Toei Animation anuncia seu novo presidente

Por Nielsen Souza em

A Toei Animation anunciou nesta última semana que Katsuhiro Takagi passa a ser o novo presidente do estúdio. O executivo trabalha na empresa há 30 anos e em 2001 passou a ser diretor do departamento de licenciamento, onde ajudou a formar alianças importantes para as marcas mais importantes da Toei. Em 2006, se tornou diretor sênior. Agora como presidente, Takagui pretende dar continuidade as parcerias internacionais da empresa japonesa para que esta possa penetrar em novos mercados com seu extenso catálogo de conhecidos títulos animados, assim como os mais recentes.

“Enquanto nos preparamos para lançar novos títulos no mercado antes do fim do ano, tenho vontade de começar a trabalhar com nossa excelente equipe. O sucesso internacional das produções da Toei Animation é graças ao esforço e talento de seus criadores, animadores e do restante da equipe, que usam sua paixão e imaginação todos os dias para criar todas estas séries que são assistidas em todo o mundo“, declarou Takagi.

A chegada do novo presidente parece realmente estar fazendo a Toei Animation reagir de forma diferente. Uma destas mudanças é a onda de remakes ou de investimentos em antigas franquias de sucesso, como é o caso de Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, Sailor Moon e Dragon Ball, o trio, considerado a “galinha dos ovos de ouro da Toei”, está atualmente em evidência por conta dos novos projetos relacionados a eles.

Enquanto isso, aqui na América Latina, a Toei ainda é vista com desconfiança pelo público por conta da forma que trabalha neste lado do mundo, o que pra muitos fãs é resumido como descaso. A empresa sofreu uma chuva de críticas por conta de Dragon Ball Z Kai, pela forma que a série chegou, a dublagem e por insistir em vender apenas seu “trio dourado” e não em seu catálogo como um todo. Atualmente o estúdio está tentando limpar sua imagem por aqui e já fez mudanças em seu quadro de executivos e está para emplacar seus animes nos principais mercados da região.

Um dos objetivos é tentar fazer novamente de One Piece um sucesso na América Latina. A operação tem tudo pra dar certo, uma vez que a produtora já está ciente do que deu errado no passado e desagradou os fãs (versão americana censurada pela 4kids). As negociações já estão acontecendo e em breve um anúncio oficial será feito. Os Cavaleiros do Zodíaco: Ômega, a nova série baseada na obra de Masami Kurumada, é outro título já sendo negociado. Para o mercado hispânico duas séries já estão sendo trabalhadas, Toriko e Mazinger Z, este último deve ser lançado em DVD.

Quanto à franquia Dragon Ball, curiosamente as séries clássicas ainda são as mais vendidas. Diversos canais de TV renovaram o acordo de exibição apenas para as três séries e poucos adquiriram Dragon Ball Kai e o motivo é simples: a rejeição de parte dos fãs foi tão grande que as emissoras se preocuparam com respeito a audiência. A solução, continuar com a versão antiga do anime, o que pra muita gente é a decisão mais sábia.

Espera-se que desta vez, as ações da Toei Animation na América Latina e Brasil tenha algum efeito e não fique apenas na promessa como já aconteceu anteriormente. O desafio agora é vender seus animes aos canais de TV do continente. Títulos disponíveis existem, o grande problema é alguém realmente estar interessado em adquiri-los.

Comentários
  • www

    bem… vamo ver no que dar né…..

  • Chris Animes

    Agora pode ser a chance da Toei mudar. Gostei de saber que estão pensando no Dragon Ball Z original,não o Kai.
    Quem sabe CDZ: Ômega chegue até nós,e outros animes bons.

    • Não sei se você sabe, mas CDZ: Omega vai ser lançado em DVD(e talvez Blu-Ray)pela Playarte no final do ano aqui no país, com dublagem e tudo.

  • Chegando uma versão decente de one piece,e que não demore muito pra passar cada saga(já que no japão já passou do 550),pra mim está bom.

  • Nielsen, esse trecho aqui:

    “Um dos objetivos é tentar fazer novamente de One Piece um sucesso na América Latina. A operação tem tudo pra dar certo, uma vez que a produtora já está ciente do que deu errado no passado e desagradou os fãs (versão americana censurada pela 4kids). As negociações já estão acontecendo e em breve um anúncio oficial será feito”

    Esse trecho já pode dar alguma esperança de que One Piece venha a ser comercializado no Brasil em sua versão original?

