Toei Animation: novidades sobre seus animes no Brasil

Por Matheus Sousa em

Divulgação. © Toei Animation

Divulgação. © Toei Animation

Na última terça-feira, 25, foi realizado na sede da Rede Brasil em São Paulo, a festa de lançamento promocional para Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball Z na programação da emissora, e que o ANMTV teve o prazer de participar, representado pelo nosso colaborador Wellington Puppi.

Ao longo do evento, tivemos a honra de entrevistar com exclusividade o representante da Toei Animation no Brasil, o empresário Luiz Angelotti, peça fundamental para o retorno destes grandes clássicos à TV brasileira, e que nos concedeu um agradável bate-papo sobre a situação de alguns animes no país e os planos futuros da companhia.

One Piece e Sailor Moon no Brasil

Não existe semana que se passe que não surja nos comentários do ANMTV discussões quanto a um possível retorno de One Piece e Sailor Moon ao Brasil. Afinal de contas, a Toei tem interesse em trabalhar novamente com estas marcas no país? Qual sua posição a respeito?

Segundo revela Angelotti, tudo depende da realidade brasileira, aceitação por parte do público e espaço para se trabalhar em diferentes mídias (TV, streaming), explorando-se o potencial por diferentes canais digitais. Ele completa dizendo que por enquanto, não existe qualquer previsão de inserir One Piece ou qualquer série de Sailor Moon no Brasil.

Digimon Adventure tri no Brasil

Toda a emoção e nostalgia em torno dos monstrinhos digitais em sua nova forma, Digimon Adventure tri, poderá em breve também ser vista e prestigiada em português.

Angelotti diz que a Toei liberou recentemente para que “tri” possa ser trabalhado no Brasil, comercializado como um produto clássico, e não destinado ao público infantil, ou seja, aos nostálgicos, atendendo os fãs que cresceram assistindo as temporadas clássicas quando pequenos.

Reposicionamento de marca

Para o futuro, em especial no Brasil, a Toei segue uma estratégia de reposicionamento de marca que será realizado em todo o mundo, que inclui prioritariamente Dragon Ball e Cavaleiros do Zodíaco, por serem duas marcas eternas.

O executivo explica que por serem duas franquias cuja produção de novos conteúdos está sempre em movimento (num intervalo de dois a dois anos, em média), é natural que a Toei vá trabalhar com mais ênfase em torno destas séries; duas marcas eternas, que estarão sempre na linha de frente da Toei, seja em produção, seja em comercialização.

Em relação aos demais títulos, como Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, sabe-se apenas que este está nas mãos da Playarte e que será lançado em algum momento no mercado de home-vídeo, enquanto que Os Cavaleiros do Zodíaco Ômega encontra-se em negociações com canais de TV, enquanto que nada foi comentado a respeito da última parte de Dragon Ball Kai. Quanto a Dragon Ball Super, ainda não obtivemos nenhuma informação a respeito do lançamento do anime por aqui, mas como a Toei segue fechando contratos de exibição com canais de diversos países, é preciso aguardar.

Mais novidades em breve.

