninger.
    • Uchu Sentai Kyuranger (2017-2018): Stinger, o laranja.
    • Doubutsu Sentai Zyuohger (2016-2017): Yamato Kazakiri, ZyouhRed.
    • Ressha Sentai ToQger (2014-2015): Kagura Izumi, ToQ 5
    • Kaizoku Sentai Gokaiger: Capitão Marvelous, o último vermelho, o que da inicio a história.

Ambientada no planeta Nêmesis, Rita a guardiã do mesmo convocou membros das equipes de todas as gerações, dizendo ela que a cada 500 anos o universo está alinhado, para conceber um milagre. Sendo este a realização de qualquer desejo para aquele que for o vencedor do torneio, na verdade os vencedores. Funciona quase como o torneio de Dragon ball Super, tem uma ideia bem semelhante na verdade.

A cada luta vencida é adquirido um fragmento de uma grande pedra, ao final ela estará completa e pronta para realizar seu destino. Porém, desde o primeiro episódio, nos primeiros segundos já somos bombardeados pela explosão de poder do novo personagem, Gaisoger, o mesmo se comporta em todos os momentos em busca do mais poderoso Super sentai. E, trazendo com ele e todo o conceito desta mini-série, um mistério por trás de tudo. Aconselho assisti-la, visto que ela pode te trazer nostalgia de várias equipes recorrentes em nossa infância, mesmo para aqueles que viram as séries americanizadas, intitulada Power Rangers. Esta obra irá dar as premissas e pontos de partida para série Kishiryu Sentai Ryusoulger (2019-2020). Dois membros do Ryusoulger fazem sua aparição na série.

Com isso, chegamos ao fim desta breve apresentação. Caso eu fosse me estender poderia soltar spoilers, danificar sua experiência própria ao assistir. Certamente será nostálgico, além de um novo começo para as séries e talvez seu gosto por elas. Aguardo vocês na próxima!

Comentários
  • Marcelo Kirito

    Vai ser bem bacana acompanhar esse conteúdo. Vou dar uma conferida na série.

  • toygame lan

    já terminou esse crossover e foi bem tosco.

    Saikyou Battle é uma serie que fizeram mesmo as pressas e numa pura preguiça,por que o ultimo super sentai vendeu nada e nem deu audiencia. E usaram esse “filler” para poder ajustar Kishiryu Sentai Ryusoulger

  • Nero ZeroX

    Interessante,mas pelo jeito vai ser o 2º sentai cujo o tema são dinossauros e que não vai ter um ranger amarelo no core, o 1º foi Kyoryger, os anteriores (Zyurangers tinha o Tigerranger, Abarangers tinha a Abareyellow)…Off.: Já faz um tempo que venho acompanhando em sites estrangeiros sobre tokus,sentais e afins desde que sites tradicionais de nosso país sumiram do mapa (JBox,100grana e outros) e os que continuaram pouco divulgam sobre o gênero em favor da modinha atual (MCU,DCU e afins)…mas quem pode censurá-los? a impressão que dá é que se instalou um preconceito ferrenho em relação a animes e afins, o que também acabou respigando em PWR…culpa da violência, do consumismo e outros? O que é uma hipocrisia sendo que várias emissoras exibem o barraquismo,fofocas e outros o dia todo,até mesmo emissoras como o SBT que se dizia “puro” enredou pro lado “negro da força”, o que virou uma decepção…depois reclamam da perda da audiência para a web,games e afins…

    • Marcello Godoy

      na verdade é o quarto sentai com o tema jurásico
      primeiro foi zyuranger, depois foi abaranger, depois kyoryuger e agora ryusoulger

      • Nero ZeroX

        Eu sei, mas parece que mencionei isso …Zyurangers,abarangers,kyoryuger e ryusolger…Off.: Eu também sou da época da saudosa Manchete,com Jaspion,Changeman e cia, achei que com PWR esse gosto pelo gênero estivesse terminado, porém quando tive acesso a internet e pude ver sentais puras com Jetman,Zyurangers em diante percebi que não…pra mim depois de Boukenger e Go Busters deu uma esfriada, depois disso gostei de Gokaigers, Kyoryugers,Ninningers (graças ao Jiraya e ao KR Drive), Lupinrangers Vs Patrangers (espero que os Dekarangers, Gokaigers, KR Drive,KR Lupin deem as caras em um futuro crossover)….Off.: Quando passei por uma depressão (anos antes do falecimento de meus pais), eu comecei a resgatar coisas boas de minha infância/adolescência, entre as quais lembranças de família, games, animes como CDZ,Shurato,Macross (que me marcaram muito), séries como Jaspion a Solbrain…passar por isso foi uma preparação pelo que eu viria a enfrentar em diante…hoje o que me dá forças são essas lembranças,os ensinamentos dos meus pais, os games (que infelizmente estão sendo indevidamente culpados por uma mídia,políticos e afins pobres de espírito e outros) sendo que a própria sociedade empobreceu espiritualmente de uns anos pra cá, ao mesmo tempo que enriqueceu financeiramente….esse é um dos ensinamentos do Winspector….mas ainda acredito que há esperança, graças as pessoas que convivo atualmente e ao de realizar minhas promessas,meus sonhos e afins….

    • Verão

      Cara, você já parou pra pensar que Super Sentai está MUITO mal das pernas em termos de audiência e vendas, e que a Toei praticamente reciclou tudo de Kyoryuger, até mesmo as cores (inclusive o sexto ranger também será dourado com tons em azul, assim como o Kyoryu Gold). Por isso essa semelhança (pra não dizer “cópia”).

      E acho que pouco se fala de tokusatsu por falta de público mesmo. Não dá pra comparar o público de Marvel e de tokusatsu.

      Sem contar que realmente é pouca gente que assiste ou se interessa por tokusatsu atual. A grande massa ainda não desapegou de Jaspion, Changeman e outros que passaram nessa época.