Toei: resultados financeiros e planos futuros

Por Nielsen Souza em

Divulgação. © Toei Animation

Divulgação. © Toei Animation

A Toei Animation divulgou na semana passada seu relatório trimestral onde apresenta seus planos para o decorrer de 2016 a partir do ponto de vista financeiro, com destaque para o atual cenário do Japão, onde a baixa taxa de natalidade e a pequena parcela de jovens no país limitam o alcance dos produtos do estúdio.

Cinema e TV

No quesito filmes, Pretty Cure All Stars: Spring Carnival♪, Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza ‘F’ e Digimon Adventure tri foram um grande sucesso.

Em relação aos animes, devido a boa aceitação de Dragon Ball nas telonas, o estúdio produziu a nova série, Dragon Ball Super. Já franquias conhecidas continuam indo muito bem, com destaque para One Piece, Go! Princess PreCure, World Trigger, Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro, Sailor Moon Crystal, entre outros títulos.

Streaming

Em relação a transmissão on-line, a produtora espera um forte crescimento no mercado asiático, com destaque para a China, país onde franquias como One Piece, Dragon Ball e Pretty Cure são um grande sucesso. Sobre Cavaleiros do Zodíaco é mencionado que a marca é forte no mercado estrangeiro (China e Ocidente).

Futuras iniciativas

Para todas as franquias citadas, a Toei estuda investir em lançamentos para Blu-Ray e DVD, direitos autorais, licenças de personagem, brinquedos, jogos, e etc.

Atualmente, a galinha dos ovos de ouro são One Piece e Dragon Ball, que por consequência das venda dos direitos de distribuição na China, teve um considerável aumento de receita. Outra fonte lucrativa foi a comercialização dos jogos de Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco e One Piece, que tiveram boa vendagem na China, Europa e América.

Previsões

Os riscos e incertezas que a Toei pode vir a passar vai depender da forma como reagir a economia japonesa, cuja tendência é de recuperação gradual, graças ao apoio da política monetária dos Estados Unidos, a normalização da economia chinesa, das emergentes e o baixo risco dos mercados financeiros.

Comentários
  • sva

    Só melhorarem as animações em geral que fica perfeito.

    • Param de hipocrisia. Algumas falha de arte tem em qualquer anime, isso é normal, cada episódio sai toda semana, quer o que também né.

      • sva

        Eu sei que existem falhas em todos os animes, e aceito essas falhas, tanto que eu vinha defendedno as animações de Db super, mas nesse finalzinho da saga do freeza ficou dificil defender.

        • É realmente estranho em Dragon Ball Super o episódio começava com a animação boa e na outra metade ficava ruim na saga Freeza. O bom que agora no arco Champa a animação se estabilizou.

        • verdade freeza ficava maior e menor em algumas cenas fora a animação ficou muito tosca, agora deu uma melhorada.

      • Guh Walker

        cara vc ta equivocado. .. assiste animes da MadHouse q são exibidos com a mesma periodicidade e tem MUITA qualidade

      • Lasriel

        Poxa , mas TOEI e PIERROT é direto. Os outros estúdios pelo menos conseguem disfarçar, já a TOEI super notável os erros junto com a Pierrot.

  • Espectro

    cdz é um sucesso indiscutivel

  • Tulius Alves

    “Sobre Cavaleiros do Zodíaco é mencionado que a marca é forte no mercado estrangeiro (China e Ocidente).”
    Eu ainda me pergunto quem mais falta dizer que o público de CDZ é o exterior para que alguns Brasileiros parem de insistir que o negócio de CDZ é japão?
    Só por ser um produto originário de lá…..puts é muita rigidez,querer que CDZ seja tão importante no Japão como no Brasil só por saudosismo.

    • Alyson D’Gramont

      É que muito otaku parte do princípio de que “se não fez sucesso no Japão então não fez sucesso de verdade” ou “se os japoneses não gostaram então não foi um sucesso”!

      Os otakus sempre colocam o gosto dos japoneses em um patamar acima dos outros e usam como parâmetro para qualquer coisa.