Comentários
  • Yusuke Urameshi

    Quero é dragon ball super, e tudo lançado em blu-ray carai. kkkkk

  • Bill.i.am

    Digimon tri com a dublagem BR <3

  • pg

    o foda é que ouço há anos essa conversa de que a Toei tem planos e promessas pra cá,e quais foram os resultados mais significativos?CDZ é sempre garantido,mas olhe a demora que é pra chegar aqui algumas coisas:Demoraram tanto pra entregar o restante de Omega que dubladores morreram e tiveram que ser substituídos antes que pudessem completar seus trabalhos.
    Dragon Ball Kai veio com dublagem toda cagada e censurado dos EUA,e até agora nada da saga Boo,exceto que foi dublado e que também terão dubladores trocados desnecessariamente como o do Mr. Satan,então nem tenho mais interesse em ver essa merda.Eu já tenho DBZ,completo,com dublagem melhor e sem censura guardadinho comigo,pra que eu preciso do Kai?Por causa dos fillers que eu mesmo posso pular se eu quiser?Nem todo filler de DBZ é ruim mesmo.
    Smile Precure veio com dublagem de Miami,todo cagado dos EUA e oito episódios a menos,apesar de ser “Exclusivo” da Netflix,onde não havia necessidade de fazer essas edições,mas é a Saban sendo Saban…
    Digimon Fusion veio todo cagado dos EUA(primeira vez que recebemos uma série de Digimon assim não contando aquele troço que foi Digimon O Filme)e provavelmente nunca teremos a última temporada porque, somos obrigados agora a ter o mesmo material que os americanos,e se eles não vão trabalhar com a última temporada de Fusion,então não teremos também(mesma coisa que foi com Tokyo Mew Mew/Super Gatinhas por aqui,que também ficou pela metade porque a 4Kids desistiu da série).
    One Piece:promessas e planos que só ficam na conversa.Conformem-se em ver legendado no Crunchyroll,é o máximo que teremos.Ainda bem que a Toei não exerce influencia no mangá…
    Sailor Moon:idem.Enquanto que países como EUA e México relançaram as séries clássicas com tratamento melhor do que nos anos 90 e estão tendo Sailor Moon Crystal dublados e lançados por lá,nada por aqui.Assim como One Piece,o máximo que teremos é o Crystal legendado no Crunchyroll,mas como não é a versão do Blu-Ray com as animações melhoradas,porque iria perder meu tempo vendo lá?
    opa,tem uma coisa bem sim:as reprises de CDZ e DBZ na Rede Brasil…que já podíamos ver na internet quando a gente quiser com boa qualidade(e mesmo eles dizendo que usarão versões remasterizadas,de nada adiante se a imagem da Rede Brasil é ruim) e sem as imagens quadriculadas dos DVDs oficiais.Vou assistir,mas por obrigação mesmo.
    Nada do que a Toei fala tem algum impacto:ou façam algo,e façam BEM,ou fiquem quietos e param com as promessas vazias.

    • Só eu acho que a Toei tá com os dois pés pra trás com relação ao Brasil e exibir DBZ e CDZ é um meio prático de “testar” se as coisas mudaram da época da Manchete pra cá? Acho que eles vão quebrar a cara de novo!

  • ChrysMonkeyQuest

    Enfim alguém falou sobre Digimon Adventure tri. no Brasil. Espero que a primeira informação à ser divulgada seja que o elenco original vai retornar (ou boa parte, já que alguns vão ter que infelizmente, ter novas vozes…).

    • Lucas Dias Domingos

      espero que eles consigam manter a maior parte do elenco, ja que um dos dubladores morreram, mas se isso não acontecer e bom os fãs se juntarem para cobrarmos isso da distribuidora

    • Uma troca que com certeza será feita é a do dublador do TK, que… faleceu.

    • tem q trocar td, eles não eram nem um pouco talentosos,
      Fazer um Reboot na tradução igual teve nas versões de DVD da Europa.

      Nada dakele DigiRap que não é nem um pouco agradável tbm…
      É mais uma música pra ficar como Meme msm..

      • ChrysMonkeyQuest

        E acontecer o mesmo que aconteceu com Pokémon XY&Z quando trocaram todo o elenco e ninguém mais quis saber? Melhor as originais que correr o risco de estragarem tudo.

        • As vozes originais são ótimas. Não tem como falar “melhor que nada”.

          • ChrysMonkeyQuest

            Eu não disse melhor que nada, disse que melhor elas que querer “melhorar” e acabar estragando tudo. hue

          • Faz sentido ahsuahshsh

      • SaintARMOR

        Miriam Ficher, Manolo Rey, Domício Costa, Hermes Baroli, Paulo Vignolo, entre tantos outros… realmente, nenhum deles era talentoso mesmo. Claro que não. Vamos trocar todos por dubladores novatos de São Paulo que não tem nem 3 anos de experiência! Muito bom!
        [/sarcasmo]

        P.S.: nada contra os dubladores novatos de São Paulo, mas sejamos sensatos, não tem que trocar ninguém ou se for pra trocar, pelo menos que sejam aqueles cujas vozes já não podem mais ser escaladas, por motivo de morte ou afastamento da profissão.

