Toei Channel será lançado nos Estados Unidos

Por Erika Tsuha em

toei channelA Toei Company anunciou que vai lançar nos Estados o Toei Channel, canal que exibe 24 horas de tokusatsu. A grade de programação do canal será composta basicamente por séries da franquia Super Sentai e Kamen Rider.

Ele será oferecido por pay-per-view e via streaming em idioma original. A princípio, o alvo do canal são os descendentes de japoneses que vivem nos EUA, mas dentro de um ano, serão inseridas legendas em inglês para os fãs que não entendem japonês acompanhar a programação.

A iniciativa da Toei deve-se ao “Cool Japan”, um programa do governo japonês que visa promover a cultura japonesa moderna (animes e mangás) no exterior. Um executivo da empresa disse que a ideia é mostrar as pessoas o universo dos tokusatsus. No futuro, o Toei Channel pretende exibir séries que vão ao ar no Japão no mesmo dia.

No pais nipônico, o canal já existe algum tempo e é oferecido via satélite e IPTV. A grade é um pouco diferente, e mistura super sentais e kamen rider (novos e clássicos), animes e filmes produzidos pela empresa e, acredite, Power Rangers.

Resta saber se a chegada do Toei Channel aos EUA vai mexer com a estrutura da causar algum impacto na bem sucedida franquia Power Rangers e mudar a opinião dos americanos em relação aos tokusatsus originais. Se o canal fizer sucesso, é possível que a Toei resolva lançá-lo em outras partes do mundo como América Latina, em especial no Brasil, um dos países onde o live action japonês teve sucesso no passado.

Comentários
  • Yahiko-San

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk lembrei de Jaspion (nunca assisti, mas ouço muito falar meus tios ja assistiram)

    • Mateus

      Eu tenho 13 anos, e já assiste Jaspion, por meio de Dvds é claro.

      • Jose Neto

        tenho 14 e também já vi jaspion por DVDs

    • JASPION

      As pessoas tem que esquecer o carton ben 10 network, o carton foi feito pra exibir coisas dos estados unidos, ele se aproveita de 1 ou 2 animes do japão, mas o canal é feito pra exibir tudo que o USA faz.

      Animax acabou pq na época niguem tinha acesso a ele, eu quando adquiri tv acabo não tinha o Animax na minha operadora.

      A Animax era um otimo canal, porem para poucas pessoas. e mesmo assim ele é lembrado.

      Tokusatsu tambem é otimo, para intercalar com animes numa programação.

  • paulo cesar

    esses nortes americanos sao sortudos tem sempre essa coisas boas la. enquanto isso aqui nobrasil. a gente tem que adura essa merda ter cartoon netwoor que nao presta mas pra nada e tem essas novelas idiotas que eu nao aquanto mas. o brasil ser eu nao encanado e a sengunda maior colonia japonesa e nao tem nenhum canal dedicado a eles merda de pais.

    • zero

      você quis dizer: cartoon ben 10 network

      • arthur

        Nem passa tanto ben 10 assim deixem de ser chatos

        • Michel

          Verdade, o Cartoon Network diminuiu bastante a quantidade de Ben 10… Mas parece q tá aumentando de novo, ando com essa impressão, kkkkkkkk. Mas eles andam variando bastante, até Billy e Mandy colocaram às 18:45 da tarde… Acho q merecem um voto de confiança.

          • arthur

            Michel você deve estar tendo essa impressão por que eles estão passando novos episódios mas mesmo assim ele só tem o horário fixo dele se você não quiser assistir não assista

          • Michel

            E quem disse que eu assisto Arthur?? Não assisto mesmo. Meu comentário foi uma observação.

        • bruno

          não é a segunda é a primeira

  • Mateus

    Que Tosco, achei que seria um calan de animes, não tokusatsus que são uma MERDA

    • Jose Neto

      só que não

    • rodrigão

      que comentário infeilz

    • felipe

      não acho que tokusatsus sejam um merda, tem tokusatsu melhor que muito anime que tem por ai, ja que vc não gosta de tokusatsus não se considere um otaku, ate porque otaku ve tokusatsus.