      • Tulius Alves

        É basicamente isso.

      • Micael Okamura

        Mas é porque realmente o gosto dos Japoneses acaba sendo mais importante que o do resto do mundo, um exemplo é Akame ga Kill, que fez sucesso aqui no exterior, mas as vendas de DVDs e BDs foram um fiasco, logo, não podemos considerar um sucesso comercial só porque outro país curtiu. Kiseijuu também, é sucesso por aqui, mas as vendas por lá foram um fracasso.Outro exemplo é o Gangsta… E por aí vai.

        • Tulius Alves

          Você está errado, nem todo produto é feito para o mercado nacional. O gosto dos japoneses não é o mais importante do mundo. Quando as empresas lançam um anime(ou até mesmo um mangá) eles querem retorno independente de onde venha esse retorno. “-Há o japão não gosta de anime “x”, ele não é muito consumido por lá”, então oque os produtores fazem? ficam com o rabo entre as pernas e param o projeto? não, eles vão continuar investindo para quem consome,seja canadá, França ou oque for.

          • Micael Okamura

            Mas devemos lembrar que animes são feitos para os japoneses, somos nós quem devemos nos adaptar ao gosto deles, e antes de pensarem no resto do mundo, o Japão vem em primeiro.

          • seiya

            não, no caso de cdz, o ocidente vem primeiro e depois e o japão vem em segundo

          • Micael Okamura

            Mas isso se deve a um fenômeno raro, do anime ser mais famoso lá fora que no país de origem. Pegue, por exemplo, o Bakugan. Uma das temporadas do anime, acho que a terceira, saiu primeiro nos EUA do que no próprio Japão. Mas são poucos. Se fosse assim, animes como Shingeki no Kyojin ou SAO há tempos estariam nas nossas TVs, sendo que o máximo que pode ter é na Netflix ou no Crunchyroll. A maioria dos animes costumam ser feitos primeiro para o Japão, o ocidente, mas especificamente os EUA, ficam em segundo plano. Eu pelo menos não conheço NENHUM anime que tenha saído primeiro nos EUA do que no Japão, no caso de Bakugan foi porque a primeira temporada fez sucesso nos EUA depois de passar no Japão. Aliás, o único anime que eu me lembro que saiu simultaneamente com os EUA foi Space Dandy, fora isso, é algo raro de se ver.

          • Tsuna

            Alguém sensato, Micael falou tudo, o pessoal só usa CDZ como exemplo, mas como disse no meu comentário, existem as raras exceções, e CDZ é uma delas, mas na maioria das vezes, o Japão vem sim em primeiro lugar, se não fosse assim, vários animes que fizeram sucesso entre o povo daqui e não fizeram no Japão teriam ganhado continuação, o que na vdd não ocorre, esse pessoal parece que se fingem de burros para não entender a vdd.

          • seiya

            cara, vc gosta de reborn, reborn foi um fracasso em todos os cantos em que passou

          • Tsuna

            E o que tem a ver reborn ter sido um fracasso com essa discussão? Não entendi o que VC quis dizer com isso, serio use de argumentos corretos ao menos, eu estou dizendo que o gosto dos japoneses tem sim mais relevância que o nosso, ate porque em 99,9% dos casos, se o anime não fizer sucesso lá, nem que seja um sucesso temporário como foi com CDZ, as chances de vir para o ocidente, são quase 0, quando digo vir pro ocidente digo dublagem, já que legendado sempre vem, agora me falar que o gosto dos japoneses não e importante para a indústria de animes é pagar de burro e cego.

          • Micael Okamura

            Reborn um fracasso? Cara, até hoje nos eventos você vê cosplays e produtos relacionados à Reborn. O chapéu do Reborn é um dos produtos vendidos, assim como camisetas, canecas, action figures, os anéis dos Vongolas… Onde é fracasso? É a mesma coisa que dizer que Bleach, por ter perdido um pouco a sua popularidade, é um fracasso total. Até hoje tanto Bleach quanto Reborn estão vivos no mundo otaku, mesmo que não tenham mais animes em exibição, dificilmente alguém esquecerá tão cedo Tsuna e Ichigo. Para com isso, cara, não seja daqueles fanboys de CDZ que ficam invejando outros animes. Respeite os nossos que respeitaremos CDZ.