    • Ciente que errou e não voltar a repetir são duas coisas diferentes.

      • É, infelizmente não voltar a repetir um erro e estar ciente de que errou são 2 coisas diferentes, mas insistir no erro é burrice.

        • Pois é. Que deus faça um belo milagre nesse caso.

          • Sim, mas acredito que não seja a versão da 4Kids dessa vez, bom, quem trouxe aquela aberração pra cá foram os executivos antigos, e os novo executivos já se mostraram melhores(CDZ Omega no Brasil em DVD no final do ano, e Toriko chegando no continente na velocidade da luz), enfim, o jeito é ver como as coisas vão se desenrolar.

            Mas só outra dúvida, com essa notícia as chances do novo filme de DBZ chegar nos cinemas do país aumentam, certo?

          • Provavelmente devem trazer a versão FUNimation pra cá se a série emplacar.

            Ainda é cedo pra especular sobre a forma de lançamento do filme.

          • “Provavelmente devem trazer a versão FUNimation pra cá se a série realmente emplacar.”

            Espera, então vão trazer a versão da 4Kids primeiro, e aí, só se aquela aberração com chance quase de 0% de emplacar, fizer sucesso, é que vão trazer uma versão mais fiel a original?

            Ah, mas se fizerem isso mesmo que eu descrevi, vão estar sendo EXTREMAMENTE BURROS!

          • É uma teoria apenas. Eles tem a versão 4kids que são 52 episódios não é? O resto é da Funi. Se for seguir o mesmo caminho de Dragon Ball Kai, as matrizes devem vir dos Estados Unidos. Agora, se é apenas a da Funi ou a original, isso não se sabe.

            Acho que isso em si nem é novidade, talvez só Cavaleiros do Zodíaco não passa pela “alfândega americana” porque não fez sucesso no mercado estadunidense.

          • Duas primeiras temporadas?Baroque works foi dublada?

          • Mas Nielsen, qual seria a necessidade de pegar uma versão americana? a Sony por exemplo, vários animes que ela exibiu, e que já tinham feito sucesso nos EUA como Gantz, FullMetal Alchemist e Fullmetal Alchemist Brotherhood vieram do Japão, então porque já se afirma com tanta certeza que será uma versão americana?Bom, se for uma versão dos EUA, pelo menos seja a da redublagem que a FUNimation fez pros DVD’s lançados nos EUA…

          • Não é uma afirmação mas sim uma realidade que acontece. Vir dos EUA não quer dizer que tenha necessariamente sido censurado. Existem casos de animes que foram transmitidos pelo Animax cujos episódios vieram de lá e nem por isso as pessoas percebiam. Se já tem alguma coisa emplacada por lá as empresas acabam pegando aquela cópia porque possivelmente seja mais barato ao invés de trazer diretamente do Japão. Mas existem casos e casos, cada distribuidora ou produtora trabalha de uma forma diferente da outra.

            E pra Sony que você citou, era muito mais fácil trazer diretamente do Japão porque o canal simplesmente era dela, então algumas coisas eram fáceis, se tinha direitod de distribuição e o anime nem estava ainda em território americano, a coisa se tornava mais fácil ainda.

            Acho que esse tipo de transaçáo, os animes virem diretamente dos Estados Unidos sejam eles censurados ou não, é uma forma usada pelas empresas pra economizar nos custos.

          • Mas Nielsen, entendo a questão da Sony, mas, quem era o responsável pelas merdas que a Toei fazia não era o Eduardo Lúcio? E ele já não foi demitido? Fora que lendo alguns comentários da versão hispânica do ANMTV deu pra ver que a versão da 4Kids é, acima de tudo, ILEGAL! Ela não poderia ser exibida(segundo o Carlos Arturo Molina, do ANMTVLA, é claro) e a Toei(Eduardo Lúcio)só fez trambicagem, tentando comercializar aquela aberração da 4Kids, então, porque a nova gerência continuaria insistindo numa versão falida, fracassada, que foi um fracasso EM TODOS OS LUGARES ONDE PASSOU(EUA, América Latina, Sul Asiático), modificada e descontínua? Se for a versão da 4Kids…me desculpem, mas a Toei vai merecer chingamentos MUITO PESADOS, só espero que o Katsuhiro Takagi e o Hiroyuki Kinoshita tenham cérebros e não sejam mesquinhos como a gerência antiga…

          • Creio que eles comercializavam o que tem de disponível. Na época que One Piece foi lançado na América Latina o Lucio ainda não estava lá dentro, ele só deve ter dado seguimento aquilo que seus antecessores já faziam.