  • Jose Neto

    adoraria isso aqui no brasil sera que faria sucesso?

    • esquilo dramatico

      tal vez mais duvido muito quase niguem com 14 anos para cima curte tokusatsus

      • Troll Slasher

        Infelizmente acho difícil o canal aparecer por aqui tão cedo.
        Pra começar essa história de séries em idioma original e sem legenda afastaria muito o público. Ficaria restrito apenas aos descendentes e fãs que falam japonês.

        E mesmo com legendas, as crianças (principal público alvo deste tipo de série) não são muito de assistir coisas legendadas. Para dar certo essas séries precisariam de dublagem.

        • Akuma

          Por favor, não fale besteiras.

          O público de Tokusatsus no Brasil é justamente o mais velho, maior de 18 anos, que via os Tokusatsus originais japoneses que passavam na nossa TV nos anos 80 e 90.[2]

      • SaintARMOR

        Por favor, não fale besteiras.

        O público de Tokusatsus no Brasil é justamente o mais velho, maior de 18 anos, que via os Tokusatsus originais japoneses que passavam na nossa TV nos anos 80 e 90.

        • Jose Neto

          Esquilo eu tenho 14 e curto tokusatsus desde os 12
          Troll Seria otimo se dublassem
          Saint Realmente a maioria são pessoas adultas e isso que me fez acreditar que poderia dar certo afinal acho que teriam adultos dispostos a pagar pelo canal pra ver tokusatsus

  • Erywelltom

    E mais e mais criancisses nesses comentários… Ta, vamos lá…

    Primeiro… PPV é ?! NÃO VAI FAZER SUCESSO… Não vai nem se quer incomodar os canais americanos…

    Tokusatsus são uma M.., odeio aquelas atuações de Palhaços que eles tem, prefiro os Power Rangers…

    Esse canal NUNCA será lançado na Ámerica Latina e Brasil… Vemos como exemplo disso o Toonami, Animax e Locomotion… Se fosse realmente bons (na verdade eram) para as EMPRESAS estariam ai até hoje, esse canal não vai vigorar lá e nem aqui…

    PS: PORQUE TODO MUNDO COLOCA O CARTOON NETWORK E TUDO ? O QUE O CN TEM HAVER COM ISSO ? MEU DEEEEEEEEEEUUUUUUSSSSS…. AFFFFF. Será possível… Cristooo, Cresçam Crianças… CRESÇAM U.U

    • Rodrigão

      Qual é a sua idade?

      Parece que vc não pesquisou bastante sobre a franquia tokusatsu. É facil escrever aqui e detonar o genero e ainda achar que o Power Rangers é bem melhor que o Original Tokusatsu. Fala sério e ainda detona outros comentarios de outros usuarios dizendo que é criancisse. Se isso for transpearcer e acontecer de verdade, Seria ótimode dublagens e ficam mimados quando um anime vem pro brasil

      • Erywelltom

        Ta, vamos lá, tenho 19 anos, idade eu acho que você não tem, não sei… =/

        Já vi sim, muitas dessas porcarias de tokusatsus, tem uma amigo que é exatamente como você, gosta dessas coisas… Ele já me fez ver Changeman, Jiraya, Jaspion, Gaoranger, Shinkenger, Gokaiger, Goseiger e etc… Então eu posso dizer simmm, eu entendo um pouco disso, e acho degradante a Péssima qualidade de todos eles, atuações NOJENTAS e Forçadas e DEfeitos Especias… Tenha plena convicção do que estou falando, e sim… São Crianças… Sabe porque, porque nada pode acontece em outro país que esse povo “Chora”: Ai, queria que vinhesse pro Brasil” e bla bla, meu Deus… Chá de Realidade pra todo mundo e pra você também…

        PS: Sim, Prefiro PR porque quando adaptam, fica melhor, ou no mínimo assistível! U.U

