Toei Animation registra recordes no 1° semestre de 2018

Por Matheus Sousa em

Toei Animation / Divulgação

A Toei Animation divulgou na semana passada seus resultados financeiros até o segundo trimestre deste ano, que acumulou recordes para a gigante japonesa, via Business.

A empresa registrou vendas líquidas de 25,579 bilhões de ienes (cerca de US $ 228 milhões), o que equivale a um aumento de 9,1% em relação ao mesmo período do ano passado. O estúdio também registrou uma receita operacional de 7,918 bilhões de ienes (US $ 70 milhões), aumento de 32,8% e renda de 8,215 bilhões de ienes (US $ 73 milhões), um aumento de 30,8%. O lucro líquido da companhia no período fiscal foi de 5,809 bilhões de ienes (US $ 52 milhões), um aumento de 35,4%.

A Toei destaca os resultados pelo aumento nas vendas de jogos no exterior, com a franquia Dragon Ball como propulsor (Dragon Ball Legends e FighterZ). Além deles, licenças e direitos autorais também elevaram as receitas da companhia, cerca de 13,1% a mais se comparado ao mesmo período do ano passado.

No que se diz respeito a quedas, a empresa apresentou queda, que somadas chegam a quase 30%, além de prejuízos operacionais executivos.

Dragon Ball liderou o setor de licenciamento da Toei no trimestre dentro do Japão, seguido por One Piece, Pretty Cure e Sailor Moon. No exterior o cenário segue liderado por Dragon Ball, e procedido com One Piece, Cavaleiros do Zodíaco e Digimon.

Comentários
  • Gabriel Diomar

    por um lado fico feliz por essas obras ainda terem tanto impacto assim no mercado mas por outro lado da até pena pq as produtoras ficam cada vez mais dando importância pra dinheiro e ignoram o devido cuidado pra dar a obra a qualidade que ela merece na hora das adaptações em anime,Toei só vacila nesse quesito e também pelo fato de ter muitos conflitos internos no estúdio

  • Léwow

    Se nao fosse por DB Super nada disso teria acontecido Goku galinha dos ovos de ouro rs

    • Eduardo Jose de Andrade

      Tenho que concordar, DBS acho um porre de continuação de DBZ, mas que lucrou pra k7 pra Toei isso sim, e isso pode até ajudar a Toei a investir mais em outros animes como Digimon e CDZ, se bem que acho que deviam dar um fim pras continuações de Digimon e CDZ…….amo estes 2 animes mas poxa dá um fim neles, com Digimon adventure eles podem acabar a história mas CDZ que façam algo que preste até o NXD ter material o suficiente pra adaptar em anime.

  • julio cesar

    essa toei e um Mercenário oque ela usou a marca d Dragon ball para ganhar dinheiro e um absurdo, 3 filmes em 5 anos e vários jogos anuais e um anime com qualidade baixa d animação isso e Toei.

  • Gugax

    Digimon no ranking de licenciamentos da Toei, que bom a série permanece relevante mesmo que os ultimas séries não tenham sido tão boas!