          • seiya

            reborn é fracasso sim, no japão a editora até deu o prazo pra autora terminar a série, pois foi um F-R-A-C-A-S-S-O

          • Micael Okamura

            Psé, não sei o que esse Tulius e esse jaiden querem, mas só sabem usar CDZ como argumento, e não entendem que para as coisas engrenarem aqui, tem de primeiro engrenar no Japão, não se pode pular essa etapa. E o Tulis cometeu o erro de se rebaixar ao usar um argumento apelativo: “você tá com raiva por que quer fazer disso um régra, ‘- o anime é feito para o japão, só lucra lá, se desdobre para gostar do que o japão gosta’.”. O CARA QUE COMENTA ISSO COM CERTEZA DEVE DE ESTAR DESESPERADO PARA GANHAR A DISCUSSÃO, eu queria entender se ele é um fanboy cego, um burro ou se ele está me zoando.

          • seiya

            Ah cara, eu não me importo pelo gosto dos japoneses, até porque eles são infantis pra caramba, prefiro o gosto de nós ocidentais, somos bem mais maduros que eles/ a regra não se encaixa aos otakus de 10 anos..

          • Tulius Alves

            Você concorda e discorda sem perceber,você ta se ZOANDO,porque não interpretou direito.

            CDZ,não faz sucesso no japão,não mais como antes e a TOEI só continua produzindo a série porque ela dá lucro fora de lá. Escrevesse em SEIS comentários oque eu disse em UM, LÁ NO COMEÇO.

          • Micael Okamura

            Ah, cara, é que tu deu a impressão que falava de todos os animes. CDZ É EXCEÇÃO, talvez até Dragon Ball seja (embora saibamos que no Japão há um frande AMOR pela obra do Toriyama-sensei). Bakugan com certeza é exceção, a terceira ou quarta temporada, não lembro, estreiou antes nos EUA que no Japão. Mas se pegarmos os animes em geral, aí essa regra se inverte. E NÃO, NÃO ESTOU ME ZOANDO, pois minha cabeça é como uma grande mesa redonda de debates, cada um debatendo e dando sua opinião, No caso, eu estou tentando entender a sua para chegar num senso comum.

          • Tulius Alves

            Não, em todo comentário deixei bem claro que tava falando de CDZ. Pode ver….90% dos comentários tinha as letrinhas “C-D-Z” envolvidas em algum exemplo dos argumentos. Deixei bem claro isso, que falava da exceção chamada CDZ, não citei nenhuma outra série em específico.
            Você devia ter percebido de vez,quando citei os exemplos no japão sobre os spin-offs SOG,OMEGA, LOS e LC, falei disso lá atrás, a culpa do mau entendido não foi minha.

          • Micael Okamura

            Então eu que sou burro mesmo. Foi mal.

          • Tulius Alves

            Cara você ta louco,só pode. A regra não é CDZ, CDZ é exceção a regra, falei disso lá no 1ª comentário, depois de um tempo você concordou.

            ‘- o anime é feito para o japão, só lucra lá, se desdobre para gostar do que o japão gosta’.”

            Nada haver!,falei disso em uma argumento justamente para reforçar que não podemos fazer disso uma regra e que CDZ foge disso, CARA É SÓ LER, LEIA!

            Na continuação do meu comentário:

            “Cara não é assim,como disse antes,isso não é uma regra.

            No caso de CDZ no japão ele fraco….”

            Viu? DE NOVO eu ressalto que estou de falando de CDZ, por algum motivo você atribuiu que eu falava de todos os animes, que culpa tenho eu se VOCÊ não prestou ATENÇÃO?

