Tartarugas Ninja: nova série tem primeiras imagens divulgadas

Por Gabriel Tadeu em

Divulgação. © Nickelodeon

A nova série das Tartarugas Ninjas adolescentes, Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles, teve suas primeiras imagens reveladas pela Nickelodeon. As imagens mostram o novo visual de cada personagem detalhadamente. Confira:

Anunciada no upfront da Nickelodeon no ano passado, Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtleé uma reimaginação de todo o universo da franquia. Os novos visuais dos personagens foram desenhados baseando-se em diferentes espécies reais de tartarugas, trazendo diversidade de aparência e personalidade para cada um. Esta é também a primeira vez que a fiel parceira das tartarugas, April, será apresentada como uma mulher negra. Dentre os destaques da nova série, está a liderança do grupo, que agora é feita por Rafael, com sua personalidade cabeça-dura.

Rise of the Teenage Mutant Ninja Turtles acompanhará o grupo de irmãos enquanto eles descobrem novos poderes, e um mundo místico que nunca souberam que existia debaixo das estradas de Nova York. A série 2D estreia na Nickelodeon dos Estados Unidos ainda este ano.

Comentários
  • Lucas Evangelista

    o designe ta horivel, espero que pelo menos a animação seja boa, não gostei da April negra, não gosto quando fazem esse tipo de mudança, se isso e para cobrir algum tipo de cota, criar uma identidade com um publico especifico ou algo assim, ao invés de mudar a identidade de um personagem que já existe seria melhor criar um personagem novo e colocar no lugar.

    • Ramon Dom

      Progressismo

      • Yellow Hair

        SJW

      • Bruno Luiz

        Esquerdismo cultural

    • ace cooper

      O problema não é simplesmente mudar a cor,é descaracterizar totalmente tornando uma versão feminina do Baxter e parecendo uma criança pequena porque para os sjws americanos personagens femininas tem de ser nerds mas não devem ser muito bonitas porque seria um mau exemplo…

      • Anubis_Necromancer

        Não é SWJ nada cara.
        A personagem desde que surgiu sempre foi “meio-hacker”, já que trabalhava com o Baxter Stockman.
        E também não se sabe se TODOS os humanos vão ficara parecendo com “crianças” nessa animação nova, afinal tem a aparencia dos outros personagens? Não. Só dos 6 principais.

        Descaracterização total ocorreu lá com a primeira serie animada na qual ela era branca, ruiva e trabalhando como jornalista, sendo que ela nunca foi isso.
        Da mesma forma que o Baxter foi mudado para um cientista trapalhão e BRANCO.

    • Just_an_Asian_guy

      Ela era originalmente negra. Mudaram ela pra branca bem depois e agora voltou às origens.

      • Anubis_Necromancer

        Pessoal que nunca leu os quadrinhos originais não sabe o que fala…
        Até eu desisti de tentar explicar isso nos blogs que participo.

        Foda que tudo que é “diferente do padrão” que a pessoa está acostumada é “esquerdismo cultural”.

        esse pessoal tá vendo muito youtubers pseudo-filosofos que brotaram na internet esses últimos tempos.

        • Snow

          Mas o que é que você vê por aí na mídia hoje em dia? Puro esquerdismo cultural, onde te fazem engolir goela abaixo o que você não quer e te taxam de vários rotulos (que muitos nem fazem ideia do que é) se você não gostar. Pessoas que se dizem ser contra a intolerância, sendo que são tão intolerantes quanto. Um idiota que prega que Che Guevara é um “héroi revolucionário”, sendo que ele não era nada diferente de um assassino em massa como Hitler é o maior exemplo.

          • Anubis_Necromancer

            Meio errado essa afirmação sobre o Che. Muita das cosia que falam do Che não são verdades ou são exageros. Ainda mais nos anos de 1970 e 1980 em plena guerra fria.
            Por exemplo, Che era racista e matava negros, é pura mentira já que ele lutou na revolução do Congo no qual Só tinha negros do exercito lá para ele matar.
            Outra ele não era que nem Hitler, não matou 100 milhões de pessoas como afirma também, ele matou apenas durante as guerras em Cuba e outra partes do mundo. ele era severo? Sim, claro. Mas quem não quer a durante as guerras? OU vai dizer que o General Patton era um modelo a ser seguido?

            As pessoa tem uma imagem de alguém que as outras desenharam que quando percebe que não é tudo aquilo que contaram a ela, ou ficam perplexa ou continua acreditando na mentira anterior pois foi condicionado a crer que ela seja verdade.
            Algo que John Ford exemplifica bem na frase: Quando a Lenda se torna Fato, publica-se a Lenda.
            Ou no caso acima de que Che foi um “assassino em massa”.

          • Snow

            Eu acreditaria que o Che não passava de um assassino que matava todos os opositores ao socialismo se alguém além da própria esquerda acreditasse nisso. Porém só vejo gente idolatrar um cara que matava indistintamente quem se opunha aos ideais do governo autoritário de Fidel Castro.

          • Anubis_Necromancer

            Você acredita porque foi ensinado a acreditar nisso.
            Afinal, Che foi um homem, e muitos homens cometem erros, ainda mais durante as guerras.