        • Troll Slasher

          Cara, você pode suas próprias. Mas chegar aqui e dizer como se fosse o dono da verdade que as versões americanas dos Super Sentai são melhores? Tá pedindo pra ser trollado…

          Você fala aí dos efeitos especiais. Mas você já parou pra pensar que os americanos usam os MESMOS efeitos? (até porque a preguiça de produzir algo totalmente original é grande)

          E porque será que nos eventos de animê provavelmente sempre vai encontrar quem goste de tokusatsu e reprove power trash. Nas salas de exibição sempre tem a parte do tokusatsu. Mas cadê que eles exibem pawer lixo? Quer dizer que todo esse povo tá errado e você tá certo? Pff…

          E quando uma temporada de pawer trash acaba, os atores somem do mapa. Nunca fazem mais nada.
          Já quando acaba um tokusatsu os atores fazem novelas, filmes, séries. E isso porque são “atores ruis”, né? (¬¬)

    • Troll Slasher

      “Ui, ui, ui… Não mexam com meu Cartoon! Nhê, nhê, nhê…”
      Garoto, você é quem está passando por ignorante nesse seu comentário. Aqui no Brasil os canais PPV podem não ser comuns em todas as casas, mas lá nos EUA a história é bem diferente.

      E outra, qual parte de “o alvo do canal são os descendentes de japoneses que vivem nos EUA” você não entendeu? O Toei Channel não será lançado por lá para competir com os canais americanos. Por favor, né? Preta atenção no que fala.

      E que se dane se você prefere os pawer trash!
      Eu não gosto de Naruto nem One Piece. Prefiro Dragon Ball e Yu Yu Hakusho. E daí?

      E sinto muito te desapontar, mas essas “adaptações” americanas de Super Sentais há muito tempo não são mais aquela febre que foi no início.
      Mas basta dar uma olhadinha rápida na internet e ver o tanto de fansubber de tokusatsu existe por aí.
      E enquanto os power trash são cada vez mais esquecidos pelo Brasil, já foi lançado box de DVDs com séries originais, como Jaspion, Changeman, Flashman, Jiban, Jiraiya, National Kid, e até alguns Blu-rays de filmes da franquia Ultraman.

      Garoto, faz o seguinte: se você não gosta ou não sabe do que está falando, é melhor ficar calado, porquê com essas conversas você não convence ninguém, nem a você mesmo.

      • sasa

        Boa Troll Slasher, é exatamente isso mesmo, concordo com você.

      • Erywelltom

        Olha, vamos lá… O PPV pode até ser mais famosinho no EUA, entretanto, vamos levar em conta que um canal EXTREMAMENTE SEGMENTADO VOLTADO AO UMA FAIXA DE PÚBLICO MÍNIMA e com uma distribuição EXTREMAMENTE ESPECÍFICA pode vigorar ?? Quantos Japoneses você acha que moram no EUA ? Dá licensa, pensa no que você ta falando antes de dar Peti aqui, porque comigo o buraco é mais em baixo ta ligado ?

        To nem ai pro seus TokuLixos, e SIM, eu prefiro sim os PR, porque até a adapatação é melhor que o Original, e olha que não é só eu que penso assim…

        E dai que PR já não é mais tão famoso, se a franquia adapatada não tem mais fama, quem dirá a Original que sempre foi odiada e que ta chegando tarde né ?!

        Olha, Eu estou TOTALMENTE CONVICTO do que estou falando e não preciso me convencer de nada a respeito de nada… Porque eu SEI QUE EU TO CERTO, OK ?!

        Passar Bem ^^

        • EDD

          HAHA….. Power Bobos é muito ruim velhinho.

          • Troll Slasher

            Deixa ele. Ele acha que convence alguém com esse argumentos furados, que no final das contas demonstram não ter profundidade alguma. São apenas as opiniões pessoais dele.