          • Micael Okamura

            Desculpe-me, cara, mas é que seus comentários iniciais pareciam tão malucos que eu lia rápido e não prestava atenção direito. :( No caso, se CDZ é uma exceção, de algo que os japas fazem pois dá lucro no exterior, isso significa que tu concorda que a maioria dos animes é que seguem o fio contrário, que são feitos para os japoneses, por isso são sucesso lá, e foda-se o ocidente. Por que, como o Tsuna falou, se fosse assim, como tu tinha dito, animes como Akame ga Kill, Hataraku Maou-sama e vários outros deveriam ter segunda temporada. Agora, se só se aplica a CDZ, aí tudo bem.

          • Felipe De Palma Kind

            Cdz é exceção da regra, talvez seja porque foi um dos unicos a conquistar o coração dos ocidentais de maneira tão forte

          • Tulius Alves

            DESDE o começo que falo de CDZ,por ser exceção do tal “parâmetro japonês” do qual Alyson D’Gramont falou, somente isso.

          • jaiden shiba

            Sinto muito , mas isso de ser obrigado a seguir o gosto
            dos japoneses é besteira, apesar de ter visto animes antes
            mesmo de aprender a ler eu não tenho nenhum amor especial pelo Japão em si, vejo muitas coisas negativas

            na sociedade de lá, e certamente não tenho gosto semelhante
            ao público nipônico,queria que todo o planeta fizesse animações no estilo japonês para que isso deixasse de ser
            considerado um nicho,mas isso é difícil.Dizer que para se ver
            um desenho japonês é necessário adequar o gosto ao daquele país só vai aumentar o preconceito.

          • Tulius Alves

            Concordo jaiden,até porque, seguindo tal lógica, talvez agente fosse ser obrigado a gostar de ec@@iis e harems como os japoneses adoram.
            No caso de CDZ não é japão que define o rumo da franquia a bom tempo, CDZ já foi grande no japão lá nos anos 80, tinha o “seiya-club” e vários outros produtos saindo(há vários comerciais da época),mas ao longo dos anos CDZ perderu muita força por lá. Quem realmente sustenta CDZ é o exterior, além dessa notícia o próprio produtor de SOG disse em entrevista ao cavzodiaco que, 90% dos streamings vieram de fora do japão. Logo agente vê que CDZ não é forte por lá como muitos por aqui pensam,por exemplo, a própria China tem mais apego a série .

          • Micael Okamura

            Vocês tem de entender que animes são diferentes de filmes americanos, pois os americanos atingem um público bem maior que os japas, não é a toa que a maior potência de entretenimento do mundo é os EUA. Muitos animes nem vem para o Ocidente, a maioria fica por lá, e mesmo que venham para os EUA, não há garantias de que vão para o resto do mundo. Por isso, animes normalmente são feitos pensados para os japoneses, ao contrário dos americanos, que tem filmes sendo feitos já pensando no lucro que dará no resto do mundo.

          • Tulius Alves

            Não tem essa de diferente, existe o produto e existe quem compra, ponto! você tá com raiva por que quer fazer disso um régra, “- o anime é feito para o japão, só lucra lá, se desdobre para gostar do que o japão gosta”.
            Cara não é assim,como disse antes,isso não é uma regra.
            No caso de CDZ no japão ele fraco, já foi melhor mas hoje é fraco em termos de popularidade,não incentivaria a TOEI a continuar produzindo e só por essa notícia eu percebo isso.
            -As linhas de bonecos de LOS e omega foram canceladas por lá.
            -O próprio produtor de SOG afirmou que omega não se deu bem.
            -90% dos streamings de SOG foram DE FORA do japão.

            -E LC em ANIME se deu mau, pois a TMS fez algo voltado para o japão e pelo que se sabe foi isso que acarretou a para da série.

