Telecine fecha com a Sony para filmes já exibidos na HBO

Por Matheus Sousa em

Reprodução.

Em uma manobra de também fechar com a distribuidora Sony Pictures e assumir o controle quase que totalitário na TV por assinatura, a Rede Telecine anunciou que fechou acordo para exibir filmes já transmitidos pela HBO.

A exibição de filmes da Sony no Telecine já vinha acontecendo nos últimos meses, mas de títulos antigos como o primeiro Anjos da Noite, só que desta vez será maior e para títulos recentes como Spotlight: Segredos Revelados, O Filho de Saul, A Travessia, Goosebumps: Monstros e Arrepios entre outros a partir de maio.

Ainda não se sabe se no futuro o Telecine venha a fechar um acordo de exclusividade com a Sony, o que esvaziaria quase que totalmente a HBO no Brasil, que contaria apenas com os filmes da Warner Bros. e de outras pequenas distribuidoras.

Comentários
  • douglas

    assim como Homem Aranha De Volta Ao Lar tambem, não faz muito sentido a HBO passar o filme se ela nunca exibiu os outros do MCU

    • Ademilson Molotrovik

      Porém a Warner passa quase que todos dias filmes do universo da Marvel .

  • Prevejo uma galera ae falando de Funimation nos comentários… sonhar é bom né.

  • Erivelton Freitas

    A HBO Brasil está totalmente ‘se lixando’ para o que acontece aqui. É uma empresa cuja a matriz, ou no caso, a filial latina (que detêm controle administrativo) está simplesmente deixando morrer.

    Na LA, HBO possui contrato com Disney, Warner, Sony, Universal e a Telefilms (Diamond Filmes/Lionsgate), o que deixa a FOX Premium apenas com 21st Century FOX, MGM, Paramount Pictures e IDC (Lionsgate). Por lá, é uma empresa bem mais agressiva, que compete de igual para igual, tendo até mais assinantes e filmes interessantes que a FOX Premium.

    Mas no Brasil, por vários fatores de anos e anos de jogo sujo da GloboSat com todo mundo (operadoras e concorrentes), as coisas chegaram em um nível em que a Telecine se tornou inalcançável e HBO não quer mais soltar $$$$ para esse mercado.

    Telecine já tem 10 milhões de assinantes num Universo de 17 milhões na TV paga Brasileira. A HBO tem 3,5 milhões chegando a 4 milhões somente na estreia de GoT. E mesmo assim, esses 500 mil a mais cancelam logo depois que termina a temporada. Tá difícil.

    Sinceramente, a Telecine só não pegou a própria Warner, porque a TimeWarner OBRIGA ela a estar com a HBO. Se não, já teria ido também.

    Agora o lance é o seguinte: você está presente num mercado X e está cagando para esse mesmo mercado, se auto boicotando, sem vontade de lutar, de crescer, de se desenvolver, mesmo tendo dinheiro de sobra pra isso, e ainda se diz um ‘competidor ativo’.

    HBO Brasil pode fechar as portas já… Se ela não está interessada, porque alguém mais deveria estar?!

    • Crossfire

      Com a compra da Fox pela Disney, será que os filmes da Disney vai migrar pra Fox Premium?

      • Erivelton Freitas

        O Acordo da Disney com a HBO é válido por 5 anos, e acho que a última vez que foi renovado foi em 2015. Sendo assim, ainda restam 2 anos de acordo. SE a compra da 21st Century FOX for aprovada, por ser que sim. Ou talvez até não, depende de quanto a HBO LA – que diferente da HBO Brasil, não tem problema em soltar a grana. – vá oferecer para a Disney permanecer.

        Até porque, a FOX opera com o FOX Premium no Brasil, e nem por isso a 21st Century FOX saiu do Telecine (Inclusive, a mesma detêm 40% de participação no Telecine).

      • Leandro Amaral

        O único foco da Fox Premium no BR são séries, o que eu acho ótimo.

    • Segundo

      Os únicos canais mesmo atrativos da Globosat são os do Telecine, fora isso não vejo mais nada deles. E realmente é uma empresa que faz jogo sujo.

  • Carlos Dimitrís

    é o desespero da rede telecine que veem seus filmes minguar de distribuidoras que ele smepre pegou filmes como fox e disney. ai ele fez esse acordo.

    • Gabriel Campos

      Desespero? Quem deve ficar desesperada é a HBO, que está perdendo conteúdo, e que na verdade já é bem inferior comparado a outros países da LA.

  • Léwow

    MANO A GLOBO NAO QUER DEIXAR NADA PRA HBO AHAUAUAHAUAHAUAHAHAJAJHAHA PQP JA FOI TUDO QUE TINHA LA PRO TELECINE SE SAIR A SONY PODE FECHAR DE VEZ QUE SÓ VAI TER FILME DA WARNER E MARATONA DE GAME OF THRONES EM TODOS OS HORARIOS VAGOS

    • Gabriel Campos

      Na verdade, séries não será o problema, são muitas, basta olhar o catálogo da HBO GO, agora de filmes vai ficar complicado para bater de frente com a Telecine, por um lado é bom para o consumidor, pois pagará só pelos canais telecine para ter a grande maioria dos filmes de cinema ao invés de ter que pagar por ambos, por outro lado a HBO pode acabar indo embora do país por falta de assinantes em não muitos anos, ainda mais com Game of Thrones perto do fim que é o que segura uma grande parte dos assinantes.