        • X

          A dublagem de são paulo tá muito ruim…
          ficam colocando esses novatos para dublar e estragar tudo.

          Animes antigos devem ser dublados por veteranos…
          todos os dubladores veteranos de são paulo são bons mas são poucos.

          o Rio de janeiro tem mais dubladores veteranos
          e Digimon Tri deve ser dublado lá pelos mesmo que dublaram o primeiro.

    • Sakeh

      Não lembro de nada do Digimon 2, mas esses dubladores conseguiram fazer vozes que combinassem com os personagens mais velhos? Eles faziam vozes bem infantis pros personagens (tirando o do Yamato ´[Matt] que por algum motivo tinha uma voz muito mais adulta do que ele aparentava ser…

      Sobre Digi Rap, eu acho que não aconteceria de retornarem com aquilo, já que Digimon presou por aberturas mais parecidas com a original desde então (tirando o caso do Fusion por motivos de Saban) e a segunda abertura do Savers, que parece ser uma versão diferente da japonesa… Ou não, eu nunca entendo porque eu procurei censuras na versão em inglês dele (o Data Squad) e não me lembro de nenhuma dessas cenas sendo censuradas por aqui… Ai não sei se é falha na memoria ou se era realmente assim.

      • ChrysMonkeyQuest

        Por ser uma questão de nostalgia, eu acho muito difícil de não voltarem com o Digi Rap, mas sempre tem aquela esperança de enfim ganharmos uma versão oficial para Butterfly no Brasil.

        • Gabriel Hérisson

          duvido q aquela musica da angelica aparece no tri, nao faz sentido nenhum, so se colocarem por opçao, o q seria uma grande mancada

        • SaintARMOR

          Por que diabos voltariam com o Digi Rap? Se nem nos Estados Unidos onde aquele troço foi criado ele existe mais, por que enfiariam aquilo aqui de novo? Isto não teria sentido.

          • ChrysMonkeyQuest

            Não utilizaram esta música nos EUA? Não sabia, pelo trailer achava que iam mudar a trilha sonora.

  • Eduardo Jose de Andrade

    To sentindo que CDZ e DBZ vão ser um sucesso na Rede Brasil e mostrar que os animes tem força sim na tv aberta brasileira,e caramba vai ser épico assistir Digimon Adventure Tri dublado,mas tem que ter os dubladores originais do anime clássico e de adventure 02 (afinal eles vão aparecer uma hora ou outra os personagens de 02),acho que só o bom dia e cia e a Rede Brasil e play tv podem exibir os animes pra fazer sucesso aqui.

  • Lucas Dias Domingos

    a toei começou a facilitar as negociações com as distribuidoras brasileiras, só precisamos que a rede brasil faça sucesso com os animes que ela já tem.
    Para os animes retornarem ao Brasil tem que ser igual aconteceu anos atras, precisamos que uma anime faça sucesso estrondoso como aconteceu com CDZ, DBZ, Naruto, Yu-gi-yo, Digimon e talvez o sucesso de pokemon teve (acho que nenhum anime conseguiria fazer o que pokemon fez na época).

    • seiya

      cdz fez muito mais que pokemon, muito mais mesmo.

      • Eevee Fantasiado de Slowpoke

        dbz fez muito mais que cdz, muito mais mesmo.

        • seiya

          como assim dbz fez muito mais? VocÊ ta brincando ou tem problemas? TODO MUNDO sabe que cdz foi o principal anime do país, foi o que mais vendeu mangá, o que deu mais audiência, o que tem a maaior bilheteria, foi o responsável pelos animes chegar no pas. Dbz é insignificante perto do que cdz fez e faz no país.

          • SaintARMOR

            É um pouco menor, mas não insignificante.

          • Eevee Fantasiado de Slowpoke

            Tirando essa parte “foi o responsável pelos animes chegar no país”, kd as fontes das outras?

          • Fernando Alves

            É sério isso? Qual anime no Brasil conseguiu dá 14/15 pontos de audiencia. Que fez a Globo ficar com medo. CDZ ainda no Brasil é mais lucrativo que DBZ, Pokemon… Já tem fãs consolidados.

