Tokyo 2020: Studio Ponoc produzirá anime sobre as Olimpíadas

Por Eder Rodrigues em

Studio Ponoc / Divulgação

Os Jogos Olímpicos de 2020 que serão realizados em Tóquio, no Japão, prometem ser uma das maiores Olimpíadas da história, por conta da cultura japonesa dos animes, mangás e jogos estarem tão marcadas aqui para nós do Ocidente, e parece que o Comitê Olímpico Internacional (COI) decidiu se aventurar numa empreitada inédita envolvendo a animação japonesa.

Foi anunciado na noite desta segunda-feira que o COI contratou o Studio Ponoc (Mary to Majo no Hana) para produzir um anime voltado a mostrar os valores e o famoso espírito olímpico. Produzido a mão, este curta será o primeiro trabalho encomendado para o Studio Ponoc produzir e animar.

Reprodução.

Ainda não foi revelada uma data de lançamento para o lançamento do curta animado, mas sua estreia acontecerá antes do começo dos Jogos Olímpicos de Tokyo, que tem inicio no dia 24 de julho. O Studio Ponoc foi criado por Yoshiaki Nishimura em 2015 e é composta por ex-membros do estúdio Ghibli, do aclamado diretor Hayao Miyazaki.

Comentários
  • Léwow

    Top

  • Andre TR

    Sem duvida vai ser ótimo essa curta, já vai ter uma equipe de prestigio, eu boto fé, essa olimpíada ao contrario da olimpíada de 2016 aqui no Brasil vai ser marcante
    OBS: As olimpiadas aqui no Brasil só não foi tao boa por causa de : 1º Na mesma época estava tendo epidemia do zika virus, 2º estava tendo protesto contra o governo Dilma, 3ºproblemas ambientais “A Lagoa Rodrigo de Freitas, que foi declarada segura para remadores e canoístas, apresentou as águas mais poluídas dos locais de competições, com resultados que variam de 14 milhões de adenovírus por litro…”
    Não estou dizendo que o Japão, diferente do Brasil, tudo é perfeito e que nada de ruim pode acontecer, todo mundo tem defeitos, mas eu espero muito que não aconteça coisas tão ruins quanto as que aconteceram no Brasil. Eu to esperando muita coisa boa pra essas olimpiadas desde que o Primeiro ministro do japão se fantasiou de Mario no encerramento das olimpiadas e sem contar que as coisas da cultura japonesa é bem mais divertida que a da cultura moderna do Brasil

  • will

    Já curti essa ideia aí !!!