            Afinal, durante a Revolução Francesa teve muitos “heróis” que cometeram mortes de inocentes por motivos banais (você me olhou por mais de 1 segundo e meio… é traidor da causa). Mas ninguém os culpam disso.
            Da mesma forma que existem os do lado da Direita que fizeram merdas, mas quem os apoia “fecham os olhos” para seus crimes, só culpando os da esquerda.
            Quer um exemplo? Pinochet, tocou o terror no Chile, mas a direita não fala mal dele, até tem politico que o idolatra e o usa como “exemplo a ser seguido”. Ou mesmo o Noriega no Panamá.

            Como eu sempre falo, pesquise mais profundamente cada pessoa que você acha que é ruim, vai ver que não é o que eles pintam.

            Por exemplo, pega no Google Che in congo, vai ver o quanto ele era “cruel” quanto aos negros que afirmam que ele odiava.

          • Snow

            Che não odiava negros em específico, mas sim os opositores do governo socialista de Fidel Castro. Não fui ensinado a acreditar nisso, até porque na escola se pregava exatamente o contrário do que eu disse aqui.

            Tanto a esquerda quanto a direita possuem seus lados extremistas que são exatamente a mesma coisa: ambos tentam propagar mitos e preconceitos para puxar alguém pro seu lado e detonar o oposto; em resumo, são intolerantes e ignorantes.

          • Anubis_Necromancer

            Exatamente, ambos possuem lados extremistas, MAS a desinformação muitas vezes se faz mais forte quando se trata da esquerda, pois você fica mais inclinado a acreditar nela.
            Por causa desse tipo de coisa ficou essa lenda urbana de que “Che odiava negros pois matava todos que via” sendo que não explica em que situação ou contexto, compreende?

            É como também a frase que atribuem a Lenin: Acuse os adversários do que você faz, chame-os do que você é.
            Ele nunca disse essa frase, e sim foi atribuida a ele lá nos idos de 1970 (auge do MaCartismo americano), e todos sabemos que não tinha internet para pesquisar se era verdade ou não… Na verdade até hoje as pessoas acreditam em tudo que tem na internet sem perder pelo menos 5 minutos numa pesquisa para saber se é verdade ou não alguma coisa…
            O velho “se está na internet, então é verdadeiro”.

          • Anubis_Necromancer

            Mas voltando a seu comentário, não acho que seja “jogar goela abaixo”, mas sim fazer uma retratação de algo que JÁ era para ter sido feito.
            Pega o exemplo do Papa em 2006 que pediu desculpas pelos pecados da Igreja Católica sobre alguns povos que ela escravizou, matou e converteu forçadamente.

            No caso do desenho se for notar bem, lá atrás na primeira serie animada eles só fizeram ela DEPOIS de fazer alterações em grande parte do elenco “não-branco”, como no caso da April, do Baxter e do Destruidor, entre outros, já que na época ainda tinham aquele pensamento de que negros não daria bons protagonistas em desenhos animados.
            Afinal, me fale, quantos desenhos nos últimos 20 anos foram protagonizados por personagens negros e quantos foram por personagens brancos.
            Vai ver que a conta não vai bater, e no que seria algo de “esquerdismo cultural”, nada mais é do que a boa e velha Representatividade.

            OU citando a polemica da General Organa, acha que uma mulher não poderia ser lider de um grupo militar?
            Fica a dica.

          • Snow

            Representatividade de “minorias” é uma merda, a começar pela palavra “minoria” que é um dos fatores que colaboram pra essa segregação de raça, se@$ e classe social que a humanidade, infelizmente, ainda adota. Não existe nenhuma diferença entre um branco, negro, pardo, índio, mestiço, LGBT, homem, mulher, rico e pobre. Antes da cor e de diversas outras características, somos todos humanos, e é isso que deve ser levado e conta.

          • Anubis_Necromancer

            Não existe essas de “representação de minorias”, mas sim representatividade.
            Ao longo dos anos sempre ocorreu o tal do “whtewashng”, mas isso nunca incomodou muita gente porque não havia tantos ou conhecidos, atores de destaque para representar tal etnia.
            Mas os tempos mudaram e viram que continuar excluindo esse pessoal, era errado.
            Dai por isso que de uns tempos para cá, eles ganharam o destaque merecido que deveriam ter tido há muto tempo.
            Imagine o Super Choque branco, acha que não seria ofensivo com o original nos dias atuais?

            Mesma cosia coma April, ao tentar botarem ela como no seu original.

  • Gabriel Hérisson

    meu deus…

  • Shai

    Estragaram o Splinter. O design e personalidade dele estava tão belo na série de 2012 e agora fazem ele numa cópia do Yoda.

    • Yellow Hair

      a diferença é que ele não filósofa ao contrário

  • Seto Kaiba

    Minha nossa, que decadência…

    A última série em 3D era bem legal, mas olha isso povo!

    Agora, todos os meus heróis de infância foram destruídos…
    Obrigado, mundo!

    • Snow

      É culpa desses SJW de merda. E ainda tão fazendo campanha pra virarem veganos.