          • seiya

            Exatamente Fernando, a febre de cdz foi infinitamente maior que dbz e pokémon juntos, a globo tremeu para a manchete, e olha que a manchete era tipo uma rede tv só que mais fraca.

          • seiya

            Só pesquisar, qualquer um que tenha mais de 20 anos, sabe que cdz foi mais famoso.

          • Eevee Fantasiado de Slowpoke

            Mas quero fontes concretas de revistas, sites. E não perguntar para alguém com mais de 20 anos ‘-‘

          • Gabriel Hérisson

            nao exagera, eu mal ouvia falar de cdz na infancia, ao contrario de pokemon e dragon ball

          • jaiden shiba

            Corrigindo, CDZ fez os animes se tornarem febre no país,antes disso houve O Oitavo Homem ,Super Dínamo,
            A Princesa e o Cavaleiro,Speed Racer, Fantomas, Sawamu,
            Cyborg 009,Patrulha Estelar, Zillion, Robotech, entre outros.

        • GustavoH

          Dbz fez mais que cdz sim se considerar o periodo total. Mas se olhar so o periodo de boom de cada um CdZ teve impacto pouco maior. Mas se considerar o periodo geral DBZ e Pokemon s passam. Essa briga se da pois sao de periodos diferentes, logo o publico original tbm se difere, um nos anos 80 e os outros em 90

      • SaintARMOR

        Não foi muito mais. Foi de fato mais, mas não muito.

        E respondendo o companheiro Eevee, DBZ fez algo pau-a-pau com Pokemon. Ambos foram fenômenos na mesma época, mas CDZ foi mais que cada um deles separadamente.

        • seiya

          finalmente sou obrigado a concordar com algo que você comentou.

      • Lucas Dias Domingos

        namoral mesmo? pq pokemon foi uma febre sinistra

  • Já estava mais do que na hora de Digimon Tri vir pra cá. O primeiro filme dessa franquia estreou nos EUA este ano e creio que esteja fazendo um grande sucesso por lá.
    Espero que venha pra cá dublado em um bom estúdio carioca como a Delart, ou a Cinevideo, assim mantendo o elenco clássico da série ^^

    • Carlos Dimitrís

      calma digimon tri ainda nao esta disponivel no Brasil mas e possivle que seja liberado pra ser comercialido no brasil em meados de 2017. atualmente o angelotti so tem sailor moon classico e one peice pra negociar pelo visto.

      • Obviamente.

      • “ainda não está disponível”
        Você leu a matéria inteira? Digimon tri. já foi liberado para sua localização por aqui. Agora o que resta fazer é os processos para que o primeiro filme seja lançado nesse meio por aqui, como a dublagem (obviamente) e possíveis lançamentos em salas de cinema como aconteceu recentemente nos EUA com o primeiro filme, ou para o home-video mesmo.

  • João Carlos

    para de reclamar cara,os UNICOS paises que receberam digimon fusion versao japonesa foram a china,coreia do sul e italia.

    • Gregory

      E na Malásia também, que exibiu com dublagem em malaio além de dublagens próprias em inglês e chinês baseadas no original japonês.

      • Claudio

        Acho nas Philipinas também vai ter em breve as todas 3 temporadas na versão sem cortes.

        • Gregory

          Nas Filipinas já foi exibido faz tempo.

  • Ikizer Donno

    Espero que dessa vez, realmente, faça sucesso.

  • Leonardo Sasaki

    DRAGONBALL SUPER TEM QUE SER DUBLADO LOGO MEU DEUS TOEI VAMO AGILIZAR

    • Bruno Antônio Bastian Ransan

      Vdd. Também tô me coçando para ouvir a versão brasileira.

    • Carlos Dimitrís

      super ainda nem ta disponivel pra ser comercializado no brasil. apesar de ja ter a marca la no site do angelotti tudo indica que so ano que vem mesmo que super vai ta liberado pra negociacoes.

    • Douglas Peixoto

      A Crunchyroll está disponibilizando legalmente ele legendado aqui para o Brasil, um próximo passo pode ser a dublagem.

