Televix licencia Tai Chi Chasers e Yu-Gi-Oh! Zexal

Por Nielsen Souza em

Apesar de o ano não ter começado nada bem para os animes, de vez em quando alguma notícia positiva envolvendo a chegada de novos títulos sempre aparece. Nessa lista pode-se incluir a distribuidora Televix, que, apesar de não conseguir emplacar boa parte de seus animes nas TVs do continente, continua, ainda que com menos força, apostando neles. Comparada a outras empresas, a Televix é a que mais se destaca por estar sempre renovando seu catálogo de animações japonesas.

A distribuidora de Hugo Rose adicionou recentemente a seu catálogo duas novas séries: Tai Chi Chasers (coprodução entre a emissora sul-coreana KBS e a Toei Animation) e Yu-Gi-Oh! Zexal (quarta série da franquia Yu-Gi-Oh!). Ambas são distribuídas no Ocidente pela 4Kids Entertainment, e, como todos já sabem, as tradicionais adaptações, como censuras, edições e alterações nos nomes e no roteiro, também estarão presentes.

No caso de Yu-Gi-Oh! Zexal, a empresa americana conseguiu na justiça obter os direitos de licenciamento da série após uma intensa batalha nos tribunais com a TV Tokyo, Nihon Ad Systems e ADK. No fim, os japoneses acabaram cedendo e a 4Kids conseguiu manter seus direitos sobre a franquia.

Já sobre Tai Chi Chasers, esta atualmente em negociação com canais de TV da América Latina, e segundo a Televix, despertou muito interesse dos potenciais compradores. Até o momento nenhum acordo foi fechado.

Comentários
  • Troll

    Inovação q é bom nada ‘-‘

  • Juniorlc

    Essa 4KIDS è fogo…
    Tô mais de 2 anos esperando YuGiOh 5D’s chegar no Brasil e nada.È muito chato essa falta de interesse nos canais, e jà me passou pela cabeça uma vez morar nos EUA ou no Japão -‘

    • tiago

      PRA QUE ESISTE INTERNET NO BRASIL AINDA QUANDO NÃO EXITIR MAIS AI SIM EU VOU MORAR NO JAPÃO

  • Juniorlc

    É tenso ter uma internet ruim.Não consigo acessar mal o youtube…Uma coisa eu falo: se por “acaso” algum canal exibir primeiro o Zexal antes do 5D’s, é uma p. falta de sacanagem!!!

  • Lios

    Isso significa que há possibilidade de Yu-Gi-Oh! Zexal vir ao Brasil?

  • volltron

    Eu só espero que eles consigam trazer Yu-Gi-Oh! de volta as telinhas.

  • Junior eu espero Yu-Gi-Oh! 5D’s desde 2008 NAS TV Tokyo quando o descobri no http://www.yugioh-card.com, 4 longos anos de espera até agora… Eu também gostaria muito de viver no Japão e trabalhar com Yu-Gi-Oh! ao lado de Kazuki Takahashi-senpai. De tanto esperar já até sonhei com 5D’s passando na TV em português.