            Não ter um escritório no Brasil também atrapalha muita coisa, eles decidem tudo lá dos Estados Unidos. Lembro que alguns anos atrás pensavam em abrir escritório aqui ou no México mas até hoje isso não aconteceu.

            E leve em conta uma coisa: independente de ser original ou editado, o anime deve sofrer um pouco mais de cortes se realmente pisar na TV aberta. Infelizmente sabemos que é assim.

          • Sim Nielsen, mas acho que as censuras adicionais vão depender da emissora, se for um SBT da vida, com certeza vai ser censurado, pois vai passar num horário onde o Ministério da Justiça está bem atento, mas se fo na Band por exemplo, que passou Futurama as 8h da noite, e censurou muito pouco CDZ passando de manhã e não cortou DBGT passando a tarde, e sim, o Lúcio só continuou a trambicagem, foi por causa dele e do Kenji Ebato que Dragon Ball Kai veio do jeito mais porco possível pra cá(dublagem barata, e versão editada barata), mas tenho bons pressentimentos, Saint Seiya Omega e Toriko chegaram aqui no continente numa velocidade muito boa, Mazinger Z está sendo relançado(aliás, o anime de Mazinger Z pode chegar aqui no Brasil?), DBKai foi descalogado em Julho por conta da baixa popularidade, enfim, espero que ajam diferente com One Piece dessa vez, como já disse, insistir no erro é burrice.

  • A Televisão do Brasil é um lixo, vocês ja viram a programação da tv brasileira, principalmente no periodo da tarde?

    Nem queiram ver, é tanta porcaria, programas 100% para vender bijoterias e falar de artistas fracassados que querem sair na palyboi, .

    Os animes ja deveriam ocupar esses horarios a muito tempo, mais ao contarrio disso a gente so ve essas séries americanas enlatas sem graça nenhuma, parece que tem alguma lei, que so pode passar série americanas no BRASIL

    • de tarde na tv aberta Brasileira so tem 1 anime passado e o dragon ball gt e na band a unica emissora atualmente que ta passando anime a tarde

    • Odiador de Séries

      Concordo plenamente com vc Hipocresia, a Tv hoje em dia só valoriza esses seriados teen de merda e tem esqueçido tanto dos animes quanto da animaçoes, e sao poucos canais a exibir animes na Tv Aberta no caso Band e Redetv…………

    • Rodrigues

      O que passa a impressão é que a televisao tanto Aberta quando a Fechada ,esta meio que OBRIGANDO o publico a assistir seriados e isso começando nos canais infantis como a Nick que era cheia de desenhos Legais e Yu-Gi-Oh no passado para a Nick de hoje que no fim da Tarde é Pura série TEEN…. aff ,fazendo o publico ou assistir de Madrugada ou de Manhã que sao os poucos horarios para as Animaçoes

    • Nekomimi

      A TV está assim também por causa das ONGs de proteção à criança e ao adolescente, que insistem em causar problemas para as emissoras que ousem exibir animes no horário livre.
      Se ninguém der um só tostão para essas ONGs, elas acabarão fechando as portas e assim, deixarão de causar problemas para os canais que vierem a passar animes depois disso.
      Pensem nisso.

  • Eduardo

    O problema sao as emissoras se interessarem. Nao quero ser pessimista, mas esta mudança na presidencia da Toei nao mudará as tvs brasileiras.
    As emissoras da tv aberta e fechada nao querem saber de animes. No maximo se interessam por animes classicos como DBZ, CDZ e mais alguns, mas animes novos nada.

    • Bom, o próprio ANMTV disse que entrou em contato com a Toei, e segundo ela, as emissoras estão bem interessadas em One Piece, e acredito que a Band venha a exibir o anime, vamos ver como vai ser.