          • Micael Okamura

            Ô, cara, o que eu quero é entender seu ponto de vista, e tá difícil! Você está usando muito CDZ como base, não dá para usar outros animes não? Quando eu disse que “temos nos adequar ao gosto dele”, quis dizer que “não podemos ficar exigindo dos japoneses que façam o que queremos, pois eles vão fazer o que o povo deles querem”. Se fosse do jeito que tu fala, todo mundo teria de gostar de SAO, HOTD, Shinmai e outros animes do tipo. É tão difícil assim entender ou vocês são burros?

          • Tulius Alves

            Não estou ferrando a minha reputação nem nada, acontece é que VOCÊ não está entendendo. CDZ é = público estrangeiro,somente isso. Foi você quem entendeu e escreveu um texto enorme, em cima de uma base que você mesmo concordou.
            A TOEI jamais continuaria investindo na série se não soubesse disso, oque que japão dá para CDZ? com certeza não é rentável o suficiente,principalmente para fazer um filme em 3D CG.

            “Se fosse do jeito que tu fala, todo mundo teria de gostar de SAO, HOTD, Shinmai e outros animes do tipo.”
            Você discordando de um tópico que já falei laaaaaaaa atrás:
            “-talvez agente fosse ser obrigado a gostar de ec@@iis e harems como os japoneses adoram”

            Viu? já havia falado disso, você que não prestou atenção e por isso continuo respondendo sem sentido.

          • Micael Okamura

            Mas só peguei esses animes ruins como exemplo, cara.

          • Felipe De Palma Kind

            Cdz tem um mercado estável no japão, com venda de mangás estável e público fixo, mas para ter o tanto de projeto que CDZ tem hoje e o tamanho da atenção que a toei dá para ele, o sucesso no ocidente é MUITO NECESSÁRIO

            Cdz no japão tem aquele público fixo básico, mas no ocidente e na china, o negócio é febre, eu estava vendo os numeros no iqiji, soul of gold teve 80 milhões de visualizações na china, é coisa demais!!! Isso porque sailor moon crystal alcançou 5 milhões só por lá

            Resumindo, Cdz conseguiria se manter lançando algumas coisas só com o mercado japones, mangás, um anime a cada periodo grande de tempo, next dimension com certeza continuaria existindo… Porém, cdz tem um produto atrás do outro lançado, só com o japão não teria como

          • Tulius Alves

            Enfim eles não produzem CDZ para o japão, eles produzem para quem consome,somente isso. E isso serve para qualquer outro produto que não seja tão forte por lá como no exterior.

          • Micael Okamura

            Cara, você estava a um passo de destruir sua reputação com essa parte: “você tá com raiva por que quer fazer disso um régra, ‘- o anime é feito para o japão, só lucra lá, se desdobre para gostar do que o japão gosta’.”. Cara, FALANDO ASSIM, ATÉ PARECE QUE VC TÁ DESESPERADO PARA ME VENCER NUMA DISCUSSÃO E COMEÇA A DIZER QUE EU SOU ALGO QUE NÃO SOU, PARECE ALGUÉM QUE APELA PARA ARGUMENTOS DO TIPO “nossa, você é um infantil que não aceita a realidade”. DICA: NA PRÓXIMA, NÃO USE ARGUMENTOS COMO TU USOU, POIS DÁ A IMPRESSÃO QUE DEU, MAS SE TU ESTIVER REALMENTE DESESPERADO PARA ME VENCER, ENTÃO NÃO POSSO FAZER NADA. Enfim, vou dar minha resposta a ti em outro comentário, separado desse, ok?

          • Tulius Alves

            Isso é produto e quando se trata disso oque se espera é: retorno,nenhuma produtora quer saber de onde, mas , quer saber do bolso cheio no final do mês. CDZ é assim,uma série que por si só não teria tantas séries animadas se depende-se somente do japão.
            A TOEI quando lançou LOS sabia muito bem que no japão o filme não vingaria tanto, ela fez sua pesquisa de mercado E sabia muito bem disso.
            Como eu disse antes isso não é uma regra, e mesmo que fosse não me desdobraria para gostar do que o japonês gosta.O “x” da questão é retorno e o mesmo não necessita vir de um lugar específico.