  • Thais Rocha

    Se for pra OP entrar no BR, quero q tenha redublagem sem cortes

    • Há muitos anos que os brasileiros esperam por isso… =/

    • Carlos Dimitrís

      se one piece voltar ele sera redublado e sera a mesma versaoq eu temos atualmente no cruchyroll.

  • Camilo Lelis Ferreira da Silva

    Wow…
    World Trigger, Tiger Mask W e Abarenbou Matsutarou estariam nos planos de serem lançados no Brasil, também?

    • Meliodas Oppais ( ͡° ͜͜ʖ ͡°)

      Tiger Mask W a Toei fez planos para o anime estreiar mundialmente então esse sim , já os outros que você citou infelizmente não.

    • Luiz Carlos

      Só em sonhos jovem…

  • Junior

    Pra falar a verdade, eu nem sei porque que o Brasil depende da TOEI, já que no japão tem outras boas distribuidoras de animes e tokusatsus. Se não quer trazer One Piece e Sailor Moon, traz animes de Esportes.

    • Carlos Dimitrís

      porque e mais facil trazer animes da toei e mais barato tambem.

      • É uma pena que a PlayTV não pense o mesmo.

        • Carlos Dimitrís

          no caso da play tv animes que ela trouxe e que nao sao da toei sao faceis de licenciar devido a intermediarios desses animes em si no brasil. contudo eles sao a excessao e dificil em geral licenciar animes da tokyo tv que nao seja naruto por exemplo. ha toei e mais facil licenciar pois tem intermediario da empresa no brasil e nao de um anime especifico como ocorre com a tokyo tv com naruto por exemplo..

    • SaintARMOR

      Porque ela é uma das que trabalha diretamente aqui. Outra é a TMS, mas esta última não deu tanta sorte no Brasil.

      • Junior

        Tá explicado, valeuuu

  • seiya

    Resumindo para quem tem dificuldades em entender : CDZ E DRAGON BALL SÃO MAIS FAMOSOS QUE ONE PIECE.

    • Carlos Dimitrís

      indepedente de ser ou nao tem boas chances de one piece ser exibido pela rede brasil pois e mais barato trazer one piece que trazer outro anime novo da toei como tiger mask por exemplo.

  • seiya

    as pessoas tem que entender, que a prioridade sempre foi e será cdz.

  • Carlos Dimitrís

    pelo visto sailor moon e one piece de fato tem mais chance de estrear na tv basta alguma emissora querer trabalhar com o anime ja db super pelo visto vai ter que esperar ainda m pouco. ja digimon tri ainda existe uma esperanca que a marca venha para o Brasil em resumo vamos aguardar.

  • Melhor noticia do Dia, além de eu participar da dublagem de D-Gray Man Hallow (ops… spoilers e, ops… mentiras, só participei das audições (não entrei no time)).

  • Geo Hikari

    Como se nota,o Brasil é o pais que mais teve animes exibidos com retalhação americana,a mais que a França caso nem saiba.

    A nova serie de Digimon tem chances de nem ser retalhada nos EUA,de acordo com um rumor,e a Saban não tem interesse com Digimon. Se for este caso,a serie pode vir para cá pela Angellotti,e claro,americanizando nomes para que muitos pensem que os americanos que mudaram,igual as cinco primeiras series.

    Do mais,Saban Brands logo vai abrir sua divisão no Brasil e as chances de um anime tamer ser mostrado aqui original sera abaixo de 0.

  • SaintARMOR

    “não há planos para One Piece e Sailor Moon no Brasil”

    Também não há interesse de fato de negociar essas séries. Daria pra trabalhá-las no Looke ou outros serviços de Streaming se quisessem. Se até Mazinger Z de 1972 está ganhando uma dublagem em português depois de mais de 40 anos, por que raios não One Piece sem cortes? E este é só um exemplo.

    No caso de Dragon Ball Super eu entendo que ainda seria necessário exibir o Kai – The Final Chapters, mas não está demorando muito não? Já dublaram todos os episódios disso.

  • seiya

    To sentindo que detective conan vai vir pro Brasil.