            Olha só, garoto, segundo o site da TV Asahi são cerca de 400 mil (!!!) japoneses vivendo atualmente nos EUA.
            (fonte: http://www.asahi.com/culture/update/0907/TKY201309060527.html)

            De onde você tirou essa idiotice que os tokusatsus ORIGINAIS são odiados? Pff… Não me faça rir, garoto.
            Só pra você saber, o brinquedo mais vendido no mês de maio no Japão foi o Kyoryuzin, o robô dos Kyoryuger (o Super Sentai desse ano), que ganhou o primeiro lugar na categoria Boy’s Toy.
            E o WizarDriver (o cinto do Kamen Rider Wizard) ficou em primeiro na categoria 2012 Hit Sales Award.
            (fonte: http://www.orendsrange.com/2013/06/three-bandai-toys-won-japan-toy-awards.html)

            Tá aí, eu não fico de “mimimi, eu tô certo e o mundo se exploda”. Eu provo, coloco as fontes.

            E como eu já disse, já foram lançados vários box de DVDs para os fãs de tokusatsu. Enquanto os power trash ficam renegados á Nick e em péssimos horários.
            O fandom de tokusatsu nunca morre, meu pequeno gafanhoto.

    • Dennis

      Verdade,os cara acha que o Cartoon Network tem culpa de tudo

  • Sapp

    Alguns primos meus dizem que eu assistia Jaspion e Jiraya quando era novo mas não lembro tanto, mas um que eu ADORAVA mesmo era o Winspector,não sei se alguém lembra, eu tinha os bonecos e tudo deles, o carro de policial do principal que se transformava, era foda demais. Também curtia muito Black Kamen Rider.

    Esses 2 eu veria de boa nos dias de hoje. Era super legal esse clima de comédia e justiça que essas séries tinham.

    • Troll Slasher

      Winspector é muito massa! \o/
      Já ouviu falar em Solbrain, que é a continuação de Winspector? Também passou no Brasil.

      • yuri

        certíssimo vamos fortalecer os tokusatsu no Brasil gostei das suas opiniões .

  • Rafinha

    Isso é um canal que faz falta de mais nas operadoras…

    • Troll Slasher

      Quem sabe um dia lancem por aqui, né? Já que nos EUA eles estão pensando nos descendentes que vivem lá, eles podiam lembrar que nós temos a maior colônia de descendentes de japoneses do mundo.

      Sem contar que essas séries já foram febre por aqui há alguns anos. E se o Super Sentai desse ano (Kyoryuger) fala sobre samba e carnaval, isso mostra que o nosso país não foi completamente esquecido pelos “nihonjins”.

  • Michel

    Nossa, eu quando li “Toei Channel” já pensei em um canal cheio de qualidade e super legal… Mas pelo jeito vai ser bem trash. Acho muito bobas essas séries, e pra quê ficar exibindo 24 horas disso??? Deveriam fazer um canal só com os animes deles, seria bem melhor e acho que daria mais retorno.

    • Troll Slasher

      Você já parou para pensar que esse canal vai começar com tokusatsus, mas que no futuro, se der certo, podem colocar animês e outras produções da Toei nele?

      E outra, só porque vão exibir tokusatsu o canal vai ser trash e com pouca qualidade? Quer dizer que se fosse 24h de animês seria mais bem produzido? Por que pode existir um canal com 24h de animê e não um com 24h de tokusatsu?

      Isso é coisa de otakinho noob, cheio de preconceito.

      • Michel

        Não falei que precisa ser 24 horas de animes, mas que variedade no conteúdo seria bem melhor que deixar 24 horas do mesmo, independente do que seja. E tokusatsu é o tipo de atração que eu acho fraca, já vi vários tokusatsus desde antigos a mais recentes… E acho a maioria super parecidos uns com os outros, só mudando aparência dos personagens e continuando com efeitos simples e baratos. A maioria acho tudo igual e exagero de uma empresa como a Toei que tem tantas atrações criar um canal só disso, é a minha opinião. Não sou da época destas séries e talvez por isso pra mim esse tipo de produção não agrade e não consiga me entreter, realmente prefiro algo mais elaborado.

