Divulgação. © Toei Animation / Manga Productions

A Toei Animation anunciou a produção do anime The Woodcutter’s Treasure em parceria com a produtora Manga Productions, da Arábia Saudita. A animação terá a intenção de apresentar a cultura árabe e islâmica para o mundo.

A produtora foi responsável pela concepção da animação e pela pré-produção, além da dublagem em árabe, enquanto a Toei Animation ficou a cargo da pós-produção. Abaixo você assiste ao primeiro trailer do projeto:

A primeira temporada de The Woodcutter’s Treasure será formada por 13 episódios com aproximadamente 25 minutos de duração. Além disso, a série também vai ganhar um longa animado de 90 minutos. Além da Toei, a empresa arábe também se reuniu com a Gainax no mês passado para conversar sobre possíveis projetos em conjunto.

A Manga Productions é subsidiária da MiSK, empresa especializada em animação que produz conteúdos como projetos animados, quadrinhos e videogames, que visam apresentar e homenagear a cultura da Arábia Saudita. Ela é uma organização sem fins lucrativos e foi fundada pelo Príncipe Herdeiro Mohammad bin Salman.

  • Yellow Hair

    Esse anime vai bombar!

  • Parece que vai ser aqueles slice of life bem sem noção. Mas deve ser assistível.

  • GustavoXD

    One bomb

  • Carlos Dimitris

    parece q vai ser aqueles animes tipo religiosos. misturado com historia das mil e uma noites. Oo mas de qualquer forma parecer ser interessante.

  • Carlos Dimitris

    entao ta certo que ue disse é uma mistura de religiao islamica, com mil uma noites. ha verdade que se nao for assim nenhum mulcumano vai assistir a serie. imagina a serie cheia de meninas fofinha de shortinho tipo sailor moon acho que nao ia rolar uma serie dessa ne. kkkkkkk

    • toygame lan

      é que,vc falou mil uma noites e achei sem sentido kkkk

      Mas sim deve retratar o cotidiano sem muita fantasia moe

      • Juniorbf41

        eu acho que vou assistir só pra ver como é.

        • toygame lan

          Eu tbm to pensando em ver um eps para ver como vai ser.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Desde que eu li de um ex-muçulmano que todo muçulmano é um terr#rist@ em potencial me fez pesquisar mais,e me espantei.

    • toygame lan

      A questão é que para os mulçumanos não existe separação de estado e religião.
      E tem muitos ditadores nesses e foras os terroristas treinados pela CIA e KGB.

      • Eduardo Jose de Andrade

        Esse é um dos pontos que mais repudio no pensamento islâmico, é só olhar nos países que seguem isso, totalmente incompatível com o pensamento ocidental e oriental capitalista (porque China e Coréia do norte……)

        • Juniorbf41

          os únicos países muçulmanos laicos ou seja que há liberdade de religião infelizmente são os socialistas (com excessão do Irã) governados por ditaduras como o iraque antes da invasão americana, a libia antes da queda do kadafi e a síria com o assad.

          • Eduardo Jose de Andrade

            Bom mas na teoria é lindo,mas na prática….saia na rua com uma Bíblia cristã,ou um chapéu de rabino nesses países e vemos se não seria mal tratado ou pior…..

          • Juniorbf41

            Na Síria o governo da liberdade religiosa, o Assad protege os cristãos que moram lá, o problema são os rebeldes e o ISIS

          • Eduardo Jose de Andrade

            Um dos poucos líderes muçulmanos que respeita os cristãos,mas ele também faz muita cag#da que até o Trump chutou o balde,armas químicas ele usava como se fosse Pokébolas em pokémon GO……

          • Juniorbf41

            Ah fala sério, você acredita mesmo que foi ele que usou as armas químicas contra a população ? Bom o importante é que ele venceu a guerra, e com a ajuda da Russia não teve o mesmo destino do Kadafi cuja queda transformou a Libia em uma anarquia.

          • Eduardo Jose de Andrade

            Bom como o cara é aliado da Rússia,eu já fico com dois pés atrás,mas claro que acredito que ele usou sim,o obama era um frouxo e não fazia nada quando o Ashad usava elas,o Trump pelo menos chutou o balde pra mostrar que tem que seguir as regras por bem ou mal,mas o Trump não quer mudar o governo Sírio, só quer acabar aquela guerra logo,se fosse a louca da hillary ela sim ia querer pegar a Síria pra ela e fazer uma “democracia” lá.

