Tenkai Knights chega à América Latina pela Televix

Por Nielsen Souza em

tenkai knightsA Televix Entertainment anunciou que adquiriu os direitos de licenciamento para toda América Latina do anime Tenkai Knights, coprodução entre a Shogakukan Productions e a fabricante canadense Spin Master (Bakugan, Beyblade). A distribuidora poderá oferecer a série, que mistura animação 2D e CGI,  para canais de TV tanto abertos e fechados do Brasil e demais países da região.

Nos Estados Unidos, Tenkai Knights é exibido desde agosto do ano passado pelo Cartoon Network. Voltada para crianças dos 6 a 9 anos, a primeira temporada de TK conta com 52 episódios além de web-episódios. A linha de brinquedos baseados no anime será lançada por aqui e no restante da América Latina pela Spin Master até o fim do ano.

Na história, ao passar por um portal interdimensional, os amigos Guren, Ceylan, Chooki e Toxsa vão parar em outro mundo e se transformam nos lendários cavaleiros Tenkai (Bravenwolf, Tributon, Lydendor e Valorn), para enfrentar poderosos inimigos.

A Televix pretende fechar acordos durante a Natpe, feira de televisão que acontece todos os anos nos EUA. Como se envolveu no lançamento da série, o Cartoon Network leva preferência na compra de Tenkai Knights, mas caso não se interesse outros canais poderão adquiri-lo.

Comentários
  • Mateus

    Voltada para crianças dos 6 a 9 anos, o Anime deve ser bem infantil.

    Creio eu que Tenkai Knights não será adquirido pelo CN L.A, pra mim os fortes candidatos são o Disney XD (Pois exibe Beyblade) e Rede TV( pois a emissora já exibiu um anime distribuído pela Televix, Super Onze).

    Mas do jeito que os animes estão andando no Brasil, provavelmente Tenkai Knights
    nem chegue por aqui, mas o fato do anime ter uma linha de brinquedos pode ajudar um pouco.

    • Shai

      A RedeTV tirou o TV Kids do ar, então será incapaz de passar por lá, é mais capaz de ir pra Cartoon ao menos pra não reclamarem da falta de animes por lá.

      • Claudio

        O bloco Tv kids parece que passa ainda na rede TV! só no sinal digital HDTV, nos sabádos e domingos ao meio dia.

  • Matheus Sousa

    Quando eu vi o post de novidades para 2014, pensei que já fosse do CN..

  • Luca

    Achei que o anime já era do CN LA, pra mim tanto faz se for adquirido pelo CN ou DXD, tenho ambos em minha Tv paga. :B

  • Pedro Mota

    Aff quando os animes bons vão chegar ?!
    play tv anuncia e cade ?

    • LTF Z

      A Play TV sempre foi uma bagunça, espero que tenha pelo menos uma chamada na TV.

      • Zoeiro

        Eu acho que a Play TV ficou com muita emoção e anunciou os animes antes de ver os preços, e de certo não conseguiram negociar com as distribuidoras, pois não é uma emissora rica, tanto é que eles pegam programas do YouTube pra exibir, como o Quatro Coisas e Miolos Fritos.

        • Claudio

          Mesmo se eles for poucos até muitos ricos, ninguém aceitaria as propostas caras.

          Qual vantagem das tv atuais no brasil exibir um anime caro de outro distribuidor, nenhuma em termos financeiros, só prejuízos.

          Torço talvez pra a emissora Play TV ser distribuidora dos animes, se quer lucrar na tv deles e lançados em home videos, seria caminho mais melhor.

        • Mariana

          Também acho mas o saintARMOR disse-me que eles já compraram os animes só faltam negociações de propaganda. Espero que seja.

          • SaintARMOR

            Ao menos foi o que eu vi em alguns comentários e fontes, não tenho certeza, mas deve ser isso mesmo(seria a única explicação pra dublagem de Inuyasha terminar).

  • Mariana

    Não estou empolgada pra ver isso. u_u Quero ver novos episódios de Esquilo Intranquilo. D:

  • Tenma

    Nielsen e os Cavaleiros do Zodiaco? falaram que ia chegar dia 22 no Netflix e até agora nada…

    • Nielsen Souza

      Hades não? O anúncio consta lá. Se ainda não entrou é porque aconteceu algum problema.

      • Tenma

        Sim sim , é a Fase Hades mesmo que eu to falando . O jeito mesmo é ficar no aguardo …

  • Vitor

    Diria que não seria de crianças de 6 a 9 anos!!! Isso aí tá errado!!!! Já vi algumas cenas, mas seria um pouquinho violento pra gente que tem 6 a 9 anos!!! Acho que serviria de crianças de 7 a 12 anos!!