          • Micael Okamura

            Se fosse tão simples como tu diz, então explica essa: Foi anunciado um anime de um mangá onde garotas lutam usando a bunda e os peitos. Me diz, com tantos mangás bons que podiam ter anime, como Saiki Kusuo no Psi Nan, por que resolveram fazer anime desse mangá de bundas (que nem me esforço para saber o nome)? Você tem de entender que temos de nos adequar ao gosto deles, eles não vão fazer o que queremos pois eles pensam neles primeiro, e se os japoneses querem bundas antes do psíquico, eles terão. Tem muito mangá e novel ruim que ganha anime, e muitos bons que não ganham, tem mangás bons que vendem pouco e ruins que vendem bem, me diz, se é tão simples como tu diz, por que as coisas são desse jeito? Não sei aonde tu quer chegar, mas já que é assim, façam logo anime do Saiki, TEM MUITA GENTE NO OCIDENTE QUE AMA ESSE MANGÁ, POR ISSO DARIA LUCRO, NÃO? Pois é, cara, injusto, não?

          • Micael Okamura

            Você com certeza interpretou ERRADO meu comentário. Parece até um hater de Gintama ou de Sora no Otoshimono (se quiser, eu explico o por quê) Desculpe, eu até entendo o que você quer dizer, mas você fala como se os japoneses fossem os americanos, ou que o nosso país fosse tão importante assim para eles. Se fosse assim, você queria o que nos animes? Funk, samba e Wesley Safadão? Pegue os animes atuais, e me diz quantos deles não tem referência à própria cultura, ou aos feitiches deles? No máximo, os japoneses fazem animes pensando NOS AMERICANOS, pois os animes, a maioria, só vai para o EUA, e foda-se o resto do mundo. O Japão tá nem aí pro resto do mundo, só os americanos quem tem certa importância para eles.

          • seiya

            ou seja, os japoneses são p,u,t,i,n,h,a de americanos

          • Micael Okamura

            Não diria bem isso, mas é fato que os americanos acabaram dando base para eles.

          • seiya

            no caso de cdz não interessa o gosto dos americanos

          • Micael Okamura

            NO CASO DE CDZ, de outros animes, não.

          • Tsuna

            Mas se nao fizer sucesso lá, as chances de ter uma continuação ou lançamento em outros paises, se tornam extremamente baixas, logo o sucesso no japão é sim mais importante que de outros paises, claro que isso nao é uma regra, mas é a maioria dos casos.

          • seiya

            claro que não ,cdz não faz mais sucesso lá, mas no resto do mundo faz, e a série continua há 30 anos

          • luis

            nao, cdz fez sim sucesso no japao, mas foi por pouco tempo. Repare que a série teve 27 volumes e se nao me engano ja vendeu mais de 27 volumes. Se isto não é fazer sucesso entao nao sei o que é. O que aconteceu é que com o tempo a serie foi esquecida pelos japas, ja no ocidente a historia é diferente.

    • nada de saudosismo e porque o anime é bom melhor que dragon ball e que o one pice inteirinho.

      • Tulius Alves

        Isso não tem nada haver com que estou falando,afinal é por causa de pessoas como você que não entendem comentários como este que discussões como essa acontecem. Mas uma vez seu comentário não tem nada haver com oque estou falando.

      • seiya

        sim tiago, falou tudo, cdz é bom e tem qualidade

      • WhiteMamba

        Melhor do que One Piece? Cavaleiros do Zodíaco possui inúmeros furos no roteiro, você tá se deixando levar pelo saudosismo.

    • Cavaleiro pelo menos no Brasil o sucesso e mil vezes maior do que no japão.

