Divulgação. © Toshiki Inoue / Keita Amemiya /
LandQ Studios / DLE

Na semana passada, a Netflix estreou em seu catálogo Sword Gai: The Animation, um de seus novos animes originais, que apresentou uma dublagem bastante elogiada pelos assinantes, algo que vem se tornando cada vez mais raro.

Neste terceiro programa, nosso apresentador Matheus Chami faz sua primeira análise de uma animação japonesa e destaca todos os pontos positivos e negativos de Sword Gai: The Animation. Seria mesmo um título digno de elogios? Saiba tudo isso no vídeo abaixo:

  • Yellow Hair

    dublagem boa mas o anime eu dropei no primeiro episódio mesmo…voltei pra segunda temporada de fate/zero e Overlord 2

  • Fabiodx

    Eu até que gostei, mas assim como foi dito no video ficou faltando muito desenvolvimento em muitos aspectos, na questão do foco no personagem principal eu nem liguei muito já que sinceramente ele não trás qualquer simpatia para quem assiste.

    A morte de Miki foi sem aviso nenhum e de forma sem dar qualquer emoção particularmente fiquei desapontado com a forma como aconteceu.

    • Matheus Chami

      Ate o terceiro episódio estava com a sensação que a história iria ser razoável, se focando no nucleo do Gai e no nucleo da Shioshidai com o Nikki e o Marcus. Mais paciência, quem sabe, algum dia eles aprendam. Nem todo anime precisa ser um FMA da vida

  • Joao Carlos Loyola

    Sinceramente, devido a dublagem, eu estou empurrando pela barriga, e bom, como tem em seu subtitulo The Animation já dava para entender que era derivado/baseado em um game(visual novel casualmente), uma animação estático, elementos de enredo saturado, de onde eu parei que deve por volta do ep 8(eu acho, tive que parar um pouco estava um saco) no mesmo sentido me reflito no live action de FMA que a atuação da dublagem foi o que vendeu na qual acontece proporcionalmente com Sword Gai, mas tirando o aspecto da dublagem, infelizmente dropei de vez, o que me faz pensar no seguinte aspecto, eu vou ter que assistir Kujira no Kora legendado de qualquer jeito já que linda distribuidora SDI Media (se não for ela, me corrigem, mas se não falho a memoria é ela) nos deram novamente o desprazer de dublarem na Dubbing Company, eu fico realmente chateado em que um anime de qualidade recebe uma péssima dublagem e um anime de enredo duvidoso, qualidade de animação péssima, ambientação tediosa, personagens sem carismas/aprofundamento na qual possa gerar algum interesse, com uma dublagem, sem meias palavras, sensacional, com veteranos de atuação estrondosa, então fica aqui meu parecer desta grande e gloriosa ME$#@ que é Sword Gai

    • Matheus Chami

      Foi por causa da dublagem que cheguei ao final do anime, por respeito aos profissionais que se dedicaram a fazer o melhor trabalho possível em um produto tão zuado como esse

    • SaintARMOR

      Não é como se Kujira no Kora também fosse um anime de grande qualidade. O que ele realmente tem de muito bom é apenas a animação e o visual, porque a história é excessivamente melodramática e genérica.

      • Matheus

        Kujira genérico ? Eu pelo menos (em animes) nunca tinha visto uma premissa igual a dele,para mim é um anime bastante original,com bons personagens e um ótimo roteiro a pena é o final em aberto.

  • Matheus

    Drama é algo muito relativo, o que realmente emociona para uns,para outros não tem graça.

    • SaintARMOR

      O problema é que há uma matança generalizada de personagens dentro da série, e ela tenta (de forma falha e forçada) te fazer se emocionar com a morte de cada um deles sendo que sequer houve tempo inclusive de se apegar aos personagens ou de entender um pouco mais sobre o que acontece com eles. Sem contar as cenas de batalha com direito aos personagens recitando textões de Facebook ao invés de agirem na hora certa. Drama pode ser relativo até certo ponto, mas existe coisa boa e coisa ruim, e o drama deste anime é superficial e forçado até o talo.