      • Just_an_Asian_guy

        Ela era originalmente negra ;)

        • Snow

          Eu sei disso porque eu li as primeiras HQs de TMNT. A coisa é ficar de frescura e ‘lacração’ só pelo fato de ela ser negra.

          • pablo souza

            Cara, se você sabe que a personagem é originalmente negra, então por que tá reclamando? Ninguém aqui tá comemorando porque april “virou” negra. E pra mim isso não é problema, o problema em si é como vai ser a série, se não vai ficar muito infantilizada, além do traço dela.

          • Snow

            Sim, pode ser negra, não tem problema nenhum. A coisa é ficar fazendo merda, com o único propósito de agradar SJW. Meio que inserir um background onde a April vai sofrer e bullying e outras coisas só porque é negra.

          • Meu irmão tem uma revista em quadrinhos original e colorida e a April é branca .

          • Anubis_Necromancer

            Não sei se sabe, mas não tem nada haver esse lance de “lacração”.
            Afinal, se fosse assim o antigo desenho delas eram “lacrativo” para o pessoal caucasiano, pois tinha um Baxter Stockman BRANCO.

            E além do que a mesma polemicazinha sobre a raça dos personagens foi abordada no remake de 2003 quando recolocaram ele como era originalmente.

            Que mal tem em faze algo mais próximo do original?
            Que nem a já citada serie de 2003, que ali era violenta pra caramba respeitando a essência do quadrinho.

          • ace cooper

            Eu duvido que April originalmente parecesse filha do Baxter principalmente se considerarmos que TMNT 2003 usava a caracterização original apenas mudando a etnia.De qualquer maneira esse visual é fraco ,a versão ideal seria fazer uma personagem com beleza no nível da Talia de Lolirock usando óculos sem exagerar na caracterização geek.Mas nada nas imagens oferece confiança e não vou ficar discutindo correção política ou racismo em cima do que deverá ser apenas outro desenho ruim.

          • Anubis_Necromancer

            No que sentido ela se “pareça com a filha do Baxter”?
            A mais recente é uma tomboy e ninguém reclamou dela devido a impulsividade dela.
            Vai ver por causa dos eternos closes da bunda dela… Mas isso não vem ao caso.

            O caso é que assim como a de 2003 era violenta como a dos quadrinhos, essa tenta resgatar algo LÁ dos quadrinhos que ficou perdido ao longo dos anos, no caso a etnia da personagem.

            Interessante frisar que nos quadrinhos mais recentes feita pelos criadores originais, o Raphael ganha uma segunda forma de tartaruga gigante.

          • ace cooper

            Talvez sé eu tenha achado a caracterização muito “nerd de hollywood ” mas o visual do desenho não parece estar agradando ninguém e coisas como o Rafael monstro sem sais não vão ser aceitas só por ter o aval dos criadores(que também amam dinheiro ).E quem ficava reparando quantas vezes a April anterior ficava de costas deve ter algum problema,ela não existe !Aperendam a enxergar a beleza feminina sem maldade,não é difícil.

          • Anubis_Necromancer

            A versão está muito estilizada ao meu ver. O caso é que muita gente são avessar as mudanças bruscas.
            Eu mesmo sou uma delas em grande parte das vezes. Mas depois de analisar ou dropo (seja Legal Scooby Doo) ou aceito (Ben10 Omniverse).

            April no caso está um tipo de “geek” do que “nerd”, muito diferente da sua versão tomboy da serie de 2012, e pegando os trejeitos da Angel (filha do Casey) dos quadrinhos.

            Como não tem lá muitas informações sobre ela, eu não farei um julgamento ou analises mais profundas.
            Vamos aguardar mais informações.

        • Leonardo

          Sério?

          • Just_an_Asian_guy

            Yep. Se você pegar uns jogos antigos de TMNT vc ainda encontra ela negra. Nos quadrinhos antigos também.

          • ace cooper

            Na verdade um site especializado em TMNT desmascarou isso,April sempre foi caucasiana,mas alguns cortes de cabelo fizeram alguns erroneamente pensar que era negra devido a ser uma revista em preto e branco e os criadores disseram que embora tivessem cogitado outras etnias ela começou como uma moça branca de cabelo preto.Então agora que essa polêmica da cor acabou é hora de se preucupar com a série em si que pelas imagens divulgadas tem boa chance de ser algo na linha do novo Ben 10.

          • Just_an_Asian_guy

            Apesar de ser uma revista mais recente, alguns desenhos n eram apenas uma questão de revista preto e branco kkkk qlqr um pensaria que ela era negra https://uploads.disquscdn.com/images/ae3eb80bea0ad148a7611f1cf9325f10ee23d1a3f5d78a0ebb1e92c296f1f7dc.jpg

          • Ela era assim originalmente: https://en.wikipedia.org/wiki/File:April_O%27Neil_(character).jpg, se queriam ser fieis ao original deveriam ter ido por essa linha e não descambar para a infantilização extrema, que é o que está acontecendo em toda animação atual, esse traço parece feito exclusivamente para agradar criancinhas de menos de 5 anos de idade.