  • SaintARMOR

    E o mesmo vale pra Sailor Moon Crystal também. Já deveriam ter começado à trabalhar a série para algum serviço como o Looke.
    Aliás, ainda falando de Sailor Moon, um dos filmes foi dublado na Luminus em 2013 com as voltas da Marli Bortoleto, da Isabel de Sá e alguns nomes da versão da Gota Mágica, mas nem paradeiro disso desde então.

    • Oloko! Qual dos filmes? É muito bom saber que a dublagem dessa franquia continua em progresso, porém meio que “às escondidas”.

      • SaintARMOR

        O de Sailor Moon S até onde eu saiba.

        • Fernando Bertolini

          Oi! ouvi falar sobre essa dublagem, mas nem o fã-clube oficial da série confirma. Seria um boato ou isso aconteceu de verdade?

  • Eu até apostaria na Band em exibir o resto da série, mas só exibem aquilo de tapa-buraco. Este sábado voltaram a exibir o Kai, mas desta vez em um horário pior. Ainda exibem nos mesmos dias da semana, só que desta vez lá pras 4:30 da madruga. Dá pra acompanhar isso aí ou não? ‘-‘

    Quero só ver se vão ao menos pensar em exibir isso do jeito certo assim que DBZ original estrear na Rede Brasil.

    • Celso

      Pra isso, a audiência dos animes na RBTV vai ter que “fazer estragos” na da Band, que vai estar exibindo jornal e novela, que normalmente dão 2 ou 3 pontos.
      Só que eis o problema: a audiência da RBTV normalmente não passa de 0.1 pontos no IBOPE na Grande São Paulo.

  • O problema é que não é a própria PlayTV que licencia essas séries e sim a enrolada da Viz Media. Mas a Konami (responsável pelo licenciamento de YGO) chega a ser mais enrolada ainda.

    • Celso

      No caso de Yu-Gi-Oh!, temos um outro caso: a franquia não é bem vista pelo publico em geral aqui, e anda meio adormecida desde a exibição do GX pela RedeTV! em 2010. A 4K Media está tentando reapresentar a série aqui, mas você está vendo que a coisa não é fácil quando não se é apresentado numa Globo ou SBT da vida.
      Aliás, os principais problemas de lidar com animes aqui no Brasil são: o fato de que Globo e SBT não se interessam por esse tipo de conteúdo; o mercado de home vídeo e streaming é muito complicado porque o público-alvo nem sempre coopera.

  • Dyel Dimmestri

    E para aqueles que ainda não saibam…
    A BOA NOTÍCIA:Dragon Ball Kai voltou a ser exibido na Band.
    Agora,a NOTÍCIA RUIM:ele é exibido nas MADRUGADAS DE SEXTA PARA SÁBADO E DE SABADO PARA DOMINGO ÀS 4 HORAS DA MANHÃ.
    PERGUNTA:De que adianta a Toei querer investir no Brasil,se as emissoras de TV fazem cagadas desse tipo??
    Estamos mal…

    • Matheus Sousa

      Nem nos importamos em dar post disso, apenas um aviso no Facebook. Na semana que vem o horário vai mudar e corre ainda o risco de sumir da grade, fora exibições sem ordem cronológica.. Apenas um tapa-buraco da grade.

    • Não acho que a Rede Brasil vá cometer um erro desses quando começar a exibir os animes da Toei. Esse canal está ganhando um apoio enorme da Toei, ao contrário da Band, que exibiu CDZ da forma mais desproporcional possível nos últimos anos em que esse canal tinha os direitos dessa série.

    • Celso

      E porque é o seguinte: não se trata de uma exibição compromissada. A Band em nenhum momento pensou em fazer uma exibição séria de Dragon Ball Kai, aliás, qualquer conteúdo infanto-juvenil que ela tem à disposição ela não exibe de forma séria, nem mesmo “Os Simpsons”. Eu gostaria de saber qual é a da Band, que está cortando gastos como louca mas mantém contratos que suponho não serem baratos com Nickelodeon e Toei para exibir seus conteúdos de qualquer jeito.
      É uma emissora que não se pode contar para esse tipo de conteúdo, porque já deixou claro que não faz questão de exibir direito.

  • Erivelton Freitas

    Falou, falou e a conclusão de tudo é um belo NADA!