        • felipe

          já que vc não gosta de tokusatsus não fique falando mal deles e não se considere um otaku, pra mim tá otimo um canal 24h de tokusatsu, se pode existir um canal com 24h de animê, porque não um 24h de tokusatsus? vc tem e muito preconceito. tomara que esse canal venha para o brasil, faz muita falta um canal desses nas operadoras.

  • caio

    isso sim é q eu chamo de respeito com a cultura japonesa, os americanos realmente sabem compartilhar otimas series e animes quem dera se a porcaria do brasil tambem segui-se o exemplo pq deis de q os animes sairam da tv, a decadencia dos canais andam caindo muito. com tanta porcaria .

  • roberto

    otima noticia,tokusatsu e 10000 vezes melhor que desenhos bobos como naruto,neles vemos que devemos valorizar a vida,a amizade e nunca desistir,coisas boas que a maioria dos animes esqueceram hoje.

  • Mariana

    Detesto essas coisas de tokusatsu. Nunca vi graça nenhuma e os efeitos especiais mirabolantes me desanimam a assistir mais ainda.

    • roy mustang

      No caso dos tokusatsus recentes , e culpa e
      do excesso de alienacao e excentricidade
      que tomou conta dessa geracao japonesa !
      Power Rangers ja e o bastante , o Japao em si
      nao me importa !

    • carlos dimitris

      que isso os tokusatsus antigos como spielvan e jaspion tinham uma carga emocional bem forte. no caso da amerinzaçao amenizaram principalmente os super sentais devido o sucesso dos power rangers ja os kamen rider ainda continuam com uma tematicva um pouco mais adulta.

    • Akuma

      Então não se considere otaku, pois otaku também vê toku.

  • carlos dimitris

    parece que a toei quer expandir o mercado nao creio que seja impossivel o canal entrar no brasil como canal etnico(ou seja canal sem dublagem em portugues) daqui um tempo. … alias se entrar pode esperar que entrara primeiro na net como sempre rs.

  • Phillippi

    Fico feliz por isso,mas……………..porque nos EUA?

    Bem,talvez a Toei queira que o Super Sentai volte a ser sucesso fora do Japão como era nos anos 80,mas isso é bom,para que Power Rangers encontre seu tão aguardado desencarne(morte) por anos

    Entendam que Pay-Per-View é bastante difuso nos EUA ha decadas;isso,claro,por causa da NBA,NHL,NFL e outros torneios esportivos populares no pais,alem de canais de filmes e shows,como tem-se aqui,e com a Toei Channel,isso pode crescer

    Claro que vou rezar muito para que a Toei Channel chegue por aqui,dando um Shut Up na Ancine,que quer proibir coisas niponicas por causa da TV aberta brasileira,tão ufanista como antes,ok?Ja pensaram em ver a Miu de Go-onger dando seu charme em cima de ICarly,Rebelde e similares?Eis um futuro bom se aproximando,mas vai depender de Deus,Buda………….e da propria Toei

  • Luis

    espero que com esse canal, os sentais, que sao os originais fassam muito sucesso, ao ponto de destruir de vez os power ranger, e ai, quem sabe só venha super sentais aqui no brasil.

  • Léwow

    TOONAMI NO CARTOON NETWORK, CRUNCHYROLL, ADULT SWIN, FUNIMATION E AGORA O TOEI CHANNEL, PORRA É SÓ NOS EUA, QUE TEM COISA BOA… AH, VAI PRO INFERNO!

    • carlos dimitris

      calama o canal toei channel deve ser expandido para outras partes do mundo. e so aguardar alais tem ate logicia o cnaal entrar priemiro nso eua afinal e o maior mercado que existe. alias vc acho que so nos brasielrios queremos o canal? franceses aonde tokusatasus como gaban foram muito bem sucedidos por la tambem querem o canal o mesmo na venezuela aonda liveman fez um estrondoso sucesso por la. entao e so ter calama a toei nao e boa ela vai expandir o canal dela. tem chance de vim rpo brasil e tal contudo resta aguardar.