          • Noir Fleurir

            Pra mim essa da foto é negra. Agora quanto a ser fiel ou não, existe um negócio chamado estilização. O desenho obviamente não é voltado ao mesmo público dos quadrinhos, como você disse.

            As Tartarugas-Ninja na TV sempre foi uma marca com mais apelo infantil. Se os fãs quiserem um traço mais adulto e realista, já é outra história que não tem a ver com a etnia da personagem.

            Por conta até do público, não creio que algum dia a franquia ganhará um desenho na pegada do traço da HQ. Também tem o fato de o traço ser de uma outra época, quando os quadrinhos tinham desenhos mais detalhados e realistas, coisa que já não fazem tanto hoje em dia nos próprios quadrinhos em geral.

  • Erivelton Freitas

    Que traço de qualidade duvidosa! Wow

  • Yusuke Urameshi

    A cada nova série só piora. kkkk traço horrível. Melhor mesmo, o clássico que é bizarro. kkkk e melhor de todos é As Tartarugas Mutantes Ninja de 2003. Outras tem algumas que nunca nem vi.

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Bem diferente!

  • Aldo Noschese

    Gostei do design, essa série está prometendo. Vamos torcer para que não seja muito infantil

  • Yellow Hair

    que porcaria!
    já não basta jovens titans em ação e agora isso?

  • GoodVibesGorgeous

    Eu gostei dos designs das Tartarugas e da April, achei interessante. Não posso dizer o mesmo do Splinter!

  • Cleiton Lopes

    o Leonardo e o Michelangelo estão mais para Sapos

    • Juniorbf41

      Lembrei daquele vilão do desenho de 2012 que achava que as tartarugas eram sapos

  • Ramon Dom

    Não, obrigado.

  • lucas guida

    Aproveitando este post, eu li uma vez que tem temporadas da série de 2003 das Tartarugas Ninja que não foram dubladas por aqui, é verdade?

    • Temporadas 3-5 não existem dublagem, parece que a Fox Kids/Jetix não comprou o restante do desenho com a 4Kids.

      Só tem dublagem para as temporadas 1, 2, 6 e 7.

      • lucas guida

        Por que exatamente eles não compraram?

        • Não vi sei, eu também gostaria de saber o motivo.

  • Clelson Medeiros

    designe horrível, virou moda estragar os desenhos antigos

    • João Gabriel

      fizeram isso com o Bem 10 agora com as tartarugas

      • Noir Fleurir

        “Estragar desenhos antigos” não se aplica a Ben 10 porque
        1. Ben 10 não é antigo
        2. Ben 10 nunca foi bom

        • Lucas Pasion

          Ben 10 já tem mais de 10 anos, é considerado uma das maiores obras do Cartoon Network e tem um público imenso. Não é porque foi lançado nos anos 2000 que não seja um clássico.

      • A.c.e by Allan césar (Ace)

        Ben 10 Não é exatamente antigo,mas sei o que você quer dizer,Tartarugas Ninjas sempre sofreram mudanças com o passar dos anos,mas nenhuma tão trágica quanto essa,achei desnecessario,assim como Ben 10,o auge foi o Ultimate,depois disso foi mais pro marketing.

  • Leonardo Bento

    O design geral está horrível, e nem vou comentar a desnecessidade de trocar a etnia da April pois vão começar a me xingar de tudo que é nome.

    • Dyel Dimmestri

      Não é exatamente uma desnecessidade… Quando as Tartarugas Ninjas surgiram nas HQs criadas por Peter Laird e Kevin Eastman em 1984,a April originalmente era afro-americana.e ela era assistente do professor Barney Baxter. Somente quando as Tartarugas ganharam sua primeira série animada,em 1989,é que April se tornou branca, ruiva e repórter de TV. Ou seja, o que temos aqui não é um caso de mudança radical;seria um caso de volta às origens.

      • Alexandre Arthur

        É exatamente isso. A April original dos quadinhos era ambiguamente negra ou latina (o traço do quadrinho variava muito às vezes). No desenho de 1989 fizeram ela ser ruiva e ter descendência irlandesa provavelmente para combinar com o sobrenome O’Neil.

    • Fernalf Andrast

      Mas a April original era afro, só a primeira serie colocou ela ruiva. Tem problema nisso não.

    • M1209

      Leonardo não fale as coisas sem saber, não é desnecessidade, a April é originalmente negra nos primeiros quadrinhos, o fato de mudar para ruiva é que foi desnecessário.

      • Lex Taka

        Na verdade era por causa do numero de Frames quanto mais escura a cor mais frames Necessários para se notar a animação de movimento , por causa disto o Batman de Superamigos era Azul por exemplo , mais se quiser ver como se fazia antigamente animações assista este video esta em ingles mais vale a pena .

    • Leonardo Bento

      Não sabia desses detalhes, não havia lido as HQ originais. Me acostumei com a April ruiva, mas vendo que ela não era assim originalmente, então percebo que desnecessário foi mudarem a cor dela nas animações.