      • ❀ 宮古中川 ❀

        Sem falar os japoneses já cansou tanto animes com e@@hi,h@@ai e lol@@n. O qualidade dos animes decaiu no últimas 5 anos,eu não posso falar em 2010 já foi melhor…Animes de 2010 fazem sucesso no mundial que 2011 foi ano decaiu após terremoto de Japão é era de censura dos animesanimes até tem japoneses falam as censuras dos animes foi desnecessária. Animes não dava audiência como antigamente que causa de qualidade e fazer sucesso,Attack on Titan,Nanastu no Taizai e One Panch só fez sucesso tem qualidade superior…

    • seiya

      cara, cdz é muito mais famoso em geral, do que por exemplo detective conan, já que conan é muito conhecido no japão e pouco conhecido no resto do mundo, já cdz é razoavelmente famoso no japão, e muito famoso no mundo

      • Majima Goro

        Conan só não é conhecido por aqui e CDZ só é MUITO FAMOSO em poucos países mesmo (e a fama é boa o suficiente para continuarem fazendo coisas para a serie)

  • Lucas Dias Domingos

    só pararem com a preguiça na hora de fazer as animações porque tempo e dinheiro eles ja tem.

    • Tempo nem tanto… eles já animam animações de mais ao mesmo tempo…

  • seiya

    ué, mas para os otakinhos de 10 anos do Brasil, eles falavam que cdz era um fracasso e não lucrava…

  • shipuca

    One piece eternamente foda, carro chefe dessa caça niqueis

  • Nan Nobrega

    Com a baixa natalidade e as crianças virando adultos, tem chances dos Estúdios começarem a investir em animes mais sérios e adultos?

  • Ja nesse ritmo de sucesso do Digimon Ad Tri, a Toei poderia passar de volta o Digimon XrosWars 2, que acabou deixando muita coisa pra traz.

    • Márcio Bruno

      Já está sendo dublado o segundo arco do anime e provavelmente vai ao ar pelo Cartoon como foi o primeiro arco, porém é a versão americana da Saban que comprou os direitos de exibição do anime da Toei.

      • Eita, vai vir todo censurado então.

      • Mais a temporada que eu me refiro de Xcross Wars é o (Digital Hunter), a saga do substituto do Taiki. Essa saga só teve 25 ou 26 episódio sei la. Tinha muita coisa vaga nessa temporada, tinha cara de ter continuação, e acabou com uma mão a frente e outra atrás, eu gostaria de uma continuação dessa série ou filme pelo menos.

  • Márcio Bruno

    Espero que a Toei investa mais seus animes no Brasil para que chegar em um acordo que seus títulos sejam exibidos no páis sendo em TV/DVD/Streaming.

    Só me dá mais vontade de querer One Piece dublado na versão original.

    • Carlos Vagos Filho

      E TV até queria ver One Piece na PlayTV.

  • Caio Martins II

    faze um filme completo do lost canvas!

    • Kitcat

      Lost Canvas não é da Toei.

      • Arrancar Solidon

        Mesmo assim façam rs comprem os direitos da tms

        • Tulius Alves

          É possível sim que a TOEI produza LC, fazendo sua própria marca,já que a TOEI é dentem os direitos do nome “saint seiya” a TOEI poderia lançar LC,criando novos logótipos e etc..
          Outro jeito mais difícil seria comprar os direitos do produto feito pela TMS, ai sim seria uma burocracia danada,talvez chegando perto da bronca que Homem-aranha teve nos cinemas em relação a Marvel .

      • EngYu

        kkkk isso explica por que a animação é boa.

  • pg

    Pretty Cure é um sucesso na China,enquanto que a gente tá preso com Glitter Force.Valeu,Toei…

    • Anderson Antonio Santos Costa

      A Saban destruiu a reputação da franquia Pretty Cure no resto do mundo, assim como fez com os Sentais com Power Rangers….

  • Micael Okamura

    Agora a Toei deve aproveitar e melhorar a animação, pois a animação de DB Super e OP são vergonhosas, WT também tem uma péssima animação. Tudo bem que animações semanais tendem a ter algumas falhas, mas nos animes que citei chega ao grotesco, a animação de WT é pobre demais, há enrolação durante os episódios, às vezes parece que os caras pensam que o público tem amnésia e não vai se lembrar do ocorrido no episódio anterior, e por isso repetem explicações e tals… Eu definitivamente não sou fã da Toei.