  • Para os que não sabem a Rede Brasil já exibiu Sailor Moon, e ao que parece ilegalmente. Antes do anúncio de DBZ e CDZ ela estava exibindo Street Fighter II, fora que estão exibindo Speed Racer. O que acontece é que as pessoas não notavam no canal, porque? Bem, meio que não notavam pelo SBT, sim, as novelinhas do SBT atrapalharam isso e talvez ainda atrapalhe. As crianças não estão acostumadas a assistir a Rede Brasil só pra começar e deixar de assistir o que eles assistiam para assistir o que nunca viram nem se diga. Eu desejo muita sorte a Rede Brasil e quando puder vou assistir, mas bem, vocês sabem como essas novelas fazem sucesso por aqui, trocar elas por CDZ e DBZ que vão passar no mesmo horário vai ser difícil, só resta rezar para essa nova novela que vai substituir cúmplices de um resgate não faça sucesso para assim migrarem para a Rede Brasil. Mas não que só o SBT atrapalhe, mas a Globo também e nós sabemos disso. Agora é torcer para que isso mude.

    • Celso

      Primeiro, que o fato da Rede Brasil ter cobertura limitada e não estar presente numa das principais operadoras de TV à cabo do país já é uma conspiração contra ela mesma. Segundo, ela sofre do mesmo mal da RedeTV!: ter uma programação de baixa qualidade, mal estruturada, irregular e que também conta com arrendamento de horários para diferentes locatários (de igrejas a infomerciais e caça-níqueis). A sorte dela é que “Os Cavaleiros do Zodíaco” e “Dragon Ball Z” são “maiores” que o canal em si, resultando nessa repercussão interessante que os seus pré-lançamentos estão tendo, mas nem isso é garantia de que os mesmos cheguem a alcançar, ao menos, 1 ponto no IBOPE na Grande São Paulo, sendo que o canal normalmente já comemora alguns de seus programas alcançarem 1 décimo disso.
      E você precisa ter em mente que esses dois animes não parecem estar chamando a atenção de um novo público, e sim daqueles que já conhecem ambos os animes, e isso não adianta muito. Quanto às novelas do SBT, eis o problema: o público desse conteúdo já está acostumado, e dificilmente irá se sentir seduzidos por animes dos anos 80 com certo teor de violência, mesmo que estes estejam remasterizados e em widescreen.
      Ou seja, torça pra que dê 0,5 ou 1 ponto. Isso já vai ser fenomenal pro canal. Mas se já der 0,2 pontos, pro canal já é algo muito bom também.
      Agora, esperar audiência de SBT ou Globo nessas duas atrações e se iludir demais.

      • SaintARMOR

        Teve picos de 1 ponto. Para a Rede Brasil é uma audiência muito considerável. Um record pro canal.

        • Riccardo Tassoti

          Mestre Saint, o Senhor não acha que a TOmEI é muito Monga de não lançar Hokuto No Ken aqui?

  • Haizen Urameshi

    concordo com vc man tamo fudido saudades da rede Manchete

  • jaiden shiba

    Tenho medo que a única maneira que Sailor Moon seja vendida para o grande
    público nos próximos anos seja um filme hollywoodiano com algum diretor elegante
    e visionário mudando tudo…

  • hyuga

    Já perdi as esperanças na franquia de Sailor Moon no Brasil pelo menos em canais de TV essa serie não vai ser mas exibida só se for por meio de serviço streaming e olhe lá em 2011 fizeram uma campanha para redublarem o anime e a própria Toei Animation proíbiu a redublagem da série no Brasil.

  • Lucas Lima

    A saga Boo do DBKAI já está toda dublada, quem disse isso foi o próprio dublador do Vegeta (Alfredo Rollo) e a dubladora da Videl (Melissa Garcia) em um evento que aconteceu aqui na minha cidade a uns meses atras, mas está guardado a sete chaves e eles não podiam falar muito. O bom é que o dublador do Vegeta voltou a ser o Alfredo. :3

  • Claudio

    Além da toei e mais as outras todas distribuidoras tem esse problema dos animes com dublagens canceladas e acho sem previsão de continua a dublar nessa lista;

    http://dublanet.com.br/forum1/showthread.php?28255-Dublagem-de-produ%E7%F5es-canceladas-ou-incompletas-no-Brasil

    OBS: inclui também nesse link no dublanet, a lista de nomes dos tokus, doramas, cartons,series, filmes e novelas nessa lista junto aos animes com dublagens incompletas até o momento e talvez muitos e quase todos não tem chance de haver nova dublagem pelo pouco tempo e principalmente muito tempo espera acho em vão a tenta ter as continuações das dublagens desses titulos.