  • Kibou-Sensei

    Na América Latina, a batalha dos sinais premium é entre a HBO e a FOX, da HBO destaca sua grande variedade de filmes e séries próprias e FOX Premium, sua variedade de conteúdo, séries, filmes e eventos esportivos (WWE, UFC, FOX Sports Premium no Chile e na Argentina). Em alguns países da América Central, a HBO2-SD é um sinal básico, enquanto na Bolívia e no Uruguai é HBO-SD sinal básico. Aqui no Chile, a HBO-SD sempre foi um canal básico, e desde 2016 a HBO-HD é básica em todas as operadoras. A HBO no Chile está entre os 20 canais de TV pagos mais assistidos e tem seu próprio sinal (HBO Feed Chile). Saludaçoes

  • Kaio Honorato Rodrigues

    Seria o fim da HBO no Brasil?!
    Essa Globo sempre consegue o que quer, jogando sujo!

    • Richard Benetti

      Não se trata de jogar sujo, mas sim quem possui melhor política para distribuição/divulgação de produtos.

      • Erivelton Freitas

        Se trata de jogar sujo sim, na época que a DirecTV comprou a operação da SKY Brasil, a DirecTV tinha a exclusividade da HBO e canais associados, como Disney e canais Sony. E a SKY tinha os canais GloboSat e Telecine como exclusivos. Quando veio a história da SKY+DirecTV, a HBO e Telecine só poderiam ser assinados em pacotes conjuntos.

        Naquela época, a HBO tinha pelo menos, 2x mais assinantes que a Telecine. Agora, detendo participação da SKY – participação essa que foi reduzida para 7% depois da aprovação da Lei do SeAC em 2011. – a GloboSat ordenou que os assinantes só poderiam ter acesso a HBO se tivessem acesso ao Telecine. Ou seja, você poderia assinar o pacote com Telecine individualmente, mas para ter HBO, teria que obrigatoriamente assinar o Telecine.

        Isso não é jogar sujo?! Além disso, a GloboSat proibiu a divulgação das propagandas da HBO por X anos nas operadoras em prol do Telecine. Tanto que a HBO só voltou a fazer comerciais para a TV paga há uns 6 anos atrás.

        A HBO LA ofereceu cobrir a oferta da GloboSat no Brasil para manter a parceria com Disney a nível continental. Mas a Disney foi tentada pela Globo que ofereceu, individualmente, um pouco mais que a HBO, e rompeu um contrato de anos de parceria somente por causa do tamanho do mercado Brasileiro e correu para o Telecine. Tanto que na América Latina Hispânica, eles mantiveram a parceria com a HBO, e inclusive, mantem até hoje.

        Também não preciso falar do jogo sujo da GloboSat com Disney e Turner. Fazendo as operadoras trocarem a TNT pelo Megapix nos pacotes de acesso e fazendo as mesmas operadoras trocarem o Disney Channel pelo Gloob. E isso sem vê de quê. Apenas na formulação dos pacotes, é que eles decidiram por isso.

        Só depois de 2 anos e de muita reclamação, foi que TNT voltou aos pacotes mais básicos, e atualmente, o Disney Channel está fazendo o mesmo. Mas a estratégia da GloboSat sempre foi bem óbvia nesse sentido.

        É uma empresa suja sim, que cresce não por mérito, mas por estratégias de boicote a concorrentes.

        • Segundo

          Pois é, Globosat é um lixo sem igual, eu mesmo deixei de dá audiência pra todo conteúdo relacionado a eles.

  • Eduardo

    O catálogo de filmes do Telecine é muito superior ao catálogo da HBO

  • Richard Benetti

    Mas uma coisa que a Globosat precisa fazer URGENTEMENTE é melhorar a qualidade técnica dos canais Telecine: imagem sem definição, Dolby Digital que é só uma lembrança.

    Se melhorarem significativamente essa parte, os canais Telecines serão o melhor dos dois mundos.

    • ralves58

      A qualidade de imagem do Telecine é podre, o audio é pior ainda, mas brasileiro nao liga pra isso. :-/

  • Leandro Miranda Gonçalves

    a Sony é acionista ainda da HBO. Ela apenas reduziu de 1/3 para 8% e assinou um contrato de seguir fornecendo filmes em 1a. janela. toda vez q o Telecine compra um pacote de reprises, vocês vem com essa, parecem que torcem por um monopólio. a Sony é parceira da HBO em todas as operações internacionais da HBO. a saber, a HBO já licenciou um pacote nacional de filmes co-produzidos pelo Telecine.

    • FluFiel7678

      já estão falando ,como se o telecine tivesse comprado a exclusividade
      dos filmes da sony ,coisa que não ocorreu, simplesmente o telecine
      comprou um pacote de filmes, já exibidos pela hbo e
      que deveriam ir para o pacote básico ,e passar no megapix.

    • Erivelton Freitas

      Desculpe, mas a Sony/Columbia detêm parceria com a HBO apenas no mercado latinoamericano. No USA, a mesma é parceira da concorrente Starz. E na Europa, não são todos os feeds da HBO que detêm os filmes da Sony/Columbia.

    • Rodrigues Barbosa

      Exatamente amigo!!!
      A SONY tem sociedade com a HBO LA (incluindo Brasil) e na última negociação foi renovado até 2021.
      Só que em contra partida, a HBO deveria seguir o mesmo caminho. Poderia fechar com a Disney um pacote para exibir filmes em segunda janela aqui no Brasil, até porque já tem relação com a Disney no resto da AL.
      Nos EUA essa pratica é comum, HBO e Starz exibem filmes em segunda janela.
      Entretanto a cada ano que passa fica mais claro que a HBO Brasil está jogada as traças.