      • Eduardo

        Tomara que sim.
        O problema depois sera o horario. Na Band, das 13hs as 15hs nao dá.
        Tipo, jah eh grandioso quando um canal aberto decide colocar um anime, mas entao, surge as tvs locais, as malditas afiliadas, e colocam seus programas lixos em cima dos anime.
        DBGT nao passa aqui pro RS na Band e nem o TV Kids da Rede TV.
        Sempre terá algo para atrapalhar a exibiçao de animes na tv aberta.
        Eu torço muito para a Band achar outro horario, mas acho muito dificil.

  • Felipe

    aqui em fortaleza passa a tarde Dragon Ball Z a tarde ^^

  • didihh

    bom a toei se interesar pela america latina assim como brasil sera show podem tambem trazer as franquias super sentai e kamen rider . :D

    • Tomoki

      Cara,
      É bem possível que apareça algum Kamen Rider por aqui,para combater os Power Rangers na Band,mas ainda acho meio dificil de vir.Mas super sentais é bem,mas bem dificil,já que todo ano eles são transformados em Power Rangers,pode ser que venha uma que não foi adaptada ainda,como o esquadrão não-oficial Akibaranger.

  • Vitor Summer

    Achei palha também o fato da 4KIDS, fazer praticamente um resumo da série tirando os fillers e talz…. o pessoal conhece o Chopper no epi 52 na versão da 4KIDS, no original ele aparece no epi 81…

    • Gabriel

      Cortas fillers não é o problema (o Cartoon Network nem exibiu alguns episódios fillers do final de Naruto), o problema é que eles CORTARAM vários mini-arcos do anime que entram na história original.

    • Marquinhos

      sinceramente no caso de one piece se cortase a saga filler da apis nem seria problema se o caso e economizar tempo mas ter cortado o arco labbom e litle gardem e qe foi o fim

  • Gustavo Henrique

    Se estão cientes da burrice que fez distribuindo a versão 4Kids de One Piece, quer dizer que aqui no Brasil vai chegar a versão japonesa e, talvez, com o sangue “amenizado”?

  • Janaína

    Tomara que a perspectiva de termos mais animes na tv melhore, mas por enquanto continuo sendo pessimista, pelo menos até essa onda do politicamente correto estiver mandando nas tvs acabar e os pais pararem de tratar seus filhos como idiotas, claro que uma criança pequena você precisa ter mais cuidado, mas crianças um pouco mais velha só é influenciado, já que essa é a preocupação dos pais em relação aos animes, se os pais não souberam educar seus filhos.
    Feliz fui eu que meus pais me deixavam assistir aos animes da Manchete.

  • Rafinha

    Espero que no meio desses animes sobra espaço para pretty cure no Brasil. ^^

  • Pelo menos o Gol D. Roger vai mudar, o dublador antigo dele não atua mais em dublagens, e sendo sincero acho que seria muito bom mudar a voz do Chopper, ele foi dublado pelo Fábio Lucindo(Ash, Shinji Ikari, Ichigo Kurosaki e mais uma penca)e não acho que tenha ficado muito bom.

  • ~Le Baka

    se a toei mandasse para REDUBLAGEM o Dragon Ball Kai, tipo para a DUBLAVIDEO(um dos poucos estúdios de dublagem do Brasil que ainda prestam.) onde foi dublado BUCKY, ou então para a AUDIONEWS, onde hoje faz um excelente trabalho pela FOX em “OS SIMPSONS”, onde na AUDIONEWS, sem esquecer de ressaltar já foi dublado Yu Yu Hakusho(e que até hoje foi uma das poucas e melhores dublagens de animes que já tivemos por aqui) seria ótimo e claro se fosse uma versão menos censurada…
    E se One Piece(do gênio/mestre Eichiro Oda) realmente chegar aqui, que seja uma versão menos censurada, porque aquilo a falida 4KIDS não dá pra aguentar.

    • Se Dragonball Kai for redublado, possivelmente não será na Dublavídeo, mas sim na Luminus, estúdio que muito provavelmente vai dublar One Piece xD

  • david

    Também não gostei nenhum pouco da versão de Dragon Ball Kai, logo quando vi que vegeta ia ganhar outra voz já desisti do anime, porque vegeta é meu personagem preferido, rezo para que eles invistam na America latina, mais que esse investimento venha primeiro para o brasil kkkkkkkkkk porque estamos sem nenhum anime bom na tv, se toriko chegar ao brasil não vou perder um dia, isso se a dublagem estiver boa kkkkkkkkkkkkkk eu não me importo com cortes, eu vi naruto do começo ao fim dublado com cortes e censura, a coisa que mais me preocupo é a dublagem, porque é isso que pode estragar um anime, como aconteceu com Blue Dragon, tinha tudo pra ser sucesso no brasil e ganhou uma dublagem horrível.