    • SaintARMOR

      Sailor Moon e World Trigger foram os fundos do poço que a Toei chegou em relação à animação. Dragon Ball Super teve alguns episódios extremamente ruins, apesar de não ter chegado ao patamar da nova série das Sailors neste quesito. Enquanto One Piece possui uma animação bem irregular e oscilante atualmente.

      • Não acompanho Sailor Moon e nem World Trigger ainda, mas One Piece se comparada aos outros animes da Toei é o melhor animado. Dragon Ball Super a animação só decaiu no episódio 5 e na Saga Freeza, assim que acabou esse arco a animação ficou aceitável.

  • Leonardo Sasaki

    tem que tratar de melhorar as animações de resto tá ótimo

  • sva

    Nem estava assistindo mais, mas agora que muita gente ta falando que a animação melhorou, eu vou dar uma segunda chance ao anime.

  • Adriano Fernandes

    Cavaleiros do Zodíaco e Jaspion, só fizeram sucesso do Brasil devido ao hiato de animes(cavaleiros) e tokusatsu(jaspion), qualquer pessoa consciente abe que yu yu hakusho é muito melhor que cavaleiros e não fez metade do sucesso de cavaleiros no Brasil até a copia Shurato é melhor!!!

    • jaiden shiba

      Jaspion fez algum sucesso no Japão, bem abaixo do pioneiro Gyaban,
      mas não foi um fracasso como Metalder.O metal hero seguinte Spielvan
      até teve um visual parecido com Juspion , o que mostra que alguns elementos
      agradaram.

    • seiya

      mi mi mi, vc deve ser daquelas crianças que fala que one piece e naruto é melhor que cdz

      • Sniper

        Cara cresce, não sou vc que acha que o único anime é cavaleiros, eu já acompanhei patrulha estelar, Macross e Gudams, Princesa Safári, duvido que você conheça esses animes. Antes de rotular as pessoas por opinião diferente da sua, tenha senso critico do que é cavaleiros, me explique oque são os Cavaleiros negros, que fim levou os cavaleiros de aço, por que a Atena é sempre capturada tanta farias que eu podia ficar o dia inteiro expondo.

      • Nan Nobrega

        Mas One Piece é bem melhor que CDZ mesmo…

        • Sniper

          Cara cresce, não sou vc que acha que o único anime é cavaleiros, eu já acompanhei patrulha estelar, Macross, Gudams, Princesa Safári, duvido que você conheça esses animes. Antes de rotular as pessoas por opinião diferente da sua, tenha senso critico do que é cavaleiros, me explique oque são os Cavaleiros negros, que fim levou os cavaleiros de aço, por que a Atena é sempre capturada tanta falhas que eu podia ficar o dia inteiro expondo.

  • Adriano Fernandes

    O Jaspion eu curtia bastante mas o saudosismo exagerado prejudica achar a 8° maravilha do mundo é demais, como não enxerga que o roteiro dos Cavaleiros é muito fraco e animação ruim é imperdoável.

    • jaiden shiba

      Eu não pude ver Jaspion no auge , mas achei muito bom pra época em
      que foi feito, principalmente comparando os vilões com os monstros
      esquisitos comuns nos sentais atuais.

  • Alexandre Amorim

    Esses fanboys de Op xingando Cdz .
    Cdz faz um enorme sucesso tanto ocidental quanto oriental , O mercado de animes na china é fraco e poucos que fazem sucesso como Dbz Naruto Cdz e Op . O sucesso de Cdz na europa e américa é enorme !!!

    • Majima Goro

      Na “Europa” só se for França e um pouco na Espanha.
      Na Alemanha, tanto o anime quanto o mangá, nem chegaram por lá. Por mais que a França seja um puta mercado forte a Alemanha também é um mercado importante.
      Já no Reino Unido desconheço se passou ou não.
      É mais famoso na França e na America do Sul mesmo.

  • Carlos Dimitris

    ha toei podia lancar um servico proprio de streaming . mas acho q isso nao vai rolar…