      • Lex Taka

        Na verdade era por causa do numero de Frames quanto mais escura a cor mais frames Necessários para se notar a animação de movimento , por causa disto o Batman de Superamigos era Azul por exemplo , mais se quiser ver como se fazia antigamente animações assista este video esta em ingles mais vale a pena .
        https://www.youtube.com/watch?v=nR3d9k-4tqo
        https://www.youtube.com/watch?v=4MZA-ov99LU

        • Leonardo Bento

          Interessante cara, vou dar uma olhada. Valeu pela indicação :)

  • Anderson S.

    JESUS CRISTO QUE COISA HORROROSA
    aliás, não querendo ser racista, mas, april negra? NEGRA?

    • Dyel Dimmestri

      Caso não saiba… Originalmente, a April era afro-americana. Procure pelas HQs originais, publicadas em 1984,e verá.

  • Vinícius

    MUDARAM A ARMA DO RAFAEL HORA DO BOICOTE

  • Ademilson Molotrovik

    Trocaram os Garfos do Raphael por pedaços de pau?

  • a decadência da animação chegou ao seu estado critico em quesito traço meu deus do céu

  • e impressão minha ou deram a espada olímpica por Leonardo

    • Nero ZeroX

      Deixa o Toha ver isso…ele só deixou o Takaharu usar por pouco tempo a Jigou No Ken para destruir aquele yokai em Ninninger…kkkk

  • Eduardo Jose de Andrade

    Design estranho, Rafael ficou o mais estranho pra mim, mas pelo menos ele finalmente será o líder, a minha tartaruga preferida, e parece que eles vão usar o nen, chuto que no Rafael é do tipo fortificador/reforço.

  • Dio Brando

    O design está realmente péssimo. Nem sei como isso foi aprovado.

  • Vinicius Andrade

    Eu até que gostei do novo designe,só não gostei muito da april.Espero que seja no estilo da série 3D.Mesmo sem for no estilo anime de um episódio continuar no outro e tals ter uma ligação e uma história e com comédia na medida CERTA.

  • Hola

    O traço tá muito ruim. Da April eu não digo muito, apesar de parecer que a série está seguindo a modinha de diversidade e tal a personagem já foi representada como sendo negra antes.

    Mas a ideia do Rafael ser o líder é interessante.

    • M1209

      diversidade não é modinha, é NECESSIDADE, porque deveria haver um padrão? se não existem um padrões nos 7 bilhões de humanos existentes.

      • Hola

        Necessidade realmente não é, é questão de escolha.

      • Snow

        Se não deveria haver um “padrão” (que não tem), como você diz, então a necessidade de ter diversidade seria um padrão.

  • Miih Morais

    Aquela outra serie das Tartarugas Ninjas acabou? Não acompanho desde 2015…

    • jean henrique

      a serie Tartarugas mutantes Ninja que começo a lançar em 2012 terminou no final do ano passado

      • Yuri Luiz

        Por mim, continuavam com a de 2012.

  • Alexandre Arthur

    A April original dos quadrinhos da Mirage Comics era negra também, não?

    • Dyel Dimmestri

      Sim. E originalmente ela não era repórter, era assistente do professor Barney Baxter. Essa faceta nerd dela só surgiu recentemente, com a série de 2015.

      • Sim, essa faceta cientista aparece na série de 2003, isso é o que o TV Tropes chama de Lost in Imitation, ou seja, elementos de uma adaptação que são aproveitadas numa próxima.

  • Blu3s

    Acho que nunca mais vai haver uma animação de Tartarugas Ninja tão boa quanto a série de 2003 feita pela (quem diria…) 4Kids, uma pena mesmo. A tendência atual parecr ser cada vez menos animações ocidentais com herois combatendo vilões e mais com historinhas infantiloides, dementes e até com uma cotinha básica de “politicamente correto”. Primeiro Jovens Titãs, depois Liga da Justiça, Jackie Chan, Ben 10, ainda bem que o Voltron da Netflix já está indo para a sua quinta temporada e escapou dessa maldição.

    • Ramon Dom

      A animação de 2012 era muito boa.

      • douglas

        e a animação de 2012 tinha pancadaria sem limites, se tratando ou das tartarugas ou do Destruidor que era espancador pra cacete

      • Sim, a de 2003 e de 2012 são boas, embora o crossover Turtle Forever tenha sido melhor na primeira.

  • Tori

    Eu só queria que parassem
    de querer fazer reboots…
    Eu não tenho nem como descrever essa coisa horrorosa. https://uploads.disquscdn.com/images/16d707494942ef62779fb41fc413384d6f418dfc0dbf43f3073dc1a1b4a19146.gif

  • Olha… identidade visual é importante pra um personagem. Você não pode simplesmente pegar uma característica marcante e mudar só porque é o que está em alta no momento.
    O mestre Splinter sempre foi representado como uma figura calma, serena e sensata e a sua aparência deve transparecer isso. Mesmo já tendo versões em que ele era horroroso de se olhar, ele sempre teve esse porte contido e disciplinado.
    O Rafael ser impulsivo e cabeça quente como é, não pode ser um bom líder, e isso sempre foi colocado em evidencia com a tradicional rivalidade entre ele o Leonardo. Sem mencionar que é bem mais clichê, o líder ser o cara imprudente e enfezado, e usar vermelho.
    Não sei em que outra ocasião a April já foi negra, mas a sua personagem está consolidada como sendo uma mulher ruiva. E não acho que seja correto mudar a etnia de uma personagem por motivos de “cotas de representatividade”. Pra mim já foi suficientemente ruim na versão anterior ela ser uma adolescente.
    A gente tem desenhos como Pica Pau, Scooby Doo ou mesmos desenhos de super heróis que de tempos em tempos sempre acabam tendo uma versão mais atualizada de acordo com a época, mas eles sempre tentam manter a essência dos personagens, mesmo tornando eles palpáveis para um publico diferente.