          • Juniorbf41

            Pelo que me falaram aquela base que o Trump atacou protegia cristãos. Eu não acho que o Assad faria isso ele se comprometeu a destruir as armas, além disso você não deve confiar em tudo, por que varias coisas relacionadas a guerra que chocaram o mundo acabaram se provando ser fake. Além disso os rebeldes que os USA apoiam cometem inúmeros crimes de guerra. A única coisa que eu não gosto no Assad é a proximidade dele com o Irã (mas faz sentido já que os alaluítas do qual ele faz parte é um ramo xiita) e o fato dele ser um inimigo de Israel, tirando isso eu sou super de boas com ele, e sim se a Hilary tivesse ganhado provavelmente teriam feito com o Assad o mesmo que fizeram com o Gadaffi (que não era nenhum santinho mas que era muito melhor pra Libia do que quem está no comando agora, fora que a Libia está uma verdadeira anarquia agora), sinceramente o erro de Obama foi em apoiar a primavera árabe que só ferrou com a vida dos cristãos e outras minorias que viviam lá, (além dele ter apoiado o presidente democraticamente eleito Mohammed Morsi que era membro da organização terrorista Irmandade Muçulmana), assim como o erro de Bush foi ter tirado Saddam Hussein do poder pra que o Iraque virasse esse lixo que é hoje (embora Obama ter removido as tropas também contribuiu pra isso). Trump já demonstrou que foi contra essas invasões.

          • Eduardo Jose de Andrade

            Caramba,ótimo comentário,o mundo político da guerra é mais complexo que eu pensava.

          • Juniorbf41

            Ah sim, é complexo demais, pra analisar um único fato, um único evento leva bastante tempo, conhecer o contexto é umas das coisas mais importantes.

      • Gabriel Arruda

        E estes ditadores são apoiados por um bando de clérigos corruptos,cínicos,mentirosos,manipuladores e sedendos pelo poder que usam Alá e Maomerda para manipular as massas;Eles mesmos se apresentam como os humanos mais perfeitos depois do profeta deles.

  • Eduardo Jose de Andrade

    Bakugou (Boku no hero),Deidara (Naruto),Karasu ( Yu Yu hakusho) e Netero (Hunter X Hunter,especificamente no final dele contra o Meruem) vão curtir esse semi-anime.

  • Gabriel Arruda

    Espero que não seja algo babando o Islamismo,retratando esta religião maldita como se fosse algo bom.Tem que mostrar a opressão,as injustiças,atrocidades contra a humanidade,a violência que eles reverenciam.O Islã como ele é não como quererem que ele seja.

    • Juniorbf41

      acho que é exatamente isso.

  • Habryeĺ Tejšejra

    Estranho…

  • RONALDO

    O Protagonista é um amante dos animais ?

  • Juniorbf41

    vai ser pra passar o islão como algo bom, o que todos sabemos que não é verdade.

    • toygame lan

      islamismo,judaismo e cristianismo são religioes abraanicas.E todas falam em paz e amor,mas no fim só mataram tudo em seu caminho.

      • Juniorbf41

        O Deus do islamismo não é o mesmo Deus do Cristianismo e do Judaísmo. O Islão fala em paz e amor aonde ? Faça uma comparação entre Jesus e Maomé e veja a diferença. Mas acho que aqui não é lugar pra discutir isso.

        • toygame lan

          oi?tu é doido fio.
          Alá é o mesmo Deus cristão sim.
          E é só ler o alcorão que fala sim em paz e amor.

          • Juniorbf41

            Desculpe mas Cristo é o único caminho pra salvação a bíblia diz que quem nega o filho nega também o pai.
            Paz e amor ?kkkkk diga que foi piada, o islão não é só alcorão, tem o hadith por exemplo.

          • toygame lan

            vc deve ser aquele que nunca leu droga nenhuma sobre a religão do isla ou simplesmente foi na conversa de algum youtuber retardado.

            O Talmude equivale ao hadith,os cristoes tbm tem o vaticano e os conselhos para determinar certas coisas que não estão na biblia

          • Juniorbf41

            talmude é pros judeus.
            ”os cristãos tbm tem o vaticano e os conselhos pra determinar certas coisas que não estão na biblia” isso é pros católicos, protestantes não, os ortodoxos também tem algumas coisas diferenciadas, mas de qualquer jeito se não contraria a bíblia então a maioria concorda que não é heresia.