Sword Art Online: Alicization será dividido em duas partes

Por Gabriel Tadeu em

ASCII Media Works / Divulgação

Desde quando se revelou que a nova temporada de SAO, intitulada Sword Art Online: Alicization, seria um anime 4-cour, o que significa que deve ter cerca de 50 episódios, os fãs estiveram especulando sobre como será o esquema de exibição. Agora, o ator Matsuoka Yoshitsugu, que empresta sua voz a Kirito no Japão, confirmou que o anime será transmitido em 2 partes.

Cour” refere-se ao esquema de lançamento e número de episódios de um anime. Um cour pode variar entre 12 e 13 episódios, e as temporadas anteriores de SAO sempre contaram com 2 cours, com Alicization prometendo dobrar essa quantidade.

Sword Art Online: Alicization chega a TV japonesa no dia 6 de outubro, com um especial de uma hora.

Comentários
  • SasukeUC

    Vai ser é 2 cours(25 eps/cada q é o msm de 4 cours)! Acha msm q vai fazer igual a Boruto e Black Clove para sair uma m*rd*!? AÍ é msm inteligência de BHA.

    • Seto Kaiba

      Não dá para comparar animes para a gurizada como Boruto, BC e DBS com SAO que praticamente virou seinen. Animes familiares focam na venda de produtos, como brinquedos e etc e não podem perder os horários da tarde/manhã. Se houver uma pausa e o substituto fizer muito sucesso, eles perdem o horário e o público (juvenil). E a animação é o de menos, só os otakus velhos reclamam a gurizada só quer saber é da pancadaria mesmo.

      Já SAO foca mais na venda de BDs, músicas e coisas para os otakus, logo faz sentido pensar mais em qualidade na animação. Além disso, SAO vai ao ar de madrugada em emissoras abertas menores de madrugada ou na TV fechada. Enquanto os shounens passam na TV Tokyo ou na TV Fuji, que são o SBT e a Record de lá. Muita diferença em tudo, não dá para comparar.

      BHA já é um caso anormal, queria saber o orçamento deles para fazer isso. Se bem que a animação da primeira temporada foi bem melhor do que está agora.

  • Matheus Santos Xavier

    Foi o que eu disse há algum tempo.

    Pela qualidade visual, e se forem realmente tentar manter aquilo, o melhor seria uma pausa de 3 a 6 meses para respirar um pouco na parte técnica. Fico feliz pela escolha sensata.

    • Eduardo Jose de Andrade

      Sabe como é né, os estúdios tem que manter a boa qualidade visual de suas principais galinhas dos ovos de ouro, olha o que a Toei fez com DBS no torneio do poder: na maior parte tava de normal pra bom em algumas animações.

  • Léwow

    SO VEM

  • will

    Eu ate prefiro q seja feito dessa forma. Desde q seja caprichado ta otimo.

  • Seto Kaiba

    Para entender melhor o cour é só pensar em estações do ano. No hemisfério norte, eles lançam os seriados em determinada estação do ano, por exemplo verão. Cada estação tem 3 meses e é um cour para eles, ou seja uma “parte” do ano. Eles usam isso mais para planejar bem o lançamento e lá as estações tem um significado mais profundo, pois a primavera é no começo do ano e pra eles tem o significado de recomeço, renovação e tal.

    Aqui no Brasil teve um tempo que o povo traduziu cour como “temporada” ou “sessão”, mas a cabeça do pessoal entrava em curto-circuito, pois para nós temporada era de 50 episódios, pois era assim que as temporadas de animes chegavam à TV no Brasil, então desistiram de traduzir e ficou cour mesmo.