  • Mattheus Alves Guiimarães

    a indústria de cartoons americanos já morreu para mim.

  • Nero ZeroX

    Não sei porque mas de alguma forma me lembra o TF: Robôs em Disfarce que passa na CN…Off.: Já vi vários desenhos e CGs das Tartarugas, mas este não levo fé…mas enfim…pelo menos Bike Mice From Mars aka Esquadrão Marte, Galaxy Rangers, Centurions, GoBots, Sky Commanders e outros escaparam desta maldição de reboots e remakes…kkkk

  • Snow

    Tá uma bosta. E essa “lacração”, pior ainda.

    • Gabriel Viana Nagamini

      Err… Na verdade a April já era negra quando surgiu nos quadrinhos e era assistente de laboratório, ela só virou ruiva e repórter na animação dos anos 80 :v

      • Snow

        Eu sei dessa até porque eu li os primeiros quadrinhos (só meio que esqueci), mas a ‘lacração’ é no sentido de ser feito com o único e vazio propósito de agradar SJW.

        • Anubis_Necromancer

          Não é para “agradar os SJW” e sim fazer algo que NUNCA FOI FEITO ANTES.
          NO caso respeitar a etnia dela original.

          • Snow

            Com toda essa onde de politicamente correto, você ainda acha que não é pra agradar SJW chato que só fica fazendo textão no Facebook? Se fosse pra respeitar o material original, então as tartarugas deviam ter apenas uma cor, serem mais violentas e não ter a obsessão por pizza. Muitas das características populares do TMNT surgiram apenas por causa da animação de 1987.

            Como eu disse, não reclamo por ela ser negra, mas pelo fato de fazer coisas que SJW gostam, que na maioria das vezes é algo totalmente vazio, só pra ir no Face e ficar falando “lacrou”, “pisa menos”, “te cuida Trump!” (o que é algo de estupidez imensa).

          • Anubis_Necromancer

            Pensa bem na mentalidade das crianças da época par as de agora. Antigamente a Internet era algo viável como hoje? Não.

            Precisa ver quantas pessoas sequer sabiam que a April era NEGRA no inicio da franquia.
            Oras, tem até mesmo pessoas que nunca souberam que o Smithers dos Simpsons era negro quanto começou o desenho.

            Alias, Nunca é tarde demais para corrirgir um erro, e o erro não é mudar ela pra negra, mas sim muda-la para branca.
            O caso é que tá tão na mente das pessoas que ela SEMPRE FOI branca que acham que essa mudança é para agradar o pessoal SJW.
            Sendo que não é.

            Imagine um Ben10 asiático, depois de tantos anos vendo ele como branco, você iria se acostumar de uma hora pra outra? Acho que não, levaria tempo para isso. MAS e se descobrisse que nos quadrinhos (se houvesse claro) ele sempre foi asiatico, o que pensaria? Mudaria sua visão desas mudança? fica a dica ai.
            Alias, elas tinham as mesmas cores porque os quadrinhos eram em preto e branco, só depois que elas foram para a Archie Comics que elas ganharam as bandanas coloridas para diferenciar umas das outras, pois os quadrinhos eram coloridos.

          • Snow

            Esse negócio é um trope chamado Lost in Imitation, que é quando mudam algumas coisas inspirados em elementos já estabelecidos por causa de diversos motivos, como a audiência por exemplo. Não sei qual o foi o motivo para transformarem a April em ruiva, talvez por causa do sobrenome O’Neil que tem origens irlandesas.

            Também tem o caso do Nick Fury que é originalmente branco, mas muitos só devem se lembrar dele negro por causa dos filmes dos Vingadores (e não apenas os filmes em live-action e apenas os filmes).

          • Anubis_Necromancer

            Nos quadrinhos ela é classificada como mestiça (negra com latina), e sua origem é um pouco complicada.
            Nos quadrinhos, a origem da O’Neil não nasceu, ela foi criada a partir de um desenho, usando um lápis um cristal mágico.

            Também acredito que ela tenha sido mudada por causa do sobrenome dela, no qual mostra o arquétipo irlandês, no caso ruiva e com sardas como na versão atual.
            E da aceitação do público quanto a etnia do personagem para a época, como te questionei sobre quantos personagens principais negros em comparação aos brancos nos desenhos animados da época.

            No caso do Nick fury, é mais devido ao Universo Ultimate, uma realidade alternativa da Marvel no qual reimaginam tudo de forma diferente/atualizada do universo padrão da Marvel.
            No caso do Nick Fury negro vem de lá, não devido aos filmes.