  • carlos dimitris

    quanto ao canal ser so de tokusatasu acho que nao ele tem alguns animes (bem pouco e verdade mas tem) na atraçao pelo que olhei no site. do canal e passa filme tambem uns filmes de arte marciais .

  • carlos dimitris

    so pra constar parece que o canal ja vai estrear em outubro nos eua u.u. vamso aguardar pra ve. cdontudo na noticia do site ha um porem legendas so daqui um ano ous seja se o canal estrear no braisl levara um ano para ter legenda e dublagem u.u http://comicsalliance.com/toei-japan-online-channel-paid-subscription-tokusatsu/

  • Lion-O

    Ainda não divulgou nem a data da chegada da Toei nos EUA…
    Outra coisa, nem se cogitou que Super Megaforce seja o último Power Rangers até parecer evidente de que a Saban e Nickelodeon encerram a sua parceria no ano que vem, segundo o contrato. O último episódio de Super Megaforce tem a participação de alguns rangers na comemoração dos 20 anos. Mas pode um dia (ou em 2014), levantar suspeitas de um fim da “era-EUA” dos PR até se tornarem verdadeiras, ou não.

    Em Tokusatsu, prefiro ver os antigos que os atuais… mas na minha opinião, a única chance de uma série da Toei vir são os Kamen Riders (desde Kuuga, exceto Ryuki).

    • carlos dimitris

      parece que o haim saban jta de saco cheio de mecher com tokusatsu. ha rejeiçao tem aumentaod muito fora que a toei nao tem apoiado tanto assim mais os power rangers devido aos ultimos insucessos da franquia. pode ser que acabe pode ser que nao mas que tem forte indicio isso tem.

      • roy mustang

        Samurai foi um grande sucesso ! O que pode estar
        atrapalhando agora e a falta de destaque da Nick !
        E achar que os originais vao voltar em seguida e
        desconhecer o mercado brasileiro atual !Os ultimos filmes
        de Ultraman melhor produzidos passam escondidos nos
        canais mais caros , o que dizer dos ultimos Kamen Riders,
        com humor bizarro, atores esquisitos demais pro gosto brasileiro
        e alguma “violencia ” pra editar ! Lembrando que o pensamento
        por aqui e que criancas so querem series estilo Disney e
        desenhos comicos, passar Beyblade ja e milagre !

  • Patrick

    Acho que o canal não vem para o Brasil, por causa da nova lei da Ancine. Um canal de TV a cabo tem que passar conteúdo nacional, não sei quantas hora, mas agora tem essa palhaçada.

    • Guerreiro

      amigo acho que essa lei não deve atrapalhar a vinda do canal pro Brasil pois o canal será dedicado aos descendentes de japoneses que vive no brasil e aos fans que assistiram os tokusatsu quando passou no final dos 80 e incio dos anos 90 no brasil

  • carlos dimitris

    Acho que o canal não vem para o Brasil, por causa da nova lei da Ancine. Um canal de TV a cabo tem que passar conteúdo nacional, não sei quantas hora, mas agora tem essa palhaçada.
    nao se o cnala for classificado como etnico como parece que sera nos eua. se bem que essa lei ate hj nao disse a que veio o tooncast jka era pra ter saido a tempo da tv por assinatura ams ta firme forte ate hj.

    • Michel

      O Tooncast exibe Turma da Mônica tbm pelo que ouvi falar…

      • carlos dimitris

        na verdade ate hj o tooncast ainda nao comecou a exibir turma da monica nao rs.contudo nao faz diferença a lei ou nao pois se o canalentrar ele entrara como canal etnico. e outra nao se sabe se a lei é valida tambem pelos canais via iptv; ou seja se o toei channel entra se ia ser uma longa discussao sobre o canal rs

  • Felipe

    Pra falar a verdade, tem tokusatsu melhor que muito anime, eu tambem acho que otaku não deve ficar falando mal de tokusatsu, dizendo que é merda, sendo assim os animes tambem são. Jaspion e muito melhor que naruto.