  • Igor Lucas

    Quando eu tiver morrendo, One Piece talvez volte para cá.

  • Lucas Vinícius

    No caso do Omega, foram doenças e fatalidades.

    Dragonball Kai não tem dublagem ruim. Era pro todo mundo voltar, mas advinha onde caiu? na BKS, justo no estúdio de dublagem que nenhum quer trabalhar se tivesse escolha. Se for ver, o Freeza do Kai é muito mais parecido com a voz japonesa. E eu gostei mais do Cell do Kai do que o Cell do Z e GT. O Vegeta caiu bem com o tom agressivo dele. Claro que eu prefiro a dublagem clássica, mas se for pra mudar as vozes, eu achei muito bem escolhido pra vozes que nem da pra imaginar outro dublador fazendo

    • SaintARMOR

      O Cell do Kai é o mesmo do GT, o Raul Schlosser dublou o personagem em ambas as séries, já que o João Batista faleceu ainda em 2001, e em 2002 quando DBGT foi dublado escalaram o Raul que ainda dublou no Kai de novo em 2011.

      E sim meu caro, a dublagem do Kai é horrorosa, mas não pelas vozes. É horrorosa por ter tido uma mixagem de som extremamente ruim. Não lembro de ter visto outro anime…ou melhor, outra produção de qualquer gênero dublada no Brasil com uma mixagem de som tão, mas tão porca. O que teve de reações sem dublagem(mantidas no inglês) não tá no papel; além de personagem falando inglês, personagem falando inglês e português ao mesmo tempo, episódio com os sons de fundo adiantados 4 segundos, e assim vai.
      Sim, esses erros tão grotescos aconteceram na dublagem do Kai.

      • ´pra mim a dublagem do cai é uma bosta sem cabimento,pra que vou assistir uma serie com uma dublagem porque se existe a serie z pra isso com sua dublagem magnifica,e é a mesma coisa

  • Celso

    O Bom Dia e Cia, nem tanto, por causa de entraves chamados Silvia Abravanel e Silvio Santos.

  • Celso

    Sem Globo, SBT ou RedeTV! na parada (descartando Record, que nem pro Pica-Pau está ligando muito, e a Band, que a gente sabe como funciona), o destino dos animes no Brasil continuará sendo pouco animador, porque serviços de streaming estão bem longe de fazer milagre, e o mercado de home video continua sendo muito complicado por aqui.

  • Gabriel Cabral

    falaram muito mas não falaram nada.

  • Alexandre Skywalker

    Traz Tiger Mask para o brasil TOEI

  • Noir Fleurir

    O que entendi das respostas do Angelotti: tirando Cavaleiros e Dragon Ball, todo o mercado de animes continuará na mesma no Brasil

  • Se fosse como na França, com coproduções tipo Ladybug, seria mais saudável pro mercado.

  • Ricardo A. Santos

    Fico feliz com a exibição dos animes na Rede Brasil. Mas acho que a era de anime na TV Aberta acabou, a menos que a Toei compre um horário como a Disney fez com o SBT. É provável que eles invistam em Streaming e tentem vender licenciamento de produto.

    • Celso

      Não foi por falta de tentativa, @ricardoasantos:disqus, pode ter certeza disso.
      Se a licenciadora do Luiz Angellotti escolheu a Rede Brasil é porque não havia alternativa melhor mesmo.
      É só você ver o que Band faz com o Dragon Ball Kai pra você entender do que eu estou falando.

  • maitos

    Cagaram a dublagem de gintama cara

  • manoel

    Também tô me coçando para ouvir a versão brasileira.fairy tail dublado brasil

  • Quando Digimon virá para o Brasil?