      • Snow

        E eu falei “uma bosta” em relação ao design.

  • moratsu babidi

    Por que essa moda de estragar as coisas estão vingando , mundo bizarro e nutellistico é esse ……

  • Marcelo Kirito

    Meu deus “Santa Tartaruga’
    Descanse em paz Tartarugas Ninjas T.T

  • Andre TR

    Que design horrível, a nickelodeon deveria investir em mais novidades e nao ficar reciclando desenhos (igual todos os canais infantis fazem, com aqueles reboots horriveis).
    Deveriam enterrar logo as tartarugas ninja, o desenho antigo começou bom mas aí com o tempo ficou acontecendo tudo enquanto é coisa, viagem no tempo, idas pro espaço isso sempre acontece quando os produtores estao sem ideia

  • douglas

    eu não sei se curti muito esse novo visual aí não
    a animação da versão de 2012 tava melhor ( tem até um curta americano que as tartarugas vão num navio pirata no canal da Nick lá no Youtube que a animação tava em 2D e ficou ótima, deviam ter usado essa animação desse curta )

  • Fernalf Andrast

    Não é a primeira vez que a April é uma Afro. A matéria tá errada ai ô.

    • Anubis_Necromancer

      Numa animação sim.

  • toygame lan

    pqp,a arte das tartarugas só piora com o passar do tempo,saudade da primeira versão que passa na Tv

  • Red X

    Mais que po##@ é essa?! Raphael usando tonfâ e sendo líder?! E que porcaria de traços são esses dos personagens? Eu aqui desde 2011 (quando terminei de ver a de 2003) esperando uma animação fiel as HQs da IDW (porque da Mirage só se for Netflix) e em 2012 veio aquela coisinha e agora vem esta merda?! Na moral deveriam tirar as TMNT da Nick porque só fizeram caca com elas. AFF ninguém merece essa nova geração de nuttelinhas e SJW,e depois depois virou tendência estragrar animações fodas,primeiro o CN com Teen Titans Bosta,Justice League No Action e Ben Cagado e agora vem a Nick que só falta estragarem o quê? Ei Arnold? Avatar?

    • JLA é divertidinha, tranquila de assistir, vale uma maratona e não trocaria 1 episódio dela por 100 de Teen Titans Go.

  • Zarchary Rabbido

    Traço de animação em FlashPlayer, horroroso kk minha audiência eles não terão

  • VendoTV

    Normal da Nickelodeon:
    Estragando ou esquecer nas coisas que dá certo

    Prefiro Mil Vezes a Versão de 2012

  • Emerson Medeiros

    Ta na moda traço mal feitos né ??
    PQP que moda ridícula

    • Dantedark666

      É a moda dos desenhos retardados.

  • Cancelaram a série de 2012 para produzir isso aí que parece feito nas coxas? Ou foi finalizada recentemente? Tinha parado na segunda temporada e não lembro porque, mas eu curtia bastante, considero até melhor do que a série 2D de 2003 (a original clássica nunca vi um episódio, sequer peguei a época, então um comparativo não seria muito justo). Enfim, deprimente o que fizeram, nem ligava pra infantilização do Ben 10, mas fazer isso com um dos melhores quartetos da cultura pop é dose…

    • Finalizaram, teve cinco temporadas, crossovers com a clássica e com o Miyamoto Usagi.

  • gilson

    RAPHAEL? LÍDER? Ai, ai, ai, ai, ai… Que os céus nos ajudem. O Leonardo devia continuar sendo líder.

  • Just_an_Asian_guy

    O mesmo pessoal que está reclamando de mudar a identidade visual agora provavelmente falaria a mesma coisa quando mudaram ela de negra pra branca na série de tv né?

  • Juniorbf41

    Embora a April negra pareça apenas mais uma moda politicamente correta esquerdista e “lacradora” atual a April já foi negra nos quadrinhos mais antigos. Talvez não seja tão ruim.

  • Jonh Monteiro

    As tartarugas ninjas viraram as tartarugas cracudas.

  • Léwow

    não é possível q só eu tenha gostado desse traço pqp eu achei bem melhor q aquele CG

    pq me lembrou os desenhos antigos da própria nickelodeon como danny phantom e padrinhos mágicos.

  • Noir Fleurir

    Você sabe que a galera do “não é preconceito, mas… (insira algo preconceituoso aqui)” passou dos limites quando sabe que a personagem era originalmente negra, mas ainda assim reclama usando termos como “SJW” e “esquerdismo”.

    • Anubis_Necromancer

      2.
      Duro ver tanta criança que nunca leu os quadrinhos originais e acha que a personagem sempre foi branca e ruiva.

      Daqui a pouco se fizeram o Hulk Cinza nos filmes da Marvel vão dizer a mesma coisa.

      • Juniorbf41

        Sim, mas fazerem um erro desses e só corrigir anos depois…. mancada.

    • Juniorbf41

      Né, o mesmo pessoal que critica os reboots e falam que é uma ofensa ao desenho original são os mesmos que criticam esse desenho que é uma homenagem aos primeiros quadrinhos dos personagens.
      Mas temos que admitir que o esquerdismo sendo imposto nas animações realmente existe.