    • Blue Dragon foi dublado em Miami com imigrantes brasileiros que vivem lá, nada que é dublado lá tem qualidade.

      • annonimatis

        Exceto South Park que é,de fato,a única dublagem feita em Miami que prestou

        • Mano

          south park foi dublado pra ser ruim, combinou com eles. por isso da certo.

          • david

            kkkkkkkkkkkkkk pois é, más blue dragon foi um exemplo de dublagem ruim existem outros exemplos como One Piece.

  • Pok

    Digimon 6 deve ir a America Latina

  • Nekomimi

    Que bom que você pensa assim. Seria bom que os fãs de animes, quando tiverem filhos pequenos, escolham os animes que os filhos possam assistir, ao invés de simplesmente proibir tudo.
    Tenho uma pequena lista de animes adequados para crianças (menores de 12 anos):
    1.Candy Candy
    2. Mirumo de Pon (Mirmo Zibang)
    3.Card Captor Sakura
    4.Pita-ten
    5.Heidi
    6.O Pequeno Príncipe
    7.Ojamajo Doremi (Magical Doremi)
    8.Princess Comet (Comet-san)
    9.Hamtaro
    10.Daa! Daa! Daa!
    11.Angel, a Menina das Flores
    12.Honey Honey
    13.Shiawase Sou no Okojo-san
    14.Nick & Neck (Dorimogu Daa)
    15.The Dog of Flanders
    16.Ashita no Nadja
    17.Corrector Yui
    18.Doraemon
    19.Super-Dínamo (Pa-man)
    20.Hello Kitty
    21.Nintama Rantaro
    22.Rascal
    23.From the Apennines to the Andes
    24.Sinbad the Sailor
    25.Maya the Honey bee
    26.Conan, The Boy in Future
    27.The Adventures of Tom Sawyer
    28.Pollyanna
    29.Aesop’s Fables
    30.Peter Pan & Wendy
    31.Chibi Maruko Chan
    32.The Alps Story: My Annette
    33. Alice’s Adventures in Wonderland
    34.Peter of Placid Forest
    35.Misha
    36.Southern Rainbow
    37.Meme
    38.Katri, The Cow Girl
    39.Hey! Bumboo
    40.Monarch: The Big Bear of Tallac
    41.Charlotte
    42.Angie Girl
    43.Anne of Green Gables
    44.Bannertail: The Story of Gray Squirrel
    45.Manxmouse
    46.Flone on the Marvelous Island
    47.Brinky and Printy
    48.Bosco Adventure
    49.Elfie
    50.Around the World in 80 Days
    51.Grimm’s Fairy Tales
    52. Dagon in the Land of Weeds
    53.Topo Gigio
    54.The Jungle Book
    55.The Bush Baby
    56.Muka – Muka
    57.Super Pig (Boorin)
    58.Mom Loves Poyopoyosaurs
    59.Lassie
    60.Coji – Coji
    61.Ten Ten Kun
    62.Marcelino Pan y Vino
    63.Rascal in the Snag Forest
    64.Pénélope tête en l ‘air
    65.Guru Guru
    66.Guru Guru II
    67.Soreike !! Anpaman
    68.Sazae-san
    69.Shimashima Tora no Shimashirou
    70.YAT Anshin! Uchuu Ryoukou
    71.Harimogu Harry
    72.Minna no Uta
    73.Azuki-chan
    Qualquer uma dessas séries irá agradar as crianças pequenas, menores de 12 anos de idade.
    Aos fãs de animes que um dia venham a se tornar pais de filhos pequenos:
    Apresentem, ao menos, uma dessas séries para seus futuros pimpolhos e verão como elas irão se divertir, sem problemas. E assistam, juntos, as séries de anime, para explicarem aos seus filhinhos o que é certo e o que é errado. dessa forma não haverá problema.
    Não basta ser pai: têm que participar.