      • Noir Fleurir

        Acho que temos que admitir que esquerda tem muito mais a ver com política e economia do que com desenhos animados

        • Gugax

          Você prova justamente o contrario, em cada comentário que faz!

          • Noir Fleurir

            Vai chorar pro astrólogo

        • pablo souza

          Esse pessoal que coloca política em tudo…

        • Juniorbf41

          Doutrinação ideológica eles fazem em tudo com a desculpa de que só querem que as minorias sejam aceitas e se você achar ruim é fascista, machista,homofóbico.etc…
          Exemplos: Eu sou cristão e falei educadamente a um homossexual que sua pratica é pecado.
          Esquerda: Homofóbico
          Eu sou contra a imigração ilegal ou de países com governo ou sistema ruim mas que seja aprovado pela população (tenho até medo de citar exemplos )
          A esquerda já vem com o xenófobo e racista, se você é cristão e diz que não a salvação fora dele você é intolerante se tu é contra feministas nuas e bagunçando tu é machista se é contra o comunismo que matou milhões é fascista e nazista e extrema direita e se é anti sharia é islamofóbico, mas se você for contra Israel pró Palestina e de esquerda ou anti cristianismo tradicional, progressista aí tudo bem. A esquerda não é unida e uma visita a seus países mostra que não ligam para as minorias e querem apenas massa de manobra doutrinada para chegar ao poder.

    • Raimundo Guedes

      Sim, mas as pessoas estavam acostumadas com ela branca e ruiva. É um erro? é, mas quantos mudaram em relação ao quadrinho e mantiveram assim pq o público já estava habituado? Não é racismo, é mexer com algo que todos conhecem de uma forma.

      • Noir Fleurir

        Se o único motivo é esse, então não há motivo real para não mudar a etnia da personagem pra original, pois não vai fazer a mínima diferença pra história ou pra identidade da personagem. Costume é uma coisa que se pode perder com facilidade, basta as pessoas pararem de ser chatas.

  • A.c.e by Allan césar (Ace)

    Eu me incomodei com o Fato da April ser negra,mais pelo fato de me acostumar com ela sendo ruiva por toda a minha vida,mas o que mais me incomodou foi as Tonfas do Rafael,que porra é essa (¬.¬)?

  • GustavoH

    Santa tartaruga porque esta tao na moda traços ruins e porque essa moda está durando ANOS. Nao da pra aguentar TODO DESENHO com um traço generico. Usem em desenhos ineditos, ja tem 80 remakes de coisas velhas com traços assim…

    Alo Pica Pau nao entra nessa

    E so pra nao fugir do foco a April ja teve poder de Lanterna Verde? Pq é isso que eu vejo ali kkk

  • ichigo

    Ficou nada ver april eo grafico

  • Zarchary Rabbido

    Esse é o novo Sonic Boom, visualmente
    As Tartarugas parecem sapos
    Esse tipo de visual mt arredondado e pontudo demais me da nojo

  • Anubis_Necromancer

    QUECOISAHORROROSA!!!!!!

  • Lex Taka

    Nossa que decepção o traço esta uma mer#$3 , e se você falar mal é por que você é racista ou homofobico ou qualquer uma dessas palavrinhas magicas para desculpar uma falta obvia de qualidade na animação roteiro ou qualquer outra falha no projeto , foi o mesmo com o novo desenho Do homem aranha se você não gosta é por causa do Miles morales , gente chega de SJW nonsense .

  • Leonardo Bento

    Eu não comentei isso antes na minha última postagem, mas vou comentar agora: Se tem algo que estou percebendo nesses novos reboots de desenhos antigos é o caráter simplório do design geral, nota-se isso no novo desenho do Ben 10 (que não é tão antigo mas já teve várias versões), no novo curta do MickeY Mouse, no novo Duck Tales, dentre outros desenhos. Não sei se é apenas uma nova tendência, economia de produção ou preguiça mesmo de trabalhar com um design mais, digamos, sofisticado.

    OBS: Isso não quer dizer que as histórias dessas animações novas sejam ruins, tanto que contrário pode acontecer também (ex do Ultimate Spiderman, que tem uma animação muito boa, mas uma história que, ao menos, não me agrada).

  • Erick

    Mas elas já não eram adolescentes?

  • Blu3Yoshi2011

    preferia esse traço no novo desenho: https://www.youtube.com/watch?v=jOuSCfJgpd8

  • Noir Fleurir

    Tipo, o traço não me agrada, assim como o traço das outras séries das Tartarugas-Ninja também não. Mas não é tãããão ruim quanto estão dizendo: o que ficou zoadaço mesmo e piorou a média de tudo foi o Rafael, que tá chamando mais atenção nessa imagem e avacalhou com força a primeira impressão.

  • Realmente Emerson Medeiros, parece que é moda desenhos com traços feios…
    Até o primeiro desenho animado tinha traços mais bonitos…
    Na minha opinião, poderiam representar as tartarugas com mais fidelidade se fizessem um desenho com as formais mais bonitas.